Pesquisar este blog

17 setembro 2021

JANDAÍRA-RN: O HELICÓPTERO 1 (CIOPAER) TAMBÉM PARTICIPOU DAS BUSCAS

 

Vídeos da ocorrência em Jandaíra. O helicóptero Potiguar 1 (CIOPAER) também participou das buscas.

PARNAMIRIM-RN: MOTORISTA PERDE CONTROLE DE CARRO, BATE EM POSTE E ATINGE MOTO NA AVENIDA PRUDENTE DE MORAES

Um motorista perdeu o controle do carro, bateu em um poste, rodou na pista e colidiu com uma moto no prolongamento da Avenida Prudente de Moraes, na manhã desta sexta-feira (17).

O acidente aconteceu por volta das 7h, no sentido Parnamirim. O motorista do veículo explicou que perdeu o controle do carro e acabou batendo em um poste. Com o impacto o carro rodou na pista e ficou na contramão. Uma moto que vinha em seguida acabou batendo de frente com o carro.

O motorista do carro e o motociclista foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As duas pistas no sentido Parnamirim ficaram interditadas e os carros trafegavam pelo acostamento.

*Do G1 RN

Operação integrada recupera material roubado de parque eólico no interior do RN

Uma ação integrada envolvendo as polícias Civil e Militar conseguiu localizar e recuperar, na noite desta quinta-feira (16), parte do material roubado de um parque eólico localizado na zona rural de Jandaíra, no Oeste potiguar. O crime aconteceu na madrugada da terça-feira (14), quando seguranças da empresa foram rendidos e o material levado em um caminhão.

Entre o material recuperado, que foi encontrado em meio a uma região de mata, próximo de uma estrada que liga Jandaíra ao município de Pedra Preta, estão bobinas de cobre, pneus e equipamentos de comunicação.

As diligências em busca dos criminosos e o material roubado vêm sendo realizadas desde o momento em que a polícia tomou conhecimento do crime.

A operação teve a participação do GTO da cidade de Macau, além dos efetivos de Radiopatrulha de Guamaré e Jandaíra.

As polícias Civil e Militar seguem em busca dos criminosos.

NATAL-RN: HOMEM É ASSASSINADO DURANTE PERTIDA DE FUTEVÔLEI NA ZONA NORTE

Um homem foi assassinado durante uma partida de futevôlei que acontecia no fim da tarde de quinta-feira (16) em uma praça do conjunto Nova Natal, na Zona Norte da capital potiguar.

A vítima estava sentada em um banco, aguardando a vez de jogar. Segundo a polícia, os ocupantes de um carro sem placas se aproximaram, pararam na praça e já saíram atirando.

A delegada Michelle Barros, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que duas pessoas foram atingidas, sendo que uma delas apenas no pé.

Para a polícia, os tiros eram direcionados a Clézio de Souza Filho, de 36 anos, que foi atingido por cerca de 10 tiros em várias partes do corpo e na cabeça.

Ele ainda chegou a ser socorrido por outros atletas e levado ao hospital em um carro particular, mas não resistiu e morreu.
Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
De acordo com a polícia, Clézio não tinha antecedentes criminais, nem suspeita de envolvimentos com ações ilícitas. Familiares também não souberam apontar possíveis inimigos.

A polícia trata o caso como execução.

*Do G1 RN

CANGUARETAMA-RN: PREFEITO TEM MANDATO CASSADO PELO TRE-RN E MUNICÍIO TERÁ NOVAS ELEIÇÕES

Em julgamento na tarde desta quinta-feira, 16, o Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) determinou a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito de Canguaretama, Wellinson Dantas Ribeiro e a realização de novas eleições no município.
O placar do julgamento foi apertado, 4 a 3 contra o prefeito que concorreu e foi eleito na Eleição Municipal de 2020, mas o diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista entrou com recurso contra a expedição do diploma eleitoral concedido ao gestor municipal.

O PDT de Canguaretama apontou que uma condenação criminal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região contra Ribeiro, pela prática de crimes contra a fé pública e crime de responsabilidade, o tornaria inelegível.

No julgamento, a relatora do processo, Juíza Adriana Magalhães, votou pelo provimento do recurso do órgão partidário, declarando o prefeito inelegível, e a consequente cassação dos diplomas de Ribeiro e da vice, Maria de Fatima Moreira, além da realização de nova eleição para prefeito no município.

“Importa rememorar que o recorrido foi condenado criminalmente pelo juízo da 14ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte como incurso nas penas do artigo 305 do Código Penal e artigo 1º do Decreto-Lei 201 de 1967”, destacou a relatora em seu voto.

*Justiça Potiguar

ASSUNÇÃO-PB: HOMEM MAIS ALTO DO BRASIL TERÁ QUE AMPUTAR PERNA POR CAUSA DE INFECÇÃO

Considerado o homem mais alto do Brasil, medindo 2,37 metros, Joelison Fernandes da Silva, de 36 anos, terá que amputar a perna após mais de quatro anos convivendo com uma infecção no pé direito. Residente de Assunção, no sertão da Paraíba, Ninão, como é mais conhecido, está impedido de realizar diversas atividades.

“Preciso fazer uma cirurgia de amputação porque estou com osteomielite no osso do pé. Já faz mais de quatro anos que eu sofro com isso, me impossibilitando de trabalhar, caminhar, ter uma vida normal”. Desde que foi acometido pela infecção, ele usa apenas cadeira de rodas.

A osteomielite é uma infecção no osso causada por bactérias, micobactérias ou fungos, podendo se manifestar em qualquer osso do corpo e em qualquer fase da vida, sendo mais comum na infância e na velhice. O tratamento pode ser feito com antibióticos e limpeza cirúrgica, mas, após exames feitos em 2020, foi descoberto que, no caso de Joelison, a amputação seria a melhor forma de evitar espalhar a infecção pelo resto do corpo.

Por enquanto, ele ainda não sabe se vai fazer a cirurgia em um hospital da Paraíba ou se irá para Natal (RN) ou Recife (PE), mas, como já conseguiu recursos para realizá-la, espera que consiga fazer o procedimento rapidamente. “Quanto antes, melhor”.

Hoje, ele recebe um salário mínimo e sua mulher trabalha com decoração de festas para complementar a renda. Porém, o orçamento familiar não seria suficiente para arcar com custos da cirurgia. Para que ela fosse possível, contou com a ajuda de influenciadores de Assunção (PB) e de uma deputada, para levantar recursos.

A intervenção na perna direita veio depois de muita conversa em família. “A decisão da amputação já foi feita, eu e toda minha família já sentamos e conversamos que é o melhor para mim. Já faz 4 anos e meio que estou nessa situação sem nenhuma melhora”, desabafa.

*Jair Sampaio

Avaliação de Bolsonaro piora e reprovação chega a 53%, diz Datafolha

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo
Após a semana mais tensa de seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro segue com sua reprovação em tendência de alta. Ela chegou a 53%, pior índice de seu mandato. Foi o que aferiu o Datafolha nos dias 13 a 15 de setembro, quando o instituto ouviu presencialmente 3.667 pessoas com mais de 16 anos, em 190 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

A oscilação positiva dentro da margem de erro em relação ao recorde apontado em levantamento feito em julho, de 51% de reprovação, dá sequência à curva ascendente desde dezembro do ano passado.

O presidente é avaliado como bom ou ótimo por 22%, oscilação negativa dos 24% da pesquisa anterior, que já indicava o pior índice de seu mandato. O consideram regular 24%, mesmo índice de julho.

“Isso sugere que as cenas do 7 de Setembro, com a avenida Paulista cheia por exemplo, reproduzem uma fotografia do nicho decrescente do bolsonarismo entre a população. Se queria fazer algo além de magnetizar fiéis, Bolsonaro fracassou”, assim destaca trecho de matéria na Folha de São Paulo.

*Folha de São Paulo/JBelmont

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

MATENHA aceso seu ideal de felicidade.

Trabalhe visando ao bem próprio e ao bem da humanidade. 

Mas não tenha apenas a preocupação de acumular riquezas, que os vermes destroem e a ferrugem consome.

Acumule riquezas duradouras, constituídas dos benefícios que presta a seus irmãos, porque amanhã você receberá de todos a alegria da vitória, auxiliada por você.

A alegria do bem que se realiza é o maior tesouro que podemos obter.