Pesquisar este blog

16 novembro 2023

COMEÇA AMANHÃ A 10ª FEIRA DE ARTE E CULTURA DO CÓRREGO!!!!


MOSSORÓ-RN: Isolda celebra avanço na execução de sua emenda para Castramóvel

A saga para a implementação da emenda de R$ 145 mil destinada ao Castramóvel em Mossoró pela deputada estadual Isolda Dantas (PT/RN) tem sido marcada por desafios e esforços contínuos. Desde dezembro de 2020, quando a emenda foi depositada na conta da prefeitura, o processo tem passado por reviravoltas.

Em agosto de 2021, a prefeitura abriu uma licitação para a aquisição do equipamento. Contudo, o desfecho foi desfavorável, pois o processo licitatório durou apenas três dias, inviabilizando sua validação.

Diante da persistência municipal em não aplicar o recurso, um ano depois, empenhada na busca de soluções, a deputada Isolda tomou uma medida decisiva. Em um gesto de compromisso com a causa, abriu um procedimento junto ao Ministério Público, requerendo a instauração de um inquérito civil para acelerar o processo e superar os obstáculos que impediam a implementação da emenda.

Em abril de 2022, a prefeitura promoveu uma nova licitação, resultando na definição de um vencedor. No entanto, a gestão municipal não efetuou a compra do equipamento, prolongando a ansiosa espera pela concretização do Castramóvel em Mossoró.

Em maio de 2023, uma tentativa de alteração no objetivo da emenda foi apresentada pela prefeitura. Porém, a deputada Isolda Dantas, consultando o movimento da causa animal, resistiu à mudança, mantendo firme o propósito original do Castramóvel.

No Diário Oficial do Município de 04 de setembro de 2023, a prefeitura lançou mais uma nova licitação, renovando as esperanças para a concretização do projeto. Somente hoje, em uma audiência crucial com o Ministério Público, a secretária de saúde, Morgana Dantas, anunciou que irá conferir os documentos necessários para a efetiva compra do equipamento, trazendo uma nova perspectiva para a longa espera dos mossoroenses.

A deputada demonstrou confiança com o avanço do processo para a implementação do equipamento.

“A mobilização popular e a luta valerá a pena. Movimentos e instituições em defesa da causa animal foram e continuam sendo fundamentais para que ao final desse processo sairemos vitoriosos com a concretização e aplicação desse recurso. Vamos seguir vigilante e acompanhando juntos” afirmou Isolda.

O recurso para a compra da unidade móvel veterinária para Mossoró é fruto de um diálogo dos movimentos da causa animais e instituições com o mandato da deputada Isolda. A concretização desse sonho é muito necessária para o controle populacional de cães e gatos, ofertando castração gratuita por todo o município. Lutamos para sua realização”, reforçou a deputada.

*Mossoró Hoje

MOSSORÓ-RN: Polícia Militar recupera um carro e uma moto que haviam sido roubados

Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 2° Batalhão recuperaram nesta quarta feira 15 de novembro de 2023, em Mossoró dois veículos, sendo uma motocicleta e um carro com queixas de roubos na cidade.

A moto foi localizada na comunidade do Ouro Negro, bairro Aeroporto e o carro tipo HB20s foi recuperado no Conjunto Wilson Rosado, as margens da BR 304, sentido Redenção. Durante patrulhamento pela BR 304, proximidades do Ouro Negro, a equipe Rocaniana, visualizou uma motocicleta tipo HONDA TITAN de placa QGF6G18, de cor preta com características de abandono.

Ao verificarem a placa junto ao COPOM, foi constatado que a mesma era produto se roubo, e que havia sido tomada de assalto no bairro Abolição II por dois elementos armados. Já em relação ao carro, a equipe patrulhava no Conjunto Wilson Rosado, quando visualizou um veículo com características de abandono, e com as mesmas características do que havia sido tomado minutos antes na cidade.

Os ROCANIANOS fizeram a aproximação e verificou que se tratava do mesmo veículo roubado, um HYUNDAI HB20 de cor branca e placas QGR3J62, roubado por elementos na noite de hoje em Mossoró. Os veículos foram apresentados na delegacia da Polícia Civil de plantão.

*Fim da Linha

TRE-RN nega pedido de Anax Vale para validação de votos e mantém Ubaldo Fernandes na Assembleia Legislativa

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) negou por unanimidade, nesta quinta-feira (9), o mandado de segurança em que o ex-candidato Anax Vale pedia para que fossem validados os 16,8 mil votos obtidos por ele para deputado estadual nas eleições em 2022.

O julgamento havia sido iniciado em 11 de outubro e só foi retomado nesta quinta-feira após o desembargador Expedito Ferreira devolver o caso ao plenário após um pedido de vistas.

Com isso, segue inalterada a composição da Assembleia Legislativa. Caso o mandado de segurança tivesse sido deferido, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) poderia perder a vaga para o 1º suplente do União Brasil – o atual vereador de Natal Robson Carvalho.

Em setembro de 2022, Anax Vale, ex-prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, teve a candidatura a deputado estadual negada pelo TRE-RN. Ele foi barrado porque tem condenação por colegiado transitada em julgado por improbidade administrativa com dolo ao erário. Logo, se enquadra na Lei da Ficha Limpa. Os votos obtidos por ele na urna foram anulados.

O TRE-RN voltou ao caso agora por um novo pedido de Anax Vale através de uma articulação do partido União Brasil. O partido tinha interesse que os votos do candidato fosse validados porque, assim, ganharia mais uma vaga na Assembleia Legislativa.

Hoje, o União Brasil tem dois deputados: Ivanilson Oliveira e Taveira Júnior.

*98 FM de Natal

Seleção Brasileira em campo e Eliminatórias da Euro; veja os jogos de hoje e onde assistir

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol e qual horário os times jogam hoje, quinta, 16 de novembro de 2023 (16/11/23). Jogos das Eliminatórias da Copa compõem programação do dia.

Jogos de hoje (16/11/2023) das Eliminatórias da Copa
  • 17h – Bolívia x Peru – SporTV
  • 19h – Venezuela x Equador – SporTV 2
  • 21h – Colômbia x Brasil – Globo e SporTV
  • 21h – Argentina x Uruguai – SporTV 2
  • 21h30min – Chile x Paraguai – SporTV 3
Jogos de hoje (16/11/2023) das Eliminatórias da Eurocopa
  • 14h – Geórgia x Escócia – SporTV 3
  • 14h – Estônia x Áustria – ESPN 4 e Star +
  • 14h – Azerbaijão x Suécia – SporTV 2
  • 14h – Chipre x Espanha – Star +
  • 14h – Bulgária x Hungria – Star +
  • 16h45min – Montenegro x Lituânia – SporTV 2
  • 16h45min – Eslováquia x Islândia – ESPN 4 e Star +
  • 16h45min – Luxemburgo x Bósnia – Star +
  • 16h45min – Liechtenstein x Portugal – ESPN e Star +
Jogos de hoje (16/11/2023) do Mundial Sub-17
  • 06h – Canadá x Mali – FIFA +
  • 06h – Uzbequistão x Espanha – CazeTV e FIFA +
  • 09h – Equador x Panamá – FIFA +
  • 09h – Marrocos x Indonésia – FIFA +
*Com informações do O Povo