/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 15 de março de 2020

PARABÉNS MOSSORÓ!!!!!

RIACHO DA CRUZ-RN: Câmara Municipal convoca parlamentares para revogar cassação de vereador Rillen

Rillen Rocha foi cassado (Foto: reprodução)
O presidente da Câmara Municipal de Riacho da Cruz Cláudio Uberlane de Sá (DEM) convocou sessão extraordinária para a próxima segunda-feira, às 16h, para revogar a cassação do vereador Rillen Rocha (MDB).
A decisão é alvo de contestação e tinha tudo para ser desfeita por meio de um Mandado de Segurança a ser impetrado por Rillen Rocha que tinha classificado a sessão como um “paredão fake” (ver vídeo abaixo).

Saiba mais sobre o assunto AQUI.

*Blog do Barreto.

GOVERNO DO RN CONVOCA 970 CONCURSADOS NA SAÚDE

O Governo do Estado nomeia 970 candidatos do Concurso Público para provimento de cargos efetivos na Saúde do Estado, homologado em julho de 2018. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado neste sábado (14) e os candidatos têm legalmente até 30 dias para se apresentar e tomar posse, a contar dessa data, podendo ser prorrogado por igual período, a requerimento do interessado.
“A nomeação foi uma decisão do Governo do Estado na perspectiva de suprir um déficit histórico de servidores efetivos na Saúde, em decorrência da falta de reposição das vacâncias, o que é muito importante para a garantia da continuidade da prestação de serviços essenciais à sociedade. Essa decisão do Governo do Estado representa ao mesmo tempo uma priorização política e um fortalecimento da Saúde Pública do RN, o que é fundamental, sobretudo no atual contexto de enfrentamento da pandemia do coronavírus”, ressaltou a subcoordenadora de Gestão das Relações do Trabalho da Sesap, Renata Nascimento.
Para se apresentar à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), situada na Avenida Deodoro, 730, Cidade Alta, Natal, o candidato deve agendar previamente a data e horário do seu atendimento por meio da Internet, conforme orientação do documento em anexo. 

Confira AQUI.

CONCURSOS PÚBLICOS: Ao menos 12 concursos abrem as inscrições nesta segunda-feira para 1,3 mil vagas

Ao menos 12 concursos públicos abrem as inscrições nesta segunda-feira (16) para mais de 1,3 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Somente na prefeitura de Lourenço da Mata, em Pernambuco, há oferta de 942 vagas para profissionais de nível médio e superior. Lá, a remuneração chega a R$ 2.769,72.
A Marinha abre as inscrições para três concursos distintos. Em um deles, destinado a profissionais de nível superior, os salários podem chegar a mais de R$ 9 mil.

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES NO SORTEIO DESTE DOMINGO

NATAL-RN: PM aposentado e empresária são assassinados durante assalto; suspeito morre após confronto

PM da reserva e empresária foram mortos durante assalto na madrugada deste domingo (15). — Foto: Quezia Oliveira/Inter TV Cabugi
Um policial militar aposentado e uma empresária foram mortos a tiros durante assalto em um bar, na madrugada deste domingo (15), em Natal. Após o crime, um dos suspeitos trocou tiros com a Polícia Militar e acabou morrendo no hospital.
As vítimas foram identificadas como o cabo da reserva da PM Valdemar Lima Xavier, de 55 anos, e a empresária Odeana Vasconcelos da Rocha, de 36 anos.
O crime ocorreu pouco antes das 3h em um bar da avenida Bernardo Vieira, no Alecrim, Zona Leste da capital. De acordo com o relato policial, quatro pessoas chegavam ao estabelecimento para fazer um lanche, quando dois criminosos se aproximaram e anunciaram um assalto, exigindo a chave da caminhonete em que estavam.
Durante a abordagem, Valdemar reagiu e houve uma troca de tiros. Moradores da região disseram ter ouvido vários tiros. No confronto, ele e a empresária, que era esposa do dono do carro, foram atingidos por tiros e morreram no local. Os criminosos fugiram.
A Polícia Militar foi acionada e, durante as buscas na região, uma equipe se deparou com um suspeito na ladeira do Baldo. De acordo com a PM, o homem atirou contra os policiais, que revidaram e o atingira. Ele foi socorrido ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, no Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e morreu.
O homem estava sem identificação e portava uma pistola calibre 9 milímetros.
Nas redes sociais, os amigos da empresária lamentaram o crime. "Estou sem acreditar", disse uma amiga. "Uma dor. Nem tem como explicar", afirmou outra.
"Uma boa pessoa", disse um policial que conhecia o cabo Valdemar, lamentando o crime. 


*Do G1 RN.

SEVERIANO MELO-RN: PROFESSOR YURE VISITA FÁBRICA DE CALÇADOS QUE GERA MAIS DE 700 EMPREGOS

Na manhã de sexta-feira(13/03/2020) o pré candidato a prefeito em Severiano Melo, Professor Yure Paiva esteve, a convite, na cidade de Quixeré no Estado do Ceará.
Com objetivo de conhecer os procedimentos de como a prefeitura de Quixeré atraiu para o Município a Topshoes Indústria de calçados, o professor conversou com o Secretário Municipal de Finanças Toinho do Banco e o Secretário Municipal de Educação Miercio Almeida, sobre quais os caminhos, as responsabilidades e o que foi feito para a implementação do empreendimento de tal porte no Município.
Os secretários, no diálogo com o Professor Yure Paiva fizeram a explanação de como se deu a
vinda e instalação da Indústria, os procedimentos adotados, a contrapartida do Município, as articulações necessárias e, também, das dificuldades enfrentadas, "foram quase 7 anos de luta para ver o funcionamento da empresa em nosso Município" enfatizou o secretário.
Em funcionamento a menos de um ano, o impacto positivo na economia do Município, já é visível. A Topshoes Indústria de Calçados, estar empregando, atualmente, mais de 700 pessoas, com previsão de chegar, ao fim do ano de 2020, com 1.200 empregados, "o bom é que quase a totalidade desses empregados são do próprio Município, o que proporciona uma mudança significativa na vida das pessoas," ressaltou Toinho.
Acompanhado de Miercio Almeida, o pré candidato a prefeito em Severiano Melo Professor Yure Paiva visitou as instalações da Topshoes Indústria de Calçados, onde viu a grandiosidade da Indústria e a importância da mesma naquele Município. O professor dialogou, ainda, com alguns munícipes que também afirmaram o impacto positivo na economia da cidade e região, "a chegada dessa indústria aqui foi muito bom, pois as pessoas, principalmente, os jovens não tinham emprego, hoje são mais de 700 pessoas trabalhando e todo dia mais pessoas se empregam" disse a mãe de uma jovem empregada que a esperava na saída da Indústria.
Para o pré candidato a prefeito em Severiano Melo, "pensar o desenvolvimento do Município passa pela garantia de independência de sua população, um dos meios para que essa independência é quando se dá a possibilidade de emprego e renda para os munícipes" finalizou o Professor Yure.

PENDÊNCIAS-RN: Homem atropela e mata desafeto de forma proposital na cidade

Na tarde deste sábado 14 de março de 2020, por volta das 17hs, a polícia militar foi acionada com a informação de que um atropelamento teria acontecido na cidade de Pendências, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações da polícia, o fato ocorreu em Pendencias de cima, onde um homem identificado apenas como “Gilson de Chico Louro”, seguia em seu veículo, um fiat uno e ao avistar seu desafeto mais conhecido por Fonseca, que seguia em uma moto, teria avançado pra cima do mesmo que foi jogado em cima de uma calçada.
Existia uma rixa antiga entre eles, rixa essa que seria mais do irmão da vitima, e infelizmente tendo um fim trágico na tarde de hoje.
A vítima ainda foi socorrida para o hospital local, mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao da entrada na unidade hospitalar, o carro foi apreendido pela polícia que segue em diligências no intuito de localizar o acusado.

Carro do acusado...
Moto da vitima
*Focoelho.com

MARTINS-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO JOCELIN VILAR

A cidade de Martins, localizada na Região Oeste Potiguar, registra o primeiro homicídio de 2020.
O crime aconteceu no início da noite deste sábado, 14 de março, por volta das 19h30min. Um homem mais conhecido como "Josa" foi morto com vários tiros de pistola, provavelmente 380. O crime aconteceu nas proximidades do novo pórtico, localizado no Bairro Jocelin Vilar, saída para Serrinha dos Pintos.
Segundo informações foram ouvidos cerca de 15 tiros, e a maioria atingiram "Josa" de cheio na região da cabeça e rosto de "Josa" que estava na área de uma residência, o mesmo não resistiu a gravidade dos ferimentos vindo a óbito no local.
A Polícia Militar foi comunicada do fato, compareceu de imediato e se encontra isolando a área e preservando o local do crime até a chegada da equipe do ITEP, que já foi acionado, após a chegada, a equipe fará os exames preliminares e em seguida removerá o corpo para a sede do órgão em Pau dos Ferros, onde será submetido ao exame de necropsia e em seguida a liberação para os familiares realizarem o sepultamento.
Autoria e motivação do crime é desconhecida e será investigada pela equipe da delegacia da Polícia Civil de Martins.


*Fonte: Martins em Pauta.

CARAÚBAS-RN: AÇUDE SANTO ANTÔNIO TRANSBORDOU NA NOITE DE ONTEM

O açude "Santo Antônio", localizado no município de Caraúbas-RN, um dos maiores reservatórios da região chegou a sua sangria. 
O açude transbordou por volta das 20h40min de ontem, sábado, 14 de março de 2020 deixando muita alegria e satisfação para todos que observavam a cheia.

AREZ-RN: CARRO APREENDIDO PEGA FOGO DENTRO DO PÁTIO DA DELEGACIA

Chamas na Delegacia de Arez — Foto: Reprodução
Um carro pegou fogo dentro do pátio da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Arez, na Região Metropolitana de Natal, na noite de sexta-feira (13). O veículo havia sido apreendido em uma operação da corporação na manhã do mesmo dia.
Por essa razão, a polícia considera a hipótese do incêndio ter sido provocado de forma criminosa em retaliação a operação. Na ação, cinco investigados pela prática de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas foram presos. Além das prisões, um dos participantes do mesmo grupo criminoso morreu em confronto armado com policiais militares e civis.
Luiz Gabriel da Costa Silva, de 18 anos, apontado como autor de homicídios na região foi morto depois de ter sido atingido na troca de tiros. A relação entre o incêndio do carro e as prisões será apurada pela Polícia Civil de Arez.


*Do G1 RN.

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!


MOSSORÓ-RN: PRESIDIÁRIO MONITORADO É BALEADO NO SANTA HELENA

O preso de justiça monitorado com tornozeleira eletrônica, José Rogaciano da Silva, 34 anos, conhecido como "Vaqueirinho" foi socorrido pela equipe ALFA do SAMU de Mossoró, com Suporte Avançado, na manhã deste domingo 15 de março de 2020, com pelo menos dois tiros de arma de fogo, sendo um nas nádegas e outro na perna com suposta fratura segundo socorristas do SAMU. Vaqueirinho foi baleado ontem e somente hoje pediu ajuda. As circunstâncias dos tiros não foram reveladas por ele. 

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: 30º E 31º HOMICÍDIO EM 2020 - Irmãos condenados por furto são mortos a tiros em via pública no Bairro Boa Vista

A cidade de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou nesta tarde de sábado 14 de março de 2020, um duplo homicídio, onde foram vítimas dois irmãos.
O crime aconteceu por volta das 15h30min na Rua Silva Jardim, proximidades do Colégio Pequeno Príncipe no Bairro Boa Vista.
Matheus Fernandes de Oliveira de 23 anos de idade e Lucas Fernandes de Oliveira, 22 anos, foram mortos em via pública com vários disparos de arma de fogo tipo pistola ponto 40.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os dois irmãos caminhavam em via pública, quando foram surpreendidos pelos atiradores, que chegaram de moto e começaram a disparar contra as vítimas.
Lucas, foi alvejado com quatro tiros, onde um dos quais transfixou a cabeça e morreu no local. Já Matheus ainda correu, tentando escapar da morte, mas sem chances, sendo ele atingido por quatro disparos, a maioria pelas costas e caiu cerca de 40 metros de distância do irmão.
Ainda não há informações sobre a motivação do duplo ataque criminoso. A Polícia também desconhece a identidade dos atiradores. Os dois irmãos respondiam na justiça processo por furto qualificado. Os dois foram julgados e condenados a 2 anos e 4 meses e cumpriam a pena no regime aberto.
Os corpos foram recolhidos após perícia no local e encaminhados para serem examinados no ITEP. Com esse duplo homicídio, ocorrido neste sábado (14), a cidade de Mossoró passar a contabilizar 31 assassinatos em 2020. Este foi o primeiro caso de duplo homicídio em Mossoró no ano. Caso a ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM).





VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: Assaltantes se dão mal e acabam presos e um baleado durante tentativa de roubo no Alto da Conceição

Assaltantes foram presos, um deles baleado, após uma tentativa de assalto a um popular, ocorrida na manhã deste sábado 14 de março no Alto da Conceição em Mossoró no Oeste Potiguar.
Segundo a PM, os dois criminosos, ocupando uma moto com queixa de roubo, promoveram uma série de assaltos em bairros da cidade, onde roubaram ao menos 7 celulares, além de dinheiro das vítimas.
Em uma das ações criminosas, ocorrida no cruzamento das Ruas Padre João Urbano com Coelho Neto no Alto da Conceição, uma vítima reagiu, dominou o bandido que estava com um revólver e na luta corporal a arma disparou e atingiu o outro criminoso no braço
Daniel Henrique Costa de Souza, foi atingido no braço e socorrido pela PM, para Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e após receber alta será conduzido ao sistema prisional da cidade.
Já o comparsa dele Ítalo Ruan Bezerra Dantas, foi conduzido a Delegacia para os procedimentos cabíveis. Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado. Ítalo Ruan será encaminhado ao sistema prisional ainda hoje.
A Polícia Militar recuperou cinco celulares roubados e outros assaltos, uma quantia em dinheiro roubada de um supermercado no Alto São Manoel e apreendeu um revolver calibre 38, com cinco munições sendo que uma foi deflagrada e uma moto Bros com queixa de roubo.


*Fim da Linha

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!


TIBAU DO SUL-RN: Prefeitura suspende eventos na cidade por tempo indeterminado

A Prefeitura de Tibau do Sul publicou neste sábado (14) decreto que determina a suspensão imediata e por tempo indeterminado de eventos de qualquer natureza que exijam licença do Poder Público.
O documento assinado pelo prefeito Modesto Macedo também orienta o cancelamento de eventos já agendados e autorizados com público superior a 100 pessoas, sobe pena dos organizadores se responsabilizarem de forma exclusivas caso não cumpram a medida.
O decreto visa o controle de riscos à propagação do Coronavírus e segue recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS e da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte – Sesap.

Infarto mata ex-ministro de Bolsonaro, Gustavo Bebianno aos 56 anos

Morre aos 56 anos o ex-ministro Gustavo Bebianno. Segundo amigos da família, Bebianno sofreu um infarto às 4h deste sábado (14) em seu sítio em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Amigo de Bebianno, o empresário Paulo Marinho informa que o corpo será velado em uma capela vizinha ao sítio onde faleceu.
“A cidade do Rio perdeu um candidato que iria enriquecer o debate eleitoral, e eu perdi um irmão. O Gustavo morreu de tristeza por tudo que ele passou. Agora é hora de confortar a esposa, os filhos e os amigos”, lamentou Marinho. Bebianno deixa mulher e dois filhos.
Em 2014, Bebianno ofereceu a Bolsonaro seus serviços como advogado, função que assumiu em 2017, quando o capitão já manifestava a intenção de concorrer à Presidência.
A pedido de Bolsonaro, Bebianno assumiu, em 2018, a presidência do PSL e a coordenação de campanha à Presidência
Após a vitória, ele foi anunciado como secretário-geral da Presidência.
Ele foi demitido no dia 18 de fevereiro de 2019, após a Folha trazer à tona o escândalo das candidaturas laranjas lançadas pelo partido que presidia.
No ano passado, ele se filiou ao PSDB, partido pelo qual pretendia disputar a Prefeitura do Rio.
Sua exoneração foi antecedida por uma troca de farpas com o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.
Após a explosão do caso, apelidado de laranjal do PSL, Bebianno disse ter conversado com Bolsonaro sobre o assunto.
Carlos foi às redes sociais negar que a conversa tinha existido. Em resposta, Bebianno revelou o teor de mensagens trocadas com o presidente. Sua demissão foi anunciada cinco dias depois da revelação do caso.


*Da Folha/JBelmont.

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA