Pesquisar este blog

28 junho 2023

MOSSORÓ-RN: Polícia Militar apreende duas armas de fogo, drogas e prende dois suspeitos por tráfico no Planalto 13 de Maio

Policiais da Ronda Ostensica Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam na tarde desta quarta feira 28 de junho de 2023, dois suspeitos por posse de duas armas de fogo e de drogas, além de outrtos apetrechos que caracterizam o tráfico de entorpecente.
A ação da Rocam que contou com apoio do fiscal de operações, se deu na Alameda dos Cajueiros no Bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró.Os policiais receberam uma denúncia de que em uma residência naquela localidade, possivelmente estaria ocorrendo tráfico de drogas.
As equipes quando chegaram no local, constaram a veracidade da denuncia e prenderam dois suspeitos armados. Nas buscas ao interior da casa, foram encontradas drogas, balaça de precisão e dinheiro fracionado. Ocorrências encaminhada à Delegacia de Narcóticos.

*Fim da Linha

COPA DO MUNDO FEMININA 2023: POTIGUAR ANTÔNIA FOI CONVOCADA PARA JOGAR NA SELEÇÃO BRASILEIRA

A potiguar Antônia, natural de Riacho de Santana, será a quarta atleta do Rio Grande do Norte a disputar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira. Ela está na lista da treinadora Pia Sundhage, anunciada na tarde desta terça-feira (27) na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Antonia, que atualmente defende as cores do Levante-ESP, se junta Dequinha, Marinho Chagas, que disputaram os mundiais masculinos de 1958 e 1974, e Suzana, que representou o RN na Copa do Mundo de futebol feminino disputada em 1999.
Defensora, ela tem atuado pela seleção brasileira na posição de lateral-direita, e deve desempenhar essa função na competição que começa no próximo dia 20. O primeiro jogo do Brasil acontece no dia 24 de julho, contra o Panamá, a partir das 8h, horário de Brasília.
O Brasil está no Grupo F da competição, ao lado de França, Jamaica, e do Panamá.
NOVO Notícias
Thais Magalhães/CBF

Adriana Magalhães reúne mulheres da política para lançar livro que conta a história ‘delas’ na política do RN

A advogada e juíza do TRE, Adriana Magalhães reuniu mulheres da política potiguar na noite desta terça-feira, na sede do Tribunal Regional Eleitoral em Natal, para o lançamento do seu livro 'As Mulheres'.
O livro relata histórias das mulheres potigiares na política.
Vereadora em Natal, Júlia Arruda contou em vídeo a participação de suas duas avós, em regiões diferentes do Rio Grande do Norte.
A origem política da parlamentar natalense.

Além das mulheres, nomes da política como os ex-senadores José Agripino e Garibaldi Filho também marcaram presença.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MOSSORÓ-RN: DUPLA É PRESA PELA PM, APÓS ASSALTAR CASAL USANDO ARMA FALSA, NO CENTRO DA CIDADE

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na noite desta terça feira 27 de junho de 2023, uma dupla sob suspeita da prática de roubo em Mossoró no Rio Grande do Norte. De acordo com informações repassadas pela PM, Daniel Souza Nascimento, 37 anos e seu comparsa, Luiz Carlos Cavalcante Melo, 36 anos, usando uma arma falsa (brinquedo), roubaram um celular Iphone e cordão de ouro de um casal no Centro da cidade.
As vítimas abordaram a viatura do fiscal de operações do 2º BPM, comandada pelo sargento Madson e relataram o ocorrido. A partir das informações e com o rastreamento do Iphone, os policiais realizaram diligências e minutos depois conseguiram localizar e prender a dupla com os objetos do roubo e arma usada na ação criminosa.
Daniel e Luiz Carlos, confessaram o roubo, sendo eles conduzidos à delegacia da Polícia Civil de plantão e apresentados ao delegado plantonista, para os devidos procedimentos. A autoridade policial decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante contra a dupla por crime de roubo (artigo 157). Os dois foram encaminhados ao sistema prisional e os objetos devolvidos às vítimas do assalto.

*Fim da Linha

CENSO 2022: POPULAÇÃO DE APODI É DE 36.094 HABITANTES DE ACORDO COM O IBGE

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
A população da cidade de Apodi (RN) chegou a 36.094 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 3,83% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010.
No estado do Rio Grande do Norte, a população é de 3.302.406, o que representa um aumento de 4,24% quando comparado ao Censo anterior.
No ranking de população dos municípios, Apodi está:
na 13ª colocação no estado;
na 273ª colocação na região Nordeste;
e na 910ª colocação no Brasil.
A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Apodi tem uma densidade demográfica de 22,52 habitantes por km² e uma média de 2,79 moradores por residência.

O Censo
O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE; a anterior foi feita em 2010.
O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país.
A atual edição do Censo deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, houve um novo adiamento em razão da falta de recursos do governo.
Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores —idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.

*Fonte: G1 RN

UPANEMA-RN: OSSADA HUMANA É ENCONTRADA NA ZONA RURAL

Uma ossada humana foi encontrada no Sítio Brejinho, zona rural de Upanema/RN, no início da tarde desta terça-feira (27). De acordo com, a PM, no fim da manhã seguranças de uma base de extração de petróleo próxima ao local encontraram os ossos e acionaram a Polícia Militar.
Além da ossada que estava espalhada em uma região de mata, também foram encontradas peças de roupa desgastadas: uma camisa, um short, um boné e um par de chinelos.
Apesar as evidências indicarem que a vítima se trata de um homem, segundo os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), só é possível realizar a identificação da ossada, para saber informações como sexo, idade e causa da morte através de um exame de análise forense, usando o DNA.
O Itep vai trabalhar em conjunto com a Polícia Civil para buscar possíveis denúncias de pessoas que estejam desaparecidas. APC vai investigar o caso.

*Fim da Linha

MANHÃ 87 COM JEOVÁ GURGEL NA CIDADE FM!!!!

Começou o MANHÃ 87 com Jeová Gurgel!!!!
Todos os dias você tem um encontro marcado com ele, de segunda a sábado a partir das 8 horas da manhã na Cidade FM!!!! 
87,9 MHz!!!!!
Jeová Gurgel, comunicação!

LUTO NO FORRÓ NORDESTINO

Hoje o forró está de luto. Morreu Ivanildo Moreira, o Didi do @brasasdoforro. Como maestro e grande ícone da banda, o sanfoneiro inventou uma nova maneira de fazer forró, valorizando os metais e a sanfona. O grupo chegou a ter até três sanfoneiros no palco, o que fez da Brasas do Forró a grande sensação do gênero no início dos anos 2000, revelando nomes como Assum Preto, Toca do Vale, Ze de Airton, Wesley Ribeiro e muitos outros.

MOSSORÓ-RN: PREFEITURA TERÁ CONCURSO PÚBLICO PARA PROCURADOR-GERAL DO MUNICÍPIO

A Prefeitura publicou, no Diário Oficial de Mossoró (DOM) desta segunda-feira (26), a Lei Complementar nº 195, que dispõe sobre a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e o estatuto da categoria. A medida possibilitará que a Prefeitura realize concurso na área jurídica, garante modernização da Procuradoria e representa avanço na administração pública.

A Lei Complementar foi sancionada pelo prefeito Allyson Bezerra nesta segunda-feira (26), ao lado do procurador-geral do Município, Raul Santos. A lei também cria 10 cargos de procurador e 10 de analista de procuradoria, todos com acesso por meio de concurso público.

“É um marco do ponto de vista legal. Essa lei vai possibilitar que o Município de Mossoró consiga realizar o concurso público tão aguardado por todo mundo da área jurídica. É mais do que isso. Estamos falando da modernização da Procuradoria-Geral do Município”, explicou o prefeito Allyson.

O procurador-geral ressalta a importância da lei. “Essa lei institucionaliza a relação da Procuradoria com os demais órgãos da Prefeitura de Mossoró. É um verdadeiro avanço para o nosso município. Entregamos a Mossoró uma lei que coloca a nossa PGM no nível das melhores procuradorias estaduais, em consonância com o que de mais moderno se pratica no Brasil”, disse.

De acordo com a lei, a carga horária para procurador é de 30h semanais. Dentre os requisitos estão ser advogado, com pelo menos três anos de prática jurídica. Para analista são 40h, da área de Direito, e o requisito é ter graduação na área. O edital do concurso será publicado em breve.

Confira aqui a íntegra da lei.

*Difusora de Mossoró