Pesquisar este blog

24 julho 2023

APODI-RN: JÚNIOR DE MARLINDO CONTINUA DESAPARECIDO; A FAMÍLIA ESTÁ AFLITA E PEDE AJUDA PARA ENCONTRÁ-LO

Atenção, quem tiver informação sobre o paradeiro de Júnior de Marlindo, por favor entrar em contato com  família, 84 997100819.
Surgiu uma conversa que ele estava em casa, mas é falsa. Infelizmente, a família não sabe do seu paradeiro.

Até que enfim o caso Mariele começa a andar como prometeu o ministro Flávio Dino

Até que enfim...
Assim que assumiu o Ministério da Justiça, Flávio Dino declarou que o 'caso Mariele' estaria entre as prioridades da pasta. Mas até agora, pelo menos publicamente, nada parecia estar acontecendo.
A operação Elpis, na manhã desta segunda-feira (24), comandada pela Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPR), prendeu o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, que foi condenado em 2021 a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações.
Ele vinha cumprindo a pena em regime aberto, depois de ter sido preso em junho de 2020 durante a Operação Submersos II.

A operação apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.
Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato. Suel também teria ajudado a jogar o armamento no mar.
Suel foi preso em casa, no Recreio dos Bandeirantes, mesma casa onde foi detido anteriormente. Um carro do ex-bombeiro foi apreendio.
Agora sim, cono foi prometido pelo ministro Flávio Dino, a coisa vai andar e a pergunta que não quer calar deverá ser respondida com o desenrolar dessa operação que deverá ter outras fases: quem mandou matar Mariele?

*FONTE: thaisagalvao.com.br

COPA DO MUNDO FEMININA: SELEÇÃO BRASILEIRA ESTREIA COM VITÓRIA DE GOLEADA

A Seleção Brasileira estreou com vitória diante da Seleção Panamenha pelo placar de 4 a 0 na manhã desta segunda-feira (24) pela Copa do Mundo Feminina de Futebol. Ary Borges foi o grande nome da partida, marcando três gols e dando a assistência para o gol de Bia Zaneratto.
Natural de Riacho de Santana, a potiguar Antonia realizou sua primeira partida em Copas do Mundo como titular na lateral-direita da equipe.
Ary Borges abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo após cruzamento de Tamires pelo lado esquerdo. Minutos depois, em jogada similar pela esquerda, novamente a camisa 17 subiu mais alto que a defensiva do Panamá para boa defesa da Bailey, mas no rebote a própria Ary completou para 
as redes.
No segundo tempo, a volante da Seleção Brasileira fez boa jogada após receber bom passe de Debinha, livrou-se da marcação e serviu para Bia Zaneratto fazer o terceiro no placar. Aos 24 da segunda etapa, Geysa em ótimo cruzamento encontrou Ary Borges que marcou o seu terceiro gol na partida e o quarto do Brasil na partida.
Recuperada de uma lesão muscular, Marta entrou nos 15 minutos finais da etapa. O próximo compromisso da Seleção será neste sábado (29) às 7 horas (horário de Brasília) contra a França no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália.

Licitação fraudulenta conduzida pelo Detran (RN) é punida pelo MPRN

Após quase 20 anos, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve um acordo com a Empresa Mapfre Seguros Gerais S.A. assegurando o ressarcimento de danos ao erário no montante de R$ 1.545.664,52. O valor foi devidamente pago e se encontra à disposição do ente público lesionado, o Detran/RN.
“Essa conquista é um importante passo na luta contra a corrupção e na defesa do patrimônio público. É um processo que estava sem solução e conseguimos acordar com a empresa o pagamento pelo dano solidário acrescido de multa, com valores atualizados”, destacou a 35ª promotora de Justiça, Lucy Figueira. A seguradora, em troca, teve em seu benefício a exclusão das demais penalidades.
A empresa foi coresponsável por licitação conduzida pelo Detran de forma fraudulenta e lesiva ao erário. No caso, a licitação se destinava a contratar serviços de seguro.
A execução prossegue com relação aos demais executados na ação, três pessoas e outra empresa administradora e corretora de seguros.

*O Xerife

APODI-RN: COMEÇOOOU! TOCA TUDO 87😍🎧

Tá no ar o TOCA TUDO 87, o programa mais eclético do seu rádio. Preparamos o melhor de cada gênero pra agitar a sua tarde.
Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️
▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br

87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, NA RÁDIO DE APODI!💙💛

APODI-RN: JÚNIOR DE MARLINDO ESTÁ DESAPARECIDO; A FAMÍLIA PEDE AJUDA PARA LOCALIZÁ-LO

PATU-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO NOVA PATU

Na tarde desta segunda-feira, 24 de julho, um crime de homicídio chocou os moradores da cidade de Patu, localizada no Rio Grande do Norte. Por volta das 12h40, um homem identificado apenas como Manel dos Furada foi vítima de disparos de arma de fogo no Bairro Nova Patu.
A Polícia Militar prontamente chegou ao local e realizou o isolamento da área para preservar as evidências e iniciar as investigações. Testemunhas relatam ter ouvido cerca de cinco disparos arma de fogo, a motivação do crime permanece desconhecida para as autoridades policiais locais.
O corpo da vítima será submetido a exames pelo ITEP (Instituto Técnico-Científico de Perícia) para poderem auxiliar na elucidação do caso. Após os procedimentos periciais, será liberado para os familiares, que poderão providenciar o sepultamento.

*Folha Potiguar

FLORÂNEA-RN: Pré-candidato a vereador é acusado de dar paulada no prefeito Galo

Segundo o prefeito, Saint-Clay Alcântara, conhecido como Galo de Florânia, o principal suspeito do crime é um pré-candidato a vereador pela oposição. Ele teria saído de dentro de casa, com um pedaço de pau e acertado a cabeça do prefeito, que foi pro chão na hora.
Populares que estavam perto do prefeito, conseguiram desarmar o homem, que continuava a dar pauladas no prefeito.
Segundo a própria filha de Ailton Queiroz, o pai tinha pedido ao prefeito para não pisar na rua dele, e esse seria o motivo do atentado.

*Jair Sampaio

PAU DOS FERROS-RN: Governadora Fátima Bezerra garante investimento para recuperar sala cirúrgica do Hospital

A governadora Fátima Bezerra garantiu os recursos para a recuperação da sala cirúrgica do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, atingida por um incêndio na noite desse sábado (22). A chefe do Executivo visitou a unidade, referência para a saúde do Alto Oeste, na manhã deste domingo (23).

"O orçamento que for necessário o Governo do Estado vai garantir. Menos de 24h depois do ocorrido, nós já temos um plano de ação e um orçamento prévio para resolver o problema. Estou aqui para afirmar à direção do hospital e, principalmente, ao povo do Alto Oeste que os recursos estão garantidos", afirmou Fátima.

A previsão inicial feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), após uma vistoria técnica no início da manhã, é de que será necessário um investimento de R$ 700 mil para compra de equipamentos e reparo da infraestrutura física. O serviço de recuperação da sala, que é uma das três que o hospital possui, será iniciado imediatamente, através de um contrato que a Sesap possui para manutenção de suas unidades.

Durante a visita, a governadora também deu destaque à rapidez da resposta articulada pela Sesap desde os primeiros momentos após o ocorrido. Desde o incidente o fluxo de atendimentos foi direcionado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, garantindo a assistência de urgência. Ao longo da semana, as cirurgias eletivas e ortopédicas que estavam marcadas para Pau dos Ferros serão, respectivamente, redirecionadas para os hospitais regionais de Apodi e Assu.

Ainda será montada uma sala de cirurgia emergencial em Pau dos Ferros, até que o Centro Cirúrgico da unidade, que tem três salas, seja totalmente vistoriado e as duas salas cirúrgicas que não foram atingidas diretamente pelo fogo possam ser colocadas em funcionamento novamente.

A direção da unidade, com apoio da Sesap, abriu um procedimento de apuração de informações sobre o ocorrido. Os dados serão trabalhados de forma conjunta com os trabalhos do Instituto Técnico-Científico de Perícia, que já fez o levantamento do local neste domingo e deve emitir um laudo dentro de dez dias. A informação preliminar é de que o incêndio aconteceu por uma falha em um material elétrico.

FLORÂNEA-RN: PREFEITO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

No final da tarde deste domingo (23) o prefeito da cidade de Florânia foi visitar uma obra de pavimentação, quando foi surpreendido por um cidadão que deferiu contra o prefeito uma paulada acertando a cabeça.
O prefeito foi socorrido ao Ponto Atendimento da cidade, após atendimento medico continua em observação medicas.
O suspeito faz parte de um minúsculo grupo politico que não aceita a vitória do Galo sobre Hélio Araújo em 2020, por apenas nove votos de diferença, provavelmente seja esse o motivo da agressão.


*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: MUNICÍPIO REALIZA MAIOR EVENTO GOSPEL

O evento gospel "Mossoró Sal & Luz", edição 2023, encerrou no último sábado (22) na Estação das Artes Elizeu Ventania, consolidando-se como o maior evento do gênero no Rio Grande do Norte. Ao longo de três dias de programação, o festival atraiu a impressionante marca de 210 mil pessoas, um número contabilizado pela organização do evento em parceria com as equipes de engenharia da Prefeitura de Mossoró, que utilizaram drones para analisar dados fotográficos aéreos e garantir a precisão da estimativa de público.
Na última noite de apresentações, três grandes atrações subiram ao palco, animando a multidão presente. O cantor Cícero Oliveira, com mais de 15 anos de carreira, expressou sua honra em participar do evento e destacou que a programação enalteceu a cultura gospel, proporcionando a oportunidade de levar a palavra de Deus a diversas pessoas, incluindo aquelas de outras religiões.
Logo após, foi a vez da cantora e compositora Isadora Pompeo, uma das principais figuras da nova geração de artistas da música gospel. Com apenas 24 anos, Isadora já conquistou uma legião de fãs com seus sucessos e milhões de visualizações nas redes sociais. Durante sua apresentação, ela expressou sua felicidade e honra em participar de um evento tão grandioso, enfatizando que seu objetivo é levar a transformação por meio do evangelho.
Encerrando a programação de shows, a tradicional banda Som e Louvor, presente também na primeira edição do evento em 2022, levou muita alegria ao público com sua performance. O vocalista Jedson Aguiar ressaltou a grandiosidade que o evento alcançou, afirmando que o "Mossoró Sal & Luz" não é apenas um dos maiores eventos do Rio Grande do Norte, mas também um dos maiores do Nordeste.

O prefeito Allyson Bezerra enfatizou a relevância do evento para a cidade, destacando o recorde de público na Estação das Artes e o impacto positivo do turismo religioso na economia local. O gestor comemorou o sucesso do "Mossoró Sal & Luz" em sua terceira edição e confirmou que o festival já está integrado ao calendário oficial de eventos da cidade, graças à Lei nº 3.997/2022, sancionada por ele mesmo em 23 de dezembro de 2022.

Com o êxito da edição de 2023, já está confirmada a realização da terceira edição do "Mossoró Sal & Luz" para o próximo ano, 2024, prometendo mais uma vez oferecer uma programação cultural enriquecedora e inspiradora para o público religioso e para toda a comunidade de Mossoró e região.