Pesquisar este blog

20 novembro 2023

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE SEU EPITÁCIO

APODI-RN: MAIS IMAGENS DA FACUC 2023

RIO DO FOGO-RN: CABEÇA DECAPITADA É ENCONTRADA EM CERCA DE ARAME FARPADO

A manhã desta segunda-feira (20) trouxe um cenário macabro em Rio do Fogo, no litoral do Rio Grande do Norte, quando a Polícia Militar descobriu a cabeça de um homem fincada em uma estaca, de uma cerca de arame farpado.

O local do ocorrido é próximo à BR-101, entre as praias de Pititinga e Zumbi. Os policiais foram acionados e dirigiram-se ao ponto para recolher a cabeça, enquanto a área permanece isolada aguardando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para a devida remoção.

O homem foi identificado como Cassiano Pereira da Cruz, de 24 anos. A outra parte do corpo foi localizada no chão a poucos metros de distância.
A Polícia Civil iniciou uma investigação para esclarecer a motivação e autoria por trás desse crime brutal.

*Difusora de Mossoró

LULA: SOBRE ELEIÇÃO DA ARGENTINA, "DESEO BOA SORTE E ÊXITO AO NOVO GOVERNO"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou o governo eleito para conduzir a Argentina nos próximos quatro anos. Em rede social, escreveu que desejava "boa sorte e êxito ao novo governo", sem citar o nome de Javier Milei, candidato eleito nesse domingo (19).
"A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos", também disse o brasileiro.

O governo Lula mantém proximidade com a gestão de Alberto Fernández, que viu seu candidato, Sergio Massa, ser derrotado neste domingo.

Durante a campanha, Milei declarou que deixaria de fazer negócios com partidos governados pela esquerda, como o Brasil, além de criticar o bloco econômico do Mercosul.

A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica.

*GRUPO CIDADÃO 🚸190

AZINCLEVER SILVA ESTÁ DEIXANDO O BREGÃO DA 87 PARA TRILHAR NOVOS CAMINHOS; A EQUIPE DA RÁDIO AGRADECE POR TUDO!!!


APODI-RN: TRAVE CAI SOBRE JOGADOR DURANTE FINAL DE TORNEIO AMADOR

Uma trave caiu sobre um jogador durante a final da Copa Municipal de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na noite de sábado. O atleta foi atingido na cabeça e precisou ser levado de ambulância para o hospital da cidade.
O acidente aconteceu aos 9 minutos do segundo tempo da partida entre Bota-Fogo de Bico Torto e Juventus B10 e causou preocupação em todos que estavam no estádio Antônio Lopes Filho (veja o vídeo abaixo).


*Do GE

MOSSORÓ-RN: CARGOS E VGAS DISPONIBILIZADOS NOS CONCURSOS DA PREFEITURA MUNICIPAL

A Prefeitura de Mossoró já encaminhou à Câmara de Vereadores cinco Projetos de Lei relacionados a concursos públicos. O município anunciou a intenção de publicar editais de concursos com mais de 500 vagas ainda este ano.

Os certames estão planejados para abranger áreas como Saúde, Educação, Assistência Social, Procuradoria-Geral e Auditoria Fiscal, oferecendo vagas para níveis médio e superior. Os projetos submetidos à apreciação da Câmara de Vereadores têm previsão de votação ainda esta semana.

A administração municipal enviou um Projeto de Lei que propõe isenção na taxa de inscrição para concursos públicos aos candidatos cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo. Doadores de sangue, órgãos, medula óssea, e participantes que desempenharam a função de mesário nas três últimas eleições também serão isentos do pagamento da taxa.

Entre esses projetos, destaca-se o Projeto de Lei n.º 28/2023, que cria seis vagas para o cargo de Professor de Atendimento Educacional Especializado, voltado ao atendimento de crianças com deficiência. Neste mesmo projeto, são criadas três vagas para professor de português e mais três para professor de Educação Física.

O referido Projeto de Lei estipula que os candidatos ao cargo de Professor de Atendimento Educacional Especializado devem possuir diploma de ensino superior completo em Educação Especial ou licenciatura plena com pós-graduação lato sensu ou stricto sensu em Educação Especial, Educação Inclusiva ou Atendimento Educacional Especializado, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação.

Para a área da saúde, a proposta é de mais de 200 vagas nas seguintes especialidades:
  • Agente de Combate a Endemias: 5 (cinco) vagas;
  • Assistente Social: 4 (quatro) vagas;
  • Biomédico: 2 (duas) vagas;
  • Cirurgião-dentista Bucomaxilofacial: 1 (uma) vaga;
  • Cirurgião-dentista Especialista em Pacientes com Necessidades Especiais: 1 (uma) vaga;
  • Cirurgião-dentista Estomatologista: 1 (uma) vaga;
  • Enfermeiro: 43 (quarenta e três) vagas;
  • Enfermeiro Intensivista: 5 (cinco) vagas;
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho: 2 (duas) vagas;
  • Farmacêutico-Bioquímico: 5 (cinco) vagas;
  • Fonoaudiólogo: 3 (três) vagas;
  • Médico Clínico-Geral: 29 (vinte e nove) vagas;
  • Médico Otorrinolaringologista: 1 (uma) vaga;
  • Médico Sanitarista: 1 (uma) vaga;
  • Psicólogo: 3 (três) vagas;
  • Técnico de Enfermagem: 121 (cento e vinte e uma) vagas;
  • Técnico de Laboratório: 3 (três) vagas;
  • Terapeuta Ocupacional: 4 (quatro) vagas;
  • Técnico em Podologia: 2 (duas) vagas;
  • Técnico em Saúde Bucal: 8 (oito) vagas.
Já para a Educação, serão mais de 100 vagas ofertadas. No Projeto de Lei encaminhado à Câmara, a administração municipal inclui 12 novas oportunidades no concurso, expandindo as posições para Professor de Português (3 vagas), Professor de Educação Física (3 vagas) e Professor de Atendimento Educacional Especializado (6 vagas).

Na área de assistência social, está contemplada a adição de 50 novas posições no concurso público, abrangendo setores como apoio, socioeducativo, serviço social, psicologia, ciências contábeis, ciências econômicas, pedagogia, ciências sociais e direito.

Confira:
  • Educador Social: 15 (quinze) vagas
  • Agente Administrativo: 4 (quatro) vagas
  • Cuidador Social: 12 (doze) vagas
  • Assistente Social: 48 (quarenta e oito) vagas
  • Psicólogo: 22 (vinte e duas) vagas
  • Técnico de Nível Superior: 29 (vinte e nove) vagas.

JUÍZES DO TJRN ESTÃO GANHANDO MAIS QUE MINISTROS DO STF

O percentual de juízes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) que apresentaram salário superior ao do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2022, é de quase 100%.

Ao todo, 99,20% dos profissionais do TJRN contam com remuneração mensal maior que a dos ministros do STF.

Em todo o país, 94,8% dos magistrados receberam mais do que os ministros. Em contrapartida, quase 74% dos juízes acreditam ter rendimento não adequado ao trabalho que exercem.

Os dados são de pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Atualmente, o teto do piso salarial dos juízes no país é de R$ 41.650,92.

De acordo com o levantamento, a única área em que mais da metade dos integrantes acreditam ganhar bons salários é a Justiça Militar, na qual 51,7% afirmou concordar com o valor e 13,8% disse concordar totalmente. No sentido oposto, a maior insatisfação deu-se na Justiça do Trabalho, com 60,7% de “discordo totalmente” e 29,2% de “discordo”. Ou seja, nove em cada dez magistrados trabalhistas creem que deveriam ganhar mais.