/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 18 de julho de 2021

TUCURUI-PA: MORRE APODIENSE 'ANTÔNIO DE CIPRIANO` NO ESTADO PARÁ

Faleceu neste domingo o apodiense, Antônio de Cipriano na cidade de Tucuruí, estado do Pará.

Antônio foi embora de Apodi, com toda a família há muito tempo. Seus pais, Cipriano e Valdemira Marcolino, já falecidos.

Enfrentando problemas de saúde Antônio estava internado na UTI do Hospital Samar da cidade de Tucuruí-PA. Hoje ele nao resistiu e veio a óbito.

O sepultamento deve acontecer mesmo lá no Pará, onde ele construiu sua família.

Antônio, descanse em paz!

MOSSORÓ-RN: HOMEM É PRESO PELA GUARDA MUNICIPAL COM DINHEIRO FALSO

Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil de Mossoró, prenderam na noite deste sábado 17 de julho de 2021, um homem de 20 anos, que estava passando dinheiro falso.  

Francisco Edivan Ferreira Costa, foi detido em casa no Bairro Santo Antônio e com ele os GCMs apreenderam 750 reais em notas de 50 e 100 falsas.
De acordo com informações, da GCM os agentes realizavam patrulhamento na região, quando foram abordados por um Motoboy (entregador), que alegava ter sido lesado, por uma pessoa, que havia pedido uma comida e pago com uma nota de 100 reais falsa.

Eles foram até o endereço fornecido pelo Motoboy e ao chegar no local, chamaram o suspeito. Francisco Edivan saiu fora com sua mãe e após uma conversa, o mesmo confessou a ação delituosa, devolveu o dinheiro do troco ao Motoboy e retirou outras notas falsas, totalizando 750 reais. 

Aos guardas ele disse que havia adquirido o dinheiro através da internet e que pagou 150 reais, por 1000 reais falsos. 

O jovem foi conduzido à Delegacia de Plantão, mas por se tratar de um crime de esfera federal, o delegado orientou aos Guardas que conduzissem o ocorrência para a Polícia Federal e assim o fizeram.
O infrator foi apresentando, juntamente com o dinheiro falso, na Polícia Federal, onde o mesmo ficou custodiado à disposição da justiça.

*Fonte: Fim da Linha

BOLSONARO RECEBEU ALTA HOSPITALAR

Acabou o "BBB" do Bolsonaro seu moço.
Bolsonaro recebeu alta médica na manhã deste domingo (18).

De acordo com boletim divulgado pelo hospital Vila Nova Star, o presidente continuará recebem acompanhamento ambulatorial.

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.”

*Antagonista

ALTO DO RODRIGUES-RN: JOVEM DE 21 ANOS É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL

A Polícia Militar registrou na noite deste sábado, 17 de julho de 2021, um homicídio a bala na cidade de Alto do Rodrigues na região do Vale do Açu no Rio Grande do Norte. De acordo com a PM que isolou o local, o crime aconteceu 21h00min no Sitio Tabatinga, na zona rural do município e teve como vítima, o vendedor de salgados Pedro Henrique Nunes da Silva, "Pedrinho" de 21 anos de idade.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o jovem, que era vendedor de salgados, estava em uma moto com a mulher e uma criança, quando foi surpreendido pelos criminosos que chegaram de motocicleta, mandaram que a mulher descesse da moto com a criança e quando ela o fez, eles passaram a disparar contra o seu marido.

Pedro Henrique foi atingido com vários tiros e morreu na hora. A Polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do crime e afirma desconhecer que haja algum registro de antecedentes criminais em desfavor da vítima.

O crime será investigado pela Polícia Civil. O corpo de Pedro Henrique foi recolhido após a perícia do ITEP e encaminhado para a base do órgão em Mossoró, onde será examinado e depois liberado para os familiares.

* Fim da Linha

NATAL-RN: POLICIAL FEDERAL REAGE A ASSALTO E MATA CRIMINOSO NA ZONA LESTE

Um policial federal foi vítima de uma tentativa de assalto na tarde deste sábado (17), em Natal. Ele reagiu e matou um dos bandidos.

O agente estava em um estabelecimento na Rua Pedro de Barro, no Barro Vermelho, Zona Leste, quando três homens chegaram em um carro. Dois deles desceram e abordaram a vítima. Os bandidos tentaram levar o carro do policial.

De acordo com testemunhas, a vítima fingiu que ia pegar a chave do veículo e sacou a arma. Os criminosos correram, mas um foi atingido com diversos disparos e não resistiu. Os outros dois fugiram.

*Do G1 RN

GRUPO GUARARAPES ABRE QUASE 600 VAGAS DE TRABALHO EM JULHO

O Grupo Guararapes Confecções estará contratando em julho 579 funcionários, entre novos postos de trabalho e reposição de pessoal. O comunicado foi feito pelo diretor industrial, Jairo Amorim, que atribui o crescimento no número de empregos da fábrica em Natal o incentivo do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi).

“Graças ao Proedi que nos incentiva muito a investir nesta terra, neste mês de julho estamos contratando, aqui na Guararapes, 579 pessoas. São 449 posições novas e 130 substituições”, informou o diretor. “Um aumento muito importante que faz a gente acreditar e trabalhar firme na recuperação da economia e de nosso estado”, completou, em tom otimista, Jairo Amorim.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, enfatizou que a notícia é reflexo direto das ações do Governo do Estado. “Estes novos empregos gerados pela Guararapes, que é a maior empregadora do Rio Grande do Norte, são fruto de uma política econômica do governo Fátima Bezerra, uma política acertada, de tornar o RN um ambiente bom para os investimentos”, comentou.

Esta é a segunda vez que o Grupo Guararapes anuncia a criação de novos postos de trabalho em menos de um ano, mesmo diante da crise enfrentada durante a pandemia. Em setembro do ano passado, a empresa anunciou a contratac?a?o de 1.369 funciona?rios.

O anúncio foi feito à época pelo presidente da empresa, Flávio Rocha, durante evento de lançamento do programa RN Cresce Mais, um plano multissetorial de incentivo à retomada e crescimento da economia, com ações e incentivos voltados à indústria, comércio e turismo, contemplando diversos setores.

Retomada

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em maio deste ano, apontam para a retomada de crescimento no estado, após pequena variação negativa no número de empregos registrado em abril e três meses consecutivos de alta, entre janeiro e março. No mês de maio foram abertas 2.097 vagas, correspondentes à diferença entre 12.854 admissões e 10.757 desligamentos, representando aumento real de 0,48%.

De acordo com relatório da Federação das Indústrias do RN (Fiern), este é o segundo maior saldo potiguar de 2021. A avaliação da Federação foi de que o cenário projetado pelos dados de maio é atípico para o estado, considerando que se trata de um período de baixa sazonal, quando costuma haver prevalência de saldos negativos na movimentação de mão de obra.

O relatório destacou também que todos os grandes setores assinalaram saldo positivo no mês, indicando que mais atividades vêm se adaptando às condições de proximidade física entre as pessoas.

*DeFato.com

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SAIBA viver eternamente, buscando estudar e aprender coisas úteis e proveitosas a você e ao próximo.

Quando paramos de aprender e de progredir, começamos a morrer realmente.

Aprenda o mais que puder, em todos os ramos do saber, para iluminar ao máximo o seu espírito.Aproveite todos os seus minutos, para aprender, para aumentar seus conhecimentos.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 04 MORTES POR COVID-19 E 221 NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (17). Foram 293 novos casos contabilizados, totalizando 353.188. Até sexta-feira (16) eram 352.895 infectados. (O órgão destaca que casos notificados e confirmados nas últimas 24 horas são 221).  

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.995 no total, sendo 04 mortes registradas nas últimas 24h: Frutuoso Gomes (01), Jandaíra (01), Mossoró (01) e Parnamirm (01). Na sexta-feira (16) o número total de mortes era 6.982.  

Segundo a Sesap, foram registrados outros 09 óbitos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.457.  

Casos suspeitos somam 164.098 e descartados são 667.150.

NATAL-RN: ASSALTANTE MORRE APÓS TENTAR ROUBAR CARRO DE POLICIAL NO BARRO VERMELHO

Um assaltante morreu e outros três fugiram após uma tentativa de assalto a um policial neste sábado (17), no Barro Vermelho, em Natal. 

Segundo relato de moradores, dois elementos teriam abordado um policial que estava em seu veículo e o militar conseguiu reagir, atirando contra um deles que tentou escapar, mas acabou caindo morto a cerca de 15m do local da tentativa de assalto, ao lado a arma que portava. Moradores disseram ter ouvido sete disparos de arma de fogo. 

Um comparsa e outros dois indivíduos que participavam da ação criminosa conseguiram fugir em outro automóvel no qual estavam. Minutos após o ocorrido, moradores da região, curiosos, observavam o corpo no chão. Em seguida, chegaram ao local viaturas da PM e do SAMU.


*Do BG

TIBAU DO SUL-RN: MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE NA ESTRADA DE PIPA

Um motociclista morreu em um acidente ocorrido no início da tarde deste sábado (17), em Tibau do Sul, em um dos acessos à Praia de Pipa. Segundo informações do Pelotão da Polícia Militar, em Pipa, a motocicleta e colidiu contra a lateral de um carro, modelo Doblô. Até o momento a vítima fatal do acidente não foi identificada. 

Segundo a PM, pelo menos duas pessoas ficaram feridas no acidente. “A gente recebeu essa informação preliminar. Ainda não tenho dados oficiais porque a ocorrência ainda está em andamento”, informou um policial militar que estava na base fixa da corporação em Pipa. 

*Informações do Portal da Tropical

CORONAVÍRUS: Brasil registra 868 óbitos e 34 mil novos casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (17):

– O país registrou 868 óbitos nas últimas 24h, totalizando 541.266 mortes;

– Foram 34.339 novos casos de coronavírus registrados, no total 19.342.448.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA