Pesquisar este blog

26 janeiro 2022

LIGA MOSSOROENSE: CUIDE DO FUTURO DOS SEUS FILHOS

O vírus do HPV (papilomavírus humano) é o maior responsável pelo câncer de colo de útero na mulher. Mas, já existe vacina disponível para diminuir essa estatística.

Para meninas de 09 a 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos, a vacina do HPV é gratuita e deve ser disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde. Já pessoas que estão fora dessa faixa etária, podem tomar esta vacina em laboratórios privados.

Vacina salva vidas!

#lmecc21anos #janeiroverde #oncologia #filantropia #mossoro #lmecc

NATAL-RN: Padre morre com suspeita de Covid-19

O padre Antônio Cassiano da Silva morreu nesta segunda-feira (24) na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde estava internado desde o dia 21 de dezembro passado, em tratamento de problemas cardiorrespiratórios e outras comorbidades.
O sacerdote também estava com suspeita de Covid-19, apontada há 15 dias, que segue em investigação.
A informação foi divulgada pela Arquidiocese de Natal. O local e horário do sepultamento ainda não foram divulgados.
“Padre Cassiano foi chamado para a casa do Pai, onde contemplará, eternamente, a face de Deus a quem muito amou e serviu ao longo de sua vida e exercício ministerial”, diz a nota de pesar divulgada pela instituição religiosa.
Padre Antônio Cassiano nasceu em 10 de maio de 1945, no município de Timbaúba (PE) e foi ordenado sacerdote em 01 de fevereiro de 1975, em Natal.
Foi pároco da Paróquia de Santana, em Santana do Matos, nos primeiros anos da vida sacerdotal.
De maio de 1982 a agosto de 2020, foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas Quintas, zona oeste de Natal, quando se tornou emérito.
Entre 1984 e 2006, também desempenhou a função de capelão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
“Aos seus familiares, ex-paroquianos, irmãos no sacerdócio e a todos os seus amigos, desejamos a paz, a esperança e a consolação que vêm do Senhor”, encerra a nota da Arquidiocese de Natal.

*Agora RN

APODI-RN: PREFEITURA MUNICIPAL CONTINUA SEM OLHAR PARA O ALTO DO PARQUE DE VAQUEJADAS

Temos feito postagens sobre a situação em que se encontra o alto do Parque de Vaquejadas em Apodi. A responsabilidade é da Prefeitura Municipal de Apodi, que abandonou o trecho finge que ninguém precisa do local para trafegar.
Como já citamos, quando passou o período chuvoso do ano passado, o pessoal da Prefeitura começou a refazer o calçamento e abandonou o serviço. Agora, já estamos começando mais um período chuvoso e o caminho está intransitável.
Enquanto não for feito, nós vamos mostrar aqui a situação do caminho.
Lembrar que nós somos o único Blog de Apodi, que tem feito essa cobrança, em nome de motoristas e motoqueiros que ali trafegam. 
Prefeito, ou secretário, o povo precisa daquela via. Já houve até prejuízos para quem tenta passar por ali e pode haver acidentes. As imagens mostram a realidade.

TIMBAÚBA DOS BATISTA-RN: PARAIBANO É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL

O paraibano Deyvid Felipe da Silva, de 22 anos, foi assassinado por volta das 13h15min desta quarta-feira (26) em uma estrada de terra de acesso ao Sítio Currais, zona rural da cidade de Timbaúba dos Batistas (RN).
A vítima trafegava em uma moto quando foi atacado. Os assassinos usaram escopeta de calibre 12 e pistola para o cometimento do crime.
O Sargento Cruz, que comanda a PM em Timbaúba dos Batistas, disse que o local foi isolado e até a chegada da Polícia Civil e o ITEP.
Outra informação apurada pelo blog dá conta que Deyvid Felipe teve passagens pela polícia, inclusive, em 2021, foi conduzido para a Delegacia em Caicó, pois foi encontrado portando uma espingarda de pressão adaptada para receber munição de calibre 22. 

*Informações: Sidney Silva.

IPANGUAÇU-RN: Jovem é morto a tiros na porta de casa após ter sido chamado por homens encapuzados

Um jovem de 19 anos morreu a tiros na porta de casa na cidade de Ipanguaçu, interior do Rio Grande do Norte.
Segundo relatos, indivíduos encapuzados chegaram batendo na porta da residência da vítima, a chamando pelo nome. Ao abrir a porta, o jovem foi alvejado com diversos disparos de espingarda calibre 12. Ele morreu na hora.
O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26).
A Polícia Militar foi informada de que tiros teriam sidos efetuados na localidade, e se dirigiu até o local do crime.
Ainda de acordo com relatos, cerca de quatros criminosos participaram da ação.
A motivação do crime é desconhecida.
A PM isolou a área até a chegada dos peritos do ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

*Agora RN

SERRA DO MEL-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA NA VILA BRASÍLIA

A ambulância da Serra do Mel, foi acionada na tarde de terça feira, 25 de janeiro de 2022, para uma ocorrência de pessoa ferida possivelmente por arma branca (faca), na Vila Brasília.
A pessoa identificada até momento como Leidimar, que segundo informações tem problemas mentais e não faz mal a ninguém, foi encontrado bastante ferido na região do pescoço com perfuração por elemento contundente, como se fosse faca.
Ele foi entregue aos cuidados médicos do HRTM, ainda com vida, porém grave segundo socorristas da Ambulância.

