Pesquisar este blog

13 julho 2023

APODIENSE PRECISA DA NOSSA AJUDA!

Olá pessoal! 
Nossa amiga Ildete Ribeiro pede ajuda para custear seu tratamento. Ela está com os parafusos soltos dentro dela na perna, corre risco de furar os órgãos dela e a mesma não pode se levantar da cama nem para ir ao banheiro, porque os parafusos ficam furando ela por dentro. Ela não aguenta tantas dores, vive em cima de uma cama, faz as necessidades na cama, porque não consegue ir pro banheiro.
Nós fizemos no mês passado uma campanha e ela conseguiu fazer os exames, que estava precisando. O exame dela não deu bom, agora precisa fazer uma Biopsia em Natal, ela precisa de ajuda para medicamentos e alimentos.
Ela mora de aluguel, só recebe meio salário mínimo para pagar aluguel, água e energia, fora seus medicamentos. Então, como ela não tem condições vamos dar uma forcinha colaborando com 1,00 real, 2,00 reais, o que vocês doarem, Deus te abençoe!
Ela mora na Rua Edite Leite de Noronha, por trás do supermercado Monteiro, bairro Betel, Apodi-RN.
Pix 87851245400
ILDETE MARIA RIBEIRO
Contato(84)992064212

APODI-RN: [VÍDEO] MORADOR RECLAMA DE ABANDONO DO PODER PÚBLICO COM A RUA RAIMUNDO MONTEIRO CAVALCANTE

Cidadão apodiense reclamam de lixão a céu aberto e esgoto na rua Raimundo Cavalcante Monteiro, baixa do Caic, rua do antigo comércio de Erivan Tôrres.

APODI-RN: RUA RITA FERREIRA LEITE, BACURAU I VIROU FLORESTA AMAZÔNICA

Os moradores da rua Rita Ferreira Leite, bairro Bacurau I, Apodi/RN estão morando numa verdadeira floresta. 
Muriçocas, cobras e outros insetos, até onça são propícios a prejudicarem os moradores, porque não tem limpeza. Os moradores já pediram ajuda, mas não são ouvidos pelo poder público.
Atenção Secretário!!!

Governadores e prefeitos que decidirem manter escolas militares terão que assumir a conta dos altos salários

Governadores e prefeitos que querem insistir em manter escolas cívico-militares criadas pelo governo Bolsonaro, vão ter que assumir os cursos por professores com altos salários, diferentemente do que acontece nas redes estaduais e municipais de Educação.
As escolas criadas por Bolsonaro, tinham como objetivo único, vamos combinar, beneficiar militares da reserva, que além de suas aposentadorias, recebiam salários que chegavam a quase 10 mil reais
O fim do programa anunciado pelo governo Lula, terá impacto financeiro para os 1,5 mil militares que foram contratados para as pouco mais de 200 escolas criadas. Número pífio para um programa que virou bandeira do bolsonarismo, o que reforça que a intenção não era o que a escola formaria, mas a quem beneficiaria: os militares.
Não justifica, e nisso o Ministério da Educação acertou em cheio, evitando que professores de escolas militares ganhassem salários de até 10 mil, como complemento de suas aposentadorias, enquanto professores da rede pública lutam e fazem greves para receberem apenas o piso.
Os altos salários serão de responsabilidade de prefeitos ou governadores, que perderão o discurso quando decidirem não atender reivindicações de professores da rede pública.
Não dá para acreditar que os militares eram apenas gestores dessas escolas, afinal de contas, 1.500 homens para 200 escolas, significa que cada uma tem, ou deveria ter, uma média de 7...diretores?

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MOSSORÓ-RN: MP INAUGURA NÚCLEO DE APOIO AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA LETAL E INTENCIONAL

O Ministério Público do Rio Grande do Norte vai inaugurar um Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Letal e Intencional (Nuavv) em Mossoró.
A solenidade de entrega será na quinta-feira (20) e contará com a presença da procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e de promotores de Justiça, além de outras autoridades e órgãos parceiros.
O NUAVV será composto por uma equipe multiprofissional, formada por psicólogo, assistente social e estagiário de pós-graduação em Direito. A coordenação ficará a cargo do coordenador do Centro de Apoio às Promotorias Criminais (Caop-Criminal), Vinícius Lins.
O Núcleo tem como objetivo fortalecer a proteção integral às vítimas indiretas de crimes violentos e letais com apoio humanizado. Isso inclui disponibilizar acesso à informação, orientação jurídica, reparação e acompanhamento psicológico, social e de saúde.
Os serviços serão realizados por demanda espontânea, prioritariamente, bem como busca ativa dos casos e encaminhamentos dos órgãos. O NUAVV tem ações destinadas à proteção dos direitos dos familiares das vítimas de crimes violentos, letais e intencionais ocorridos em Mossoró.
Contatos do NUAVV-Mossoró
Para mais informações ou agendamentos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 84 99972-4056 (Whatsapp) ou pelo e-mail: nuavv.mossoro@mprn.mp.br. O endereço do NUAVV é Alameda das Imburanas, 850 – Pres. Costa Silva (Promotoria de Justiça). O horário de funcionamento é das 8h às 15h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 14h nas sextas-feiras.

*Saulo Vale

CONVITE DE CANTORIA!!!

MACAU-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITA POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia Civil do Munícipio de Macau, com o apoio de equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macau (DEAM/Macau) e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, 32 anos, no município de Macau.Ademais, no decorrer das diligências, foram encontrados e apreendidos em sua posse: maconha, “crack”, cocaína e dinheiro fracionado.
Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*4DZ Patrulha

NATAL-RN: Pneus são queimados e ônibus apedrejado em protesto por homem morto em confronto com a polícia

Pneus foram queimados em ruas do bairro Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, e um ônibus do transporte público apedrejado em um protesto na tarde desta quarta-feira (12).

De acordo com policiais militares do 9º Batalhão da PM, a manifestação aconteceu por conta de uma troca de tiros em uma operação da corporação, durante a manhã, que terminou com um homem morto no bairro.

"Os traficantes estão fazendo populares de refém e pedindo para eles fazerem protestos devido a uma operação que ocorreu pela manhã", disse um policial do 9º Batalhão da PM, que preferiu não se identificar.

Registros do pneus queimados foram feitos na Rua Pai Celestial e na Rua Santa Cristina. O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores e controlou o fogo nas duas vias.

Já o ataque ao ônibus ocorreu na Rua Santa Cristina. A pedra foi arremessada no vidro dianteiro do veículo. Os estilhaços ficaram pela pista.

Ônibus foi atingido por pedrada em Felipe Camarão — Foto: SOS Policial

A operação aconteceu por volta das 11h. Segundo a PM, em um confronto com a Rocam, um homem foi baleado e precisou ser levado ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Recentemente, três policiais militares morreram no bairro Felipe Camarão em menos de 45 dias. Dias depois, em uma operação policial, um dos suspeitos de liderar uma célula de uma facção criminosa no bairro, e que é investigada pela morte dos PMs, foi baleado e preso.

Outro suspeito de participação na morte de um dos policiais militares foi preso na manhã desta terça-feira (11), também em Feliipe Camarão.

*Do G1 RN

ASSU-RN: MONUMENTO HISTÓRICO DE 123 ANOS DESABA NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS

Uma estrutura histórica com 123 anos localizada na Praça Getúlio Vargas, em Assu, foi abaixo na tarde desta quarta-feira (12) após uma forte ventania na cidade, acrescentada pela falta de zelo do poder público pelo monumento e ainda a pela colocação de enfeites ainda do período junino que ainda estavam fixados no local.

Segundo moradores que estiveram no local, a sorte é que o horário era de pouco movimento, pois caso fosse já mais pro final da tarde, corria-se grande risco de alguém ter sido atingido pelos escombros, devido à uma maior circulação de pessoas nas mediações da praça.

Confira abaixo fotos e vídeos.




Tocador de vídeo

00:00
00:41


*Difusora de Mossoró

DIA 15 DE JULHO TEM MÚSICA AO VIVO, COM MARCIEL BELLAR NO SÍTIO PONTA II

ANTANA DO MATOS-RN: FESTA DA PADROEIRA COMEÇA NO DIA 15; DOMINGO TEM CAVALGADA E FESTA NO PAVILHÃO DE SANTANA

A Paróquia Santuário de Senhora Sant’Ana, sendo a 10ª Paróquia criada no Rio Grande do Norte em 1821 pelo príncipe regente Dom Pedro I, hoje tem como pároco o reverendo Francisco Clodoaldo Leitão de Farias, comemora mais um ano da tradicional festa de sua padroeira… a Senhora Sant’Ana.

Este ano a festa acontece do dia 15 ao dia 26 de julho, encerrando com a tradicional procissão pelas ruas da cidade. Dia 16 acontecerá a grande cavalgada com Sant’Ana, que tem como homenageado o saudoso e ex-prefeito João Lopes (in memória), encerando no pavilhão de Sant’Ana com a grande feijoada dançante, com as seguintes atrações: Forró dos 3, Forró Meirão e Aleijadinho de Pombal.

Seguindo a parte social, no dia 19 o pavilhão de Sant’Ana tem a escolha da rainha, e no dia 20 a tradicional festa da quinta feira com as bandas Geovani Soares, Pricila Arrazo, Gianini Alencar e o estourado Rey Vaqueiro encerrando assim a parte social no pavilhão de Sant’Ana.

Este ano a festa foi assinada por Irailson Almeida.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

CAMINHE sempre resolutamente no sentido de seu progresso.
Se não quisermos acompanhar a evolução do universo, seremos arrastados a isso por meio da dor, e progrediremos de qualquer forma.
Então, siga à frente voluntariamente.
E não dê ouvidos ao caluniador.
Siga à frente e deixe que os caluniadores fiquem falando sozinhos.
Caminhe resolutamente no sentido do seu progresso, e nenhuma voz malévola chegará a seus ouvidos.