/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

NATAL-RN: 'POR CENTÍMETROS, NÃO FIQUEI CEGA', DIZ TORCEDORA ATINGIDA NO SUPECÍLIO POR BALA DE BORRACHA DISPARADA POR PM

Uma torcedora do América-RN foi atingida no supercílio por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar momentos antes do jogo contra o ABC, no último domingo (23), na área externa do estádio Frasqueirão, em Natal. A estudante Victoria Souza, de 21 anos, fez o relato em uma rede social e publicou uma foto do ferimento.

Ela conta que se dirigia à bilheteria para comprar o ingresso, quando ouviu os disparos. No tumulto, contou que o marido ainda tentou protegê-la, mas já havia sido atingida.

Victoria lembra que não estava havendo brigas e confronto entre torcidas naquele momento para que os policiais precisassem efetuar os disparos para dispersar o grupo que chegava ao Frasqueirão. A torcedora lamentou esta atitude mais ostensiva da PM.

"Por poucos centímetros, não fiquei cega, meu olho não estourou. Por uma negligência de vocês (Polícia Militar), perdi meu supercílio, estou com muitas dores, passei por uma sutura que levou oito pontos. E estou à base de remédios para amenizar a dor que estou sentindo. Estou com o olho embaçado, quase não vendo nada", relatou a estudante de psicologia clínica, que passará por novos exames oftalmológicos.

"Fechava o olho pra tentar dormir e vinha relances do tiro. Quantas vezes vamos ter que lidar com a opressão de vocês em cima da gente, com a falta de respeito", completou.

Um vídeo (veja abaixo) mostra o momento em que o marido de Victoria a carrega desmaiada para próximo dos policiais do Batalhão de Choque - de onde teria partido a bala de borracha.

Não havia ambulância no local e não houve o socorro imediato por parte da PM, segundo lamentou a estudante. Sangrando muito - a camisa do América, inclusive, foi usada para cobrir o ferimento -, ela e o marido foram autorizados a entrar no estádio e receberam o suporte de um funcionário do ABC, que acionou o atendimento médico e o Samu.

Victoria conta que "levará para a vida o trauma e as cicatrizes" deste domingo. "Antes de tudo, sou irmã, sou filha, sou estudante, sou mãe, sou esposa. Deixei pessoas me esperando em casa assim como vocês que atiraram sem dó nem piedade", desabafou.

Em nota, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar do RN destacou que trabalha na elaboração de um relatório completo da "Operação Clássico Rei", que será enviado ao Ministério Público do Rio Grande do Norte. "A Polícia Militar vai anexar imagens ao documento, além de outros registros de ações violentas na área de entorno do estádio e também em outras áreas da cidade", conta.

Sobre o caso que envolve Victoria, a "Polícia Militar informa que até o momento não recebeu nenhum registro oficial da referida ocorrência" e que "a corporação aguarda a conclusão do relatório da 'Operação Clássico Rei' para adotar as medidas necessárias".

*Do G1 RN

APODI-RN: O SINTRAPMA PARABENIZA OS APOSENTADOS(AS) PELO SEU DIA

O SINTRAPMA – Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi parabeniza os aposentados (as) pela data de hoje, destinada a homenagear os profissionais que se dedicaram a vida inteira ao trabalho.
Parabéns por todo o esforço e obrigado por ter ajudado no desenvolvimento da nossa cidade!

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: COMERCIANTE É ASSASSINADA A TIRO DENTRO DO PRÓPRIO COMÉRCIO

Uma mulher foi morta a tiros dentro do seu próprio comércio no fim da noite de sábado (22) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado no Mercadinho da Denise, pouco após às 23h, na Rua João Evangelista, no bairro Jardim Lola.

Vizinhos ligaram para a polícia e informaram que a mulher tinha acabado de sofrer tiros e estava caída no chão. Quando chegaram ao local, os militares constataram que a vítima estava morta. O criminoso fugiu após os disparos.

A vítima foi identificada como a comerciante Denise de Araújo da Silva, de 30 anos, que era a proprietária do mercadinho. O comércio funcionava anexo à casa dela.

Acionada ao local, a Polícia Civil informou que começou a investigação do caso, mas nenhum suspeito foi apontado até a última atualização desta matéria. A possível motivação do crime também será apurada pelos agentes.

Segundo as informações preliminares recebidas pelos investigadores, Denise foi atender um indivíduo que se passou por cliente, quando foi alvo de vários disparos de armas de fogo.

Os familiares da vítima disseram à polícia que a mulher era uma pessoa trabalhadora e não tinha envolvimento com nada ilícito.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: COMERCIANTES DO CENTRO DA CIDADE, FAZEM ALERTA PARA CONSTANTES ACIDENTES NESTE CRUZAMENTO.

Comerciantes entraram em contato com nossa equipe, para fazer um alerta, sobre constantes acidentes que ocorrem no cruzamento da Rua Coronel Gurgel, com a Lopes Trovão, no Centro de Mossoró.
Na manhã desta segunda feira 24 de janeiro de 2022, mais um foi flagrado por eles. De acordo com Adailton, as vezes ocorre até dois ou três em único dia. "Seria bom a Prefeitura colocar tartarugas, ou lombadas.
A sinalização existe e a preferência é de quem trafega pela Coronel Gurgel. Problema é que alguns motociclistas não obedecem a sinalização e acontece os acidentes". Finalizou ele. Pessoal do Trânsito Municipal fica ai o relato e a dica.

*Passando na Hora

TENENTE LAURENTINO CRUZ-RN: MULHE É MORTA A FACADAS DENTRO DE CASA PELO EX-MARIDO

Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro na noite deste domingo (23), na cidade de Tenente Laurentino Cruz, na região Seridó potiguar. Após cometer o crime, o homem fugiu e não foi mais localizado.
De acordo com informações da Polícia Militar, Anny Kalline Cavalcante de Medeiros, 23 anos estava em casa com o pai, o atual namorado e uma prima, quando o agressor chegou.
Testemunhas relataram à polícia que o homem entrou pela porta da frente da casa, sem falar nada. Ao ouvir o barulho de alguém chegando, Anny que estava na cozinha da casa, achou que fosse a mãe e foi até a sala.
Sem falar nada, ele começou a agredir a ex-companheira. A PM informou que o homem, de 28 anos, usou uma faca para ferir a jovem.
Ao perceberem o crime, o pai e o namorado da mulher correram e impediram que o agressor entrasse em outros cômodos, mas ele deixou o local e fugiu.
Os familiares acionaram a polícia e também uma ambulância, mas quando o socorro médico chegou, Anny já estava sem vida.
De acordo com a polícia, os familiares informaram que o agressor e a vítima tiveram um relacionamento e uma filha de 5 anos, mas ele não aceitava o término.
Os familiares disseram também que o ex-companheiro ameaçava a mulher através de mensagens de celular e que várias vezes Anny trocou de número de telefone para impedir o contato.
Ela nunca registrou queixa na delegacia e apenas os pais sabiam das ameaças, de acordo com a PM.
Policiais Militares de vários municípios da região realizaram buscas ao suspeito, que teria sido visto fugindo em uma motocicleta preta e sem capacete. Até a última atualização desta matéria ele ainda não tinha sido localizado.

*Do G1 RN

PAU DOS FERROS-RN: CIDADE INSTALA AMBULATÓRIO PARA CRIANÇAS COM SINTOMAS GRIPAIS

A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), informa a toda a população que nesta segunda-feira, 24, entrará em funcionamento o Ambulatório Infantil para atendimento de crianças com sintomas gripais. O serviço será oferecido na Unidade Básica de Saúde “Dr. Pedro Diógenes Júnior”, no bairro São Benedito.

O atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. A iniciativa deve abranger crianças de zero e 11 anos e 11 meses e 29 dias. “Entendemos que o grupo acima dessa faixa etária já está contemplado com a vacina contra a Covid e, portanto, mais protegido”, explicou a secretária de municipal de saúde, Kalliane Fernandes.

A secretária lembrou ainda que os pais devem ficar atentos ao calendário de vacinação das crianças de 5 a 11 anos. “Nesta segunda a vacina contra a Covid estará sendo aplicada em três unidades básicas. Entre o público infantil a prioridade continua sendo as crianças com comorbidades, mas incluímos também nesta etapa aquelas sem comorbidades e que têm entre 5 e 6 anos de idade”, enfatizou.

A unidade vai dispor de consultas, testagem para a Covid e medicação. De acordo com a SESAU o objetivo é oferecer um serviço específico para as crianças com sintomas leves de gripe e evitar que os pais fiquem migrando de uma unidade para outra em busca do atendimento. “Não será um serviço com médicos especialistas em pediatria, mas o atendimento clínico será voltado exclusivamente para o público infantil e, quando necessário, essas crianças serão encaminhadas para o serviço de referência”, afirmou.

A instalação do Ambulatório será importante tanto para a assistência imediata de crianças com sintomas leves de gripe, como para compreender a situação pandêmica no município, com foco nesse público-alvo.

O novo serviço que entra em funcionamento atende a uma demanda específica que surgiu na semana passada após as mortes de duas crianças que apresentavam sintomas gripais. As duas crianças não passaram pela rede municipal de saúde e morreram no Hospital Regional da Cidade. As mortes ainda estão sendo investigadas pela Secretária de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP).

MP e Defensoria recomendam suspensão de shows públicos e privados no RN por alta de casos de Covid-19

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Defensoria Público do RN estão pedindo ao Judiciário que determine ao Governo do Estado que proíba grandes eventos de massa.

Para isso, o Estado deverá alterar decreto estadual que entrou em vigência na última sexta-feira (21). A medida visa o enfrentamento da variante Ômicron que possui uma alta taxa de transmissibilidade, seguindo uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A ação civil pública (ACP) requer que o Estado cancele todas as autorizações para a realização de shows com grande público, sejam em locais abertos ou fechados.

E ainda que o Judiciário obrigue o Estado a se abster de conceder novas autorizações para shows de massa e congêneres em todo o território potiguar, assim como a suspender tais eventos, até que ocorra novo controle da transmissibilidade do coronavírus no RN. Ou seja, até que a pandemia volte a atingir os patamares de contágio alcançados em novembro e dezembro de 2021.

Na análise feita pelas duas instituições, houve omissão do Estado ao editar o decreto, uma vez que o Comitê de Especialistas da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) havia alertado (por meio da Recomendação n. 33) a não realização desses tipos de eventos dada a realidade de risco iminente de colapso do sistema de saúde. No último dia 17, data em que foi publicado o decreto, houve uma reunião com o MPRN, o Gabinete Civil, a Sesap, a Defensoria Pública Estadual e os Ministérios Públicos Federal e do Trabalho, além de representantes da Federação de Municípios do RN (Fermurn), cujo objetivo foi discutir e deliberar acerca da recomendação do Comitê Científico.

Na ocasião os representantes do MPRN e da Defensoria Pública defenderam a proibição de eventos de massa, o que não foi acatado pelo Governo. As medidas impostas pelo Estado do RN até o momento, apesar de serem importantes para a atividade econômica local uma vez que buscam preservar o setor de promoção de eventos, são insuficientes para reduzir os índices da Covid-19. Eventos de massa públicos ou privados possuem aptidão para amplificar a transmissão do vírus, já que grandes aglomerações são identificados como eventos super-espalhadores. Além disso, ressalta-se que a elevada transmissão da Ômicron aumenta exponencialmente o risco do surgimento de novas variantes, que dificultam o encerramento da pandemia.

Confira AQUI a recomendação.

