Pesquisar este blog

29 novembro 2020

APODI-RN: ALGUMAS IMAGENS DA LAGOA NESTE DOMINGO NO BALNEÁRIO

Isso é apenas um ponto da nossa Lagoa. Ela é imensa!

TIBAU DO SUL-RN: CORPO ENCONTRADO PODE SER DA ADOLESCENTE ANDREZA ALVES DO NASCIMENTO

Adicionar legenda
Corpo encontrado em uma área de mata entre o distrito de Bela Vista e Rio Catu em Tibau do Sul, neste domingo (29), pode ser da adolescente Andreza Alves do Nascimento, desaparecida desde o último dia 21. De acordo com o coletivo União das Mulheres da cidade, a família já identificou o corpo, mas ainda aguarda a confirmação oficial, devido ao avançado estado de decomposição em que o corpo foi encontrado.

O corpo tem sinais de que foi carbonizado. A identificação foi possível porque todos os pertences encontrados no local, incluindo um colar foram reconhecidos como pertences de Andreza. 

A adolescente desapareceu no dia 21 quando retornava do trabalho. Ela tinha 16 anos de idade, trabalhava em uma lavanderia em Pipa e residia no distrito de Cabeceiras, em Tibau do Sul. Deixa uma filha de um 1 ano e 7 meses. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Tibau do Sul. 

O coletivo União das Mulheres de Tibau do Sul (UMTS) que vinha acompanhando o caso se manifestou sobre o caso em solidariedade à família da menina e informou que "continuará acompanhando este possível caso de feminicídio em nosso município. Em defesa da vida de todas as mulheres, queremos justiça pela nossa Andreza!" 

Também pedem ajuda para a família. "Pela condição socioeconômica da família, estamos também recolhendo doações para a filha da adolescente. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo instagram @uniaodasmulheres.tbs ou procurar o @cafelagoa, no Centro de Tibau do Sul". 

Após saber do desfecho o "coletivo também programa um ato para o dia 01/12/2020 às 16 horas em frente a delegacia civil de Tibau do sul e convoca toda a comunidade sul-tibauzense a participar. Pelo fim da cultura de violência contra mulheres na cidade e por justiça!", informou o coletivo. 

*Portal da Tropical

RECIFE-PE: JOÃO CAMPOS(PSB) É ELEITO PREFEITO DA CAPITAL PERNAMBUCANA

O candidato João Campos(PSB) está eleito prefeito em Recife. 

Com mais de 85% das urnas apuradas, Campos tem 55,47% das urnas apuradas contra 44,53% da prima Marilia Arraes, candidata do PT.

JOÃO PESSOA-PB: CÍCERO LUCENA, DO PROGRESSISTA É O PREFEITO ELEITO DA CAPITAL PARAIBANA

Cícero Lucena (PP), foi eleito prefeito de João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Cícero Lucena, do Progressistas, foi eleito prefeito de João Pessoa, neste domingo (29), para os próximos quatro anos de mandato. Com 100% das urnas apuradas, Cícero obteve 185.055 votos, o que corresponde a 53,16% dos votos válidos. O outro candidato do 2º turno, Nilvan Ferreira (MDB) obteve 163.030 votos (46,84%).

Do total, 15.164 foram votos brancos (3,79%), 37.103 nulos (9,27%) e houve 121.917 abstenções (23,34%). 

*Do G1 PB

ARACAJU-SE: EDVALDO NOGUEIRA(PDT) REELEITO PREFEITO

O candidato Edvaldo Nogueira (PDT) — Foto: Leandro da Graça/TV Sergipe/Arquivo
Edvaldo Nogueira (PDT) foi reeleito neste domingo (29) como prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos. Com 57,86% dos votos apurados, ele teve 147.543.votos, derrotando a candidata, delegada Danielle, do Cidadania. A vice-prefeita será a delegada Katarina Feitosa (PSD). Nesta eleição, a coligação contou com o apoio do PSC, MDB, PCdoB, PV e Progressistas.

*Do G1 SE

TERESINA-PI: DR PESSOA, DO MDB É O PREFEITO ELEITO

Dr. Pessoa é eleito prefeito de Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

É o primeiro mandato de Pessoa no comando do poder executivo municipal. Ele já foi vereador de Teresina por três mandatos seguidos e deputado estadual.

Dr. Pessoa, MDB, foi eleito neste domingo (29) prefeito de Teresina para os próximos anos. Com 88% das urnas apuradas, ele teve 207.160 votos, o que corresponde a 62,27% dos votos válidos. Será o primeiro mandato de Pessoa no comando do poder executivo municipal. Robert Rios, PSB, é o vice-prefeito da chapa.

Dr. Pessoa, 74 anos, é formado em medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (UNIFESO), Rio de Janeiro. Ele foi diretor de diversas unidades de saúde no Rio de Janeiro e no Piauí. 

Atualmente é professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e coordenador do Curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI, coordenador de monitores do curso de Urgências Médica e Cirúrgicas na UFPI. Pessoa foi vereador de Teresina por três mandatos seguidos e deputado estadual.

*Do G1 PI

NATAL-RN: [VÍDEO] POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DA MORTE DE PM

Várias viaturas estiveram envolvidas na captura | Foto: cedida
A polícia Militar do Rio Grande do Norte capturou dois suspeitos do assassinato do Sargento Brito, horas depois do ocorrido, na tarde deste domingo (29). Ambos estavam no Bairro das Quintas e estão sendo conduzidos para a Delegacia de Plantão da zona sul de Natal. Ainda não se sabe se a arma encontrada com a dupla pertence ao policial morto. Um dos presos está com a tornozeleira, assim como um dos que mataram o PM.

Segundo populares que presenciaram o assassinato do sargento, ele teria evitado um assalto minutos antes, e, ao se dirigir para o seu carro junto com o seu pai, um outro carro teria parado ao lado e alguém teria de dentro efetuado os disparos. O pai do Sargento também foi atingido e está em estado grave em um hospital da capital. 

Pai e filho tinham ido à praia do Meio no dia da folga do Policial. Após 20 anos servindo a Polícia Militar do estado, o sargento é morto, deixando esposa, filhos, a mãe e o pai em estado grave. 

Sargento Brito era reconhecido na corporação como um agente exemplar
Vídeo mostra o momento da captura dos suspeitos. Várias viaturas estiveram envolvidas na captura, entre elas as pertencentes aos 1º, 4º, 5º e 9º Batalhões.

*Portal da Tropical

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 02 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (29). 

Foram mais 1.110 casos confirmados, totalizando 94.482. Até o sábado (28), eram 93.372 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.686 no total. 

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (29). 

Foram mais 1.110 casos confirmados, totalizando 94.482. Até o sábado (28), eram 93.372 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.686 no total. Dois óbitos ocorridos nas últimas 24 horas foram registrados.

NATAL-RN: POLICIAL FOI MORTO A TIROS QUANDO PASSEAVA COM O PAI NA PRAIA DO MEIO

Um policial militar foi assassinato, na tarde deste domingo (29), durante um passeio na praia do Meio em Natal no dia de folga. O Sargento Brito, do 5º Batalhão, se preparava para voltar para casa, quando foi alvejado por tiros de armas de fogo que tirou a vida dele ainda no local. 

O pai do PM também foi atingido e socorrido a um hospital da capital em estado grave. Ainda não se sabe o que motivou o crime. A Polícia Militar trabalha com a hipótese de dois bandidos envolvidos no caso. 

O Sargento Brito tinha mais de 20 anos na Corporação e é considerado pelos colegas de trabalho como um profissional solidário, prestativo e que estava sempre pronto para assumir uma nova missão quando solicitado. 

A Polícia Militar informou que "lamenta profundamente a perda de bom combatente e presta condolências à família". O Sargento deixa mãe, esposa e filhos e o pai que está sendo assistido após ter sido alvejado junto com o filho. 

*Portal da Tropical

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2020: PLACAR E CLASSIFICAÇÃO

O Campeonato Brasileiro de Futebol 2020 teve continuidade no sábado, 28 de novembro. Devido a realização do 2º turno das eleições neste domingo(29), nenhuma partida acontece hoje, mas amanhã tem continuidade da rodada.

Placar:

Quarta feira: 25/11

Atlético-MG 2 x 1 Botafogo

Coritiba 0 x 1 Corinthians

Quinta feira: 26/11 

Fortaleza 1 x 1 Goiás

Sábado: 28/11

Palmeiras 3 x 0 Athletico-PR

Santos 4 x 2 Sport Recife

Bahia 1 x 3 São Paulo

Atletico-GO 0 x 0 Internacional 

Segunda feira: 30/11

Grêmio x Goiás

Vasco da Gama x Ceará

Fluminense x Bragantino

Classificação: 

NATAL-RN: Preso tenta render policial penal para fugir de hospital, mas acaba detido

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um homem preso por assalto e tráfico de drogas tentou render um policial penal para fugir do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital público do Rio Grande do Norte. A confusão aconteceu no 4º andar da unidade, na tarde deste sábado (28).

De acordo com testemunhas, o detento foi tomar banho e entrou em luta corporal com o policial. Ele tentou tomar a arma do agente para vestir a farda dele e fugir. O policial reagiu e impediu a ação. Durante a briga, o policial penal foi mordido e atingido por um ferro de soro na cabeça. A arma de fogo foi jogada pela janela. 

“Eu estava na janela e vi toda a cena. Estava uma correria grande, o povo dizendo que um presidiário rendeu o policial. Ficou aquele tumulto”, relata a dona de casa Milena Pereira Diniz, que está no Walfredo acompanhando o pai, que está internado há 3 meses. 

A cuidadora de idosos Julia Nicolau também presenciou a ação, e diz que uma situação como essa não poderia acontecer. 

“Foi lá no 4º andar. Teve muita correria. O policial jogou a arma lá em baixo, aí não houve tiro. Isso aqui não poderia acontecer. É uma situação perigosa, porque tem muitos pacientes em estado grave e tem a gente, acompanhantes e funcionários”, diz. 

A confusão foi contida pela segurança do Hospital. Quando a Polícia Militar chegou, a arma foi apreendida. As visitas foram suspensas temporariamente até que a situação fosse controlada. O detento foi conduzido em uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar para a delegacia. A identificação dele não foi divulgada. 

No início da noite, depois de receber socorro médico, o policial penal também foi levado para depor e prestar esclarecimentos.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: VÍDEO MOSTRA SUSPEITO SENDO CONTIDO POR POPULARES, APÓS TENTAR ASSALTAR NO BAIRRO BOA VISTA

Um homem identificado como Alexandre de Souza Silva, tentou assaltar uma pessoa no bairro Boa Vista, na manhã deste domingo 29 de novembro de 2020, na velha e conhecida chamada sugesta.
Os populares então percebendo que o mesmo não estava armado, trataram de mobilizar o mesmo. Em seguida a PM foi acionada e conduziu o acusado para a DP de plantão. 

Vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora

APODI-RN: DETRAN COM ATENDIMENTOS PRESENCIAIS A PARTIR DE SEGUNDA(30)

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) reinicia nesta segunda-feira (30) os atendimentos ao público nas cidades de Caicó e Apodi, ampliando os tipos de serviços oferecidos nos municípios de Pau dos Ferros e Ceará-Mirim. O horário de funcionamento nas quatro cidades é das 7h às 13h. 

Em todas unidades do Detran/RN, os atendimentos somente serão realizados mediante agendamento prévio no site, no ícone “Agendamentos”, disponível na página inicial. Os usuários precisam seguir os protocolos de controle do coronavírus, como distanciamento social e uso obrigatório de máscara. 

Na cidade de Caicó voltam a funcionar os serviços de Habilitação, Clínica Médica, Prova Teórica e Registro de Veículos. Somente após o agendamento de vistoria, é que o usuário terá acesso aos demais serviços que precisa solicitar, como abertura de processo, auditoria e emissão de CRV. O atendimento para dúvidas e informações é feito pelo WhatsApp 84 99952-5389, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h. 

Em Apodi, o Detran vai retomar os serviços de Registro de Veículos, Habilitação e Clínica médica (Psicoteste e exame oftalmológico). A unidade estava com atendimento remoto para informações e dúvidas desde a interrupção dos atendimentos presenciais. Para agendar a retirada do Certificado de Registro do Veículo (o recibo ou CRV), entrar em contato via WhatsApp 84 99150-1101. O atendimento para dúvidas e informações segue pelo WhatsApp 84 99150 1101, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h. 

No município de Pau dos Ferros, onde já funcionava os serviços de Registro de Veículos, reabre agora para processos de Habilitação e Clínica Médica. Na cidade de Ceará-Mirim, onde já funciona o Teste Teórico e setor de Habilitação, reinicia os serviços da Clínica Médica. 

Em todo Estado, a retirada de boletos e Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (o documento ou CRLV Digital) está disponível no site do Detran e não há necessidade de agendamento para esses serviços.

APODI-RN: PANIFICADORA E CONVENIÊNCIA CRISTAL BREVEMENTE INSTALADA NO BACURAU I

O bairro Bacurau I vai ganhar brevemente as instalações da Conveniência e Panificadora Cristal.

Prédio novo, máquinas novas e aquele padrão de higiene. Será um grande investimento, que a comunidade vai ter em qualidade do pão diariamente.

A inauguração está prevista para o dia 7 de dezembro próximo, na avenida Moésio Holanda.

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: JOVEM DE 25 ANOS É MORTO A TIROS NO CENTRO DA CIDADE

O corpo de Mateus de Oliveira Costa de 25 anos de idade, que residia na Rua Pedro Paulo do Nascimento, foi encontrado ao lado de sua motocicleta na Rua Manoel Joaquim no centro da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no início da noite de sábado, 28 de novembro, apresentando perfurações de tiros, nas pernas e no peito. 

A policia ainda não sabe o que pode ter acontecido e nem se o crime aconteceu no local. Segundo informações, outro rapaz foi socorrido para Mossoró, baleado na mesma ocorrência. 

Segundo informações de populares, antes do crime, duas pessoas numa motocicleta estariam procurando outra, para um possível acerto de contas, e quando se encontraram teria havido troca de tiros, com Mateus morto e seu companheiro ferido. A polícia não confirma a troca de tiros. 

De acordo com informações de familiares, Mateus não tinha envolvimento com ilícito e nem inimigos. Com ele foram encontradas 06 munições de revólver calibre 38, e na sua cintura, um coldre de um revólver. 

Segundo a equipe de perícia, Mateus de Oliveira Costa foi atingido com um tiro no peito e outro tiro que transfixou as duas pernas, provocando 04 ferimentos. Depois dos procedimentos de perícia no local do crime, o corpo foi removido para exames de necrópsia na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

*Fonte: O Câmera

MOSSORÓ-RN: JOVEM MORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO, NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Um jovem identificado como: Luiz Henrique da Silva Rego, 26 anos morreu nas primeiras horas da manhã deste domingo, 29 de novembro de 2020, vítima de queda de moto. 

O acidente ocorreu na Avenida Rio Branco, em frente ao posto 30 de setembro. 

Segundo testemunhas, o motoqueiro vinha sentido Estrada da Raiz em alta velocidade, e na curva perdeu controle da moto. Ele se arrastou cerca de 15 metros até onde parou. 

O capacete inclusive se partiu. Uma equipe BRAVO do SAMU com Suporte Básico foi ao local e pediu apoio da ALFA com Suporte Avançado. 

A vítima foi socorrida para o HRTM, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. 

Um equipe do 2°DPRE foi ao local fazer a remoção da moto. A vítima teria saído de casa ontem e não havia retornado ainda para sua casa, na rua Orlando Dantas, Barrocas.


*Informações e imagens: Passando na Hora

MACAÍBA-RN: CASAL MORRE EM ACIDENTE E POLICIAL CHAMADO PARA OCORRÊNCIA DESCOBRE QUE UMA DAS VÍTIMAS É A PRÓPRIA FILHA

Um casal de namorados morreu em um acidente na BR-226, em Macaíba, na Grande Natal, no fim da tarde deste sábado (28). Ao chegar ao local para atender a ocorrência, um policial militar do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) percebeu que uma das vítimas era a filha dele.

As vítimas foram identificadas como Gabriella Nascimento de Góis, de 19 anos, e João Vitor Lima da Silva, de 21.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal seguia de moto pela BR-226 no sentido Natal quando bateu na lateral de uma caminhonete que iria cruzar a via.

Com o impacto, o casal foi arremessado e entrou pela janela do carro. Os dois morreram no local. O motorista da caminhonete fugiu do local.

Quando a equipe do CPRE chegou ao local para atender a ocorrência um dos policiais percebeu que uma das vítimas do acidente era a filha dele. Muito abalado, o policial não quis falar com a imprensa.Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).


 *Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NEM tudo o que nos aborrece e faz sofrer é, forçosamente, um mal.

Quando os irmãos de José o venderam, o que parecia um mal tornou-se maravilhoso bem, pois lhe deram oportunidade de chegar a ser governador do Egito.

Tenha confiança no pai, que sabe extrair o bem daquilo que nos parece um mal.

Não se desespere.

Confie e siga à frente.