quarta-feira, 8 de abril de 2020

MOSSORÓ-RN: 47° HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM MATA, NO FINAL DAS MALVINAS

A quarentena parece que acabou em Mossoró, no tocante aos crimes de homicídio. Depois de um início de semana recheado de ocorrências do tipo, por volta das 17:40hs desta quarta feira 08 de abril de 2020, policiais militares lotados no 12°BPM, foram acionados para a rua: Professor Anderson Araújo, onde em uma mata, populares encontraram um corpo com um tiro na nuca e as mãos amarradas para trás.
A polícia confirmou a informação e está isolando o local, no final do bairro Dom Jaime Câmara (Malvinas).
A vítima foi identificada como Quenenias Barreto Dos Santos, 22 anos de idade.
O corpo do jovem foi jogado a pouco mais de 50 metros das residências ao lado de uma estrada carroçável que liga Malvinas ao Conjunto Geraldo Melo.
Segundo a policia Quenanias era envolvido em varias denuncias de assaltos e também era investigado em crimes de homicídios.
Acusado de fazer parte de uma facção criminosa, "Quenenias" foi preso pela ROCAM juntamente com outro elemento no dia 01 de setembro de 2016, quando chegavam a Mossoró após uma tentativa de assalto frustrada em Ipanguaçu, quando na oportunidade um terceiro comparsa que tinha sido baleado e vinha no carro com eles não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu dentro do veículo. (RELEMBRE)
Após os procedimentos de pericia realizado pela equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), o corpo de Quenanias foi removido para exames de necropsia no Instituto de Medicina Legal, e em seguida será liberado para sepultamento.
 

*Passando na Hora. 

CONTAGEM DO CORONAVÍRUS NO ESTADO, NO BRASIL E NO MUNDO


MOSSORÓ-RN: Equipe da Delegacia de Plantão identifica jovem encontrado morto no Dom Jaime Câmara

Frederico de Almeida Martiniano, “Fredinho” de 20 anos de idade, natural de Patu e residente na cidade de Messias Targino, respondia vários processos e estava sendo procurado pela Justiça.
Segundo registros “Fredinho”, era acusado de participação num crime de homicídio no ano de 2018 na cidade de Patu. No sistema do Tribunal de Justiça existem dois mandados de prisão preventivos em abertos expedidos pela Comarca de Patu por crimes de Ameaça, corrupção de menor e furto ou roubo.
Frederico de Almeida Martiniano chegou a cumprir pena na Cadeia Pública de Caraúbas e deixou a prisão em julho de 2018 através de alvará de soltura, expedido pela justiça.


*O Câmera 

NATAL-RN: Homem com tornozeleira eletrônica é executado a tiros na Zona Norte

Um homem de 33 anos foi assassinado a tiros por dois criminosos, na noite desta terça-feira (7), no bairro Igapó, Zona Norte de Natal. Após isolar o local do crime, policiais militares ainda tiveram que afastar curiosos que se aglomeraram na rua para acompanhar o caso, mesmo com o decreto de isolamento social por causa do novo coronavírus. Ninguém foi preso.

O crime aconteceu entre as rua São Pedro e Santo Agostinho, no Igapó. Pedro Jorge de Torres Filho, de 33 anos, morreu no local, sentado em uma cadeira. Sequer deu tempo correr, quando a dupla de assassinos chegou e atirou.

A vítima estava jogando dominó na calçada de um "espetinho", quando os criminosos chegaram em uma moto e atiraram várias vezes. Pedro morreu na hora.

Segundo a Polícia Militar, a vítima usava tornozeleira eletrônica e respondia por homicídio.

Os militares tiveram dificuldade de isolar o local do crime por causa da quantidade de curiosos que tentavam se aproximar do corpo. Os policiais tiveram que afastar as pessoas aglomeradas, muitas sem nenhum tipo de proteção - mesmo durante uma pandemia.

O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


*Do G1 RN. 

BEBÊ RECEM-NASCIDO MORRE COM CORONAVÍRUS NO RN E É O MAIS JOVEM A MORRER PELA DOENÇA NO BRASIL

Bebê tinha cinco dias de vida. Na sexta (3) um bebê de três meses morreu no Ceará.
Um bebê recém-nascido, com cinco dias de vida, diagnosticado com coronavírus morreu em Natal. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (8). Essa é a terceira morte registrada na capital potiguar e a 11ª no Rio Grande do Norte.
A Covid-19 tende a se desenvolver de forma mais grave em pessoas com idade acima de 60 e com outras doenças associadas, como as respiratórias e as cardíacas. No entanto, há pelo menos dois casos de morte de bebês pela doença no Brasil. Nesta terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde do Ceará confirmou a morte de uma bebê de três meses.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, o bebê nasceu prematuro, com 30 semanas de gestação, apresentou insuficiência respiratória e ficou na UTI neonatal. A secretaria informou que o recém-nascido apresentava insuficiência respiratória, mas não explicou se ele já nasceu com o problema ou se era resultado da doença.
Ele morreu na terça-feira (7). Também não foi informado se ele possuía algum outro tipo de comorbidade - doença associada capaz de agravar os casos do novo coronavírus.
Quando deu entrada na maternidade, no dia 2 de abril, a mãe apresentava quadro de hipertensão, diabetes, obesidade e síndrome respiratória a esclarecer, segundo a SMS.
Secretaria de Saúde investiga contaminação
A secretaria está investigando como se deu a contaminação do recém-nascido. A mãe fez o exame e aguarda o resultado do Lacen. Ela encontra-se em isolamento domiciliar.
"É um caso que ainda está em investigação. Por mais que o teste tenha dado positivo, ainda não se sabe se o contágio foi pós-parto, precisa de um aprofundamento da investigação (sobre a contaminação) com os parentes", disse o secretário adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli.
A primeira morte registrada em Natal foi de Matheus Aciole, de 23 anos. A segunda morte foi da médica Maria Altamira de Oliveira, de 71 anos.
De acordo com o boletim divulgado nesta quarta (8) pela Sesap, o RN tem 261 casos confirmados de coronavírus e 2.619 casos suspeitos.


*Passando na Hora. 

CONTAGEM DO CORONAVÍRUS NO ESTADO, NO BRASIL E NO MUNDO


MOSSORÓ-RN: MAIS DUAS MORTES POR CORONAVÍRUS NA CIDADE; SOBE PARA 10 O NÚMERO NO RN

A Secretaria de Saúde de Mosssoró informa que foram registradas duas mortes em decorrência do novo coronavírus na madrugada desta quarta-feira (8). As vítimas são dois homens, um de 58 anos e outro de 62, que estavam internados em um hospital privado da cidade com diagnóstico de Covid-19. Com isso, o número de óbitos por causa da infecção sobe para 10 em todo o Rio Grande do Norte.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Mossoró, o homem de 58 anos chegou ao hospital no dia 31 de março. Ele morreu às 2h desta quarta-feira. O homem de 62 anos havia chegado ao hospital um dia antes, em 30 de março e morreu às 4h10 desta quarta.
A cidade de Mossoró registra, até o momento, cinco mortes provocadas pelo novo coronavírus, ou seja, metade dos óbitos registrados em todo o estado.

MOSSOROENSE É ENCONTRADO MORTO PELA MÃE NA CIDADE DE RUSSAS-CE

Uma mãe encontrou o filho, de 37 anos, morto, dentro de casa, em Russas, na região Jaguaribana do Ceará, no início da tarde da última segunda-feira (06).
A mulher contou à Polícia Militar (PM), que sentiu falta do filho e foi até a residência do mesmo, onde se deparou com o corpo numa rede, já sem vida.
A ocorrência foi registrada por volta do meio dia, na rua: Ocion Lopes da Silveira, no Bairro Várzea Alegre na cidade de Russas. O morto era natural de Mossoró-RN, e residente no referido bairro. A perícia esteve no local e conforme exames preliminares não constatou lesões ou hematomas pelo corpo da vítima.
 

*PM-CE/Passando na Hora.

CARAÚBAS-RN: Homem é executado a tiros enquanto dormia dentro de casa

Um homem de 31 anos foi executado na madrugada desta quarta-feira (08), por volta de 1h00, no Conjunto Antônio Linhares, em Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte, depois de ser atingido por vários disparos de arma de fogo dentro de sua residência.
De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas estavam dormindo na residência, que fica na Rua Francisco Gomes Pereira, 84, quando quatro criminosos invadiram a casa, rendendo um jovem que estava na sala e depois arrombaram a porta do quarto onde a vítima identificada como Jaciel Avelino da Silva, 31 anos, estava. Os criminosos tiraram a vítima da cama e executaram com vários tiros de arma de fogo.
Ainda segundo a Polícia Militar, a cabeça de Jaciel Avelino ficou completamente desfigurada, após ser atingida pelos tiros de espingarda calibre de 12, de revolver 38 e de pistola 380. Os atiradores após a execução do crime, ameaçou a outra pessoa que estava na residência, pediu o celular e na sequência, revirou alguns moveis da casa e fugiram levando uma televisão.

A polícia foi acionada e realizou buscas, mas nenhum criminoso foi encontrado. O corpo do homem será levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem como delegado titular, bacharel Verilton Carlos Barbosa Pereira.


*Icém Caraúbas, via O Câmera 

MOSSORÓ-RN: 46°HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO DOM JAIME CÂMARA

Foto - redes sociais 
A cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte registrou mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. Foi o segundo assassinato com muitos tiros na noite e o 46º em 2020.
O crime aconteceu no final da noite de quarta feira, 07 de abril, ao lado de uma galeria, na Rua das Orquídeas, no bairro Dom Jaime Câmara. A vítima não portava documentos de identificação e foi morto com cerca de 16 tiros de dois calibres de pistola.
Segundo a perita criminal, Emanuella Pinheiro, os criminosos utilizaram pistolas de calibres 380 e 9 mm. Todas as capsulas deflagradas foram encontradas próximo ao corpo da vitima e a maioria dos tiros foram efetuados na cabeça e região próxima.
O Delegado Roberto Moura, com a equipe da Delegacia de Plantão acompanhou os procedimentos de pericia. Segundo o Delegado, no local ninguém reconheceu a vitima. É possível que o mesmo não seja morador do bairro.




*Fonte: O Câmera. 

DADOS DO CORONAVÍRUS NO ESTADO, NO BRASIL E NO MUNDO


MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...