Pesquisar este blog

12 setembro 2022

Ipec: Lula passa de 44% para 46%, e Bolsonaro se mantém com 31%

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (12), encomendada pela Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 46% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31% na eleição para a Presidência da República em 2022.

Em relação ao levantamento anterior do Ipec, de 5 de setembro, Lula oscilou dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais para cima ou para baixo –antes, tinha 44%; Bolsonaro se manteve com o mesmo percentual de então.

Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 7% das intenções. Na pesquisa anterior, ele tinha 8% –também uma oscilação dentro da margem de erro. Simone Tebet (MDB) se manteve com os 4% do Ipec da semana passada.

Felipe d’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) se mantiveram com 1%. Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) foram citados, mas não chegam a 1% cada um. Pablo Marçal (Pros) deixou de constar no levantamento do Ipec porque o TSE indeferiu a candidatura dele.
Intenção de voto estimulada
  • Lula (PT): 46% (44% na pesquisa anterior, em 5 de setembro)
  • Jair Bolsonaro (PL): 31% (31% na pesquisa anterior)
  • Ciro Gomes (PDT): 7% (8% na pesquisa anterior)
  • Simone Tebet (MDB): 4% (4% na pesquisa anterior)
  • Felipe d’Avila (Novo): 1% (1% na pesquisa anterior)
  • Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (1% na pesquisa anterior)
  • Vera (PSTU): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Constituinte Eymael (DC): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Léo Péricles (UP): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Padre Kelmon (PTB): 0% (não estava na pesquisa anterior)
  • Sofia Manzano (PCB): 0% (0% na pesquisa anterior)
  • Branco/nulo: 6% (6% na pesquisa anterior)
  • Não sabe/não respondeu: 4% (5% na pesquisa anterior)
A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01390/2022.

*Do G1

MOSSORÓ-RN: 120ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - ADOLESCENTE MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS DO 12º BPM NAS MALVINAS

A ocorrência foi registrada na tarde desta segunda feira, 12 de setembro de 2022, na região das Malvinas em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com a PM policiais receberam informações de suspeitos armados e com moto roubada estariam circulando naquela região amedrontado populares.
As equipes foram ao local e ao se aproximar para abordagem foram surpreendidas por disparos de arma de fogo disparados pelos suspeitos em sua direção. Houve revide e no confronto o suspeito menor de 17 anos foi baleado e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Tarcísio Maia, mas ele não resistiu.
Os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira com munições deflagradas e uma moto Bros com queixa de roubo. O material foi apresentado na Delegacia de Furtos e Roubos.

*Fim da Linha

ASSU-RN: MOSSOROENSE MORRE VÍTIMA DE ESPANCAMENTO NA BR-304 PRÓXIMO AO POSTO FLORESTAL

A Polícia Militar registrou nas primeiras horas de sábado 10 de setembro, uma morte por espancamento na cidade de Assú na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como, Luiz Carlos da Silva Bezerra, 37 anos, natural e residente em Mossoró no Bairro de Dix Sept Rosado.

De acordo com informações colhidas pela polícia, a vítima foi espancada, na BR 304, nas proximidades do Posto Florestal naquela cidade. Testemunhas contaram que viram três homens, em um carro preto agredindo de forma violenta o rapaz, que não teve como se defender das agressões.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi ao local e após realizar os primeiros socorros, conduziu a vítima para o Hospital de Assu e em seguida a transferiu para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas diante da gravidade dos ferimentos Luiz Carlos não resistiu. O corpo dele foi examinado no IML do ITEP unidade de Mossoró e depois liberado para a família.

Ainda não se sabe qual teria sido a motivação da violência contra a vítima. A Polícia Civil de Assú, deverá abrir inquérito nesta segunda feira (12), para investigar o crime e tentar chegar a motivação e aos autores do homicídio.

*Fim da Linha

Candidata ao governo do RN, Clorisa Linhares (PMB) é entrevistada no RN1

O g1 RN e a Inter TV Cabugi entrevistam ao longo desta semana os cinco candidatos ao governo do Rio Grande do Norte mais bem colocados na pesquisa Ipec de intenção de voto, divulgada em 9 de setembro.

Por sorteio, a série de entrevistas foi aberta com a candidata Clorisa Linhares (PMB) nesta segunda-feira (12). A sabatina durou 30 minutos.

Os próximos entrevistados são Capitão Styvenson (Podemos), na terça (13); Danniel Morais (Psol), na quarta (14), Fátima Bezerra (PT), na quinta (15) e Fábio Dantas (Solidariedade), na sexta (16).

Os candidatos Rosália Fernandes (PSTU), Rodrigo Vieira (DC), Bento (PRTB) e Nazareno Neris (PMN) terão entrevistas gravadas, de 4 minutos cada, exibidas no sábado (17).

Danniel Morais empatou com estes últimos candidatos na pesquisa, mas terá entrevista de 30 minutos por causa do critério de desempate, que é a representatividade do partido na Câmara Federal.

O RN1 e o g1 abordaram temas que marcam a candidatura de Clorisa Linhares e as propostas do plano de governo da postulante. Ao fim, a candidata teve um minuto para as considerações finais. Veja a entrevista na íntegra no vídeo acima.

*Do G1 RN

Marina Silva anuncia apoio à candidatura de Lula citando riscos à democracia

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Marina Silva (Rede-SP), ex-ministra do Meio Ambiente durante o governo do petista, deram uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, 12, após anos de afastamento. Marina anunciou seu apoio, de forma independente, à candidatura de Lula ao Palácio do Planalto.

“Olhando para o que está acima de nós, manifesto meu apoio de forma independente ao candidato e futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Compreendo que neste momento crucial da nossa História quem reúne as condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo é a sua candidatura”, afirmou Marina se dirigindo a Lula.

A ex-ministra falou do retrocesso do governo na questão ambiental e citou as ameaças à democracia que o País enfrenta.

“Estamos vivendo aqui um reencontro político e programático. Porque do ponto de vista das nossas relações pessoais, tanto eu quanto o presidente Lula nunca deixamos de estar próximos e de conversar, inclusive em momentos dolorosos de nossas vidas. Nosso reencontro político e programático se dá diante de um quadro grave da política do nosso país diante de uma ameaça, a ameaça das ameaças à nossa democracia”, afirmou Marina.

Em seguida, o candidato à Vice-Presidência Geraldo Alckmin tomou a palavra e agradeceu o apoio da ex-ministra. Lula foi o último a falar e citou um dia histórico. “A democracia pode acontecer, mesmo quando tem divergências pontuais. Hoje é um dia histórico para o PT, para a nossa candidatura, para o fortalecimento da democracia”, afirmou.

O petista também falou sobre o afastamento entre ele e Marina nos últimos anos. “De vez em quando na política tomamos decisões de percorrer determinados caminhos, nem sempre a gente se encontra, mas também há momentos na História em que a gente se reencontra. E ele é importante não só pela qualidade do programa que a Marina apresenta. Mas muito mais pelo momento político que vivemos.”

O ex-presidente falou que seu programa ambiental foi incrementado com o plano apresentado por Marina. “Questão ambiental será levada muito a sério com a inclusão das propostas da Marina…Não haverá mais garimpo ilegal neste País, propomos a criação do Ministério da Segurança Pública.”

*Estadão/Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: Policial militar é baleado em troca de tiros durante assalto

Um policial militar à paisana foi baleado num assalto na tarde deste domingo (11) em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta das 16h.
De acordo com a PM, os criminosos anunciaram um assalto a pessoas que confraternizavam na calçada de uma residência. Uma vizinha que chegava em casa percebeu a ação dos criminosos e comunicou ao marido, que é policial militar.
O PM então pegou a arma e correu até a frente da casa. Ele abriu o portão e disparou contra os criminosos - um foi atingido. O outro criminoso também atirou e acertou dois tiros na altura do peito do policial.
Logo após a troca de tiros, os criminosos fugiram em direção à BR-304. O agente de segurança foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel e em seguida transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

*Do G1 RN

APODI-RN: IGREJA PRESBITERIANA VAI COMPLETAR 24 ANOS NO MUNICÍPIO

Neste dia 17 de setembro, a Igreja Presbiteriana do Brasil vai celebrar os 24 anos de trabalho presbiteriano no município de Apodi. O culto de Ação de Graças acontecerá no CNSC, às 19 horas. A IPB de Apodi convida a população apodiense para participarem desse momento de celebração.

MOSSORÓ-RN: 119ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Ex-presidiário é executado com mais de 20 tiros de pistola .40 no Conjunto Redenção

Mais um homicídio a bala em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, elevando para 119 o número de assassinatos na cidade neste ano de 2022.

O crime aconteceu por volta das 14h00min deste domingo, 11 de setembro na Rua Sebastião Ferreira de Oliveira, no Conjunto Redenção. A vítima identificada como Hublênio Keiton Silva Santos, 35 anos.

Segundo a polícia ele estava trafegando em uma moto Biz vermelha, quando foi surpreendido pelos atiradores e sofreu mais de 20 tiros de pistola calibre .40. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

A Polícia Militar informou que atendeu uma ocorrência de agressão à mulher, na casa, onde Hublenio foi morto, mas não confirmou se o caso tem ligação com aviolência doméstica. De acordo com a PM, o agressor não foi localizado no momento em que os policiais estiveram no local.A perícia recolheu 26 estojos de pistola .40 que ficaram espalhados na cena do crime. Segundo a perita Roberto Lícia, os tiros atingiram locais de alta letalidade, como cabeça e tórax, caracterizando uma execução sumária. Após a perícia o corpo foi recolhido para ser examinado no IML do ITEP. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

*Fim da Linha

ELEIÇÕES 2022: INTER TV CABUGI DEFINE ORDEM DE ENTREVISTAS COM CANDIDATOS AO GOVERNO RN

Entrevistas acontecem entre 12 e 16 de setembro — Foto: Reprodução
A Inter TV Cabugi definiu a ordem de entrevistas com os candidatos ao Governo do RN. As entrevistas serão transmitidas ao vivo no RN1, com cobertura e transmissão pelo g1, de 12 a 16 de setembro, a partir das 11h45.

Serão entrevistados ao vivo os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa Ipec do dia 9 de setembro, encomendada pela Inter TV Cabugi.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio com a presença dos representantes dos candidatos.

Os cinco candidatos serão entrevistados por 30 minutos pelos jornalistas Ayrton Freire, Emmily Virgílio, Fernanda Zauli e Murilo Meireles.

Veja a ordem das entrevistas ao vivo no RN1:
  • Segunda-feira (12 de setembro) - Clorisa Linhares (PMB)
  • Terça-feira (13 de setembro) - Capitão Styvenson (Podemos)
  • Quarta-feira (14 de setembro) - Danniel Morais (Psol)
  • Quinta-feira (15 de setembro) - Fátima Bezerra (PT)
  • Sexta-feira (16 de setembro) - Fábio Dantas (Solidariedade)
Quatro candidatos empataram na quinta posição na pesquisa com 1% de intenção de voto. O critério de desempate entre os candidatos foi a representação no Congresso Nacional.

Já os candidatos Rosália Fernandes (PSTU), Rodrigo Vieira (DC), Bento (PRTB) e Nazareno Neris (PMN) terão entrevistas gravadas, de 4 minutos cada, exibidas no sábado (17).

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

VOCÊ jamais está abandonado!
Absolutamente!
O PAI não abandona ninguém.
Ele veste de plumas multicoloridas as pequeninas aves, enfeita de beleza e perfume as flores e não deixa morrer de fome nem os insetos nem os pequeninos vermes.
Esteja certo: não cai um fio de cabelo de sua cabeça, sem que ele permita.
Confie no PAI!
Você jamais está abandonado!