/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 28 de junho de 2021

APODI-RN: FAMÍLIA PEDE AJUDA PARA GAROTINHA LÍVIA FICAR DE PÉ

Olá, Boa tarde!
Venho aqui pedir a ajudar de você para que possamos ver nossa Lívia em pé.🙏🏻🙏🏻
vaka.me/2194580
Link acima 👆🏻

Lívia tem 3 anos e 7 meses, é uma criança alegre, sorridente e iluminada. Ela tem uma má formação neurológica, uma doença RARA má formação de "Dandy-Walker", onde compromete toda sua estrutura e equilíbrio e intelectual, a Lívia ainda não senta, não fala e não anda, precisa muito de uma equipe multidisciplinar e aparelhos para ajudar o seu desenvolvimento, e nosso sonho é ver ela se mantendo em PÉ e esse aparelho ESTABILIZADOR as órtese, e talas
irá ajudar muito no desenvolvimento dela.

Lívia é uma criança persistente esperta, precisamos dessa quantia para realizarmos nosso sonho de ver o tratamento dela avançar 🙌🏻

A mãe disse: "Sozinhos não conseguiremos, porque eu não trabalho, pois cuido dela o tempo todo! Agradeço de coração sua doação e peço a Deus para abençoar cada um de vocês e seus familiares 🙌🏻🙏🏻. Muito obrigada".

Amigas (os) segue aí meus dados bancário e pix para doação, gente agradeço de coração o que poder e quem não poder, eu fico super grata em compartilhar e orar, rezar para que o nosso sonho se realize com a bênção de DEUS 🙌🏻🙏🏻
Muitoooooooo obrigada a TODOS 🙏🏻🙌🏻

LÍVIA nossa jóia RARA👸🌷💝♿💎

Ajude a Lívia ficar de Pé http://vaka.me/2194580?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=2194580&utm_source=social-shares

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MORRE PACIENTE DE COVID QUE TEVE COMEMORAÇÃO COM BOLO E VELA DENTRO DE UPA EM MOSSORÓ-RN

O paciente de Covid-19 que teve uma comemoração de aniversário, com bolo e vela, dentro de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Mossoró, no início de junho, faleceu neste domingo (27), segundo confirmou a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município. 

De acordo com profissionais que atenderam ao homem de 58 anos, ele havia sido transferido para a unidade de tratamento intensivo do Hospital São Luiz no dia 7 de junho - a segunda-feira seguinte ao fim de semana em que a festa de aniversário foi registrada. 

O vídeo que mostra a comemoração dentro da UPA de Belo Horizonte ganhou as redes sociais e motivou a abertura de uma investigação na Secretaria Municipal de Saúde, que considerou que a ação contrariava as medidas sanitárias necessárias no local. (RELEMBRE VÍDEO).

A pasta não informou se a investigação já foi concluída. As imagens são de pessoas entrando na sala da unidade de saúde com um bolo cheio de velas. Elas cantam "parabéns" para o paciente, que está com uma máscara de oxigênio. 

Em seguida, uma pessoa o ajuda a tirar a máscara e ele sopra as velas. Uma profissional de saúde diz que vai partir o bolo, que só não poderá ser consumido pelos diabéticos. Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e sedia a maioria dos leitos de UTI para Covid na região Oeste potiguar.

*Do G1 RN/Passando na Hora

MOSSOROENSE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM CAMPINA GRANDE-PB

O confronto armado entre suspeitos de assaltos a bancos e policiais civis da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG) e PRF, aconteceu na noite deste domingo 27 de junho de 2021, na BR-230, em Campina Grande, naquele estado. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública paraibana, a abordagem fazia parte de uma investigação da Polícia Civil de João Pessoa e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) contra um grupo suspeito de ataques a bancos no estado. 

Tudo começou quando o grupo foi abordado pelos agentes, na BR-230 e os suspeitos reagiram e atiraram contra os policiais que revidaram e na troca de tiros, os três foram baleados e morreram quando eram socorridos para um hospital de Campina Grande. 

De acordo com a Polícia Civil paraibana, um dos suspeitos mortos, é o Mossoroense, Thiago Henrique de Souza Silva, residente no Abolição IV em Mossoró RN, que usava documento falso em nome de Vanderley Pereira Batista. 

Os outros dois foram identificados como, Aldair José Vieira, 43 anos, e José Simões de Oliveira, 44 anos.

A polícia informou ainda que, com os suspeitos, foram apreendidas quatro armas de fogo e maquinetas para cartão de crédito. Nesta segunda feira (28) haverá uma coletiva de Imprensa com a Polícia Civil da Paraíba para detalhamento da ocorrência. 

Vida pregressa 

No dia 20 de julho de 2016, Thiago foi preso junto com dois elementos com pistolas dinheiro e carro blindado no bairro Aeroporto II em Mossoró. (RELEMBRE).

No dia 01 de dezembro de 2016 Thiago voltou a ser preso com com fuzil escopeta e dinamites no estado do Goiás. (RELEMBRE).

No dia 20 de janeiro de 2019, Thiago foi preso mais uma vez tentando arrombar cofre de banco em João Pessoa-PB. (RELEMBRE).

*Fim da Linha/Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: HOMEM É PRESO PELA PM COM PLANTAÇÃO DE MACONHA NA FAVELA DO FIO

Policiais do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) apreenderam neste domingo 27 de junho de 2021, vários pés de maconha que estavam sendo cultivados no quintal de uma residência na Favela do Fio, região do Abolição IV em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. 

A PM chegou até a residência, através de denuncias anônimas chegadas ao CIOSP através do 190. O morador da casa, identificado como Gleisson de Souza Filgueira Júnior, recebeu voz de prisão sendo ele conduzido pelos policiais para a delegacia da Polícia Civil de plantão para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

Após analisar a situação, o delegado de plantão DPC Luiz Antônio, decidiu por lavrar o auto de prisão em flagrante em desfavor do conduzido.

Gleisson de Souza Filgueira Júnior foi autuado no artigo 33 por tráfico de droga e após os procedimentos, o flagranteado foi encaminhado à Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará a disposição da justiça. Segundo informações a justiça marcou para a tarde de hoje, segundo feira sua audiência de custódia.

*Fim da Linha

CAMPEONATO BRASILEIRO 2021: RESULTADOS DA 7ª RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Rodada do final de semana, você confere aqui.

Placar:

Juventude 1 x 0 Flamengo

Fluminense 1 x1 Corínthians 

Palmeiras 3 x 2 Bahia

Athletico-PR 2 x 2 Chapecoense

Grêmio 0 x 0 Fortaleza

Santos 2 x 0 Atlético-MG

América-MG 1 x 1 Internacional

Sport Recife 0 x 0 Cuiabá

Ceará SC 1 x 1 São Paulo

Atlético-GO x Bragantino - Hoje, 20 horas

Classificação:

MOSSORÓ-RN: VAN CARREGADA DE VACINAS CONTRA COVID É ATINGIDA POR CARRO E DERRUBA PAREDE DE CASA

Uma van da Secretaria Municipal de Saúde que transportava doses de vacinas contra a Covid-19 foi atingida por um carro e derrubou a parede de uma casa na tarde deste domingo (27) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo a coordenação de imunização do município, nenhum frasco de vacina foi danificado. Motorista e passageiro tiveram arranhões. 

O acidente aconteceu por volta das 15h30, na Avenida Alberto Maranhão, no bairro Santo Antônio. De acordo com informações do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), a van da prefeitura trafegava na mão preferencial quando outro veículo, um Corolla, que seguia pela contramão, bateu nela. 

O motorista da Secretaria de Saúde tentou desviar, perdeu o controle da direção e bateu na parede de uma residência que estava em reforma. 

No momento do acidente não havia ninguém no imóvel. Testemunhas informaram aos policiais do DPRE que o motorista do Corolla estava visivelmente embriagado e fugiu do local a pé.

O veículo foi apreendido pelo DPRE. Segundo o coordenador do programa de Imunizações do município, Etevaldo de Lima, que estava na van com o motorista no momento do acidente, eles transportavam cerca de 150 doses de imunizantes contra a Covid-19. As vacinas seriam distribuídas nos postos de vacinação que estavam abertos neste domingo (27). Nenhum dos frascos foi danificado.

Até a publicação desta matéria, o motorista do carro que teria provocado o acidente não tinha se apresentado à polícia.

*Do G1 RN

ACUSADO DE CHEFIAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM MS MORRE VÍTIMA DE COVID-19 EM HOSPITAL DE MOSSORÓ-RN

Jamil Name morreu, aos 82 anos, neste domingo (27), por complicações da Covid-19. O até então preso estava internado em um hospital particular, em Mossoró (RN), para tratar da infecção pelo coronavírus. As informações da morte do empresário foram confirmadas pela família dele.

A família informou que "está processando a informação" e de que ainda não iniciaram o trâmite para o translado do corpo, já que o enterro de Name deve ser feito em Campo Grande.

No início de junho deste ano, os familiares do empresário tentaram junto à Justiça a transferência de Name para um hospital em Brasília. A família conseguiu a autorização, mas não foi possível fazer a tempo.

Segundo o advogado dele, Tiago Bunning, Name foi levado do presídio federal de Mossoró para o hospital, no dia 31 de maio, e estava sob escolta de agentes. No início de junho, o acusado pelo Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul de chefiar organização criminosa que teria executado várias pessoas, em Campo Grande, havia sido intubado.

Jamil Name era peça central da operação Omertá que foi deflagrada em setembro de 2019, quando a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e o Gaeco prenderam empresários, policiais e, na época, guardas municipais, investigados por execuções no estado.

A suspeita é que o grupo supostamente comandado por Jamil Name e o filho, Jamil Name Filho, tenha executado pelo menos três pessoas na capital sul-mato-grossense, desde junho de 2018. Outras mortes também estão sendo investigadas.

Em outubro de 2019, Jamil Name foi transferido de Campo Grande para o presídio de segurança máxima, em Mossoró (RN).

Em nota, a defesa de Jamil Name disse que o empresário "viveu seu último dia de vida preso em uma cama de hospital de uma UTI, entubado, inconsciente e sem qualquer familiar ao seu lado. Recebeu uma pena de morte sem sequer ser condenado".

Ainda conforme a nota assinada pelos advogados Tiago Bunning e Rene Siufi, "a defesa promoveu incansáveis pedidos de prisão domiciliar, habeas corpus e outras medidas jurídicas cabíveis, em todas as instâncias. A morte de Jamil Name foi uma tragédia anunciada", concluíram. 

Histórico de acusações 

Name era uma pessoa central na operação Omertà. A primeira fase da ação foi deflagrada em setembro de 2019. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e o Gaeco prenderam empresários, policiais e, na época, guardas municipais, investigados por execuções no estado.

A última morte atribuída ao grupo até o momento é do estudante de Direito Matheus Coutinho Xavier, de 19 anos. Ele foi atingido por tiros de fuzil no dia 9 de abril, quando manobrava o carro do pai, na frente de casa, para pegar o dele e buscar o irmão mais novo na escola.

Pouco mais de um mês depois, no dia 19 de maio de 2019, policiais do Garras e do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BpChoque) apreenderam um arsenal com um guarda municipal, em uma casa no Jardim Monte Libano. Foram apreendidos 18 fuzis de calibre 762 e 556, espingarda de calibre 12, carabina de calibre 22, além de 33 carregadores e quase 700 munições.
Segundo as investigações do Gaeco, esse arsenal pertencia ao grupo preso na operação Omertà. A força-tarefa investiga se as armas foram usadas em crimes de execução nos últimos meses.

Jamil Name no Rio Grande do Norte 

Jamil Name foi transferido de Campo Grande para o presídio de Mossoró (RN), no dia 30 de outubro de 2019. Na época, ele havia saído Presídio Federal, na Capital, escoltado por viaturas do Departamento Penitenciário Federal (Depen) e foi levado para Campinas, por volta das 2h30 (de MS). De lá, o destino é a unidade prisional de Mossoró (RN).

O tempo de prisão era de 60 dias, podendo ser estendido por até 12 meses. Já em dezembro de 2020, o juiz Walter Nunes da Silva Junior, da Corregedoria da Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, deferiu o pedido do Departamento Penitenciário Federal (DEPEN) e da 1ª Vara de Execução Penal da Comarca de Campo Grande e renovou a permanência de Jamil Name na Penitenciária Federal de Mossoró por mais 360 dias, que seria até 29 de setembro de 2021.

Na decisão, o juiz afirmou que a permanência de Name no Rio Grande do Norte era uma "medida que se impõe, para afastá-lo da proximidade diária entre os demais componentes da associação criminosa da qual faz parte, de modo a desarticular qualquer tipo de ato ardiloso que seja nocivo à normalidade social".

*Do G1-RN

RAFAEL GODEIRO-RN: ACIDENTE É REGISTRADO COM DUAS VÍTIMAS FATAIS

Segundo informações, um grave acidente foi registrado agora a pouco próximo ao Município de Rafael Godeiro.

Ainda de acordo com grupos de WhatsApp, o sinistro aconteceu em um trecho entre os municípios de Rafael Godeiro, Patu e Olho d'Água dos Borge.

As vítimas foram identificadas apenas por Kaio e Tungão, outras informações a qual quer momento.

*Informação: Folha Potiguar

 

ASSU-RN: ELEMENTO MATA A ESPOSA COM UM TIRO NA CABEÇA E DEPOIS DE 5 HORAS LIGA PARA A FAMÍLIA AVISADO

Maria Letícia da Costa de apenas 15 anos de idade foi morta com um tiro de pistola na cabeça no início da tarde de ontem, 27 de junho. Seu corpo só foi encontrado pela policia, por volta de 21 horas, em cima de uma cama dentro do quarto da residência onde o casal morava, na Rua Poeta Abdon Macedo, no bairro Parati dois Mil na cidade de Assú, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da polícia, o próprio marido da adolescente ligou pra família dela, comunicando o fato. A arma do crime, uma pistola 765, com apenas uma munição deflagrada, foi encontrado ao lado do corpo de Letícia que apresentava um ferimento acima do olho direito, compatível com disparo da arma encontrada. 

A polícia recebeu informações, que o marido da adolescente tinha ciúmes de todo mundo e não descarta a possibilidade do crime está relacionado a uma crise de ciúmes. Detalhes triste: Leticia tinha comemorado o aniversario de 15 anos no sábado dia 26 de junho.

*O Câmera

GUAMARÉ-RN: ACUSADO DE ENVOLVIMENTO EM 2 HOMICÍDIOS É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL

Francisco Ivanílson da Silva, 39 anos de idade, foi surpreendido e morto por dois criminosos que chegaram de carro em sua residência na comunidade de Irmãozinho, no Distrito de Baixa do Meio, zona rural de Guamaré. 

Segundo informações, ontem, 27 de junho, o mesmo estava em casa e quando saiu fora para atender dois criminosos que chegaram de carro chamando pelo seu nome, foi alvejado com cerca de o8 tiros e morreu na entrada da residência. 

De acordo com a polícia Ivanílson era acusado de envolvimento em dois crimes de homicídios e outras tentativas, na cidade de Alto de Rodrigues e pode ter sido morto como vingança. 

Depois dos procedimentos de pericia, realizados no local pelas equipes da Delegacia de Plantão em Macau e do Itep, o corpo foi removido e deverá passar por exames de necropsia na Unidade do Itep em Mossoró.

*O Câmera

CEILANDIA-GO: LÁZARO BARBOSA É MORTO APÓS SER BALEADO

Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto após ser baleado nesta segunda-feira (28), em Goiás (assista ao vídeo acima). 

Policiais comemoraram a prisão e imagens mostram o fugitivo ferido. Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás. 

As informações sobre prisão e morte foram divulgadas pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado. 

*Do G1 GO

GOIÁS: GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA A PRISÃO DE LÁZARO BARBOS

Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (28), em Goiás. A informação foi divulgada pelo governador Ronaldo Caiado. Policiais comemoraram a prisão. Imagens mostram o fugitivo ferido. 

"Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso", disse o governador Ronaldo Caiado.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás. 

"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", completou o governador. 

As buscas começaram no dia 9 de junho, após o crime no DF. Na fuga, Lázaro roubou um carro e foi para a cidade de Cocalzinho de Goiás, a 80 km de distância. Desde então, foi perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região (leia detalhes mais abaixo). 

Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento ajudaram nas operações. 

Cães farejadores também atuaram na caçada a Lázaro. A cadela Cristal, que ajudou nas buscas em Brumadinho (MG), estava entre eles. Um dos animais, o pastor alemão Sauke, se machucou em uma pedra dentro de um rio. Um vídeo mostrou o momento em que o cão foi carregado nas costas por um militar (veja mais abaixo). Durante a perseguição, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa. 

Ele também fez uma família refém em uma das fazendas - o casal e uma adolescente de 16 anos. Durante o sequestro, o criminoso exigiu que todos andassem em um córrego para não deixar rastros. Imagens registraram o momento em que a polícia encontrou a família (veja no vídeo acima).  

Durante as buscas, os policiais encontraram ainda um carro queimado e alguns objetos, como um lençol usado e um serrote. Todos os itens seguiram para a perícia.  

Veja outros crimes cometidos por Lázaro 

Há 14 anos Lázaro acumula passagens policiais, crimes e fugas de presídios, a começar pela cidade em que nasceu na Bahia, Barra dos Mendes, onde é acusado de um duplo homicídio em 2007.  

À época, segundo a Polícia Civil baiana, Lázaro ficou nove dias escondido numa mata e decidiu se entregar porque estava ferido. Ele fugiu dez dias depois. 

Em 2011, Lázaro foi preso e condenado por roubo e estupro no DF. O crime foi cometido em 2009 por ele e um irmão, que morreu dois anos depois. Lázaro ficou na Penitenciária da Papuda (CPP), em Brasília. Ele chegou a fazer cursos de “empatia, sexualidade e para se colocar no lugar das vítimas”.   

Condenado por roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo no DF, ele saiu em 2016 no indulto de Páscoa e não voltou mais.  

Lázaro chegou a ser detido novamente em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do presídio por um buraco no teto da cela, com mais quatro detentos. Ele foi o único do grupo a não ser recapturado. 

*Do G1 GO

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

SAIBA viver eternamente, buscando estudar e aprender coisas úteis e proveitosas a você e ao próximo.

Quando paramos de aprender e de progredir, começamos a morrer realmente.

Aprenda o mais que puder, em todos os ramos do saber, para iluminar ao máximo o seu espírito.

Aproveite todos os seus minutos, para aprender, para aumentar seus conhecimentos.

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA