Pesquisar este blog

20 julho 2021

ESTADO FAZ CONVOCAÇÃO DE PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO

Veja convocação de professores do Estado, na 13a DIREC:


MOSSORÓ-RN: PNEUS DE CARRETA SE SOLTAM ATINGE MOTOCICILISTA E ELE MORRE NA BR 110

Um grave acidente registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acabou com um motociclista morto foi registrado na manhã desta terça feira 20 de julho de 2021, na BR 110 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, a carreta seguia sentido Areia Branca/Mossoró. O condutor da moto Honda Fan 125 de cor preta que trafegava em sentido contrário, foi identificado como Edson Deleon Pereira dos Santos, de 32 anos, e trabalhava como vigilante na empresa ABS.
Ele retornava de um supermercado para sua residência no Alto das Brisas, onde estava morando a duas semanas, quando foi atingido violentamente pelos pneus que se soltaram do veículo morrendo na hora.

*Passando na Hora 

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM



MOSSORÓ-RN: COLISÃO MOTO COM BICICLETA DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NO BAIRRO COSTA E SILVA

Um acidente de trânsito tipo colisão moto e bicicleta, que deixou uma vítima fatal foi registrado na tarde desta segunda feira 19 de julho de 2021, no Bairro Costa e Silva em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, o ciclista identificado como Expedito de Souza Oliveira de 65 anos, morador da Rua Marechal Hermes no Bairro Barrocas, e o condutor da moto Honda de placa NNQ 7188 Mossoró-RN, identificado como Emanuel Calixto Loreno seguiam no mesmo sentido na Avenida Antônio Campos, nas proximidades da UERN quando ocorreu a colisão.
Ainda segundo informações, o ciclista trafegava do lado direito da via e atravessou a pista para fazer o retorno sem a devida atenção causando o acidente
Com a violência do impacto, ele foi arremessado cerca de 25 metros, bateu com a cabeça no meio fio morrendo na hora.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada mas nada pode fazer pela vítima que já estava em óbito.
O condutor da moto foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), com sangramento nos ouvidos.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), se encontra isolando o local aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

*Passando na Hora 

Bolsonaro afirma que vai vetar o novo Fundo Eleitoral de R$ 5,7 bilhões: “Em respeito ao trabalhador, ao contribuinte brasileiro”

Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em entrevista à TV Brasil que vai vetar o Fundo Eleitoral da R$ 5,7 Bilhões.

Segundo o presidente, o novo Fundo Eleitoral será vetado em respeito ao trabalhador brasileiro e porque é necessário “conviver em harmonia com o Legislativo”.

“Posso adiantar para você que ela não será sancionada, porque, afinal de contas, eu tenho que sempre conviver em harmonia com o Legislativo. Nem tudo que eu apresento ao Legislativo é aprovado e nem tudo que o Legislativo aprova, vindo deles, eu tenho obrigação de aceitar do lado de cá. Mas a tendência nossa é não sancionar isso daí em respeito ao trabalhador, ao contribuinte brasileiro”, disse o chefe do Executivo.

Bolsonaro avaliou ainda que o valor é “astronômico” para “fazer campanha eleitoral” e ressaltou que o dinheiro seria melhor aproveitado se fosse remanejado para o Ministério do Desenvolvimento Regional ou para o Ministério da Infraestrutura.

“Imagina na mão do ministro [da Infraestrutura] Tarcísio [Gomes de Freitas] o que poderia ser feito com esse dinheiro. Poderia, por exemplo, ter concluído Porto Velho-Manaus que é um anseio da população do Amazonas. Então, a bancada do Amazonas, a bancada de Rondônia, poderia ter sugerido isso daí”, disse.

“Se esse recurso vai para a mão do ministro [do Desenvolvimento Regional] Rogério Marinho, você pode concluir as obras de água no Nordeste”, concluiu.

*CNN Brasil/JBelmont

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

TODOS nós somos iguais perante o Pai, que habita dentro de cada um de nós.
Vivendo o Pai em nosso íntimo, pouca importância dá ao nosso exterior, se somos brancos ou negros, pobres ou ricos, desta ou daquela religião.
Diante de Deus não contam as diferenças externas: só o interior importa: se somos bons ou maus, generosos ou avarentos, amorosos ou egoístas.
Pense nestas verdades!