sexta-feira, 13 de março de 2020

HOMEM MORRE E OUTROS 5 SUSPEITOS SÃO PRESOS APÓS AÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR NO INTERIOR DO RN

Acusados são investigados por participação em uma facção criminosa e por crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas.
Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Nova Cruz e da Delegacia de Arez, em operação conjunta à Polícia Militar prenderam, na manhã desta sexta-feira (13), cinco suspeitos investigados pela prática dos crimes de: homicídio, roubo, furto, tráfico e associação para o tráfico. Todos os presos são investigados pela suspeita de integrarem uma organização criminosa atuante em todo o Rio Grande do Norte.
Foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva: Victor Lima da Silva, Mateus Brito Alves e Elias da Costa Andrade. Foram presos em flagrante: Alysson Roberto da Silva, pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas, e Silmara Silva da Costa, pela suspeita da prática do crime de receptação. As investigações iniciaram há, aproximadamente, 04 meses.
Ao longo das diligências, foram apreendidos: um revólver calibre .38, uma motocicleta adulterada e porções de “crack”. Participaram da operação as Delegacias Municipais de: Pipa, Canguaretama, São José do Campestre, Goianinha e Nísia Floresta. Além disso, a operação também contou com o apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e de Policiais Militares do 8ª Batalhão de Polícia Militar.
Luiz Gabriel da Costa Silva, 18 anos, apontado como autor de homicídios na região, além de ser investigado por aparecer em um vídeo que circulou nas redes sociais, portando uma arma de fogo, comemorando o roubo de um veículo modelo Corolla, foi atingido durante o confronto e não resistiu.
Todos os presos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.

*No Minuto/Passando na Hora 

MOSSORÓ-RN: IDOSO MORRE ATROPELADO NO CRUZAMENTO DA DELFIM MOREIRA COM A LAURO MONTE

Foto/Marcelino Neto O Câmera
Um acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 15:50hs desta sexta feira 13 de março de 2020, no cruzamento da rua Delfim Moreira com a Avenida Lauro Monte no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do foi acionada, com informações que uma pessoa teria sido atropelada mas ainda estava respirando embaixo de uma carreta.
Rapidamente a equipe do SAMU chegou ao local, mas nada pode fazer pela vítima identificada como o idoso José Maria de Oliveira Costa, de 83 anos de idade que já se encontrava sem vida.
De acordo com as informações, a vítima estava pedalando uma bicicleta quando foi colhido por uma carreta caçamba carregada de sal.
Segundo testemunhas, José Maria Costa costumava caminhar pelas proximidades da Rua Delfim Moreira, no bairro Santo Antônio, onde foi atropelado.
O motorista fugiu do local e um representante da empresa para a qual ele trabalha se apresentou depois, para responder pelo caminhoneiro.


*Passando na Hora. 

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: Após chuvas, muro desaba e mata criança de 9 anos

Uma criança de 9 anos morreu depois de ter sido atingida por um muro e arrastada pela força de uma correnteza causada pelas chuvas, que caem na Grande Natal. A vítima foi Alessandro David Nogueira, que brincava com mais duas crianças no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, na tarde de quinta-feira (12).
As outras duas crianças eram o irmão de Alessandro, que quebrou a perna, e um amigo, que teve ferimentos leves. De acordo com familiares e outros moradores da região, os três brincavam em uma praça antes do desabamento do muro. A estrutura se rompeu e os destroços arrastaram as crianças rua abaixo.
Alessandro foi encontrado por um vizinho embaixo de um carro. Os familiares tentaram reanimá-lo e também acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a criança de 9 anos não resistiu e morreu no local. "Eu fui tentar tirar uma moto que estava embaixo do carro e quando vi o corpo rapidamente tentei prestar socorro", conta o vendedor José Fernando Lima, que encontrou Alessandro.
"Esse muro caiu recentemente e agora fizeram um novo muro há uns três meses sem concreto, só com pedaços de cimento e de ferro. Que as providências sejam tomadas porque não tem condições isso acontecer com mais alguma criança", afirma Élida Oliveira, tia da vítima.


*VNT 

Alunos do curso de UERN: Pedagogia do Campus Central apresentam trabalhos no Ateliê Interdisciplinar

Alunos do quinto período do curso de Pedagogia do Campus Central participaram na manhã desta quinta-feira (12) do Ateliê Interdisciplinar 2019.2, durante o qual apresentaram os trabalhos resultantes da aula de campo que tiveram no município potiguar de Areia Branca.
Os trabalhos, que estão ligados ao ensino de História, Geografia e Ciências, tiveram como foco o Museu Máximo Rebouças, as Paisagens do Cais do Porto e as Salinas Artesanais – enquanto patrimônios culturais, históricos e geográficos da cidade.
Entre os pontos abordados nos trabalhos, estiveram as relações entre os lugares pesquisados e outros espaços da cidade, os interesses ligados à manutenção do patrimônio e a construção da memória social no município.
Além de proporcionar a abordagem de diferentes campos do conhecimento, a atividade possibilitou aos alunos maior contato com o meio social, permitindo uma atuação mais consciente e efetiva nos locais pesquisados e em outros ambientes. Os estudantes puderam ainda analisar a interação entre Ciência, Tecnologia e Sociedade, discutindo os pontos de convergência e divergência entre as três áreas.


