Pesquisar este blog

08 setembro 2021

SÃO PAULO-SP: MORRE DUDU BRAGA, FILHO DE ROBERTO CARLOS, AOS 52 ANOS

O produtor musical Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, morreu nesta quarta-feira (8) aos 52 anos. Ele estava internado para tratar um câncer no peritônio, descoberto em setembro do ano passado. Informações da Revista Contigo.

ANTÔNIO MARTINS-RN: HOMEM MORRE E MULHER FICA GRAVEMENTE FERIDA EM ACIDENTE NA BR-226

Um homem de 57 anos morreu e uma mulher de 52 anos ficou gravemente ferida após o carro em que ambos estavam ter capotado, na noite de terça-feira (7), na BR-226, em Antônio Martins, no Oeste potiguar.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 20h30 na altura do quilômetro 372.

O homem seguia como motorista e a mulher como passageira em um veículo Toyota/SW4, quando houve o acidente. As possíveis causas do capotamento ainda não foram informadas pela PRF.

O condutor morreu no local, antes de qualquer socorro. O corpo foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia e identificado como Francisco Benício de Sá, de 57 anos.

Já a passageira foi socorrida para Pau dos Ferros, também na região Oeste, em situação grave.

*Do G1 RN

Governadora do RN entrega 34 veículos a forças de segurança e anuncia novo concurso público para a Polícia Militar

Enquanto entregava 34 veículos às forças de segurança, nesta quarta-feira (8), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e o vice-governador, Antenor Roberto, anunciaram concurso público para a Polícia Militar. A expectativa é que um novo certame seja aberto em 2022. O número de vagas será definido a partir de um estudo que está sendo realizado sobre carência de pessoal na corporação.

Na cerimônia, realizada na Escola de Governo, a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Itep, receberam, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), 24 camionetas L200 Mitsubishi, 5 micro-ônibus e 5 caminhões-guincho, frutos de convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A governadora destacou que o investimento é de R$ 8,017 milhões e conta também com emendas parlamentares coletivas. Representando a bancada potiguar, marcaram presença na solenidade o senador Jean Paul Prates, o deputado federal João Maia e dos deputados estaduais Souza Neto e Francisco do PT.

“Estamos nesse momento anunciando mais oito milhões de investimentos em Segurança para o RN. Isso significa mais equipamentos e melhores condições de trabalho, para que a gente possa avançar cada vez mais no enfrentamento à criminalidade e à violência no Rio Grande do Norte”, destacou Fátima Bezerra.
Também participaram autoridades políticas dos municípios contemplados: Triunfo Potiguar, Baía Formosa, São Miguel do Gostoso, Equador, São Vicente, Sítio Novo, Jaçanã, Baraúna, Extremoz/Genipabu e Maxaranguape.

A prefeita de São Vicente, Jane Maria, falou no encontro representando os municípios: “Em nome de todas as mulheres vicentinas, mulheres políticas e do RN, quero agradecer e dizer que esse governo pode contar conosco”.
O titular da Sesed, Coronel Araújo, disse que a distribuição obedeceu a critérios técnicos. “Esses equipamentos vão trazer melhor prestação dos serviços dessas instituições à população”, lembrou, agradecendo o “apoio inconteste” do governo ao planejamento e ações da Segurança Pública.

Representando também os órgãos que compõem a segurança, participaram da solenidade o secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio; o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo; comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Monteiro; delegada-geral da Polícia Civil, Ana Claudia Saraiva; e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Marcos Brandão.
A governadora citou nominalmente cada representante de órgão, destacando importantes feitos da gestão, como nomeação de policiais militares após 15 anos sem ingresso de novos membros; nomeação de policiais penais; realização de concurso público na Polícia Civil e Itep; promoções de 7.590 policiais militares, 434 policiais civis e 536 no Corpo de Bombeiros; além da abertura de delegacias especializadas.
“Em 17 anos, o estado abriu 5 delegacias da mulher. Uma delas, em Caicó, estava fechada havia cinco anos e reabrimos. Em dois anos e meio, este governo criou 7 novas delegacias. Não é discurso, é compromisso assumido. Nós temos obrigação de não naturalizar essa história de mulher morrer ou ser agredida somente por ser mulher”, disse a governadora.

*Assecom-RN

CALDAS NOVAS-GO: PADRE POTIGUAR É ENONTRADO MORTO DENTRO DE QUARTO DE HOTAL

O padre Idalmo César Barbosa Fernandes, de 66 anos, foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel em Caldas Novas, Goiás, nesta terça-feira (7).
De acordo com a Arquidiocese de Natal, o padre participava de uma excursão religiosa que havia iniciado no último sábado (4), pelo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade. Nesta terça o grupo estava em Caldas Novas.
O padre estava no quarto do hotel descansando e não saiu no horário combinado para um passeio. Outras pessoas que participavam da excursão entraram no quarto e encontraram Idalmo já sem vida.
Ainda de acordo com a Arquidiocese de Natal, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) onde deve passar por uma autópsia para esclarecer a causa da morte.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: IDOSO DE 81 ANOS NATURAL DE APODI É ENCONTRADO MORTO EM ESTRADA CARROÇÁVEL, NO JUCURI

O idoso Antônio Fernandes de Andrade de 81 anos de idade, natural de Apodi/RN foi encontrado morto, na manhã desta terça feira 07 de setembro de 2021, em uma estrada carroçável na Comunidade de Jucuri, zona rural de Mossoró no Oeste Potiguar.

A família informou aos policiais militares, que foram acionados para o local, que o idoso, havia saído de casa para caminhar na tarde de segunda feira (06) e não mais retornou para sua residência.

Os familiares informaram ainda que Antônio Fernandes apresentava problemas cardíacos. A equipe do SAMU foi ao local, mas somente para constatar o óbito.

O médico intervencionista da ALFA, Dr. Gustavo Cunha disse que o idoso teve morte por causas naturais, possivelmente um infarto fulminante. O cadáver já apresentava estado avançado de regidez.
O atestado de óbito foi expedido no local, para a família, pelo Dr. Gustavo Cunha, que orientou aos parentes a providenciarem uma funerária para remoção do corpo e encaminhá-lo ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Devido a morte do idoso ter sido provocada por causas naturais, o ITEP não foi acionado, para perícia e remoção do corpo.

*Informação: Fim da Linha

PROJETO QUE PERMITIRIA UNIÃO DOS PARTIDOS EM FEDERAÇÃO É VETADO PELO PRESIDENTE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou projeto de lei (PL) que permitiria aos partidos políticos se unirem em uma federação e, após registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atuarem como se fossem uma legenda única, informou a Secretaria-Geral da Presidência da República. O veto será publicado na edição desta quarta-feira (8) do Diário Oficial da União.
O PL nº 2.522, de 2015, que alteraria Lei dos Partidos Políticos (nº 9.096, de 19 de setembro de 1995) e a Lei das Eleições (nº 9.504, de 30 de setembro de 1997), foi aprovado pela Câmara dos Deputados por 304 votos a 119 em agosto.

Os partidos organizados em federação constituiriam programa, estatuto e direção comuns. Diferentemente das coligações eleitorais, as federações não encerrariam o seu funcionamento comum terminado o pleito. Na prática, a proposta ajudaria partidos a alcançar a cláusula de barreira – instrumento criado para reduzir o número de partidos com pouca representação na Câmara dos Deputados.

A Secretaria-Geral da presidência da República disse, em nota, que “a proposição contrariaria interesse público tendo em vista que a vedação às coligações partidárias nas eleições proporcionais, introduzida pela Emenda Constitucional nº 97/2017, combinada com regras de desempenho partidário para o acesso aos recursos do fundo partidário e à propaganda gratuita no rádio e na televisão tiveram por objetivo o aprimoramento do sistema representativo, com a redução da fragmentação partidária e, por consequência, diminuição da dificuldade do eleitor se identificar com determinada agremiação.”

Ainda de acordo com a secretaria-geral, o PL “inauguraria um novo formato com características análogas à das coligações, em que pese a proposição ter estabelecido regras específicas para buscar dar maior estabilidade para este instituto proposto.”

*Fonte: Anna Ruth Dantas

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

TENHA a certeza de que nenhum mal lhe pode acontecer, porque a Força Divina é sua proteção permanente.
O mal que lhe acontece talvez seja apenas uma experiência, pela qual você passa.
"Mas tudo coopera para o bem dqauees que amam a Deus", mesmo as dores e sofrimentos, as doenças e perseguições.
Nenhum mal pode atingi-lo, a não ser aquele que você mesmo pratica.