Pesquisar este blog

24 agosto 2021

MOSSORÓ-RN: 107ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - DONO DE OFICINA DE MOTOS É MORTO A TIROS DENTRO DO SEU ESTABELECIMENTO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

O homicídio de número 107 aconteceu por volta das 11h15min desta manhã de terça feira 24 de agosto de 2021, dentro de uma oficina mecânica de motos na Rua Delfim Moreira, próximo ao Ferro de Engomar no bairro Santo Antônio em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Francisco Jerônimo da Silva de 36 anos, proprietário da oficina.

Ele estava consertando uma motocicleta, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram de moto, entraram no estabelecimento e executaram a vítima. Antes de atirarem em Francisco Jerônimo, os criminosos mandaram que um menor, filho da vítima e um funcionário saíssem da oficina. Dentro do imóvel, muitas cápsulas de pistola calibre .40 ficaram espalhadas pelo chão.

Após o crime, os assassinos fugiram de moto em sentido ignorado. A Polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do crime que teve características claras de execução e desconhece até o momento a identidade dos executores. De acordo com a PM que isolou o local, Francisco Jerônimo da Silva tinha passagem pela polícia por receptação (artigo 180), mas não chegou a ser encaminhado ao sistema prisional.

*Fim da Linha

Graças a Deus: RN não registra morte por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 153

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (24). São 364.223 casos totalizados. Na segunda-feira (23) eram contabilizados 364.070, ou seja, 153 novos casos em comparação com o dia anterior.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.250 no total, sendo nenhum(zero) registrado nas últimas 24 horas. Na segunda-feira (23) eram 7.248 mortes.

A Sesap registrou 02 mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.360.

Recuperados são 256.642. Casos suspeitos somam 170.478 e descartados são 710.478. Em acompanhamento, são 107.581

CARAÚBAS-RN: DISTRITO DE SÃO GERALDO PERDE ANTÔNIO DE BEBEU

O Distrito de São Geraldo em Caraúbas perdeu na noite de segunda-feira (23), Antônio Boagua de Lima, conhecido como Antônio de Bebeu
Antônio após a covid-19, nunca mais se recuperou.
Ele era taxista e dedicou sua vida ao volante.
Externamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Em Natal, Lula discute política, cultura, saúde e desenvolvimento regional; confira agenda

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Natal para agendas com a governadora petista Fátima Bezerra e encontros políticos para debater a conjuntura nacional. Até esta quarta-feira (25), Lula se reúne com movimentos culturais, sociais e políticos e participa de encontro do Consórcio de Governadores do Nordeste.

Para evitar aglomerações, a assessoria de imprensa informou que não estão sendo realizados eventos de grande público na agenda do ex-presidente pelo Nordeste e nem todas as agendas poderão ser abertas à imprensa, devido à capacidade de público.

Na manhã de terça (24), o ex-presidente tem encontro com a governadora e secretários no palácio de governo, em agenda fechada à imprensa. Às 10h, ele visita obras do Museu da Rampa, importante equipamento turístico da capital potiguar. Fotógrafos e cinegrafistas terão acesso ao local com credenciamento junto ao governo estadual ao PT. O credenciamento pode ser feito pelo e-mail lulanorn@gmail.com.

Inaugurado em 2018, o Museu da Rampa destaca a história da aviação e da participação do Rio Grande Norte na Segunda Guerra Mundial. Natal foi a primeira base militar dos Estados Unidos na América do Sul, com pouso de hidroaviões norte-americanos que cruzavam o Atlântico. Foi nesse local que o presidente Getúlio Vargas recebeu o americano Franklin Roosevelt, em 1943, para tratativas relacionadas à participação brasileira na guerra. À tarde, a partir das 16h30, Lula tem encontro com movimentos sociais e culturais. Ele também se reúne com a equipe do filme Sideral, que concorreu em Cannes.

Veja a agenda de Lula no RN

Terça-feira, 24

8h: Encontro com a governadora e secretários de governo (restrito)

10h: Visita a obra do Museu da Rampa (com acesso a fotógrafos e cinegrafistas credenciados)

A partir das 14h: Encontros com governadora e lideranças políticas (restrito)

A partir das 16h30: Encontro com a equipe do filme Sideral e reunião com os movimentos sociais e culturais (aberto à imprensa credenciada), no Hotel Holiday Inn.

Quarta-feira, 25

A partir das 9h: Entrevista coletiva à imprensa e reunião com o Consórcio do Nordeste, no Hotel Holiday Inn.

*Do BG

CONVITE DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO JEFERSON NALDO CARVALHO DA SILVA


Convite

No dia 04 de setembro, às 18h, na Matriz da Paróquia de Upanema, será ordenado o diácono Jeferson Naldo Cavalho da Silva. Participe desse momento Vocacional, reze pelas vocações!

GOVERNADORES ESTÃO PROPONDO REUNIÃO COM BOLSONARO E CHEFE DOS PODERES

O presidente Jair Bolsonaro, após reunião com governadores e os chefes dos outros Poderes da República, em março de 2021 Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em reunião nesta segunda para discutir a conjuntura do país, os governadores das 24 unidades da federação acabam de firmar um acordo político.

O ponto principal é convidar o presidente Jair Bolsonaro para uma reunião com os mandatários dos estados, com a presença dos presidentes da Câmara, Senado e STF.

O grupo também selou o compromisso de manter as polícias nos trilhos da legalidade, firmou o ‘Pacto pela Vida’ contra o coronavírus e a favor das vacinas e se comprometeu à criação do Consórcio Brasil Verde, para atuação nas questões ambientais.

*Veja

BOA NOTÍCIA! FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA INSCRITAS NO CADASTRO ÚNICO VÃO PAGAR MENOS PELA ENERGIA ELÉTRICA

As famílias com menor renda e que estão cadastradas em programas sociais vão pagar menos pela energia elétrica. Isso porque o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na semana o Projeto de Lei 1106/20, que simplifica a inscrição no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica.
A proposta já foi aprovada no Senado Federal e agora segue para aprovação do presidente.
De acordo com o projeto, o Poder Executivo, as concessionárias, as permissionárias e autorizadas de serviço público de distribuição e energia elétrica ficam obrigados a inscrever automaticamente os integrantes do Cadastro Único de programas sociais do governo federal na Tarifa Social de Energia Elétrica.
Conforme explicado na Lei 12.212/10, a tarifa social de energia está destinada às famílias inscritas no Cadastro Único que tenham renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo. Também têm direito às famílias que possuam entre seus integrantes quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social (BPC).

MINUTOSDE SABEDORIA!!!

PROCURE compreender o próximo.
Não magoe aqueles que o beneficiaram.
Procure compreender as palavras e ações dos outros, especialmente se o amam.
Não fira a sensibilidade alheia, porque você sabe como sofre, quando fazem isto com você.
Como dói ouvir palavras duras, de ingratidão, proferidas pelos lábios da pessoa a quem amamos!
Não faça isso!
Procure compreender os outros!