Com profundo sentimento de pesar, temos o doloroso dever comunicar aos amigos e ex-alunos o falecimento do Professor Felipe Caetano de Oliveira, um renomado professor de muitas gerações, da educação mossoroense.
Em Mossoró fez sua história como professor, ator, artista plástico, carnavalesco, escritor e pesquisador. Era um homem multifacetado, deixando um enorme legado. Sua partida torna a educação, a cultura e a geografia humana mossoroense mais pobre e, sua família e amigos órfãos de sua presença física, mas jamais será esquecido.
Foi mais uma vítima da Covid-19. Felipe Caetano testou positivo para COVID e estava internado no Hospital Wilson Rosado, desde a última quinta-feira. Seu estado de saúde piorou, foi transferido para a UTI daquela unidade hospitalar, teve duas paradas cardíacas, e infelizmente veio à óbito na madrugada deste dia 19/12/2020.
O professor Felipe Caetano tinha 74 anos, nascido em 13/091946, no município de Apodi/RN, filho de Antonio Caetano de Oliveira e Joana Batista de Oliveira.
Em 1958, aos 12 anos, veio para Mossoró e passou a residir no bairro Alto da Conceição. Em 1976 passou a residir no bairro Abolição I, onde permanece até os dias atuais. Era casado com Maria do Socorro Cunha de Oliveira, com quem teve quatro filhos: Yano, Lidiana, Ana Karina e Felipe Filho. Seus estudos foram iniciados em sua terra natal, Apodi/RN, no Grupo Escolar Ferreira Pinto, em 1956, e concluídos em 1960, no Grupo Escolar Cônego Estevam Dantas, em Mossoró/RN. Em seguida cursou o ginasial e colegial, ambos feitos em Mossoró, de 1962 a 1968, na Escola Técnica de Comércio União Caixeiral. Mais tarde, se formou em Ciências Sociais, Licenciatura Plena, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais e Faculdade de Educação da UERN, em Mossoró-RN – período: 1969 a 1972.
*FONTE: Relembrando Mossoró/Blog do Gilvan Leite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário