sábado, 29 de agosto de 2020

CARAÚBAS-RN: Lázaro Gurgel e Junior de Zimar declaram apoio às pré-candidatura de Jovanildo Fernandes e Edu Licurgo

A política segue movimentando às redes sociais e neste viés, às pré-candidaturas de Jovanildo Fernandes e Edu Licurgo recebem apoios de peso e de respeitabilidade na corrida eleitoral pois os senhores Lázaro Gurgel e Junior de Zimar e seus familiares disseram sim os postulantes.
Lázaro Gurgel e Junior de Zimar mostram a união da família Fernandes com os pré-projetos de Jovanildo e Edu.
O cenário cresce em moral e respeito com esses nomes no tabuleiro político em curso.


*João Marcolino

MACAÍBA-RN: Criminosos invadem granja, atiram, fazem família refém e agridem homem

Marca de tiros na parede e no espelho de banheiro de granja invadida por criminosos na Grande Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Pelo menos cinco criminosos invadiram uma granja, fizeram um casal e suas duas filhas de 13 e 10 anos de idade reféns, e ainda agrediram o dono do imóvel. O caso durante a madrugada deste sábado (29) na região metropolitana de Natal. Os bandidos ainda chegaram a disparar armas de fogo dentro da casa assustar os moradores e forçar a abertura de uma porta. Na fuga, levaram uma caminhonete da família.
O caso aconteceu entre a meia-noite e a 1h comunidade de Piripiri, no município de Macaíba. Segundo relato das vítimas, os homens foram muito violentos. Eles teriam passado por uma cerca e invadido a casa, onde a família dormia, arrombando a porta. 

Projéteis ficaram espalhados pelo chão da casa após ação de criminosos em granja da Grande Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Ao perceber a chegada dos criminosos, o dono da granja se escondeu em um banheiro, e se deitou no chão, mas os bandidos atiraram para arrombar e, por pouco, não acertaram a vítima. Eles ainda pegaram uma das crianças como refém para determinar com que ele saísse do cômodo.
Eles ainda torturaram o dono do imóvel para que o homem entregasse a chave do veículo, porém, diante da pressão, a vítima não conseguia lembrar onde o objeto estava.
Após vários minutos sofrendo agressões, o homem lembrou que a chave estava dentro do próprio veículo, modelo Hilux. Os criminosos o colocaram dentro da caminhonete e o levaram como refém por alguns quilômetros, até abandoná-lo na estrada. Ele ficou ferido no rosto e na orelha.
Os bandidos fugiram levando o veículo. O caso foi comunicado à polícia, mas nenhum suspeito foi preso até a publicação desta matéria. 

Marcas de sangue no chão, após agressões de criminosos contra morador de granja em Macaíba, na Grande Natal — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
*Do G1 RN

CEARÁ-MIRIM-RN: Dois homens morrem e um fica ferido após tiroteio em bar

Dois homens morreram e um ficou ferido após um tiroteio que aconteceu em um bar localizado em Ceará-Mirim, na Grande Natal, na madrugada deste sábado (29). Segundo a Polícia Militar, ainda não há informações sobre a motivação ou as circunstâncias em que o crime aconteceu.
O caso foi registrado pela PM por volta das 2h30. De acordo com o relatório da corporação, os policiais foram acionados pela equipe do Hospital Municipal Dr. Percílio Alves, informando que dois homens deram entrada na unidade feridos a bala. Um deles, que tinha 31 anos, não resistiu e morreu.
Ao mesmo tempo, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu uma série de chamados para um tiroteio em um bar do município. Ao chegar ao bar, onde funcionaria também uma casa de prostituição, a PM constatou que os dois homens que deram entrada no hospital foram baleados no local. Havia outra vítima, já sem vida, no imóvel. Era um jovem de 23 anos.
Testemunhas disseram ter ouvido vários disparos de arma de fogo no local onde funciona o bar e afirmaram que todas as vítimas estavam no local, quando aconteceu o tiroteio. Porém, de acordo com a PM, ninguém soube dizer se os homens brigaram entre si ou se outras pessoas chegaram ao local e atiraram contra eles.
O Instituto Técnico-Científico de Perícia e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa foram acionadas para dar início aos trabalhos periciais e de investigação sobre o crime. 


