/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 1 ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS EM ELÓI DE SOUZA; 06 NOVO CASOOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (13). São 366.630 casos totalizados. No domingo (12) eram contabilizados 366.344, ou seja, 286 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 06 confirmados nas últimas 24h horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.302 no total, sendo 01 registrado nas últimas 24 horas, no município de Senador Elói de Souza . No domingo(12) eram 7.296 mortes. A Sesap também registrou outras 05 mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.342.
Recuperados são 259.107. Casos suspeitos somam 173.329 e descartados são 724.459. Em acompanhamento, são 99.951.

CAICÓ-RN: Incêndio de grandes proporções na bacia do Açude Itans, destrói cerca de 60% da vegetação local

O portal G1-RN noticia que o Corpo de Bombeiros registrou um incêndio de grandes proporções na bacia do Açude Itans, em Caicó, na tarde desse domingo (12). Duas equipes foram até o local para combater as chamas que se alastraram com o vento por todos os lados. De acordo com os bombeiros, ainda não há nenhuma informação se o incêndio foi criminoso. No local havia plantações de milho e capim. O incêndio foi controlado já no final da tarde.
Segundo a reportagem, a equipe do CB informou que as chama destruíram cerca de 60% da vegetação da bacia do açude. Vale destacar que somente na primeira semana de setembro, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte combateu 101 ocorrências de incêndios florestais em todo o estado. Em média, foram aproximadamente 15 ocorrências atendidas por dia.

PARNAMIRIM-RN: PMs ajudam mãe a dar a luz dentro de carro

A pequena Lara decidiu chegar ao mundo dando um susto em seus pais e em um grupo de policiais militares. Ao atenderem a um pedido de ajuda feito por um motorista na noite de domingo (12), uma equipe de policiais militares encontrou uma mulher em trabalho de parto dentro de um veículo.
Toda a assistência necessária foi prestada desde o momento da chegada dos policiais ate o nascimento da pequena Lara, que ao soltar seu primeiro choro, aqueceu os corações de todos que ali estavam presentes.
Após o nascimento, os policiais militares acompanharam a família e o motorista do veículo ate a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, para que mãe e filha pudessem receber os devidos atendimentos médicos.

NATAL-RN: MORRE O MÉDICO EXPEDITO FERREIRA

O Incor Natal, com profundo pesar, comunica o falecimento do médico cardiologista, Dr. Expedito Ferreira Gonçalves.

Dr. Expedito atuou mais de 20 anos no Incor Natal sendo um dos responsáveis pela evolução técnica, credibilidade e respeito que conquistamos ao longo de nossa história.

Se destacou pelo carisma, gentileza, comprometimento e educação no trato diário com sua equipe, além da assistência de excelência que prestava no cuidar dos seus pacientes.

“A família Incor Natal está em luto e roga a Deus que o receba em sua paz, dando o conforto necessário a sua família, pacientes e amigos”, encerro comunicado.

FRANCISCO DANTAS-RN: DOIS ACIDENTES SÃO REGISTRADOS NA RN-177 NA TARDE DE DOMINGO

No final da tarde deste domingo (12) aconteceram dois acidentes de trânsito do tipo capotamento na RN-177 em Francisco Dantas/RN.
O primeiro acidente aconteceu próximo ao Sítio Jacu, entre Francisco Dantas e Portalegre/RN. O motorista de um golf, de cor cinza, perdeu o controle e capotou para fora da pista.
O segundo acidente aconteceu próximo ao local conhecido como Três Lagoas, entre Pau dos Ferros e Francisco Dantas. O motorista de um Astra, de cor preto, perdeu o controle do carro e capotou para fora da pista.
Policiais de trânsito do 4 DPRE e do Corpo de Bombeiros foram acionados para as ocorrências. Segundo populares, nos dois acidentes as vítimas sofreram apenas lesões leves e estão bem.

