Pesquisar este blog

01 outubro 2020

PARABÉNS SALETE MORAIS!!!!

Hoje, 1° de outubro, quem faz aniversário é a prima, SALETE MORAIS. Desejamos que recebas muitas bênçãos de Deus com saúde, paz e tudo de bom. Felicidades e muitos anos de vida!

GROSSOS-RN: FAMILIARES PROCURAM HOMEM QUE FUGIU DO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

Um homem que fugiu do Hospital Regional Tarcísio Maia, nesta quinta-feira, está sendo procurado pela família. Antônio Silvério do Nascimento, 55 anos, mais conhecido como "Mitim" sofreu um acidente em Grossos, onde reside, e foi transferido para Mossoró. 

Na manhã de hoje (01), os familiares chegaram ao hospital e não localizaram mais ele, nem os funcionários sabem do seu paradeiro. A informação que foi repassada, é que ele tinha fugido da unidade.
Quem tiver alguma informação, pode ligar para 84 98109-2693.

ITAJÁ-RN: FALECEU VÍTIMA DO ACIDENTE OCORRIDO NA MANHÃ DESTA QUINTA FEIRA(01) NA BR-304, ENTRADA DA CIDADE

A pessoa de José Leoterio Ribeiro, de 56 anos de idade, natural da cidade de Ipanguaçu, que sofreu um acidente na manhã desta quinta-feira, 01 de outubro de 2020, na BR 304, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ser socorrido.
José Leoterio, seguia para o trabalho quando bateu na traseira de um caminhão que tentava entrar na RN 118, sentido a cidade de Ipanguaçu. RELEMBRE.
Não temos informações, sobre velório e sepultamento.


*Focoelho.com

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] PM DO 2º BPM APREENDE 19 MUNIÇÕES DE REVOLVER NA FAVELA DO FIO E PRENDE SUSPEITOS.

Por volta das 17 horas de quarta-feira, 30 de setembro de 2020, policiais militares lotados no 2º Batalhão de Policia Militar, de serviço na VTR/Força Tática, ao realizar patrulhamento rotineiro pela rua conhecida como beco da morte na Favela do Fio na Região Oeste da Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte, quando receberam uma in formação que em um barraco existia um foragido da justiça.

Os militares fizeram uma incursão ao local informado, visualizaram uma casa com a porta aberta e uma pessoa deitado numa rede dormindo, em cima de uma poltrona tinha uma sacola contendo 19 munições de revolver calibre 38., os militares abordaram a pessoa identificada como sendo: JORGE LUIZ DE ALMEIDA OLIVEIRA, 19 anos, natural de Limoeiro de Norte/CE, que relatou aos militares que as munições não lhe pertenciam.
Diante da situação os militares deram ordem de prisão ao mesmo e conduziram juntamente com as munições apreendida até a Delegacia de Policia Civil Plantão, apresentado a ocorrência ao DPC. Luíz Antônio da Silva Filho, aonde também foi presa ao chegar na DP a dona da casa identificada como sendo: ALINE RAQUEL FILHA DA SILVA, que após serem ouvidos, foram autuados por infração no artigo 12 da lei 10.826/03, por posse de munições, arbitrado fiança e como não foi paga, os dois autuados foram encaminhados ao sistema prisional, ficando a disposição do judiciário.
 
*Passando na Hora

APODI-RN: MOTOCICLETA ROUBADA NO CENTRO DA CIDADE É RECUPERADA NA ZONA RURAL

A Polícia Militar recuperou na manhã desta quinta feira, 01 de outubro de 2020 uma motocicleta que havia sido furtada no dia 03 de maio deste ano no centro da cidade de Apodi.

Uma informação chegou à Polícia, que uma moto estava abandonada na comunidade de Santa Rosa. Os policiais se deslocaram até o local e foi constatada a veracidade. A motocicleta com queixa de roubo foi conduzida pelos policiais até a Delegacia de Polícia Civil de Apodi e deve ser entregue ao proprietário.

Até o momento, a Polícia Militar ainda não identificou o autor ou autores do furto.

LIBERTADORES: PLACAR DOS JOGOS DE ONTEM; SÃO PAULO FOI ELEIMINADO

São Paulo é eliminado da Libertadores, e rivais não perdoam nas zoeiras ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/09/30/sao-paulo-e-eliminado-da-libertadores-e-rivais-nao-perdoam-nas-zoeiras.htm?cmpid=copiaecola
São Paulo é eliminado da Libertadores, e rivais não perdoam nas zoeiras ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/09/30/sao-paulo-e-eliminado-da-libertadores-e-rivais-nao-perdoam-nas-zoeiras.htm?cmpid=copiaec

A Libertadores da América teve continuidade na noite de ontem. Os resultados você confere aqui! São Paulo foi eliminado da competição e rivais não perdoam nas zoeiras.