*Do G1 RN

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: Homem é morto a tiros e adolescente baleado após serem perseguidos por criminosos

Crime aconteceu em São Gonçalo do AMarante — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros e um adolescente de 17 ficou ferido após ambos serem perseguidos por criminosos, no final da tarde de sexta-feira (28) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A noite também teve
Segundo a polícia, os dois saiam de uma fábrica de cerâmica, onde o mais velho trabalhava, por volta das 17h30, quando foram perseguidos por criminosos que estavam dentro de um carro de cor prata. Os criminosos saíram atirando no meio das ruas do distrito de Jacaré Mirim.
Numa moto, as vítimas entraram em um beco, tentando se livrar dos tiros. O adolescente sobreviveu, mas Lairton Pereira de Andrade, de 20 anos, não resistiu e morreu no local. O rapaz era caçula de um casal de irmãos. Um familiar afirmou não ter ideia da motivação do crime e que a vítima era um homem trabalhador.
Os atiradores fugiram logo após o crime não foram presos. O adolescente baleado foi atingido no ombro, mas passa bem. Ele foi socorrido consciente ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital.
A Rua Gonçalo Freire de Albuquerque, onde o crime aconteceu, ficou cheia de curiosos. Eles acompanharam o isolamento do local de crime, pela PM. As apurações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa e a perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A família pediu justiça pelo assassinato e que os autores do crime sejam identificados.

Macaíba
Outro crime aconteceu, durante a noite de sexta (28), em Macaíba, também na região metropolitana. O caso aconteceu no centro da cidade, na Rua Professor Paulo Mesquita. Policiais militares contaram que testemunhas ouviram vários tiros e barulhos de motocicletas, mas não souberam dar mais detalhes sobre o que aconteceu.
A vítima, Gerson Luiz Oliveira Andrade, tinha 31 anos. Segundo familiares, o homem não tinha antecedentes criminais. 


*Do G1 RN

TANGARÁ-RN: CORPOS CARBONIZADOS SÃO ENCONTRADOS PRÓXIMO A UM CARRO INCENDIADO

Dois corpos carbonizados foram encontrados na Fazenda Irapuru, no município potiguar de Tanguará, neste sábado 29.
Segundo populares, os corpos foram encontradas próximos da carcaça de um veículo, que também estava queimado.
Até o momento as identidades dos mortos não foram identificadas como também a causa do incidência ainda não foi descoberta.

*Com informações de Agora RN

MOSSORÓ-RN: 116º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM É EXECUTADO EM VIA PÚBLICA NO OURO NEGRO

O crime aconteceu por volta das 05 horas deste sábado, 29 de agosto, na Rua Ricardo Lima, no Ouro Negro, bairro Aeroporto em Mossoró no Rio Grande do Norte. Foi a quarta morte por assassinatos de pessoas com ligações da família da vítima em 2020.
Edicarlos Cristo da Silva de 49 anos de idade, residente na Rua Olivacir Rodrigues de Freitas, foi surpreendido e morto com cerca de 10 tiros de pistola 380, quando saia de casa em direção a uma padaria, onde costumava tomar café e coletar restos de comida para seus animais. Segundo informações, “Cristo” tinha uma criação de porcos e costumava sair bem cedo de casa para coletar restos de comidas para os animais.
Moradores da rua foram acordados com o barulho dos tiros, mas ninguém viu nada do ocorrido. Quando alguém teve coragem de sair na rua, “Cristo” já estava sem vida, com parte do corpo embaixo de sua motocicleta.
Cerca de 16 cápsulas de pistola calibre 380 foram localizadas na cena do crime. Segundo o perito criminal Marcos Dayan, “Cristo” foi atingido com cerca de 10 tiros, a maioria pelas costas e na cabeça.
Segundo a própria polícia, aparentemente a vítima não tinha envolvimento com ilícito. Ele teve um filho assassinado no dia 01 de abril passado na Rua Sebastião Saraiva no bairro Aeroporto. Jackson Romualdo da Silva de 25 anos de idade, estava tomando banho de chuva na frente de sua residência, quando foi surpreendido por três criminosos que chegaram de motocicleta. Ele ainda tentou fugir, mas foi seguido e morto a tiros de pistola na sala da residência. (RELEMBRE)
Ainda segundo informações da polícia, outras duas pessoas “pai e filho” com ligações familiares com “Cristo” foram assassinadas esse ano no mesmo bairro:
Jefferson Fernandes Simão “Braguinha” de 24 anos de idade, foi morto a tiros no dia 21 de março na rua de acesso Hospital Regional Tarcísio Maia, quando estava indo levar a mãe para visitar seu pai, que havia sido baleado na zona rural, numa tentativa de homicídio. (RELEMBRE)
Francisco Simão de 67 anos de idade, pai de “Braguinha, foi assassinado, a tiros na calçada de sua residência na Rua Artur de Sousa Leite, no Bairro Aeroporto, no dia 21 de julho desse ano. (RELEMBRE)
As investigações deverão apontar o que teria motivado as mortes. A polícia ainda não sabe se existe alguma ligação entre os crimes.


Foto da identidade/Texto O Câmera
Mais imagens

*Via: Passando na Hora

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


BRASÍLIA: INCÊNDIO EM HOSPITAL DO DF FAZ PACIENTES SEREM RETIRADOS ÀS PRESSAS

Foto: reprodução
Parte dos pacientes internados no Hospital Santa Luzia, em Brasília, tiveram que ser retirados às pressas do local, na manhã deste sábado (29). Segundo os bombeiros, que estão no local, o fogo começou por volta das 10h, no quinto andar do hospital privado que fica na Asa Sul.
Alguns pacientes foram levados para o estacionamento do hospital. As chamas altas, e uma fumaça escura podem ser vistas de longe.

*Do G1

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] PROTESTO PEDE JUSTIÇA PELA MORTE DO CABELEIREIRO "LEOZINHO" NA AVENIDA PRESIDENTE DUTRA

Uma grande quantidade de pessoas que podiam ser contadas em centenas, marcharam no final da tarde desta sexta feira, 28 de agosto de 2020, na Avenida Presidente Dutra em Mossoró no Rio Grande do Norte em protesto pela morte de Leonardo Borges da Silva.
Conhecido como "Leozinho" de 22 anos de idade, que trabalhava como cabeleireiro e tinha um salão na Conjunto Liberdade foi assassinado com um tiro na madrugada de 23 de agosto, em um espetinho na mesma Avenida, onde houve o protesto.(RELEMBRE)
No dia (24) Valderi Medeiros, principal suspeito de ter matado o cabeleireiro se apresentou na Delegacia de Homicídios com uma advogada e foi liberado. (RELEMBRE)
Os manifestantes seguiram pela Avenida Presidente Dutra, até a 1ª Delegacia de Polícia empunhando faixas e cartazes, gritando palavras de ordem e pedindo justiça pela morte do cabeleireiro.


*Passando 

Ministério Público deve denunciar Flávio Bolsonaro pelo escândalo da rachadinha

Camilla Pontes - EXTRA
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) estuda apresentar denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro no escândalo da rachadinha já na próxima semana.
A denúncia deve ser apresentada ao próprio Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, onde as investigações passaram a tramitar depois que a corte reconheceu que o senador tem direito a foro privilegiado.
O MP tentou recorrer da decisão de tirar as investigações da primeira instância para transferi-las ao órgão especial, mas o prazo para fazer isso prescreveu.
O fato de a denúncia já ser apresentada pelos procuradores do Rio não encerra a discussão. Uma outra reclamação do MP-RJ contra o foro de Flávio Bolsonaro segue correndo no STF, ainda sem data para ser apreciada.
O ministro Gilmar Mendes, que relata o caso, vai levá-lo para apreciação da 2ª Turma do Tribunal.

*MÔNICA BERGAMO

FIQUE SABENDO

ELEIÇÕES 2020
Bem que sabemos, o período ainda é de pré-capanha, mas já têm muitos preocupados com a renovação do mandato, outros lutando por uma vaga no legislativo. 
Passam 4 anos distantes do povo, agora reaparecem sem apresentarem o que fizeram e ainda sem propostas. Apenas o mandato é o que interessa.

EDUCAÇÃO
A Educação está travada. Com a pandemia é impossível voltar à normalidade.
Professores preocupados com o aprendizado dos alunos. Pais temendo a volta das aulas sem o fim da pandemia. Fala-se até em trancamento de matrículas caso volte as aulas.

VACINAS
Muitos acreditam na chegada das vacinas contra o Coronavítrus o quanto antes. Mas as previsões estão muito distantes. Só resta uma saída, esperar.

VIOLÊNCIA
Um problema que as autoridades parece não terem solução. A violência está solta e desenfreada por todo o Brasil. 
Antigamente era mais frequente nos grandes centros urbanos. Agora a violência reina nas pequenas cidades e até zona rural dos pequenos municípios.

MOSSORÓ
Já são 116 assassinatos no ano de 2020. Guerra de facções, envolvimento com entorpecentes, discussões banais. Esses são alguns motivos da mortandade na 2ª maior cidade do RN.
A verdade é, que muitos jovens estão morrendo por causa das drogas, que só leva para o caminho da morte.

APODI NAS ELEIÇÕES
A campanha eleitoral de 2020 nem começou, mas já tem muita gente discutindo nas redes sociais o gosto pelo seu candidato.
É bom lembrar que cada qual escolhe o seu e não adianta criar inimizades por políticos. Eles ganham, se unem com os adversários e o eleitor fica de mal com o vizinho. Adianta? A melhor saída é o respeito!

SITUAÇÃO
A situação em Apodi já está fazendo a campanha nas redes sociais e nas comunidades, com visitas e pedidos para a renovação do mandato do atual gestor.

OPOSIÇÃO
A oposição está atrasada. Pouco se ver nas redes sociais informações sobre o desejo de conquistar votos  para o pleito de 15 de novembro.
Até mesmo a definição do vice na chapa, o povo falta conhecer. 
Uma terceira chapa foi anunciada, mas também está apagada. Parece que a oposição está dividida, sem acreditar, diferente de outras campanhas que o tema era, 'eu acredito'.

COVID-19: CURVA DE MORTES REGISTRA ALTA EM 4 ESTADOS E 13 EM QUEDA; RN EM ESTABILIDADE

Em 4 Estados, a média móvel de mortes por covid-19 em 7 dias está em trajetória de alta. Outras 10 unidades da Federação estão em situação de estabilidade, e 13 registram queda.
Os dados foram compilados pelo Poder360 e consideram os números do Ministério da Saúde atualizados às 18h30 desta 6ª feira (28.ago.2020).
Para saber a situação de cada Estado, é feita a comparação da média móvel de mortes nos 7 dias anteriores com o mesmo número há 14 dias.
Se essa variação for de até 15%, para mais ou para menos, as mortes na unidade da Federação estão estáveis. Se o número for maior de 15%, em alta. E quando for negativo e menor que -15%, em queda.
Situação de estabilidade ou de queda não significa que a transmissão do coronavírus esteja sob controle naquele Estado, e nem que seja seguro afrouxar os cuidados diante da pandemia. Os dados do infográfico abaixo servem como indicativo do quanto estão sendo eficientes as políticas de enfrentamento à covid-19 em cada unidade federativa –tanto em relação às ações de prevenção ao contágio quanto em relação ao atendimento aos infectados.

KELPS LIMA É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE NATAL

O Partido Solidariedade de Natal (RN) vai homologar, na segunda-feira, 31 de agosto, os nomes dos seus 44 futuros candidatos a vereador (14 mulheres e 30 homens) e a indicação do advogado Kelps Lima como futuro candidato a prefeito de Natal. A convenção terá um local físico e um sistema de transmissão via internet, para que os membros da Executiva Municipal possam votar a indicação dos pré-candidatos sem necessariamente participar de uma reunião presencial. O local formal da convenção será a sede do partido Solidariedade Municipal, o Tirol Office, na Avenida Afonso Pena, com horário de início às 9h e de término às 12h. Kelps estará às 10h no Tirol Office para atender a imprensa. Informações sobre a convenção através do (84) 9 9904-9683.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO perca de vista sua filiação divina.
Deus é pai de todas as crianças e vive dentro de cada um de seus filhos.
Todas as criaturas são irmãs.
As diferenças raciais e religiosas são apenas de superfície.
Olhe para todos como templos vivos da divindade, e ame a Deus através do amor às criaturas, procurando servi-lo, servindo ao seu próximo com amor e dedicação.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...