*Fonte: Portal Justiça Potiguar/Difusora de Mossoró.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

CARAÚBAS-RN: GTO RECUPERA DUAS MOTOS TOMADAS DE ASSALTO NA ZONA RURAL

O Grupo Tático Operacional (GTO), recuperou duas motocicletas neste domingo (23), que estavam abandonadas próximo ao Assentamento 1ª de maio, em uma estrada vicinal no corredor de “Dedé Araújo”, na zona rural de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.
As duas motocicletas haviam sido tomadas assalto há uma semana atrás no Assentamento Sorocaba. Cinco Criminosos chegaram em um Fiat Uno e fizeram um assalto a um comércio, na fuga o veículo deu pane e os elementos tomaram as duas motocicletas e fugiram com destino ignorado.
De acordo com a Polícia Militar, o Grupo Tático Operacional (GTO), foi acionada via Ciosp para verificar duas motocicletas abandonada no referido corredor de “Dedé Araújo” e ao chegar no local, encontraram os veículos e quando fizeram a averiguação constataram que se tratava das motos tomadas de assalto.
As duas motocicletas foram levadas para a 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas e será encaminhada para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários e posteriormente ser devolvidas aos donos.

*Icem caraubas

MOSSORÓ-RN: APENADO SOFRE ATENTADO A BALA, TRÊS DIAS DEPOIS DE SAIR DA PRISÃO

O preso de justiça monitorado por tornozeleira eletrônica, e que havia danificado o equipamento, Fábio da Silva Batista apelidado de “Capetinha” de 27 anos de idade, foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite deste domingo 23 de janeiro de 2022, na rua principal da favela do fio na região do Abolição IV em Mossoró no Oeste Potiguar.

De acordo com a PM a vítima só não foi executada, porque uma viatura policial estava nas proximidades e ois policiais quando ouviram os disparos foram imediatamente para o local e os criminosos fugiram quando perceberam a chegada da guarnição.

O preso de justiça chegou a relatar para a PM que seus inimigos teriam dito que iriam lhe matar lentamente. Uma ambulância do SAMU atendeu a vítima no local e a conduziu para o Hospital Tarcísio Maia. Fábio da Silva foi atingido com cinco tiros de pistola.

A polícia informou que o apenado tinha deixado a prisão na última sexta feira (21) e que havia um carro branco a procura de um desafeto na favela do Fio, mas não confirmou se foram os mesmo que tentaram matar o Capetinha.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: QUATRO INDIVÍDUOS SÂO PRESOS PELA PM SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 13h30min, do sábado, 22 de janeiro de 2022, a Radio Patrulha 01 do Sumaré Operando na VTR/1205, composta pelo 3º Sargento P. Silva e os Soldados G. Reinaldo e Michel do 12º Batalhão de Policia Militar, em patrulhamento ostensivo na sua jurisdição de trabalho, quando receberam denuncias de populares que não informando que numa residência situada a Rua Vera Lucia Lopes de Medeiros no Bairro Alameda dos Cajueiros na Cidade de Mossoró havia um intenso trafico de drogas, carros e motos e indivíduos suspeitos no local.
Diante das denuncias e informações, os militares realizaram diligência até a casa denunciada.
Lá chegando visualizaram um veículo tipo VW/Polo de cor branca, MYE 6H24 e um veículo tipo Toyota/Corola preto, placa NNR 1J61, além de duas motocicletas sendo: 01 Honda/CG Titan KS de cor vermelha de placa MYM 4997 e 01 Honda/Pop de cor preta de placa OJS 5437, sendo averiguados os veículos pelas placas, constatando registro de furto e roubo só do VW/Polo Branco.
Foi chamado o proprietário da casa, momento que o Sargento P. Silva visualizou suspeitos no interior da residência pulando muro em fuga. Os militares agiram rápidos e com eficácia adentraram na casa conseguindo deter e dar voz de prisão das pessoas identificadas como Adriano dos Santos, Daniel Gabriel da Silva e Kauã Leandro da Silva Lima, enquanto dois suspeitos conseguiram fugir da ação policial pulando o muro da casa.
Diante da situação suspeita, os militares realizaram uma revista minuciosa no interior do imóvel, foi localizada várias porções de drogas, dentre elas 88g de cocaína, 332g de maconha, 235g de crack, 04 aparelhos celulares, 01 balança de precisão.
Dando sequencia as buscas nos muros das casas vizinhas, localizaram escondido dentro de um guarda-roupas Ruan Carlos Fernandes Galdino, sendo apreendida no local 01 pistola e 01 espingarda de pressão.
Com apoio da VTR/ROCAM e RP/Malvinas os militares da RP/Sumaré ao comando do Sargento P. Silva apresentaram a ocorrência de grande vulto com drogas apreendidas, veículos roubados e armas de fogo apreendida, além dos acusados presos na Delegacia de Policia Civil de Plantão, onde após a oitiva o DPC. Marcio Delgado Varandas autuou o quarteto criminoso, por infração ao artigo 33 da Lei 11.343/06 por trafico de drogas e artigo 180 do Código penal Brasileiro por receptação.
Em seguida foram conduzidos a cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Sousa, onde se encontram a disposição da justiça.

*Passando na Hora

OMS DIZ: VARIANTE ÔMICRON PODE ACELERAR O FIM D PANDEMIA NA EUROPA

A variante ômicron do coronavírus, com a qual 60% dos europeus poderão ser infetados antes de março, deu lugar a uma nova fase da pandemia de Covid-19 na região e poderá acelerar o seu fim, disse Hans Kluge, diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa.

— É plausível que a região esteja se aproximando do fim da pandemia — declarou à AFP Hans Kluge, diretor regional da OMS para a Europa, embora tenha pedido cautela, dada a versatilidade do vírus.

— Assim que a onda da Ômicron se acalmar, haverá imunidade por algumas semanas e meses, seja graças à vacina ou porque as pessoas terão sido imunizadas pela infecção, e também uma queda devido à sazonalidade — considerou.

Por estar no hemisfério Norte, a Europa enfrenta o inverno neste momento, período no qual as doenças respiratórias são transmitidas com mais facilidade.

No entanto, a Europa não está numa “era endêmica”, sublinhou o responsável.

— Endêmico significa […] que podemos prever o que vai acontecer; esse vírus surpreendeu mais de uma vez, então temos que ter cuidado — insistiu Kluge.

*O Globo/BG

ARTICULAÇÕES APONTAM PARA UMA CHAPA DE CALOS EDUARDO - GOVERNADOR, BENES - VICE E ROGÉRIO MARINHO - SENADOR

Álvaro Dias sempre foi considerado um político habilidoso. Caso as articulações de Álvaro Dias caminhem para o sucesso, Carlos Eduardo seria alçado candidato ao Governo, tendo o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) de vice.
Carlos Eduardo é desconhecido no interior, então caberia a Benes, a missão de juntar bases eleitorais nas demais regiões potiguares.
Henrique Alves (MDB) também estaria ajudando o prefeito de Natal nas articulações, de olho nas bases de Benes, que já foi seu assessor e coordenador da última campanha do ex-deputado em 2014.

AUXÍLO BRASIL: CAIXA PAGA HOJE CADASTRADOS COM NIS FINAL 5

A Caixa paga nesta segunda-feira (24) o Auxílio Brasil a beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 5. O valor mínimo do benefício é de R$ 400. As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.

Neste mês, foram incluídas 3 milhões de famílias no programa, aumentando para 17,5 milhões o total atendido. Segundo o Ministério da Cidadania, serão gastos R$ 7,1 bilhões em janeiro com o Auxílio Brasil.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

*Agência Brasil

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SEJA alegre, procurando fazer todo o bem que puder, nos dias em que permanecer na face da terra.
Espalhe em torno de si esmolas de conforto, palavras de carinho, sorriso de felicidade.
Responda com alegria e otimismo a todos aqueles que lhe dirigirem a palavra, sem irritar-se jamais.
Imprima, em cada dia de sua vida, toda a bondade que existe no fundo de seu coração.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE

Datafolha: diferença cai e Bolsonaro se aproxima de Lula no Sudeste

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23/9) revela que o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reaproximou do principal adversário,...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA