Pesquisar este blog

19 novembro 2021

FELIPE GUERRA-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM APÓS EFETUAR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA CIDADE.

Por volta das 19h50min, policiais militares do Destacamento de Policia Militar da Cidade de Felipe Guerra pertencente a 2ª Companhia do 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Boa Vista por trás do cemitério da cidade.

Os militares se dirigiram a residência do acusado de efetuar os tiros, identificado como: JOSINALDO NASCIMENTO DA COSTA, 24 anos, natural de Apodi/RN, em seu poder os militares apreenderam 01 espingarda calibre 28 com 05 munições deflagradas do mesmo calibre.
O acusado informou aos militares que teria efetuado os tiros, pois tinha visto movimento estranho em sua residência, os militares não acreditaram na versão de JOSINALDO conduzindo o mesmo e a arma e munições apreendida a presença do DPC. Antônio Teixeira dos Santos Junior, na Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, onde foi lavrado o flagrante delito por infração ao artigo 15 da Lei 10.826/03, por posse ilegal de arma de fogo e munições em desfavor do autuado, em seguida os agentes de policia civil conduziram JOSINAL para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde se encontra preso a disposição da justiça.

*4DZ Patrulha

PRF APREENDE TRÊS CARRETAS E 84 MIL LITROS DE ETANOL POR DESVIO DE ROTA.

Por volta das 05 horas da manha de sexta-feira, 19 de novembro de 2021, a PRF – Policia Rodoviária Federal apreende três carretas com carregamento de 84 mil litros de etanol por desvio de rota, visto que acarreta sonegação de imposto.

As carretas com carregamento de etanol foram abordadas na Cidade de Upanema/RN e teriam sido abastecidas na Cidade de Bahia Formosa/RN, estava seguindo sentido a Cidade de Fortaleza/CE, mais após a abordagem dos federais, constataram que as notas diziam que o destino da caga e para Cidade de São Paulo/SP.
Ainda de acordo com a PRF, o valor da carga estava estimada em R$ 478,000,00, as multas e tributos chegaria a mais de R$ 129,000,00.

A empresa transportadora do etanol disse que pagaria o valor das multas e tributos, somente após o pagamento é que os 84 mil litros de etanol serão liberados.

*4DZ Patrulha

ERIVAN MORAIS ESTREIA NA CIDADE FM!!

Neste domingo (21) tem estreia na Cidade FM, 87,9 📻🤩
Erivan Morais chega à Rádio de Apodi para comandar o Estação 87, novo programa que levará muita música, informação e entretenimento aos ouvintes.
Então, não perca, neste domingo, a partir das 11 da manhã! 💙💛

MOSSORÓ-RN: 134ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - VENDEDOR DE GÁS MATOU ENTREGADOR POR MOTVOS DE CIÚMES, DIZ DELEGADO DA DHPP

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou nesta sexta feira 19 de novembro de 2021, o homicídio ocorrido no dia 20 de outubro passado, ao lado do Tiro de Guerra, no Centro de Mossoró. A vítima foi o entregador Marcos César Amâncio, 45 anos, morto a tiros quando estava em sua moto, parado no semáforo da Rua Melo Franco com a Dr. João Marcelino (Ver).

De acordo com o delegado Rafael Arraes, o autor dos disparos que mataram o entregador, foi Robson Dauzacker Noberto da Costa Junior, de 37 anos, vendedor de gás, preso no Bairro Barrocas, por força de mandado judicial, nesta quinta feira (18).

Ao ser preso o acusado resolveu confessar o crime, diante das evidências apresentadas a ele pela investigação da DHPP. Imagens de câmeras de monitoramento de um posto de Combustíveis, onde o mesmo abasteceu a moto e tirou o boné, após o crime.

Segundo o delegado Arraes, que falou a imprensa nesta manhã de sexta feira (19), a motivação do crime se deu por causa de ciúmes. A investigação apurou que a vítima, Marcos Cezar, tinha um romance com uma mulher há cerca de 15 anos e que de cinco anos para cá, ele vinha assediando a filha de sua companheira, de 22 anos, e que era namorada do acusado do crime, Robson Júnior.

A namorada dele teria flagrando Marcos Cezar filmando ela tomando banho no banheiro da casa e a partir começaram as desavenças na família. A jovem ameaçava denunciar o namorado da mãe e contou o fato a seu namorado, que resolveu matar, Marcos Cézar.

Com a conclusão do inquérito em menos de 30 dias, e com autoria definida, o delegado Rafael Arraes, solicitou a prisão preventiva do acusado e diante das provas contidas no inquérito, a justiça expediu o mandado, que foi cumprido nesta quinta feira (18). O réu confesso, foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

*Informação: Fim da Linha

NATAL-RN: Caminhão-tanque tem princípio de incêndio em posto de combustíveis

Um caminhão-tanque teve um princípio de incêndio quando chegou para abastecer um posto de combustíveis no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, no início da noite desta quinta-feira (18). Ninguém ficou ferido.