Mais imagens e vídeo AQUI!!!

*Passando na Hora

CAMOCIM-CE: Jovem que recusou vacina morre de Covid-19; ‘Não havia tomado nenhuma dose, por opinião própria’

Um jovem de 19 anos, portador de fibrose cística que recusou a vacina contra Covid, morreu nesta terça-feira (25) após contrair a doença na cidade de Camocim, no litoral do Ceará. Segundo a Secretaria da Saúde de Camocim, a vítima “não havia tomado nenhuma dose de vacina para Covid, por opinião própria”.

A Prefeitura de Camocim informou, por meio de nota, que o homem estava internado no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, no interior do Estado, onde faleceu.

“Neste momento, nos solidarizamos com na dor da família e amigos. Esclarecemos que todos os casos suspeitos, que evoluem a óbito, são rigorosamente investigados e colhidos materiais para elucidação da causa mortis, através de Comitês estabelecidos pelo Estado, após essa investigação e confirmação da causa de óbito por Covid-19, o óbito pode ser informado e registrado no Boletim Estadual e Municipal”, diz um trecho da nota.

Ainda no comunicado, o órgão destaca a importância da vacinação e nos cuidados sanitários para evitar a propagação da doença. “Reforçamos a importância da vacinação, do distanciamento social, de manter os cuidados de higiene, bem como o uso de máscaras. Não deixe o vírus se espalhar”.

Desde o início da pandemia, Camocim registrou 6.632 casos de Covid, 152 deles ocorreram este ano. Já os óbitos no município pelo novo coronavírus chegam a 165 ao todo, segundo dados da plataforma IntegraSUS.

A cidade já aplicou 93.645 doses de vacinas, destas 47.105 pessoas receberam a primeira dose, 37.490 a segunda dose e 9.050 foram contempladas com a dose de reforço.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: HOMEM É DETIDO PELA POLÍCIA MILITAR SUSPEITO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO BAIRRO BOM JARDIM

Na tarde desta terça feira 25 de janeiro de 2022, CIOSP (Centro Integrado de Operações e Segurança Pública), acionou várias viaturas do 2º BPM, para uma ocorrência, na Rua Emílio Castelar no Bairro Bom Jardim, onde informações que chegaram aquela central davam conta de que um homem teria agredido a mãe e uma irmã e que estaria ameaçando as duas com uma faca.

As guarnições chegaram rapidamente ao local e conseguiram deter o suspeito, identificado como Fábio Vale e o conduziram à Delegacia da Mulher onde o mesmo foi apresentado á delegada Crhistiane Magalães para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis. A delegada informou que mesmo não havendo registro de queixa contra o agressor, ele será indiciado por violência doméstica, dependendo do grau de lesões apresentadas nas duas vítimas.

A Polícia informou que tanto a mãe, quanto a irmã do agressor estariam lesionadas. Ainda de acordo com a polícia o agressor já tem história desse tipo de comportamento, inclusive ele já esteve internado em clínica de reabilitação.

*Fonte: Fim da Linha

APODI-RN: Câmara Criminal julga improcedente recurso de condenados por homicídio em festa junina

Vítima Euríclides Góes Torres, 38 anos
Recurso referente a um homicídio praticado em junho de 2019 (RELEMBRE), durante evento junino no município de Apodi, o qual teria sido encomendado por um casal, foi apreciado em uma sessão recente da Câmara Criminal do TJRN. Os desembargadores não deram provimento ao pedido de dois réus – o esposo e um homem - que alegaram mácula na formação dos quesitos que foram levados ao Conselho de Sentença, bem como julgamento dissociado da prova dos autos, além de um pleito de revisão de dosimetria. Contudo, foi mantida a penalidade definida após o júri popular.

Segundo os autos, os fatos tiveram início durante a festividade junina, quando a vítima Euriclides Góes Torres, de 38 anos, teria feito comentários “depreciativos acerca da conduta moral da esposa de um dos envolvidos, chegando ao conhecimento do companheiro (acusado) e do outro envolvido, que teria, conforme o julgamento, recebido a importância de R$ 1 mil, para realizar o crime.

“Observando os eventos, o “motivo fútil” se acha contido na insatisfação pelas afirmações da vítima acerca do comportamento amoroso da companheira de um dos acusados e autores do recurso, atendendo a dicção do inciso II, parágrafo 2º, artigo 121 do Código Penal e, por sua vez, a oferta de dinheiro para a execução do delito preenche a qualificadora da “promessa de recompensa”, sendo descabida a confusão com o “motivo torpe”, pois institutos diversos e com requisitos próprios”, explica a relatoria do recurso.

Ainda segundo a relatoria, há indícios suficientes de vinculação prévia entre todos os réus, não sendo corroborada nos autos a versão apresentada de que desconheciam a pessoa do executor dos disparos, dado que o depoimento de uma testemunha ocular é elucidativo neste ponto. Os acusados foram condenados a mais de 17 e 16 anos de reclusão, em regime fechado.

*Fonte: www.icemcaraubas.com.br

APODI-RN: SEMÁFOROS VOLTAM A FUNCIONAR DEPOIS DE UMA SEMANA E MEIA PARADOS

O Blog cobrou das autoridades o conserto dos sinais de trânsito de Apodi, no dia de ontem. 
As autoridades responsáveis viram o alerta e consertaram ontem mesmo. 
Muita gente estava preocupada com o perigo de acontecer acidentes, pois na BR-405 trafegam muitos caminhões de cargas pesadas.
Os dois semáforos estão funcionando normalmente.
Se o conserto foi por nossa postagem, obrigado!

Ganhadora de carro devolve prêmio a família que fez rifa para pagar cirurgia da filha

Não cansamos de repetir: como tem gente boa nesse mundo! A jovem Jéssica Guarnieri ganhou um carro Gol bolinha 96 que foi sorteado numa rifa. Após descobrir que o valor arrecadado com o prêmio era para pagar cirurgia de escoliose de uma moradora de Xanxerê (SC), ela simplesmente decidiu devolver o veículo à família.
A ganhadora contou que o pai dela comprou apenas um número da rifa e colocou em nome da filha, Jéssica.
“Sempre ficamos felizes quando ganhamos um prêmio, ainda mais se tratando de um carro. Mas, neste momento, a família está precisando do veículo mais do que eu, por isso a decisão de devolver”, disse a jovem. Que empatia!

Carro é muito importante para a família

O carro é dos pais da jovem Bruna de Souza.
Com o valor da rifa, ela realizou a cirurgia de escoliose no dia 15 de dezembro no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.
A cirurgia era muito complexa e custava R$ 146 mil.
Para conseguir levantar o valor, a família se desdobrou. Fez rifas e outras ações, que receberam apoio de muita gente na região.
“Ficamos muito surpresos e emocionados com essa atitude da Jéssica. Manter o carro conosco vai nos ajudar muito no pós-operatório de nossa filha e para trabalhar”, agradeceram os pais.
É isso! Um ajudando o outro para que todos tenham uma vida melhor!
Parabéns Jéssica, pela atitude linda de devolver o carro!

*Informações de Tudo sobre Xanxerê.
*Via: Jair Sampaio

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


PM ATRAVÉS DO PELOTÃO DE POLICIA DE BARAÚNA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NA CIDADE.

Por volta das 17 horas de terça-feira, 25 de janeiro de 2022, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar de Mossoró à serviço do Pelotão de Policia da Cidade de Baraúna no Oeste Potiguar, receberam uma informação que a pessoa identificada como sendo: JOÃO MORAIS DA COSTA, 53 anos, teria descumprido uma medida protetiva imposta pela Justiça da Comarca de Baraúna, a referida medida protetiva teria sido transformada pela justiça em prisão preventiva.

Diante da informação os militares de serviço do dia na VTR/Baraúna se dirigiram até a Rua Professor Amauri Ribeiro, mais conhecida como “Rua da Vara”, no Centro da Cidade de Baraúna, onde localizaram e prenderam JOÃO MORAIS, que não esboçou reação.

Sendo conduzido e apresentado pelos militares do Pelotão de Policia de Baraúna ao DPC. Paulo Pereira Junior na Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró, para a realização dos procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, em seguida encaminhado para o sistema prisional para cumprir pena imposta pela justiça por violência domestica contra a mulher dentro da lei 11.340 – artigo 24A “Maria da Penha” com validade até 25 de janeiro de 2023.

*Fonte: 4DZ Patrulha

Bolsonaro se emociona ao falar de Olavo de Carvalho durante café

O presidente Jair Bolsonaro se emocionou ao falar sobre a morte do escritor Olavo de Carvalho, durante um café da manhã com auxiliares nessa terça-feira (25/1), no Palácio da Alvorada.

Segundo fontes do Palácio do Planalto, Bolsonaro chegou a embargar a voz e a encher os olhos d´água ao comentar sobre a morte de Olavo, considerado como o guru do bolsonarismo. Estavam no café vários assessores presidenciais e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, o qual já foi criticado pelo escritor.

A emoção de Bolsonaro em relação a Olavo veio em meio ao luto do presidente pelo falecimento de sua mãe, Olinda Bolsonaro, na semana passada, aos 94 anos.

A reação do atual chefe do Palácio do Planalto se deu a despeito das críticas ao atual governo e ao próprio presidente da República feitas pelo escritor nas últimas semanas.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

NÃO diga que não pode trabalhar em benefício dos outros.
Quantos mudos dariam uma fortuna para poderem falar como você!
Quantos paralíticos suspiram pelos passos que você pode dar!
Quantos milionários lhe entregariam suas riquezas, para terem um décimo da fé que você tem!
Não diga que não pode trabalhar!
distribua os bens que Deus lhe concedeu, em gestos de bondade e palavras de carinho.