Depois de cerca de quatro meses na sua terra natal, a Itália, onde reviu amigos e familiares, o bispo emérito da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Dom Mariano Manzana, está de volta.
No Seminário Santa Teresinha, participou hoje de celebração eucarística em ação de graças aos seus 20 anos de episcopado, ao lado de seu sucessor, Dom Francisco de Sales, e de dezenas de seminaristas, que o acolheram com carinho, além também da presença do vice-reitor do Seminário, padre Victor Santos.
Ele e todo o mundo sabem que o seu lugar é aqui. Tem muita contribuição para dar em favor da Igreja.
Dom Mariano Manzana foi o sexto bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró.
Foi nomeado em 15 de junho de 2004 e ordenado bispo em 5 de setembro do mesmo ano, em Trento, na Itália.
A posse no adro da Catedral de Santa Luzia foi logo depois, em 17 de outubro. Recebeu o báculo, símbolo do pastoreio, do antecessor, Dom José Freire de Oliveira Neto.
Ao completar 75 anos de idade, em 13 de outubro de 2022, Dom Mariano enviou carta de renúncia do seu episcopado ao Papa Francisco, procedimento padrão e obrigatório, tornando-se bispo emérito.
Em 17 fevereiro de 2024, ele passou o báculo para Dom Francisco, atual bispo.
Na noite de terça-feira, 03 de setembro de 2024, uma equipe da Policia Rodoviária Federal – PRF foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na BR 405 na Zona Rural da Cidade de Mossoró no Oeste Potiguar, quando os Policiais Rodoviários Federais chegaram ao local foram informados que um dos envolvidos no acidente tinha se evadido do local.
Com a informação do fujão, a identificação e o endereço do envolvido no acidente, os policiais diligenciaram até a sua residência situada na Comunidade da Pedra Branca que fica localizada as margens da BR 405, aonde lograram êxito na localização e prisão de FRANCISCO MARCLEUDES DE FREITAS RIBEIRO, que tinha um mandado de prisão expedido pelo judiciário pendente de cumprimento em seu desfavor.
Os Policiais deram voz de prisão a MARCLEUDES e apresentaram a ocorrência a 3ª equipe da Delegacia de Policia Civil de Plantão de Mossoró ao comando do Delegado Roberto Moura e o Chefe de Investigação Vagner Anchieta para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, onde foi cientificado pela autoridade policial do mandado de prisão em seu desfavor, em seguida foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da justiça.
Um acidente envolvendo uma embarcação deixou ao menos 2 mortos e outros feridos nesta quinta-feira (5) em uma praia de Rio do Fogo, cidade do Litoral Norte potiguar. Segundo o Governo do Estado, o acidente aconteceu por volta das 12h50 – as circunstâncias não foram detalhadas.
“Prontamente foram enviadas 7 viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mergulhadores do Corpo de Bombeiros, helicóptero Potiguar 01, dois botes infláveis, jet ski e uma lancha. Ao todo, uma equipe de 30 bombeiros está atendendo a ocorrência”, afirmou o governo, em nota.
As vítimas do acidente estão sendo encaminhadas para o Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina) e para o Hospital Walfredo Gurgel, ambos em Natal.
Pelas redes sociais, usuários relatam que o acidente envolveu uma lancha, deixando pelo menos 17 turistas feridos.
A prisão de Deolane Bezerra continua causando burburinho nas redes sociais, nesta quinta-feira (5/9). E agora uma imagem da influenciadora e ex-Fazenda no registro do sistema carcerário ganhou as redes sociais recentemente. Na postagem, que consta na ficha da advogada, ela aparece de cabelos presos, junto com o nome completo dela e o prontuário. No mesmo dia em que a foto foi parar na internet, a Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão preventiva da ex-participante de A Fazenda 14 e de sua mãe, Solange Bezerra. A audiência de custódia aconteceu virtualmente nesta manhã. Com a decisão, Deolane e sua mãe continuarão presas Colônia Penal Feminina Bom Pastor. As duas foram detidas, na quarta-feira (4/9), durante a Operação Integration, que mira uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. *Portal PE 10
Um pescador de 51 anos de idade morreu nesta quarta-feira (4) após ser atacado por abelhas em um sítio na zona rural da cidade de Janduís, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros da região, Josivan Vieira de Arruda foi encontrado próximo a um rio. Segundo a família, Josivan estava vendendo peixes na região do sítio Permissão quando foi atacado pelas abelhas. A Polícia Civil, que foi acionada, informou que ele chegou a correr por cerca de 300 metros e caiu próximo ao leito de um rio. De acordo com a polícia, as abelhas também atacaram um cachorro e algumas galinhas que estavam na localidade. O pescador teve o corpo encontrado pela família por volta das 13h. O Corpo de Bombeiros de Patu foi acionado para retirar os enxames do sítio, e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) recolheu o corpo para realização da necropsia. A família informou que o sepultamento do pescador foi marcado para 8h desta quinta-feira (5), em Janduís.
Gyliard demonstra mais preparo, deixa Sabino sem respostas e vence debate na TCM sobre Apodi, RN.
O debate realizado pela TCM na noite desta quarta-feira (04), deixou claro o preparo de Gyliard e às dificuldades de Sabino sobre o Apodi, RN. Gyliard durante todos blocos se mostrou mais calmo, propositivo, risonho e convicto no Apodi do futuro. Sabino se mostrou tenso, raivoso, aumentando o tom de voz, olhando sempre para o oponente e apesar de fazer parte da gestão por mais de 7 anos, não conseguiu responder quase que nenhuma pergunta de forma clara e nítida. Sabino se prendeu em citar gestões passadas e tentar se agarrar no atual administração e gaguejando bastante não passou confiança para o telespectador pois não deixou claro pra que quer ser prefeito. Gyliard venceu o debate pois Sabino não conseguiu passar o que pretende fazer no Apodí do futuro. Detalhe: Sabino levou o tempo em falar da gestão Alan mas esquece que o atual gestor não é o candidato.
Morreu nesta quinta-feira (5) o prefeito de Espírito Santo (RN), Fernando Teixeira, aos 55 anos. Ele já vinha com problemas de saúde fazia um tempo e estava aguardando fazer um transplante de coração na UTI do Hospital Rio Grande, não conseguiu e o quadro foi se agravando. Fernando era um dos prefeitos mais bem avaliados do Rio Grande do Norte e estava no seu segundo mandato.
Lembrando a todos os clientes que nesta SEXTA-FEIRA, dia 06/09/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi.De 8:00 às 13:00 horas. Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎
Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 19 possuem um número de eleitores maior do que o de habitantes. É o caso de Bodó, Caiçara do Rio do Vento, Japi, Jardim de Angicos, João Dias, Lagoa de Velhos, Monte das Gameleiras, Olho d’Água do Borges, Paraú, Passagem, Pedra Grande, Padra Preta, Pilões, Ruy Barbosa, Serrinha, Severiano Melo, Sítio Novo, Venha Ver e Rio do Fogo.
O levantamento foi realizado através do cruzamento de dados do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com os do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O RN fica até abaixo da média nacional para esse tipo de situação em 2024. Enquanto no estado 11% dos municípios possuem mais eleitores do que habitantes, no Brasil, esse índice chega a ser de 15%, cerca de 849 cidades. Dos 212,6 milhões de habitantes do país, 155,9 milhões estão aptos a votar este ano, segundo o TSE.
A maior diferença proporcional é na cidade de Severiano Melo, que fica na região Oeste do estado; Por lá, há 5.623 habitantes e 7.225 eleitores. O município também é conhecido como ‘Terra do Caju’, por causa de sua produção, e já foi distrito de Itaú.