*Grupo Cidadão 190

SÃO PAULO-SP: ATOR LUIZ CARLOS ARAÚJO É ENCONTRADO MORTO EM APARTAMENTO

O ator Luiz Carlos Araújo, de 43 anos, foi encontrado morto no apartamento em que morava em São Paulo. A causa da morte está sendo investigada pelo 2º DP do Bom Retiro.
Uma amiga do ator informou que não entrava em contato desde o último dia 5. Com a ajuda de um chaveiro, a polícia entrou no apartamento e encontrou o Araújo sem vida em sua cama. As autoridades apontam que ele já estava morto havia pelo menos três dias.
Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do ator, que ficou conhecido por seu papel na novela Carinha de Anjo, do SBT.

*Diário de Pernambuco

NATAL-RN: Operação Lei Seca prende mais um foragido da Justiça; 104 são autuados por embriaguez

Mais um foragido da Justiça — o terceiro em três blitzen consecutivas da Operação Lei Seca — foi recapturado pela Polícia Militar. A barreira foi montada na Zona Norte. Mais de 100 condutores ainda foram autuados por embriaguez ao volante. Nas duas últimas ações de fiscalização, dois fugitivos do Complexo Penitenciário de Alcaçuz foram presos e voltaram para a cadeia

Dessa vez, a blitz foi realizada em conjunto com o 4° BPM. Aconteceu nesta madrugada, na descida da ponte Newton Navarro, e abordou 1.982 veículos. Ao todo,101 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro, dois fizeram com resultado positivo menor que 0.34 mg/l, e um foi preso por resultado superior, totalizando 104 autuações por embriaguez.

Já o foragido, foi recapturado após tentar fugir pela contramão e ser interceptado. O fugitivo foi identificado como Joab Silva de Oliveira, e foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Plantão para procedimentos cabíveis.

Também foram realizados outros 67 autos por infrações diversas e removidos 11 veículos ao pátio do Detran.

As últimas 3 blitzen Lei Seca, todas na Zona Norte, flagraram 3 foragidos com mandados de prisão em aberto, além de recuperar moto roubada, arma de fogo e menores infratores que realizaram assaltos.

“O sucesso das operações se dá pela integração com o 4° Batalhão, que dispõe de efetivo e soma esforços com nossa equipe”, destaca Isaac Paiva, coordenador da operação Lei Seca no RN.

Rodrigo Pacheco: ‘Carta à Nação é uma sinalização positiva’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse neste domingo (12) que viu a ‘Declaração à Nação’, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e elaborada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), como uma “sinalização muito positiva”. “Guardo expectativa e confiança de que ela se perpetue como uma tônica das relações entre os Poderes a partir de agora, porque isso é fundamental ao país”, afirmou.

A declaração foi feita durante homenagem a Juscelino Kubistchek no Memorial JK, em Brasília. Após convocar população para as ruas no último dia 7, e discursar afirmando que não iria mais cumprir decisão judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Bolsonaro se viu em meio a discussões sobre crime de responsabilidade e até pedidos de impeachment. Partidos de centro começaram a debater o assunto no Congresso.

A tensão entre os Poderes ficou ainda pior, com declarações dos presidentes do STF, Luiz Fux, do Senado e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Bolsonaro, então, teve que recuar, e quem veio em seu socorro foi o ex-presidente Temer, responsável pela indicação de Moraes ao STF. Na ‘Declaração à Nação’, Bolsonaro disse que nunca teve intenção de agredir os outros poderes e que sua palavras, “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”.

“O conteúdo da carta vai ao encontro do que pensamos do Brasil, que Poderes se respeitem e da lógica de cumprimento da Constituição, de observância ao bem comum. A vida do país passa por momento de crise, na iminência de inflação, fome, miséria, crise energética, crise hídrica que recomendam que se coloque à mesa qual o planejamento que temos para enfrentar esses problemas. Acredito na união nacional no que interessa ao povo brasileiro”, disse Pacheco neste domingo, ao lado do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB)

Sobre as manifestações da última semana e deste domingo, o presidente do Senado afirmou que “todas são bem-vindas e precisam ser respeitadas”.

*R7/BG

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA