Pesquisar este blog

13 abril 2021

MOSSORÓ-RN: MUITA EMOÇÃO MARCOU O ENTERRO DO CABO DA PM MARCOLINO

Ocorreu na tarde desta terça feira 13 de abril de 2021, no Cemitério São Sebastião, no Centro de Mossoró, o enterro do Cabo da PM Marcolino, morto em um assalto ocorrido no último dia 08 deste mês no Alto de São Manoel em Mossoró.

Marcolino foi abordado por dois elementos e um deles atirou em sua direção. Ele estava internado lutando pela vida, após ser atingido na cabeça. Ontem o HRTM confirmou a morte cerebral do policial. Estiveram presentes os oficiais dar forças de segurança de Mossoró e do Estado. 

O Prefeito de Mossoró Allyson Bezerra que já havia usado suas redes sociais para solidarizar com a família e os colegas também esteve presente no enterro. Colegas da ROCAM do 12º BPM onde o CB era lotado, receberam os Bombeiros a urna e carregaram até o local do sepultamento. Momento de muita emoção nas homenagens prestadas. Vá com Deus.

*Passando na Hora

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: HOMEM MORRE APÓS CARRETA COLIDIR EM SUA MOTO. CARRETA TOMBOU APÓS ACIDENTE

Um homem morreu no início da tarde desta terça feira, 13 de abril de 2021, na RN 117, estrada que liga Mossoró/Governador. 

Segundo informações, a vítima trafegava com sua moto pela RN, quando foi colhido por uma carreta. 

Após colisão o condutor da carreta perdeu controle e tombou o veículo. O motociclista foi levado para o Hospital de Governador e não resistiu a gravidade dos ferimentos. 

*Passando na Hora

NATAL-RN: POLÍCIA ENCONTRA MOTO QUE FOI ROUBADA DE PM, ENTERRADA NO BAIRRO MÃE LUÍZA, ZONA LESTE

A Polícia Militar encontrou, na manhã desta terça-feira (13), uma moto que havia sido roubada do sargento da PM, na última sexta-feira (9). O veículo estava enterrado em uma área de duna, no bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal. 

Segundo a corporação, o local foi identificado após denúncia anônima. O assalto aconteceu no cruzamento das avenidas Romualdo Galvão e Antônio Basílio, por volta das 6 horas da manhã.

Na ocasião, o sargento foi rendido levado ao chão. Na ação, o criminoso descobriu que a vítima era policial e efetuou vários disparos. Um deles atingiu o tórax e, pelo menos, outros três o capacete do militar. Ele foi socorrido ao hospital. Além da moto, os criminosos roubaram duas pistolas que pertenciam ao PM.

ITAÚ-RN: DOIS ELEMENTOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Uma operação do GTO juntamente com a PM do município de Itaú, terminou com dois elementos mortos. 

De acordo com informações, dois homens se encontravam escondidos em uma residência, quando foram surpreendidos pela polícia, houve a reação e os dois foram baleados. Os mesmos foram socorridos para uma unidade hospitalar, porém não resistiram e vieram a óbitos. 

Ainda de acordo com informações, um deles era envolvido na morte do Cabo Marcolino, que ocorreu em Mossoró. A identidade dos elementos ainda não foi divulgada.

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 39 ÓBITOS POR COVID NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, SENDO 19 DENTRO DO DIA; 770 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (13). Foram mais 770 casos confirmados, totalizando 208.595. Até segunda-feira (12) eram 207.825 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 4.947 no total, sendo 19 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(05), Mossoró (06), Parnamirim (01), Macaíba(01), Frutuoso Gomes(02), Alto do Rodrigues(01), Ouro Branco(01), Baraúna(01) e Areia Branca(01). 

A Sesap ainda registrou outros 20 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 986. Na segunda-feira (12), o número total de mortes era 4.908.  

Casos suspeitos somam 52.951 e descartados 428.919. Recuperados são 142.776.

CORONAVÍRUS: RN TEM TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS CRÍTICOS PARA COVID-19 DE 97,8%; SERIDÓ TEM 100%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 97,8, registrada no fim da manhã desta terça-feira (13). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 708. 

Até o momento desta publicação são 8 leitos críticos (UTI) disponíveis e 356 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 62 disponíveis e 352 ocupados. 

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 96,8% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 100%.

RN TEM 54 PACIENTES COM COVID-19 ESPERANDO POR LEITO DE UTI

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta terça-feira(13) 54 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h30, o estado tinha 8 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

CONVITE ESPECIAL




TIBAU-RN: DUPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO; CUNHADOS SÃO RETIRADOS DE DENTRO DE CASA E EXECUTADOS A TIROS EM UMA VIDA DA CIDADE PRAIANA

O duplo homicídio aconteceu por volta de 00h30min desta madrugada de terça feira 13 de abril de 2021, na Vila de Branco, localizada na Rua Francisca Anita Marques das Chagas no Bairro Jardim de Alícia na cidade de Tibau, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, onde dois cunhados foram mortos a tiros.

Hélio Anselmo da Silva Júnior, 21 anos de idade, natural de Mossoró RN e seu cunhado, Thiago Bruno Dantas Freire, 18 anos, natural de Aracati no estado do Ceará, dormiam em casa, quando dois homens armados chegaram na vila, pularam o muro da frente, invadiram a residência, retiraram os dois de dentro de casa e os executaram no alpendre com tiros de pistola calibre 380.

Na casa além dos dois cunhados, estavam também a esposa de Thiago e um filho de 02 anos de idade, que tiveram suas vidas poupadas pelo atiradores. Ao retirarem as vítimas da casa, os assassinos mandaram que a mulher ficasse com o filho dentro do quarto.

Até o momento não há informação sobre motivação e autoria do duplo homicídio. Hélio Anselmo tinha saído da Cadeia Pública de Mossoró, com alvará de soltura expedido pela justiça em abril de 2020. Já em relação a Thiago não há informações se ele também tinha passagem pela polícia.

Após os trabalhos da perícia, os dois corpos foram recolhidos e encaminhados ao IML do ITEP em Mossoró, onde serão examinados e depois liberados para os familiares. A Dra. Christiane Magalhães, delegada de Tibau vai investigar o caso.

*Texto/Fim da Linha

PREVISÃO: AS CHUVAS DEVEM CONTINUAR DURANTE A SEMANA EM MAIOR QUANTIDADE NO RN

A previsão do tempo para a semana promete maior quantidade e melhor distribuição de chuvas no Rio Grande do Norte. É o que apontam as análises da unidade instrumental de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – Emparn. A previsão da semana é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuva isoladas no interior, durante a tarde e noite. No Litoral Leste e Agreste, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas a qualquer hora do dia. 

O chefe da unidade, Gilmar Bristot, explica que as chuvas do fim de semana aconteceram devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), juntamente com restos de uma Frente Fria, situação que deverá permanecer nos próximos dias. “Depois de uma semana com pouca chuva no Estado devido a um bloqueio atmosférico, as chuvas voltaram a ocorrer em praticamente todas as regiões do Estado. A expectativa é que ocorram mais chuvas na Chapa do Apodi e Serra de São Miguel, e em outras com menos como no caso de grande parte da Região Central. As chuvas aconteceram devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), juntamente com restos de uma Frente Fria”, destacou. 

Com relação as temperaturas, em Natal, a previsão é de variação entre 24 oC, durante as madrugadas e 30 oC, durante as tardes. Já no interior, no Seridó por exemplo, o termômetro deverá oscilar entre 20oC e 32oC. Nas regiões Serranas, a previsão indica variação entre 20oC e 31oC.  

Balanço das chuvas 

De sexta-feira até segunda, o boletim pluviométrico da EMPARN registrou ocorrência de chuvas em todas as regiões do RN. A região Oeste registrou a maior quantidade de municípios com chuva e maiores volumes. Os municípios de Rodolfo Fernandes e Apodi, registraram, 99,9 milímetros (mm) e 95,7mm, respectivamente.  

Previsão da Semana 

13/04/21- terça-feira- Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 

14/04/21-quarta-feira- Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 

15/04/21-quinta-feira – Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 

16/04/21- sexta-feira– Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 

17/04/21- sábado – Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 

18/04/21- Domingo - Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 

*Agora RN

A previsão do tempo para a semana promete maior quantidade e melhor distribuição de chuvas no Rio Grande do Norte. É o que apontam as análises da unidade instrumental de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – Emparn. A previsão da semana é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuva isoladas no interior, durante a tarde e noite. No Litoral Leste e Agreste, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas a qualquer hora do dia. O chefe da unidade, Gilmar Bristot, explica que as chuvas do fim de semana aconteceram devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), juntamente com restos de uma Frente Fria, situação que deverá permanecer nos próximos dias. “Depois de uma semana com pouca chuva no Estado devido a um bloqueio atmosférico, as chuvas voltaram a ocorrer em praticamente todas as regiões do Estado. A expectativa é que ocorram mais chuvas na Chapa do Apodi e Serra de São Miguel, e em outras com menos como no caso de grande parte da Região Central. As chuvas aconteceram devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), juntamente com restos de uma Frente Fria”, destacou. Com relação as temperaturas, em Natal, a previsão é de variação entre 24 oC, durante as madrugadas e 30 oC, durante as tardes. Já no interior, no Seridó por exemplo, o termômetro deverá oscilar entre 20oC e 32oC. Nas regiões Serranas, a previsão indica variação entre 20oC e 31oC. Balanço das chuvas De sexta-feira até segunda, o boletim pluviométrico da EMPARN registrou ocorrência de chuvas em todas as regiões do RN. A região Oeste registrou a maior quantidade de municípios com chuva e maiores volumes. Os municípios de Rodolfo Fernandes e Apodi, registraram, 99,9 milímetros (mm) e 95,7mm, respectivamente. Previsão da Semana 13/04/21- terça-feira- Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 14/04/21-quarta-feira- Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 15/04/21-quinta-feira – Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 16/04/21-sexta-feira– Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 17/04/21- sábado– Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 18/04/21- Domingo-Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora.

Saiba mais em: https://agorarn.com.br/ultimas/previsao-da-semana-e-de-maior-quantidade-de-chuvas-no-rio-grande-do-norte-confira/ | Agora RN
A previsão do tempo para a semana promete maior quantidade e melhor distribuição de chuvas no Rio Grande do Norte. É o que apontam as análises da unidade instrumental de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte – Emparn. A previsão da semana é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuva isoladas no interior, durante a tarde e noite. No Litoral Leste e Agreste, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas a qualquer hora do dia. O chefe da unidade, Gilmar Bristot, explica que as chuvas do fim de semana aconteceram devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), juntamente com restos de uma Frente Fria, situação que deverá permanecer nos próximos dias. “Depois de uma semana com pouca chuva no Estado devido a um bloqueio atmosférico, as chuvas voltaram a ocorrer em praticamente todas as regiões do Estado. A expectativa é que ocorram mais chuvas na Chapa do Apodi e Serra de São Miguel, e em outras com menos como no caso de grande parte da Região Central. As chuvas aconteceram devido a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), juntamente com restos de uma Frente Fria”, destacou. Com relação as temperaturas, em Natal, a previsão é de variação entre 24 oC, durante as madrugadas e 30 oC, durante as tardes. Já no interior, no Seridó por exemplo, o termômetro deverá oscilar entre 20oC e 32oC. Nas regiões Serranas, a previsão indica variação entre 20oC e 31oC. Balanço das chuvas De sexta-feira até segunda, o boletim pluviométrico da EMPARN registrou ocorrência de chuvas em todas as regiões do RN. A região Oeste registrou a maior quantidade de municípios com chuva e maiores volumes. Os municípios de Rodolfo Fernandes e Apodi, registraram, 99,9 milímetros (mm) e 95,7mm, respectivamente. Previsão da Semana 13/04/21- terça-feira- Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 14/04/21-quarta-feira- Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 15/04/21-quinta-feira – Céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 16/04/21-sexta-feira– Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 17/04/21- sábado– Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora. 18/04/21- Domingo-Céu parcialmente nublado a claro com chuvas durante a tarde e noite no interior. No Litoral Leste e Agreste, céu parcialmente nublado a claro com chuvas a qualquer hora.

Saiba mais em: https://agorarn.com.br/ultimas/previsao-da-semana-e-de-maior-quantidade-de-chuvas-no-rio-grande-do-norte-confira/ | Agora RN

TCE ESCLARECE APLICAÇÃO DE RECURSOS E DESMENTE BOLSONARO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) lançou nota oficial nesta segunda-feira (12) para esclarecer informações sobre transferências federais e despesas do Estado no combate à Covid-19.

A nota é uma reação à declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Bolsonaro disse, neste final de semana, que um relatório do TCE teria mostrado que a governadora Fátima Bezerra (PT) teria aplicado recursos federais de combate ao Covid-19 no pagamento do salário dos servidores. (RELEMBRE VÌDEO)
O TCE mostrou que o seu relatório não diz isso.

Veja a nota da Corte na íntegra:

1. No dia 31 de março, o Auditor de Controle Externo Evandro Alexandre Raquel, Diretor de Administração Direta, concedeu entrevista ao programa Repórter 98, na rádio 98 FM. Na ocasião, ele informou que o Governo do Estado realizou, dentro da rubrica de recursos ordinários, Fonte 100, pagamentos na ordem de R$ 900 milhões para custear a folha de pessoal dos servidores da Saúde no ano de 2020.

2. Em nenhum momento, o Auditor afirmou que esse valor de R$ 900 milhões foi pago com recursos enviados pela União exclusivamente para auxiliar o Estado diretamente no enfrentamento à Covid-19, uma vez que dentro dos recursos enviados existiam valores de livre alocação, conforme disposição legal, além de que a fonte 100 engloba também arrecadação própria.

3. Conforme mostra o Boletim Extraordinário, o Estado recebeu do Governo Federal R$ 1,1 bilhão em transferências extraordinárias em 2020, destinados às ações de saúde, assistência social e compensação financeira em razão da queda na arrecadação. Do total de recursos, a maior parte (R$ 750,9 milhões) é de livre alocação.

4. Esse valor de R$ 750,9 milhões foi incorporado à Fonte 100, que congrega os recursos ordinários do Estado, incluindo a arrecadação própria, e foi transferido por força da Lei Complementar 173/2020, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, bem assim, pela Medida Provisória nº. 938/2020, que dispôs sobre o apoio financeiro para compensar a queda no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Fátima disse, em rede social, que o setor jurídico vai atuar para "repor a verdade". 

*Saulo Vale

APODI-RN: NOITE DE SEGUNDA FEIRA TEVE CHUVA NA CIDADE

Na noite de segunda feira(12) também teve chuva na cidade. No bairro Bacurau I o Pluviômetro do Blog marcou 5 milímetros. Foi uma chuvinha fina, mas duradoura, onde deixa a terra bem molhada.

CARNAUBAIS-RN: ACIDENTE EM ESTRADA CARROÇÁVEL QUE DÁ ACESSO À CIDADE HISTÓRICA

O acidente ocorreu na tarde desta segunda feira, 12 de abril e 2021, onde uma mulher que seguia de moto quebrou o fêmur e o pé, a vítima conhecida por Andreza foi socorrida para a unidade hospitalar.

Ainda de acordo as informações, o condutor do veículo se evadiu do local. O NORE esteve no local onde realizou os procedimentos cabíveis.

 

*Focoelho

BRASIL APLICOU 1ª DOSE DE VACINA CONTRA COVID EM 23,9 MILHÕES DE PESSOAS

O Brasil aplicou a 1ª dose de vacinas contra a covid em 23.909.618 pessoas até as 22h30 desta 2ª feira (12.abr.2021). Dessas, 7.405.223 receberam a 2ª dose. Ao todo, foram 31.314.841 doses administradas no país. 

Os dados são das plataformas coronavirusbra1 e covid19br, que compilam dados das secretarias estaduais de Saúde. 

O número de vacinados com ao menos uma dose representa 11,3% da população, segundo a projeção para 2021 de habitantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os que receberam as duas doses são 3,5%. 

A quantidade de pessoas que receberam a 2ª dose no Brasil equivale a 31% dos que tomaram a 1ª dose. As vacinas que estão em uso são a CoronaVac e a de Oxford-AstraZeneca. Ambas são administradas em duas doses. 

OS DADOS 

Os dados mostrados neste post são das plataformas coronavirusbra1 e covid19br, que compilam os números de vacinação divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde. 

O Ministério da Saúde também dispõe de uma plataforma que divulga dados sobre a vacinação: o Localiza SUS. Contudo, os números demoram mais para ser atualizados. 

A plataforma do ministério depende de os Estados e municípios preencherem os dados –de acordo com os critérios do governo federal– e os enviem à pasta. Quando uma dose é aplicada, as cidades e os Estados têm 48h para informar esse dado ao ministério. 

O dado publicado pelo Poder360 é maior que o do Localiza SUS, por que os desenvolvedores das plataformas coronavirusbra1 e covid19br compilam os números de cada uma das secretárias estaduais, e as informações divulgadas diretamente por elas são mais atualizados.

*PODER360