Pesquisar este blog

15 junho 2023

Senador bolsonarista Marcos do Val é alvo de operação da PF em pleno dia de aniversário

Detalhe da operação da Polícia Federal no gabinete do senador bolsonarista Marcos do Val, e ainda nas residências dele de Brasília e de Vitória, no Espírito Santo: hoje é o aniversário do parlamentar que se juntou a Jair Bolsonaro para montar um plano para anular as eleições presidenciais.
Taí o resultado.
E fica a dica para os bolsonaristas encalacrados: se liguem nas datas de aniversário.

Talkey?

*FONTE: thaisagalvao.com.br

ARTIGO DE PAIVA NETO

Para que nosso planeta sobreviva aos efeitos de tanta ganância pelos séculos, verdade seja dita, temos visto notáveis esforços de pesquisadores e de cidadãos engajados na melhora da qualidade de vida por todo o globo. Aliados às iniciativas que buscam a alimentação saudável, por intermédio da agricultura orgânica, meios de transporte alternativos e a proteção do meio ambiente, pela reciclagem e pelo tratamento racional do lixo e aproveitamento das águas da chuva, excelentes trabalhos de cientistas e outros estudiosos prometem bons resultados no curto e no longo prazo. Por exemplo, é intensa a pesquisa na área energética, sobretudo em relação a fontes renováveis e limpas: biocombustível, biomassa, energia azul, energia geotérmica, energia hidráulica, hidreletricidade, energia solar, energia maremotriz, energia das ondas e energia eólica, além de outros objetos de estudo pouco conhecidos e aqueles que nem mesmo sabemos ainda que serão descobertos. A Fé é o combustível das Boas Obras.

“Não jogam a toalha”
Destaco, por devido, o esforço militante, pela causa do meio ambiente, de entidades governamentais e do Terceiro Setor, sérias e ativas, no Brasil e no mundo; de multidões de idealistas que “não jogam a toalha” e continuam na linha de frente pelejando por um planeta realmente melhor.
Nosso brado é este: Educar. Preservar. Sobreviver. Humanamente também somos Natureza.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

SERRA DO MEL-RN: DESCONHECIDO É ENCONTRADO MORTO EM LOTE NA VILA ESPÍRITO SANTO

Um homem sem identificação até o momento, foi encontrado morto em baixo de um cajueiro em lote na Vila Espírito Santo, na cidade de Serra do Mel, no interior do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo, já em decomposição, apresenta tatuagem em um dos braços com o nome de “Neide” e não portava documentos de identificação. Possivelmente o corpo tenha sido desovado no local.
A equipe do ITEP da unidade de Mossoró, foi ao local, realizou os procedimentos de perícia e em seguida o recolhimento do cadáver, para ser examinado em sua base.
O órgão vai aguardar alguma família comparecer a unidade pericial para reconhecimento do corpo. 
A Polícia Civil de Serra do Mel, sob a coordenação do delegado Paulo Tôrres, vai investigar o caso.

*Fim da Linha

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO!

ASSU-RN: Idoso morre após ser atacado por enxame de abelhas

Um idoso de 82 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas na tarde de quarta-feira (14) em Assu, no Oeste potiguar.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificado como Antônio Deocleciano de Macêdo.
Os militares foram acionados por volta das 17h30 para irem ao sítio Boa Vista do Riacho, na zona rural do município. Porém, ao chegar ao local, a equipe constou que a vítima já estava morta.
O homem foi encontrado caído em uma área de mata fechada. Segundo testemunhas, ele morava na comunidade rural.
A população não soube informar a polícia o que o idoso estava fazendo no local, quando foi atacado.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolher o corpo da vítima, a fim de realizar exames periciais.

*Do G1 RN

Helicóptero da Segurança é acionado e traz para Natal às pressas paciente de Mossoró com aorta obstruída

O helicóptero Potiguar 01, da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, realizou na manhã desta quinta-feira (15) o transporte aeromédico de um paciente de 62 anos com obstrução da aorta.

O paciente estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e embarcou no helicóptero por volta das 10h, com destino a Natal. A viagem até o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, na capital potiguar, durou pouco mais de uma hora.

Antes de o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ser acionado, uma equipe médica tentou a transferência do paciente por meio de ambulância. Porém, o socorro aéreo tornou-se vital diante do grave estado de saúde do paciente e da necessidade urgente da mudança de unidade hospitalar.

A utilização da aeronave em atendimentos aeromédicos é fruto de uma parceria entre a Sesed o Samu
.


*98 FM de Natal

MOSSORÓ-RN: 46ª MORTE VIOLENTA EM 2023 - Homem é morto a tiros dentro de carro ao sair de padaria no Conjunto Alto das Brisas

Um crime de homicídio com características de execução, foi registrado no início da noite, por volta das 18h00min desta quarta feira 14 de junho de 2023, na Avenida principal do Conjunto Alto das Brisas em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima foi identificada como, João Maria Fernandes de Araújo, 44 anos era natural de Alto do Rodrigues/RN. Ele foi assassinado a tiros dentro do seu carro, quando saía de uma padaria.
Informações repassadas pela Polícia, são de que a vitima trabalhava em uma obra de construção no Condomínio Ninho e quando saiu do trabalho e se dirigia para sua residência no Alto das Brisas, foi morto.
De acordo com a PM, João Maria em companhia de um amigo de trabalho, teria parado na padaria para comprar pão e ao voltar do estabelecimento que entrou no carro foi executado.
A polícia informou que dois homens encapuzados em uma moto, chegaram no momento em que a vítima entrava no carro para ir embora e a executaram. Segundo a perícia, os tiros atingiram a região da cabeça. A arma utilizada na execução, foi uma pistola.
Até o momento a Polícia Civil desconhece a motivação do crime. O caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para investigação. Mossoró chega aos 46 homicídios em 2023.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

APODI-RN: VOLTA A CHOVER NA CIDADE

Na noite de quarta feira, 14 de junho de 2023 caiu uma boa chuva na cidade.
Estamos terminando a primeira quinzena do mês de junho e as chuvas volta a alegrar o homem do campo.
No bairro Bacurau I, o nosso pluviômetro marcou 20 milímetros.
Em algumas comunidades rurais também houve chuva, o que causa alegria e serve para baixar a temperatura.
Tomara que venham mais chuvas!

OSASCO-SP: MORRE O FUNDADOR E TECLADISTA DA BANDA RPM "LUIZ SCHIAVON", AOS 64 ANOS

Luiz Schiavon
, tecladista e fundador da banda RPM, morreu nesta quinta-feira (15), em São Paulo, aos 64 anos. A informação foi confirmada, em nota, pela família do músico.

Maestro, compositor, fundador e tecladista de uma das bandas de maior sucesso da história do pop rock do Brasil, Schiavon estava internado em um hospital em Osasco, na Grande São Paulo.

Segundo nota divulgada pela esposa de Schiavon, ele lutava contra uma doença autoimune. Nas últimas semanas, tinha passado por uma cirurgia e sofreu complicações após o procedimento.

É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu.

*Fonte: G1

MANHÃ 87 COM JEOVÁ GURGEL NA CIDADE FM!!!!

Começou o MANHÃ 87 com Jeová Gurgel!!!!
Todos os dias você tem um encontro marcado com ele, de segunda a sábado a partir das 8 horas da manhã na Cidade FM!!!! 87,9 MHz!!!!!

RN: GOVERNO ANUNCIA CONVOCAÇÃO DE MAIS 400 APROVADOS EM CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

O governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (14) que chamará 400 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil para iniciar o curso de formação.
A informação foi dada pela governadora Fátima Bezerra, durante inauguração da nova Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) na cidade de Assu, na região Oeste do estado.
Estes aprovados fazem parte do último concurso da instituição, realizado em 2021, quando foram empossados 333 novos policiais civis. Para essa etapa, serão convocados 400 candidatos, sendo 50 delegados, 100 escrivães e 250 agentes.
Segundo a governadora, em vídeo divulgado pela Polícia Civil, a intenção é que os candidatos iniciem o curso de formação no mês de outubro.

*Do G1 RN

NATAL-RN: Aeroporto fica lotado após receber voos que não conseguiram pousar em Recife por conta das chuvas

O Aeroporto de Natal ficou lotado de passageiros nesta quarta-feira (14). O motivo foi o recebimento de voos que iriam inicialmente para Recife (PE), mas que foram alternados por conta das fortes chuvas na capital pernambucana.

Ao todo, 13 voos que não estavam previstos pousaram na capital potiguar, segundo informou a Inframérica, administradora do terminal. Todos eles tinham como destino inicial o Aeroporto de Recife.

Os passageiros que foram deslocados para Natal reclamaram da demora por uma solução por parte das companhias. Eles citam falta de comunicação e medidas neste momento. A situação causou lotação e filas em guichês.

Segundo a Inframérica, apesar da chegada desses aviões, "os voos já programados pelo Aeroporto de Natal estão todos dentro do horário, sem atrasos ou cancelamentos".

Um dos afetados pelas alterações dos voos foi o comerciante Rui Medeiros, que saiu de Fernando de Noronha pela manhã com destino a Recife, de onde seguiria para Fortaleza.
Os aviões que chegaram de Recife lotaram também o pátio do Aeroporto de Natal, chamando a atenção de passageiros e funcionários do terminal.

Passageiros cobram soluções

Quem também ficou em situação semelhante foi o publicitário André Farkatt, que saiu às 7h50 de um voo do Rio de Janeiro para Recife. "Nós chegamos no Recife e o avião arremeteu. Chegou bem próximo da pista mesmo", contou.

André contou que o avião ficou mais de uma hora rodando no aguardo para descer para o Aeroporto de Recife. "Até que uma hora que ele [o piloto] disse que ia ser desviado para outro aeroporto para abastecer, e veio para Natal".

Ele conta que a companhia aérea não tinha dado, durante a tarde, qualquer informação sobre a volta para Recife, onde ele mora e o destino final do voo, ou apresentado soluções, como estadia de uma noite em Natal, por exemplo.

"Não tenho ideia de quando vamos voltar. A Gol não dá nenhuma solução prática. Dá sempre as desculpas de que não pode resolver, de que vai contatar com o superior, com o responsável, mas não tem nenhuma solução prática", disse.
Segundo ele, alguns passageiros foram colocados em táxis para voltar para Recife. "Está chovendo bastante em Recife, o transporte rodoviário não deveria ser uma opção", comentou.

O passageiro William da Silva Oliveira tem o destino final ainda mais distante: ele precisa chegar em Feira de Santana (BA) e tinha escala em Recife após sair de Belém (PA).

"Não tem prazo e o caos está total aqui. Muita gente. E é só aguardar. A gente vai ficar aqui aguardando o voo que eles vão arrumar pra gente ir pro Recife e de lá para Feira de Santana. É complicado porque a gente tem família, trabalho e a gente perde com tudo isso", lamentou.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

TENHA equilíbrio e alegria.
Saiba ser reconhecido.
Procure ser humilde.
Não lance pedras a quem o beneficiou.
Não se julgue diminuído quando o ajudarem.
Saiba agradecer.
Quebre seu orgulho e receba com gratidão o auxílio que lhe derem.
E jamais esqueça o benefício nem o benfeitor.
O pior dos defeitos é a ingratidão, que despreza e apedreja hoje quem nos beneficiou ontem.