Placar:

Caracas 0 x 2 Internacional de Medelin

Nacional 1 x 2 Racin

Palmeira 5 x 0 Bolivar

River Plate 2 x 1 São Paulo 

Flamengo 4 x 0 Independiente Del Valle

Alianza Lima 2 x 2 Estudantes de Mérida

Junior 0 x 2 Barcelona SC

BARAÚNA-RN: CASO CURIOSO; SOCORRISTAS SÃO ACIONADOS PARA CAPOTAMENTO NA ZONA RURAL, E NADA DE VÍTIMA (S)

Um acidente tipo capotamento, foi registrado na noite desta quarta feira, 30 de setembro de 2020, na Zona Rural de Baraúna por volta das 22:00hs em uma estrada de barro na comunidade Poço Baraúna. Os socorristas da ambulância local, foram acionados, e chegando lá nada de vítimas, apenas o carro capotado no sentido Baraúna. A PM foi acionada para o local e verificou que o carro tipo Sandeiro até então, não constava queixa de roubo, assim como nenhum ferido procurou atendimento no Hospital da cidade e nem em Mossoró. Traremos mais detalhes amanhã.

*Passando na Hora

CAICOENSE MORRE EM ACIDENTE COM CAMINHÃO ENTRE PB E RN E ESPOSA FICA GRAVEMENTE FERIDA

Um caminhoneiro caicoense morreu na manhã dessa quinta feira na divisa do Estado da Paraíba com o Rio Grande do Norte, já na região Agreste do RN.
Remígio da Nóbrega chegou a ser socorrido para o hospital de traumas na capital paraibana, João Pessoa. A esposa do caminhoneiro está hospitalizada.
O blog soube através de um familiar, que Remígio tinha perdido um irmão em 2014 também por acidente com caminhão, Marcos Nóbrega.
A família já viveu em tempos passados uma outra grande tragédia, 4 pessoas, todos irmãos, morreram em outro gravíssimo acidente automobilístico.

*Jair Sampaio

 

 

BLOG DO ERIVAN MORAIS CONTINUA BEM ACESSADO!

O Blog que não se vende, continua bem acessado! 10.589.338 (dez milhões, quinhentos e oitenta e nove mil, trezentos e trinta e oito) visualizações. Não escondemos de ninguém. Só agradecemos! 

Informações policiais, educação, saúde, política e cultura. Tudo isso e muito mais você encontra aqui. Acesse e fique bem informado de tudo que acontece!

MOSSORÓ-RN: 138ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - HOMEM É MORTO A TIROS NA COMUNIDADE DA MAÍSA

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na madrugada desta quinta feira 01 de outubro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa ocorreu na rua do Meio na Comunidade da Maísa, na Zona Rural do município.
A vítima identificada como Everton Davidson Gomes Alves de 25 anos de idade, se encontrava bebendo em um bar em companhia da mãe e da esposa, quando o criminoso chegou no local em uma moto Honda Biz e efetuou cerca de seis disparos contra ele.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi até o local mas já encontrou a vítima em óbito. Ainda não há informações sobre a autoria, nem qual seria a motivação do crime. Mossoró contabiliza 138 mortes por homicídio em 2020.

Mais imagens

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL ELUCIDA ESTUPRO E ROUBO PRATICADOS NO VINGT ROSADO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Mossoró, divulgou, nesta terça-feira 29 de setembro de 2020, a elucidação dos crimes de estupro e roubo, ocorridos no dia 27 de fevereiro deste ano, por volta das 19h40min, no Conjunto “Vingt Rosado”, em Mossoró na região Oeste Potiguar.
Após a realização da investigação, realizada através da oitiva das testemunhas, aquisição de imagens de câmeras e reconhecimento por fotografias, a vítima identificou o suspeito Silvestre Ricardo dos Santos, 20 anos, natural de Mossoró, como sendo um dos praticantes dos crimes.
Ele já se encontrava preso na Cadeia Pública de Mossoró por ter praticado, em maio deste ano, um crime semelhante. Silvestre Ricardo foi indiciado pela suspeita da prática dos crimes de estupro e roubo. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró que tem a frente o DPC. Rafael Arraes prenderam em flagrante, na manhã de quarta-feira (30), Érico Vinícius Dantas do Nascimento, conhecido como “Balaclava”, e Alyson Deybson Abreu Fernandes. Os suspeitos foram detidos em uma residência no bairro Paredões, localizado na Zona Central de Mossoró. Érico Vinícius foi preso em cumprimento a um mandado de prisão, pela suspeita da prática do crime de tráfico de drogas. Com ele, também foi encontrada uma pequena quantidade de drogas. Alyson Deybson foi detido pela suspeita da prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, e posse de drogas para consumo pessoal. Com ele, os policiais apreenderam porções de drogas, uma pistola calibre .380, 34 munições calibre .380, três aparelhos celulares e um notebook. 

Durante a ação, um homem foi encontrado, no mesmo local, com uma pequena quantidade de drogas. Ele foi autuado em flagrante por posse de drogas para consumo pessoal, e, após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado. Já Érico Vinícius e Alyson Deybson foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da Defur Mossoró, no número: (84) 98135-1586.

*Comunicação Social da PC-RN/Passando na Hora.

CAMPEONATO BRASILEIRO: PLACAR DOS JOGOS REALIZADOS ONTEM E A CLASSIFICAÇÃO

Duas partidas aconteceram na noite dessa quarta-feira, 30 de setembro de 2020 pelo Campeonato Brasileiro de Futebol.

Jogos válido pela 12ª rodada do Brasileirão 2020. Confira!

Placar: 

Corinthians 0 x 0 Atlético-GO

Botafogo 1 x 2 Bahia 

Classificação:

ITAJÁ-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-304, ENTRADA DA CIDADE

Por volta das 07;00; hs desta quinta-feira, 01 de outubro de 2020, aconteceu um acidente na BR-304, mais precisamente na entrada da cidade de Itajá. Segundo informações, um homem que seguia em uma motocicleta de placa MXT 7709 da cidade de Assu, teria batido na traseira de um caminhão.
A vítima até o momento não identificada, esta caída ao solo sentindo fortes dores pelo corpo, já o caminhão que não teve as placas anotadas, evadiu-se do local.
O SAMU e a PRF foram acionados ao local para a realização dos procedimentos. O NORE está em deslocamento até a chegada da PRF.


*Focoelho.com

PODERDATA APONTA QUE APROVAÇÃO DE BOLSONARO SOBE E CHEGA A 52%

Pesquisa PoderData, divulgada nesta 3ª feira (30.set.2020), aponta que o governo do presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 52% dos brasileiros. Outros 42% desaprovam e 6% não souberam ou não responderam.
Os percentuais se mantiveram estáveis, desde a última pesquisa, com variações dentro da margem de erro. Há 4 levantamentos, desde a 2ª quinzena de agosto, as taxas não apresentam movimentações significativas.
Os dados foram coletados de 28 a 30 de setembro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 423 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

QUEIMADAS NO PANTANAL: INPE COMFIRMA AUMENTO DE QUASE 200%

Ainda vivendo as consequências da seca e do calor, o Pantanal continua sofrendo com os focos de calor, que bateram recorde este ano. Em comissão externa destinada a acompanhar as queimadas em biomas brasileiros, realizada nesta quarta-feira (30/9), o coordenador-substituto do Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Alberto Setzer, afirmou que houve aumento de 195% no número de queimadas detectadas no Pantanal de janeiro a 29 de setembro deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2019.

“O aumento é de quase 200%, levando em conta que em 2019 já teve aumento de mais de 320% em relação a 2018”, afirmou. Até esta terça (29/9), 17.577 focos de queimada foram identificados no Pantanal. No mesmo período do ano passado foram registradas 5.941 queimadas.

Segundo o coordenador, “em 2020, o número de focos já ultrapassou qualquer outro ano que tínhamos registrado na série histórica, desde 1998”. Setzer indicou que cerca de 23% da área do bioma já foi queimada este ano.

Dados
O coordenador-substituto ainda explicou que é “praticamente inexistente essa possibilidade de detectar rochas expostas ao sol. Isso pode acontecer raríssimas vezes, em alguma ocasião especial com o reflexo do sol em algum corpo d’água, que seria um sinal que poderia ser enganar o sensor do satélite, mas é altamente improvável. Talvez 0,0001% dos casos poderia apresentar esse problema”, respondeu, sobre a possibilidade de uma falha no monitoramento.

Na última quinta-feira (24/9), o vice-presidente Hamilton Mourão disse que sobrevoou, em Rondônia, uma área de terra indígena apontada como foco persistente de fogo, mas que o local não tinha incêndio e se tratava de uma rocha.

“Essas detecções falsas são levantadas por pessoas que não entendem o que está sendo feito ou que têm alguma segunda intenção mais complicada por trás disso”, declarou Setzer.

Comissões

Essa foi a segunda reunião da comissão que acompanha as queimadas e ações que são feitas para minimizar a situação. Ainda nesta quarta, outra comissão temporária, que também acompanha as ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal, aprovou o convite ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para que dê explicações sobre as medidas adotadas pelo governo a fim de conter e prevenir as queimadas no bioma.

*Jair Sampaio

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

TENHA cuidado em não magoar ninguém com suas ações, nem com suas palavras.

Aprenda a dizer o "não" de tal forma, que não melindre.

Não seja ríspido nem demonstre intolerância.

Compreenda o ponto de vista dos outros, que têm tanto direito, quanto você, de ter sua opinião própria.

Use, em todos os seus atos e palavras, de benevolência e gentileza.

Domine sua irritabilidade!