*Por João Moura.

APODI-RN: GRAVE ACIDENTE NO BAIRRO BICO TORTO COM PELO MENOS CINCO PESSOAS FERIDAS

Foto: whatsapp
Um acidente de grandes proporções foi registrado na noite desta quinta-feira, dia 12 de março de 2020, na BR 405, nas proximidades do bairro Bico Torto em Apodi-RN.
Segundo informações, uma motocicleta trafegava com o farol apagado e provocou o acidente.

Uma mulher de nome Alexandra da Silva Oliveira, vítima que saiu em estado mais grave.
Também se envolveram no acidente, Genival Gomes Soares, Francisco da Silva Sobrinho, Luiz Henrique Morais de Souza e Mackson Roberto de Lima.
Ainda de acordo com informações, a pessoa que conduzia a motocicleta sem iluminação não foi atingida e fugiu do local. 
Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho e também encaminhadas para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
Foto: whatsapp

RN tem primeiro caso confirmado do novo coronavírus, diz Secretaria Estadual de Saúde

Foto: Tribuna do Norte
O Rio Grande do Norte tem o primeiro caso confirmado do novo coronavírus. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
De acordo com a Sesap, a paciente trata-se de uma mulher, de 24 anos, com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria). A paciente passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas em Natal, onde reside. As análises laboratoriais foram realizadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, referência nacional para os exames do Covid-19.

Coronavírus: veja perguntas e respostas
A Sesap destaca que a paciente foi contaminada na Europa, ou seja, ainda não há transmissão local no RN – quando ocorre de pessoa a pessoa. A paciente começou a manifestar os sintomas da doença ao retornar ao Estado, quando procurou assistência médica. Desde a notificação, todas as medidas de controle e prevenção da doença vêm sendo tomadas pelas Secretarias de Estado e Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, até às 16h20 desta quinta o Brasil registrava 77 casos confirmados do novo coronavírus.
As secretarias reforçam a necessidade da população manter as medidas de higiene que protegem não só para o Covid-19, mas para diversos vírus de transmissão respiratória que circulam em nosso território, como sarampo e a influenza.
Em nota, a Sesap e a SMS Natal reafirmam que não é um momento para pânico. "O Estado vem intensificando a articulação com os municípios para operacionalizar o plano de contingências que prevê a ampliação das ações assistenciais, de vigilância e de educação em saúde. Trabalhando arduamente para atender os casos suspeitos por covid-19 independente de confirmação, buscando, assim, evitar novos adoecimentos".

OMS declara pandemia
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou na quarta-feira (11) a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.
Apesar disso, os diretores ressaltaram que a declaração não muda as orientações, e que os governos devem manter o foco na contenção da circulação do vírus.
Na prática, o termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu nesta quinta-feira (12) que todos os países "redobrem" o comprometimento contra a pandemia de coronavírus. 


*Do G1 RN.

UMARIZAL-RN: EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA

A cidade de Umarizal contabiliza na noite dessa quinta feira 12/03, seu 6º crime de homicídio no ano de 2020. Dessa vez a vítima trata-se de Hudson Paulo Pereira Alves mais conhecido como "Shurek" ou "Mossoró".
Segundo informações repassadas pela polícia militar, quatro homens armados e encapuzados entraram na residência dos pais de Hudson que fica localizada na Rua dos Cactus, próximo a praça dos Eucaliptos, no centro de Umarizal, e executaram com vários disparos de arma de fogo a vítima.
No momento do crime estava chovendo na cidade e as ruas estavam vazias, impossibilitando saber como os atiradores cegaram ao local. Hudson Mossoró já tinha passagem no sistema prisional e já teria sido preso duas vezes em Umarizal.
Em 2017, Hudson Mossoró foi preso suspeito de participar do latrocínio que vitimou "Antônio Caé" (RELEMBRE AQUI) na companhia de dois adolescentes em Umarizal. VEJA A MATÉRIA DA PRISÃO
Já no ano de 2018, Hudson foi preso junto de mais 11 suspeitos em Umarizal numa operação deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar contra o tráfico de drogas e o crime organizado, a operação "ARMAGEDOM". VEJA A MATÉRIA
As investigações ficarão por conta da Polícia Civil.


*Umarizal News.

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO CÓRREGO!!!