Pesquisar este blog

12 dezembro 2023

FESTA DE SANTA LUZIA NO SÍTIO PONTA II; PERCURSO DA PROCISSÃO

PF faz buscas após invasão do perfil de Janja em rede social

A Polícia Federal saiu às ruas no final da tarde desta terça-feira (12) para cumprir mandados no caso da invasão do perfil da primeira-dama, Janja da Silva, na rede social X, antigo Twitter.

São 4 mandados de busca e apreensão contra um suspeito do hackeamento. A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A conta da primeira-dama foi invadida por volta das 21h30 desta segunda (11). Depois disso, o hacker fez publicações ofensivas contra Janja, o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

A conta de Janja no X tem mais de 1 milhão de seguidores. Por volta das 22h45 da terça, o perfil da primeira-dama continuava no ar. No entanto, todas as publicações do hacker haviam sido removidas.
Misoginia

Após os ataques, Janja disse que sofreu uma agressão frequentemente dirigida às mulheres.

“Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja se acostumar com algo tão absurdo. Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente”, afirmou.

*Fonte: G1/98 FM de Natal

PARABÉNS TOINHO MORAIS!!!!

Hoje os parabéns vão para o Toinho Morais! Ele que mora no Rio de Janeiro e nesta data completa mais um ano de vida. Desejamos muitas felicidades, paz, saúde e muitos anos de vida!!!
Chuva de bênçãos!!!!

‘Votação na Assembleia condena o futuro do Estado’, diz Governo do RN após derrubada de projeto do ICMS

O Governo do Rio Grande do Norte classificou como “derrota do Estado” a decisão da Assembleia Legislativa de rejeitar o projeto de lei que tratava da manutenção da alíquota do ICMS em 20%.

Em nota emitida após a votação, a gestão estadual lamentou o resultado e disse que “os deputados oposicionistas são os responsáveis por uma perda de aproximadamente R$ 700 milhões de reais em 2024, condenando o futuro do Estado, colocando-o em último lugar na divisão dos recursos federais durante o período de transição da Reforma Tributária”.

Ainda de acordo com o texto, “a oposição deixou prevalecer uma postura política desprovida do compromisso necessário à manutenção de serviços públicos essenciais à sociedade”.

Após a nota do Governo do Estado, a própria governadora Fátima Bezerra (PT) usou as redes sociais para comentar a votação. “O resultado da votação na ALRN não impõe uma derrota à nossa gestão, mas é antes de tudo uma punição ao Estado e ao povo. Não pense a oposição, os que torcem pelo ‘quanto pior, melhor’, que baixaremos a cabeça. Seguiremos firmes e altivos trabalhando incansavelmente pelo RN!”, afirmou a petista, em publicação no X (antigo Twitter).
Leia a nota na íntegra:

“O Governo do Estado do Rio Grande do Norte considera que o resultado da votação de hoje (12) na Assembleia Legislativa não impõe derrota à gestão, mas sim ao Estado.

É essencial agradecer aos Deputados Estaduais que, conscientes do espírito público e da responsabilidade com a população, se mantiveram firmes em favor da manutenção do ICMS.

Ao mesmo tempo, lamentar a postura da oposição na Assembleia Legislativa, em parte composta por deputados que em outro momento foram a favor do aumento do imposto em até 27% para gasolina, telecomunicações e energia, e que agora votou pela redução da alíquota.

Na contramão do que tem ocorrido no país, onde 17 estados aumentaram o ICMS e os demais mantiveram o patamar atual, o Rio Grande do Norte será o único a reduzir a alíquota.

Os deputados oposicionistas são os responsáveis por uma perda de aproximadamente 700 milhões de reais em 2024, condenando o futuro do Estado, colocando-o em último lugar na divisão dos recursos federais durante o período de transição da Reforma Tributária.

Distante da realidade, ignorando as dificuldades fiscais e financeiras históricas do Rio Grande do Norte, a oposição deixou prevalecer uma postura política desprovida do compromisso necessário à manutenção de serviços públicos essenciais à sociedade.

Com a responsabilidade e o compromisso inegociável com a população, caberá agora ao governo analisar medidas para manter a receita e diminuir o impacto da redução promovida pelos deputados de oposição.”

Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

*98 FM de Natal

LANCHONETE SÃO FRANCISCO ESTÁ CONTRATANDO GARÇOM OU GARÇONETE

NOVA PARABÓLICA DIGITAL: LISTA DE 35 CIDADES QUE PODEM AGENDAR E PEDIR INSTALAÇÃO

Atenção, 35 cidades do Rio Grande do Norte, entre elas, Guamaré, João Câmara, Macau e Touros, já podem se cadastrar para receber a nova parabólica digital. A Siga Antenado iniciou o agendamento para a instalação dos kits gratuitos na cidade e cerca de 23,6 mil famílias podem ser beneficiadas. Para agendar é preciso atender a alguns requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.

Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação do kit na residência, é gratuito. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

A nova parabólica digital traz muitas vantagens: oferece melhor qualidade de imagem e de som e traz mais de 80 canais, todos gratuitos, com programação regional.

Lista de cidades:
  1. Afonso Bezerra
  2. Alto do Rodrigues
  3. Bento Fernandes
  4. Caiçara do Norte
  5. Carnaubais
  6. Felipe Guerra
  7. Galinhos
  8. Governador Dix-Sept Rosado
  9. Guamaré
  10. Ipanguaçu
  11. Januário Cicco
  12. Jardim de Angicos
  13. João Câmara
  14. Lagoa de Velhos
  15. Macau
  16. Montanhas
  17. Parazinho
  18. Pedra Grande
  19. Pedra Preta
  20. Pedro Velho
  21. Pendências
  22. Porto do Mangue
  23. Riachuelo
  24. Santa Maria
  25. Santo Antônio
  26. São Bento do Norte
  27. São José do Campestre
  28. São Paulo do Potengi
  29. Senador Elói de Souza
  30. Serra Caiada
  31. Serrinha
  32. Tangará
  33. Touros
  34. Upanema
  35. Várzea

AREIA BRANCA-RN: ÔNIBUS ESCOLAR BATE EM CAMINHÃO E FICA COM A FRENTE DESTRÍDA

Um ônibus escolar ficou com a frente destruída após colidir em uma caminhão que estava parado no acostamento da RN-110 em Areia Branca, região Oeste potiguar, na manhã desta terça-feira (12).
Segundo a polícia, o crime aconteceu na entrada da cidade, no início da manhã, quando o motorista ia buscar as crianças para serem levadas à escola. Ainda não havia passageiros no veículo.
Ainda de acordo com a polícia, o motorista afirmou que estava contra o sol e não viu o caminhão parado no acostamento. Por isso, bateu na traseira do veículo.
Com a colisão, a frente do ônibus ficou destruída. Apesar do prejuízo material, ninguém ficou ferido.

*Do G1 RN