/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 26 de dezembro de 2020

ACIDENTE NA BR-405, PERTO DA ENTRADA DE RODOLFO FERNANDES

Um acidente de moto foi registrado na curva de Deusdedith, próximo a entrada de Rodolfo Fernandes RN, no local uma mulher, ainda não identificada, estava caída, porém estava viva e foi socorrida pela ambulância de Itaú.
A placa da moto é do município de Quixadá-CE.
A Polícia Militar de Itaú informou, que ela se encontra desorientada e não conseguiu passar informações do que teria acontecido, se um carro bateu nela ou se sobrou na curva.

*Informação do Blog Márcio Melo

APODI-RN: ELIZABETE DE SOLEDADE PEDE MAIS UM POUQUINHO DE AJUDA

Antônia Elizabete da Silva, 33 anos tem recebido bastante ajuda de pessoas amigas, da cidade, dos sítios e até de outros cidades. 

Ela que precisa se submeter a uma cirurgia e já conseguiu o valor, mas ela pede a quem puder ajudar um pouco mais, porque tem as despesas com acompanhante e biopsia. Ela não sabe se vai precisar de UTI, que custa 2.500 reais a diária.

Com o Projeto Solidário Kléber Lira muita gente tomou conhecimento do caso e tem ajudado.  

Hoje, 26 de dezembro de 2020, ela nos contou: 

"Dia 29 vou ligar prá lá, para saber, se o médico já voltou do recesso para marcar a cirurgia, espero que fique pro começo de janeiro.

Eu já fiz uma cirurgia de tereodectomia total, quando a bióspia veio já constava metastase noa linfonodos, agora preciso retirar esses linfonos.

Eu passei, de fevereiro até setembro esperando a primeira cirurgia, agora não posso mais passar esse tempo esperando, minha luta agora é contra o tempo. 

Meu médico Dr Jorge falou que já era prá mim ter feito essa cirurgia.

Por isso que estou pedindo ajuda. A central de regulação. É quem marca essa cirurgia, assim eles me falaram. Tenho medo de passar mais 7 ou 8 meses na fila. Como minha situação é grave, sei que não tenho esse tempo mais.
Só estou recebendo ajuda de amigos e da população de sítios vizinhos e igrejas."

Então, você que deseja ajudar a essa mulher, ela mora na rua da Cajarana, nº 23, distrito de Soledade, Apodi-RN.

Conta para doação:

Banco do Brasil

Agência: 0892-3

Conta Poupança:38490-9

Variação: 51

Nome: Antônia Elizabete da Silva

Contato: (84) 9 9803-0351

DETRAN-RN: CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO LICENCIAMENTO ANUAL DE VEÍCULOS DE 2021

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) divulgou o calendário de pagamento do Licenciamento Anual de Veículos de 2021 em portaria publicada no Diário Oficial do Estado. A taxa não foi alterada e segue com valor de R$ 90, independentemente do ano ou do modelo do veículo. 

Já o calendário para pagamento do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) ainda não foi informado pela Secretaria Estadual de Tributação, responsável pelo recolhimento do imposto. 

De acordo com o Detran, os boletos do licenciamento ainda serão disponibilizados no site do órgão, no início do próximo ano. De acordo com calendário, os pagamentos começam no dia 17 de fevereiro - data de vencimento da taxa para os veículos que tenham placa com final de número 1. 

A fase de pagamento do licenciamento de 2021 vai até o dia 10 de junho, que é prazo do vencimento da taxa para proprietários de veículos com placas com zero no final. 

O Detran também divulgou até quando vale o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV de 2020. Para quem tem placa final 3, 4 e 5, por exemplo, a validade é até outubro do próximo ano. 

Porém, o certificado de 2021 só será disponibilizado para os usuários que pagarem o licenciamento de 2021. 

Calendário de pagamento do Licenciamento Veicular 2021 no Rio Grande do Norte

Número final da placa Vencimento da taxa Validade do CRLV 2020
1 17/fevereiro/2021 Até setembro
2 18/fevereiro/2021 Até setembro
3 16/março/2021 Até outubro
4 17/março/2021 Até outubro
5 19/abril/2021 Até outubro
6 20/abril/2021 Até novembro
7 10/maio/2021 Até novembro
8 11/maio/2021 Até novembro
9 09/junho/2021 Até dezembro
0 10/junho/2021 Até dezembro

Taxas 
Além do licenciamento, os proprietários de veículos também precisam pagar o IPVA e a taxa dos bombeiros (R$ 25). Para emissão das guias, o cidadão tem que entrar no site do Detran, clicar em consulta de veículos e boletos, colocar placa e Renavam e na aba "Listagem de Débitos" selecionar o débito desejado para gerar a guia.
 
Depois de comprovados os pagamentos, inclusive de multas que o veículo possa ter, o documento do veículo (CRLV) ficará disponível em arquivo digital no Aplicativo Carteira Digital de Trânsito e no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O Detran RN não tem mais a versão impressa do documento impresso em papel moeda. 
Caso o cidadão prefira, também poderá imprimir o CRLV pelo Aplicativo ou pelo site do Denatran e portar a versão impressa em papel comum.

NATAL-RN: GRAVE ACIDENTE É REGISTRADO NA VIA COSTEIRA

Um acidente grave ocorreu às 3h da manhã deste sábado (26), na Via Costeira, em frente ao antigo Hotel Pirâmide. Um poste foi derrubado no impacto do carro. Segundo informações repassadas ao BLOG DO BG, sem vítimas.

Fux chama de ‘covarde’ assassinato de juíza e defende medidas contra o feminicídio

Foto: Reprodução
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, lamentou nesta sexta-feira (25) o assassinato da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, 45 anos, morta a facadas pelo ex-marido na véspera de Natal. 

Em nota pública, divulgada em nome do STF e do CNJ, Fux chamou o crime de “covarde” e se disse comprometido “com o desenvolvimento de ações que identifiquem a melhor forma de prevenir e de erradicar a violência doméstica contra as mulheres no Brasil”. 

O crime ocorreu na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) foi esfaqueada na Avenida Rachel de Queiroz, na frente das três filhas do casal. 

Autor do crime, o engenheiro Paulo José Arronenzi não tentou fugir e permaneceu próximo ao corpo da ex-mulher até a chegada da polícia. Preso, ele não quis falar na delegacia e disse que só vai se manifestar em juízo, segundo informações da polícia. 

“A tragédia da violência contra a mulher, as agressões na presença dos filhos, a impossibilidade de reação e o ataque covarde entraram na nossa casa, na véspera do Natal, com a notícia do feminicídio da juíza de Direito Viviane Vieira do Amaral Arronenzi”, afirmou Fux na nota. 

O ministro ressaltou que “deve ser redobrada, multiplicada e fortalecida a reflexão” sobre as medidas necessárias para garantir a efetividade da lei e das ações de enfrentamento à violência contra as mulheres. 

“Estamos em sofrimento, estamos em reflexão e nos perguntando o que poderíamos ter feito para que esta brasileira Viviane não fosse morta. Precisamos que esse silêncio se transforme em ações positivas para que nossas mulheres e meninas estejam a salvo, para que nosso país se desenvolva de forma saudável”, escreveu Fux. 

Pelas redes sociais, o ministro do STF Gilmar Mendes também comentou o episódio. O magistrado disse que o assassinato é “gravíssimo” e mostra que o feminicídio é endêmico no Brasil. 

“O combate a essa forma bárbara de criminalidade quotidiana contra as mulheres deve ser prioritário”, escreveu o ministro.  

Nota 

Leia abaixo a íntegra da nota do presidente do STF e do CNJ, Luiz Fux. 

Nota do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça em razão do feminicídio da juíza de Direito Viviane Vieira do Amaral Arronenzi. 

Enquanto nos preparávamos para nos reunir com nossos familiares próximos e para agradecer pela vida, veio o silêncio ensurdecedor. A tragédia da violência contra a mulher, as agressões na presença dos filhos, a impossibilidade de reação e o ataque covarde entraram na nossa casa, na véspera do Natal, com a notícia do feminicídio da juíza de Direito Viviane Vieira do Amaral Arronenzi. 

O Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça, por meio do seu Presidente e do Grupo de Trabalho instituído para o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher, consternados e enlutados, unem-se à dor da sociedade fluminense e brasileira e à dos familiares da Drª Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, magistrada exemplar, comprometendo-se, nessa nota pública, com o desenvolvimento de ações que identifiquem a melhor forma de prevenir e de erradicar a violência doméstica contra as mulheres no Brasil. 

Tal forma brutal de violência assola mulheres de todas as faixas etárias, níveis e classes sociais, uma triste realidade que precisa ser enfrentada como estabelece a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência Contra a Mulher, Convenção de Belém do Pará, ratificada pelo Brasil em 1995. 

Deve ser redobrada, multiplicada e fortalecida a reflexão sobre quais medidas são necessárias para que essa tragédia não destrua outros lares, não nos envergonhe, não nos faça questionar sobre a efetividade da lei e das ações de enfrentamento à violência contra as mulheres. O esforço integrado entre os Poderes constituídos e a sensibilização da sociedade civil, no cumprimento das leis e da Constituição da República, com atenção aos tratados internacionais ratificados pelo Brasil, são indispensáveis e urgentes para que uma nova era se inicie e a morte dessa grande juíza, mãe, filha, irmã, amiga, não ocorra em vão. 

Estamos em sofrimento, estamos em reflexão e nos perguntando o que poderíamos ter feito para que esta brasileira Viviane não fosse morta. Precisamos que esse silêncio se transforme em ações positivas para que nossas mulheres e meninas estejam a salvo, para que nosso país se desenvolva de forma saudável. 

Lamentamos mais essa morte e a de tantas outras mulheres que se tornam vítimas da violência doméstica, do ódio exacerbado e da desconsideração da vida humana. A morte da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, no último dia 24 de dezembro de 2020, demonstra o quão premente é o debate do tema e a adoção de ações conjuntas e articuladas para o êxito na mudança desse doloroso enredo. Pela magistrada Viviane Vieira do Amaral Arronenzi. Por suas filhas. Pelas mulheres e meninas do Brasil.

*Jair Sampaio

TODOS ELES SÓ DEIXAM O GOVERNO BOLSONARO ATIRANDO...

… Esse aí é um deles: 

O ex-ministro da Saúde (entre março e abril), Nelson Teich, declarou nesta sexta-feira de Natal (25) que, por causa da subnotificação, o número de mortes no Brasil por Coronavírus é maior que os 190 mil registrados até ontem. 

“Os números crescem de forma significativa”, escreveu ele, em Rede Social. “Como aconteceu no início da pandemia, não é possível saber onde esses números vão chegar.” 

PS: Esse foi tão incompetente que não abria nem a boca. A gente não sabia se ele sabia sequer falar. Aprendeu.

*Do Xerife

NATAL-RN: HOMEM MORRE AFOGADO NA PRAIA DE PONTA NEGRA

Um homem de aproximadamente 50 anos morreu afogado na Praia de Ponta Negra na tarde desta sexta-feira (25). A vítima de afogamento não foi identificada até o momento. 

A suspeita é de que ele tenha sofrido um mal súbito antes de se afogar, segundo a PM, mas apenas o laudo do ITEP será capaz de confirmar a causa. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a vítima e quando chegou à praia, o corpo já estava na areia. Apesar das tentativas de reanimá-lo, o homem não resistiu e a PM isolou a área até a chegada do ITEP. 

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

TODOS nós somos iguais perante o Pai, que habita dentro de cada um de nós.

Vivendo o Pai em nosso íntimo, pouca importância dá ao nosso exterior, se somos brancos ou negros, pobres ou ricos, desta ou daquela religião.

Diante de Deus não contam as diferenças externas: só o interior importa: se somos bons ou maus, generosos ou avarentos, amorosos ou egoístas.

Pense nestas verdades!

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA