quinta-feira, 20 de agosto de 2020

MOSSORÓ-RN: 110º HOMICÍDIO EM 2020 - MULHER É MORTA A TIROS DENTRO DE CASA NO REDENÇÃO

A cidade de Mossoró localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio provocado por disparos de arma de fogo e eleva para 110 o número de assassinatos na cidade em 2020. O crime aconteceu no início da noite desta quinta feira 20 de agosto de 2020 na Rua Senador Canuto Ferraz, próximo a um bueiro no Conjunto Redenção.

Uma jovem identificada como Camila Linhares Cordeiro, de 23 anos de idade, natural de Catolé do Rocha no estado da Paraíba foi morta com um tiro na cabeça dentro de casa. Segundo informações da Polícia Militar que isola o local, os criminosos invadiram a casa e executaram a vítima.

Na frente da casa muitas cápsulas de pistola espalhadas pelo chão. A Polícia acredita que na casa havia mais alguém e que conseguiu fugir e escapar da morte. Apesar de que houve muitos disparos e a prova disso é a grande quantidade de cápsulas que foram recolhidas, a perícia criminal confirmou que apenas um tiro fatal atingiu a jovem.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime bem como sobre suspeitos. A Polícia informou que o ex-companheiro de Camila, Mairon da Silva Dantas, foi assassinado no início do ano na cidade de Patu na região Oeste Potiguar. Após os procedimentos de perícia no local, realizados pela equipe do Itep, o corpo de Camila Linhares, foi recolhido e encaminhado para exames na unidade pericial.

*Informação: Fim da Linha

CORONAVÍRUS: RN registra 59.017 casos confirmados e 2.133 óbitos, sendo 04 nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira, 20. Os casos confirmados são 59.017.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.133 no total, dos quais 04 deles ocorrido de fato nas últimas 24 horas. Outros 237 óbitos estão em investigação e 478 foram descartados.
Os casos suspeitos são 23.382 e os descartados somam 101.810. Há ainda outros 52.948 casos de síndrome gripal não especificada.


*BG

MOSSORÓ-RN: INCÊNDIO NO AEROPORTO DIX-SEPT ROSADO E SEGURANÇA DO PRESIDENTE BOLSONARO EM ALERTA

Um dia antes da visita do presidente da República, ao município de Mossoró, o Aeroporto Dix-sept Rosado registra um incêndio.
Depois de constar o incêndio através do sistema de câmeras de segurança, a direção do aeroporto acionou o Corpo de Bombeiros que controlou o fogo.
Informação publicada pelo portal AgoraRN, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros que ainda não tem informação oficial do que teria provocado o incêndio.
AGENDA – O Aeroporto Dix-sept Rosado será o local de desembarque do presidente da República, Jair Bolsonaro e sua comitiva, nesta sexta-feira (21), para uma agenda de algumas horas na cidade.

CORONAVÍRUS: RN TEM 34.312 PACIENTES RECUPERADOS DA COVID-19

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números de pacientes recuperados do coronavírus nesta quinta-feira, 20.
Segundo a Sesap são 34.312 pacientes recuperados e 22.572 em acompanhamento.

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM




SERRA TALHADA-PE: CANTOR EDSON LIMA DA BANDA GATINHA MANHOSA SOFRE ACIDENTE NA BR-232

Os fãs do cantor Serra-Talhadense, Edson Lima da Banda Gatinha Manhosa, levaram um grande susto na manhã desta quinta-feira (20/08), quando o músico se envolveu em um acidente na BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações repassadas no Programa A voz da Notícia da Rádio Vilabela FM, o cantor vinha de viagem em seu automóvel uma SW4, quando colidiu com um cavalo que estava na rodovia, nas proximidades do Rancho Magalhães.
Ainda de acordo com informações, Edson Lima teve apenas ferimentos leves e passa bem.
O cantor estava retornando do Ceará para a sua residência, na Capital do Sertão do Pajeú.

*Fonte: Jornal Desafio

CARAÚBAS-RN: EDU DOMINA PRÉ-CAMPANHA E SEGUE RECEBENDO ADESÕES

O projeto do "Vaqueiro" de pré-campanha se fortalece de forma grandiosa.
O grito é "tô com o vaqueiro" é escutado pelos quatro cantos do município de Caraúbas.
Nessa tocada, Edu Licurgo segue recebendo adesões e dominando o período pré-eleitoral.
Eita caba véi forte seu moço.