O fogo foi controlado rapidamente pelos próprios funcionários do posto, com o uso de pó químico. Eles não gravaram entrevistas, mas informaram que fizeram treinamentos para esse tipo de situação. O posto fica na avenida Ayrton Senna.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, o princípio de incêndio já havia sido completamente controlado.

"A gente chegou aqui e felizmente não tinha nem mais fogo nem fumaça. Os próprios trabalhadores do posto, usando o preventivos que são regulados pela lei e pelo Corpo de Bombeiros, eles utilizaram e conseguiram combater o princípio de incêndio, evitando assim que tomasse grandes proporções. Isso ressalta a importância dos preventivos e de estar sempre em dia com eles", falou o tenente Christian Bari.
"Eles utilizaram o extintor adequado de pó químico e fizeram um combate inicial. Dessa forma, não se tornou um incêndio em si, só um princípio. Por ser um posto de combustível, ele tem que ter um preventivo a mais. Felizmente os funcionários eram bem treinados e conseguiram fazer esse combate".

Os bombeiros fizeram uma averiguação do local e do caminhão logo em seguida e tudo já estava controlado. Os funcionários do posto, então, fizeram uma lavagem do piso para retirada do pó químico.

*Do G1 RN

LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE. BAIXEIRO AVISA QUE AINDA TEM VAGAS

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade, às 7 horas da noite.
Preço da passagem: 100 reais.
Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável. Ainda tem vagas!

APODI-RN: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO NA ZONA RURAL; TERMINA BALEADO E SOCORRIDO NO HOSPITAL REGIONAL HÉLIO MORAIS MARINHO

Uma tentativa de assalto com vítima alvejada por disparo de arma de fogo foi registrada nesta sexta-feira (19), por volta das 11h, nas proximidades do assentamento Laje do Meio, zona rural do município de Apodi. A vítima foi identificada como sendo Jefferson Luis de Oliveira Lima, 28 anos, natural e residente no município de Itaú/RN.


Segundo informações colhidas pelo portal, a vítima é funcionário do Instituto de pesquisa Sensatus e se encontrava na chapada do Apodi realizando levantamento de dados de pesquisa eleitoral.

Marcas de balas no veículo conduzido pela vítima.
A vítima seguia conduzindo um veículo tipo Gol, Cor Vermelha na estrada vicinal nas proximidades de Laje Meio quando foi interceptado por uma motocicleta com dois elementos armados. Segundo informações a vítima acelerou o veículo e tentou fugir, os meliantes efetuaram vários disparos contra o veículo, sendo que 3 deles alvejaram a vítima nas costas e de raspão na altura do ombro.

Marcas de sangue dentro do veículo.
Após ser alvejado pelos disparos, a vítima conseguiu chegar na UBS do distrito de Soledade, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi, onde foi dado continuidade aos atendimentos.
O crime será investigado pela Polícia Civil de Apodi, que tem a frente o delegado Dr. Paulo Nilo.


*Fonte: Portal Radar RN

Chapa Fátima e Carlos Eduardo em formação

Não se surpreendam se o Ex-Prefeito de Natal (RN), Carlos Eduardo Alves (PDT), for o candidato da governadora Fátima Bezerra (PT) ao Senado nas eleições de 2022.
Pelo que temos ouvido na capital e que já ecoa pelo Estado, é que a parceria entre eles seria uma chapa imbatível.
Aliás, sem adversários podendo decidir o pleito logo no 1° turno.

*De Olho no RN

APODI-RN: HOJE TEM INAUGURAÇÃO DA LOJA MISA MODAS EM NOSSA CIDADE!

JOVEM MORRE APÓS BATER MOTO NA TRASEIRA DE CAMINHÃO CARREGADO DE LENHA SEM LUZES DE SINALIZAÇÃO NA RN-118

Na noite desta quinta-feira, 18 de novembro de 2021, aconteceu um acidente na RN 118, na comunidade de Olho d’água, zona rural da cidade de Ipanguaçu/RN.
Segundo informações, um jovem identificado como Jones Adriano Silva de Oliveira, mais conhecido por "Golinha", que residia na comunidade de Arapuá, estava a bordo de uma motocicleta, quando colidiu na parte traseira de um caminhão de lenha.
Populares informaram que o caminhão não tinha nenhuma sinalização na traseira, o que ocasionou o acidente fatal.
A moto, uma CB250 Twister, de placas RGG 7G80, licenciamento em Ipanguaçu esta em nome de Adriano, que ficou caído ao solo e o capacete permaneceu na sua cabeça, o corpo foi coberto com um pano pelos moradores.
O NORE, esta no local realizando os procedimentos. 
Já o ITEP já foi acionado para a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.


*Informação: Passando na Hora

CARAÚBAS-RN: HOMEM É MORTO DENTRO DE CASA DURANTE A MADRUGADA

A Polícia Militar registrou na madrugada desta sexta feira, 19 de novembro de 2021, um crime de homicídio, com características de execução na cidade de Caraúbas, Rio Grande do Norte. 
A vítima foi identificada como, Jeferson Hudson Rodrigues, 31 anos de idade, morto com vários tiros, dentro de sua casa, no Conjunto Maria Bandeira.
De acordo com informações repassadas pela PM que atendeu a ocorrência, Jeferson Hudson dormia com sua família em sua residência, quando foi surpreendido, por criminosos que chegaram em duas motos, arrombaram a porta, invadiram a casa e o executaram. 
A mãe dele que estava na residência, teve a vida poupada pelos assassinos.
A Polícia Civil de Caraúbas comandada pelo DPC Verilton Carlos, ainda não tem informações sobre a motivação do crime. Os trabalhos investigativos deverão ser iniciados nesta sexta feira, para tentar elucidar o caso e chegar aos verdadeiros autores. 
O corpo de Jeferson Hudson, foi recolhido após a perícia do ITEP no local do crime e encaminhado para exames na base do órgão em Mossoró.

*Informação: Fim da Linha

“Olhinhos brilhando para Moro”

Se o candidato do PSDB não decolar, Sergio Moro pode ser no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste o que Lula é no Norte e no Nordeste
Há “olhinhos brilhando para Moro não apenas no futuro União Brasil, mas também no Patriotas, no Novo e até no PSDB”, diz o Estadão.
“Se o futuro presidenciável tucano não decolar, o ex-juiz estará para as Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país como Lula (PT) está para o Norte e Nordeste”.
Um “veterano da direita” disse para o jornal que “tem mais gente hoje com Sergio Moro do que no projeto montado em torno de Jair Bolsonaro em 2018”.


*Carlo Skarlack

OAB DO RN: ELEIÇÃO PARA NOVA DIRETORIA É HOJE

Mais de seis mil advogados potiguares elegem nesta sexta-feira (19) a nova direção para o triênio 2022/2024 da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. Cinco chapas concorrem ao pleito que contará com 27 seções de votação. Serão 18 em Natal, localizadas no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), além de três seções na sede de Mossoró e uma nas subseccionais de Assu, Caicó, Currais Novos, Goianinha, Macau e Pau dos Ferros. A votação acontece das 9h às 17h em todo o estado.

Na eleição, serão utilizadas urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral cedidas pelo TRE/RN e a apuração dos resultados deve ocorrer imediatamente após o encerramento da votação. Além da futura direção, serão eleitos os representantes das sete subsecções do interior, bem como a representação do RN no Conselho Federal do órgão.

Os advogados e advogadas devem comparecer aos locais de votação portando um documento de identificação oficial com foto (RG, passaporte, carteira de trabalho, CNH e carteira da Ordem).

Como regra, é preciso estar adimplente com o pagamento da anuidade até o dia 20 de outubro, totalizando 6.955 eleitores aptos. Também será exigido o uso de máscara para acesso ao local de votação, cumprindo com os protocolos sanitários.

De acordo com Wlademir Capistrano, presidente da Comissão Eleitoral, as seções eleitorais foram designadas e os seus integrantes receberam treinamento para todo o processo de votação, desde a identificação até a finalização do voto. “A expectativa da Comissão é que haja um expressivo comparecimento às eleições, pois o número de candidaturas registradas revela o interesse da advocacia potiguar na condução dos destinos da OAB”.

Essa será a primeira eleição da instituição no Estado que contará com a exigência de cotas. “Metade dos cargos têm que ser preenchidos por candidatos de cada gênero – homem e mulher – e 30% por candidatos autodeclarados negros. Essa é uma tendência dos processos eleitorais no Brasil inteiro, para que seja fortalecida, por meio de cotas, a presença feminina e de pessoas negras nas políticas institucionais das entidades e de todos os segmentos da sociedade”, destaca.

Cinco chapas concorrem para a diretoria da OAB/RN: “OAB no Rumo Certo” (Chapa 10), representada pelo atual presidente Aldo Medeiros; “Identidade OAB” (Chapa 20), encabeçada pela advogada e procuradora estadual Magna Letícia; “Somos Iguais, Somos OAB” (Chapa 30), que tem o advogado Marcelo Torres como candidato à presidência; “Liberta OAB” (Chapa 50), liderada pelo advogado Fernando Pinto; e “Por Uma Ordem Progressista” (Chapa 80), representada pela advogada Elisângela Fernandes.

Cada chapa é composta por 35 Conselheiros Seccionais Titulares, incluindo cinco membros para composição da diretoria; 35 Conselheiros Seccionais Substitutos; três Conselheiros Federais Titulares; três Conselheiros Federais Suplentes; cinco membros da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN); dois suplentes da CAARN; e Diretorias das Subsecções e/ou Conselhos Subseccionais, e Suplentes, se houver.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

COOPERE com sua pátria, para engrandecer-se a si mesmo. 
A pátria é a reunião de todos nós.
No entanto, evite buscar apenas vantagens pessoais, pois aquilo que você retirar a mais para você estará prejudicando a outrem, que receberá a menos.
Qualquer função é útil à comunidade, e o bem da coletividade se distribui a todos os cidadãos.
Não abuse de seus privilégios.