Pesquisar este blog

10 fevereiro 2022

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO HOJE

MOSSORÓ-RN: 20ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - HOMEM É MORTO EM VIA PÚBLICA NO BAIRRO PLANALTO 13 DE MAIO

O crime aconteceu por volta das 11h30min desta quinta feira 10 de fevereiro de 2022, na Rua Vicente Leite, por trás do Colégio Sementes no Planalto 13 de Maio em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A vítima identificada como Sandro Lourenço Costa, 38 anos, morador da localidade conhecida como Vargem, foi morto em via pública com dois dois disparos de arma de fogo do tipo pistola 380.
Segundo a PM a vítima saía de um Pet onde tinha ido comprar ração e quando subia na sua moto, dois homens chegaram em uma moto e começaram a atirar em direção. Baleado Sandro soltou a moto e correu a pé, mas não resistiu aos ferimentos e tombou sem vida em frente a Escola Sementes na Rua Vicente Leite.
No local onde ele foi baleado, a perícia recolheu três cápsulas de pistola 380. A perita Emanuela Pinheiro informou que apenas dois tiros atingiram a vítima, sendo um no peito e outro na perna.
Após a perícia o corpo de Sandro Lourenço foi recolhido e encaminhado ao ITEP para ser examinado. Mossoró chega aos 20 assassinatos em 2022.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fim da Linha

CIDADE FM; A RÁDIO DE APODI

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA

Policiais da Força Tática prenderam na tarde desta quarta-feira 09 de Fevereiro, Nick Willyam Filgueira, o mesmo estava foragido da justiça em Mossoró.
Segundo informações, os policiais receberam a denuncia que um indivíduo foragido da justiça estava em uma residência no bairro Nova Betânia, ao chegar no local os policiais conseguiram localizar e prender o mesmo.
Nick foi conduzido para delegacia de plantão onde foi apresentado ao Delegado. O mesmo será encaminhado para cadeia pública onde permanecerá a disposição da justiça.

*O Câmera

MOSSORÓ-RN: PM PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO E DROGAS NO BAIRRO PAREDÕES

No final da manhã de terça-feira, 09 de fevereiro de 2022, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar de serviço na VTR/Força Tática apreendem 01 revolver calibre 38 municiado, droga, 06 aparelhos celulares de procedências duvidosas, 02 tesouras e dinheiro fracionados em poder de Erivan Félix da Silva Junior, 25 anos, numa residência na Rua Alexandre Baraúna no Bairro Paredões em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações a VTR/Força Tática realizava patrulhamento ostensivo e preventivo no endereço acima citado, quando foram cientificados através de uma denuncia da venda de entorpecentes. Quando os militares chegaram ao imóvel denunciado, abordando o suspeito do trafico, que disse aos policiais que não tinha nada ilegal e ilícito em sua residência, autorizando os agentes de segurança publica realizar uma revista no interior da casa
Na ocasião os militares da Força Tática localizaram o revolver municiado e os materiais ilícitos citados na primeira estrofe.
Diante da situação de flagrante os militares apresentaram a ocorrência na 38ª Delegacia Distrital de Policia Civil no Alto de São Manoel, para os procedimentos cabíveis.

*Passando na Hora

BARAÚNA-RN: JOVEM DE 19 ANOS FICA GRAVIMENTE FERIDA EM COLISÃO MOTO COM CARRO

A jovem de 19 anos, Maria Eduarda Raulindo Forte, moradora de Baraúna, distante cerca de 32km de Mossoró, sofreu um acidente gravíssimo nas primeiras horas da manhã desta quarta feira 09 de fevereiro de 2022, e foi socorrida em estado gravíssimo para Mossoró, pelos socorristas de Baraúna.
De acordo com as informações ela teria colidido a moto na traseira de um carro, já quase na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará.
Ela seguia de moto sozinha. Pedimos orações para Deus restaurar a vida dela.

*Passando na Hora

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


CARAÚBAS-RN: ADOLESCENTE MORRE POR AFOGAMENTO EM AÇUDE NA ZONA RURAL

A equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) unidade de Mossoró foi acionada na manhã desta quarta feira 09 de fevereiro de 2022, para periciar um local de morte por afogamento em um açude no município de Caraúbas na região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações, a vítima é um adolescente identificado como, Gilvan Pereira Cabral, de 17 anos de idade, que morava em Caraúbas. Ainda de acordo com informações repassadas pela Polícia Militar o açude fica localizado na zona rural daquele município.
Ainda não há informações sobre as causas do afogamento. Após o trabalho pericial no local, o corpo do jovem será recolhido para exames na base do ITEP em Mossoró. A Polícia Civil da cidade deverá instaurar inquérito para apurar o caso.

*Fim da Linha

TENENTE ANANIAS-RN: PARABÉNS AO POVO DESSA TERRA PELOS 60 ANOS DE HISTÓRIA!

O município hoje é homenageado pelos 60 anos emancipação política. Esse município está localizado no Alto Oeste Potiguar, conhecido como a "Terra de Águas Marinhas", devido sua extração mineral. 
Deixamos aqui os nossos parabéns a todos os tenente-ananienses. Parabéns!

NATAL-RN: IDOSO É ATROPELADO E MORRE ENQUANTO ESPERAVA POR AMBULÂNCIA

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um idoso morreu após ser atropelado na noite desta quarta-feira (9) em Natal e esperar cerca de uma hora por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O órgão informou que estava com macas presas no Hospital Walfredo Gurgel e nas UPAs da capital.

O acidente aconteceu na avenida dos Caicós, no bairro Dix-Sept Rosado, próximo ao cruzamento com a avenida Miguel Castro. A vítima atravessava a avenida quando foi atropelada por uma moto que seguia no sentido ao bairro Cidade da Esperança.

O condutor da moto, um vendedor de 29 anos, alegou aos policiais que tentou evitar a batida, mas não conseguiu. Ele permaneceu no local, mas depois foi levado pela Polícia Rodoviária Estadual para prestar depoimento na delegacia provisória montada durante a paralisação da Polícia Civil, depois que o óbito da vítima foi constatado.

O idoso foi identificado como Severino Francisco Gomes, de 78 anos. Ele morava perto do local do acidente e, segundo os familiares, estava caminhando de volta para casa, quando foi atropelado.

A ambulância do Samu foi chamada, mas só chegou ao local do acidente mais de uma hora depois, segundo a família da vítima. Quando os socorristas chegaram ao local, o homem estava enfartando. Os profissionais tentaram reanimar o idoso, mas ele não resistiu e morreu no local.

"Isso não existe. Passar uma hora e meia esperando. Meu pai não morreu do acidente, morreu de um infarto. Isso é um descaso, conosco, pagadores de impostos", afirmou a dona de casa Maria Lúcia Gomes, filha de Severino.

Após a constatação do óbito, o Instituto Técnico-Científico de Perícia foi acionado para fazer a perícia no local e recolher o corpo da vítima.

21 ocorrências em espera

O coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo, informou à Inter TV Cabugi que a demora no atendimento da vítima aconteceu por causa da superlotação no Hospital Walfredo Gurgel e nas Unidades de Pronto-Atendimento da capital potiguar na noite de quarta (9).

Segundo ele, o problema fez com que as macas ficassem retidas nos prontos-socorros, chegando ao total de 21 ocorrências em espera de ambulâncias.

Ainda segundo o médico, o Samu Natal foi acionado às 18h27 e o serviço ainda tentou uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros, que também respondeu que estava com macas retidas.

Assim que a primeira ambulância foi liberada - uma UTI de suporte avançado - foi destinada ao local e chegou às 19h21.

O Samu ainda informou que o atropelamento provocou uma fratura na pélvis da vítima e possivelmente um sangramento interno. Os socorristas tentaram reanimar o homem, mas ele não resistiu.


*Do G1 RN

[VÍDEO] Ladrão fica preso em telhado ao tentar roubar comércio

Um homem identificado até o momento apenas pelo prenome de “Leilson” “pegou em fio pelado”, como se diz aqui na região, após uma tentativa de roubo frustrada ao estabelecimento Comercial Lily Miranda, pertencente ao Sr. Américo Vasconcelos, o popular “Goiano”. O comércio fica na Avenida Jk, no centro da cidade de Bom Jesus das Selvas. O fato inusitado aconteceu por volta das 03h15 da madrugada desta terça-feira (08).
Leilson saiu por conta própria após muito sofrimento e pedidos de ajuda. “Seu Goiano me tira daqui, por favor”, “Mikael! Hey Mikael, me tira daqui!”, gritava Leilson, chamando pelo comparsa, que se evadiu do local ao perceber que o plano deu errado.

Assista ao vídeo do momento em que o proprietário chega no local:

A polícia militar de Bom Jesus das Selvas foi acionada, e assim que chegou ao local ouviu Leilson gritar desesperado; “Policial me tira daqui te dou (R$ 1.200), imediatamente foi repreendido pelo PM.
Como o ato não foi consumado, o dono do comércio, o Sr. Goiano deu uma “colher de sopa” ao indivíduo, que quando conseguiu sair, foi pra casa, acompanhado de alguns parentes.

Fonte: Interior da Bahia/Jair Sampaio

CIDADE FM; A RÁDIO DE APODI

APODI-RN: 13ª DIREC REALIZA DE FORMA EXITOSA A JORNADA PEDAGÓGICA 2022

A 13ª DIREC sob coordenação da sua Diretora-Geral Lusia Pinto realizou de 07 a 09 de Fevereiro, de forma exitosa à Jornada Pedagógica 2022.
Jornada desse ano ocorreu de forma Híbrida, com dois dias de programações presenciais e um dia de programação virtual.
Neste dia 09/02 o público alvo forma os professores, gestores e coordenadores pedagógicos das escolas que ofertam Ensino Médio e aconteceu via GoogleMeet.
A Jornada Pedagógica 2022 norteou os debates entorno dos desafios e objetivos da educação no ensino aprendizagem em tempo de pandemia. Esse momento marca o início do ano letivo nesta jurisdição educacional.
A equipe pedagógica da 13ª DIREC avaliou como muito positiva a Jornada Pedagógica 2022.
Parabéns pela realização desse ato tão importante para o início do ano letivo 2022. 

*Fonte: Blog do oão Marcolino

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO desanime!
Aprenda a começar e a recomeçar.
Não se deixe arrastar pela indiferença: se caiu, levante-se e recomece.
Se errou, erga-se e recomece.
Se não consegue dominar-se, firme sua vontade e recomece.
Não desanime jamais!
Talvez chegue ao fim da luta cheio de cicatrizes, mas estas se transformarão em luzes, diante do PAI Todo-Compassivo.