*João Marcolino

UFRN: RETOMADA DAS AULAS SÓ NO DIA 8 DE SETEMBRO

Reprodução
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) adia a retomada do período letivo 2020.1 para o dia 8 de setembro.
O adiamento foi necessário porque o programa de pacote de dados da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)/Ministério da Educação (MEC) não estará implementado na data prevista para o início das aulas da Universidade.
Nesse sentido, além do auxílio instrumental para aquisição de equipamentos, a UFRN vai também disponibilizar apoio financeiro para custear a contratação de internet dos estudantes prioritários da assistência estudantil.

NATAL-RN: Locutor oficial da banda da PMRN, Sargento Victorino morre vítima da covid-19

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio da sua assessoria, confirmou a morte do Sargento Samuel Victorino nesta quarta feira, 19 de agosto, vítima da covid-19.
O militar era o locutor oficial de cerimônia banda da Polícia Militar. Em nota, a instituição lamentou profundamente a perda do PM, que estava há 16 anos na corporação.  

Nota de pesar pelo falecimento do Aluno Sargento Victorino

É com grande pesar que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Aluno Sargento Samuel Victorino de Lima, por suspeita de Covid-19.
Samuel Victorino ingressou na Polícia Militar do Rio Grande do Norte no ano de 2004, tendo sido promovido à Cabo PM no ano de 2016 e atualmente, aos 45 anos de idade, cursava o Curso de Formação de Sargentos.
Victorino passou por diversas unidades, e atualmente estava lotado na 5ª Seção do Estado Maior, sendo o cerimonialista da Polícia Militar, destacando-se por sua voz marcante nas solenidades oficiais da corporação.
Esposo, pai, amigo, companheiro, locutor, cerimonialista, bacharel em direito, evangélico e policial militar, Samuel Victorino deixa dois filhos, Samara e Saulo, e toda uma corporação em profunda tristeza.
Nesta quarta – 19 de agosto de 2020 – a voz grave da Polícia Militar, que esteve presente em várias solenidades importantes, como o 7 de setembro, é consternadamente silenciada.

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO AEROPORTO II (MACARRÃO)

A Polícia Militar registrou um crime de tentativa de homicídio na noite desta quarta feira 19 de agosto de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu próximo ao Supermercado Queiroz no bairro Aeroporto II. (Macarrão)
A vítima identificada até o momento como "Carequinha", foi ferido por golpes de facão na região da cabeça, após discussão com um homem ainda não identificado que fugiu do local após o crime.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionada e após os primeiros atendimentos ele foi que perdeu muito sangue foi, conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
A PM foi acionada fez diligências mas não conseguiu localizar o acusado.
Alem do crime, o que também impressiona é a presença de curiosos aglomerados sem máscara sem medo do coronavírus.
Mais imagens

*Passando na Hora

TIBAU-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO NA COMARCA DE NATAL

Policiais militares do Pelotão de Tibau na região litoral do Oeste Potiguar, sob o comando do sargento Miguel, prenderam na tarde desta quarta feira 19 de agosto de 2020, um condenado por crime de roubo que estava com mandado de prisão em aberto decretado pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Natal, capital Potiguar.
Everton Martins de Almeida, 36 anos, natural de Natal, foi preso em uma residência no Bairro Portal do Atlântico no município de Tibau no Litoral Oeste Potiguar. Os policiais receberam uma denúncia sobre a existência de uma foragido da justiça que estaria naquela localidade e ao chegarem na referida casa, encontrou Everton Martins.
Após consulta ao sistema da justiça, os policiais constataram a existência do mandado de prisão em aberto. contra o mesmo. Everton Martins, foi condenado a pena de cinco anos e quatro meses de prisão, por crime de roubo majorado em Natal RN. Após ser preso o sentenciado foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos em Mossoró e depois encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.


*Fim da Linha. 

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

DEUS está em toda parte: portanto, está também dentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas ou más.
Tudo provém de Deus.
Tudo é manifestação divina.
Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de um benefício futuro.
Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica: Deus dirige todos os acontecimentos, porque está em tudo.

MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...