Ouça todos os dias, WEB RÁDIO NAVIRE! A nova rádio de Apodi! Baixe o aplicativo Rádios Net e ouça!
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-navire/240739
PROGRAMAÇÃO DE HOJE
- 05h - Luiz Gonzaga
- 07h - Sábado de Manhã
- 12h - MPB
- 13h30min - Sábado a Tarde
- 16h - Forró do Sábado
- 19h - Sábado a noite
O Governo Federal instituiu o Comitê Nacional de Segurança de Infraestruturas Críticas (CNSIC), no âmbito da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Conselho de Governo, por meio da Portaria Interministerial GSIPR/MAPA/MCID/MCTI/MD/MF/MGI/MIDR/MJSP/MS nº 4. O CNSIC destina-se ao monitoramento da implementação e da evolução da Política Nacional de Segurança de Infraestruturas Críticas (PNSIC).
O comitê é presidido pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) e é composto por 15 ministérios, além da Agência Brasileira de Inteligência; Comando da Marinha; Comando do Exército; e o Comando da Aeronáutica.
Compete ao Comitê Nacional assegurar o planejamento integrado sobre segurança de infraestruturas críticas, por meio da elaboração, atualização e implementação do Plano Nacional de Segurança de Infraestruturas Críticas – Plansic; promover a articulação institucional entre os diferentes órgãos envolvidos; apoiar à implementação de ações, a promoção da troca de informações e dados entre os órgãos envolvidos, promover a continuidade da prestação dos serviços das infraestruturas críticas; e propor à Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Conselho de Governo: as atualizações para a PNSIC e a Estratégia Nacional de Segurança de Infraestruturas Críticas – Ensic e a edição dos atos normativos necessários à execução do Plansic.
*Gláucia Lima
O ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal Antônio Carlos Ferreira de Sousa foi demitido por justa causa após investigações comprovarem a prática de assédio moral e sexual. A demissão, assinada pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
Os atos ocorreram durante a gestão do ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães indicado para comandar o banco no início do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2019. Sousa ocupou as Vice-Presidências de Estratégia e Pessoas e de Logística e Operações. Procurado, ele ainda não se manifestou.
As acusações de assédio sexual e moral foram feitas por meio do canal Contato Seguro do banco. As denúncias apontavam perseguições a empregados, destituições de funções sem justificativa e práticas reiteradas de assédio sexual, segundo nota da CGU, que conduziu a investigação. A pena de demissão é a maior dentro do setor público Após apuração da CGU na esfera administrativa.
“De acordo com a investigação, o assédio moral se manifestava por meio de tratamento desrespeitoso, humilhações constantes, ameaças e constrangimento aos trabalhadores. Já o assédio sexual incluía condutas como elogios inadequados, insinuações de cunho sexual e convites insistentes, gerando intimidação e desconforto às vítimas”, diz a nota da CGU.
A Caixa disse em nota que tolera nenhum tipo de assédio por parte dos seus dirigentes ou empregados e que, após as denúncias, iniciou apurações sobre o caso por meio de sua Corregedoria. Afirmou que o ex-dirigente já estava afastado do cargo desde julho de 2022.
*Agora RN
A Polícia Civil desarticulou, nesta sexta-feira (22), uma organização criminosa responsável pelo envio de recados e aparelhos celulares para o Presídio Rogério Coutinho Madruga, localizado no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra integrantes do grupo que atuava em Natal, Nísia Floresta e Cajazeiras (PB).
As investigações foram iniciadas em março deste ano e apontaram que o grupo facilitava a comunicação entre líderes de uma facção criminosa detidos no Pavilhão 5 de Alcaçuz e pessoas externas ao sistema prisional, além de promover a entrada de celulares no presídio.
Durante a ação, foram executados dois mandados de busca e apreensão domiciliar e aplicadas medidas cautelares contra dois advogados, proibindo-os de frequentar presídios estaduais. Também foram expedidos mandados de prisão preventiva contra companheiras e irmãs de detentos envolvidos no esquema.
A operação contou com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do RN (SEAP-RN), das Polícias Penais do RN e da Paraíba, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Paraíba (DRACO/PB) e do Grupo Tático Especializado da Paraíba (GTE-PB). Além disso, teve suporte da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência.
O nome da operação, “PV5”, faz referência ao Pavilhão 5 de Alcaçuz, onde estão concentrados os principais líderes de uma facção criminosa que opera no estado. A Polícia Civil reforça o pedido para que a população colabore com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
*Tribuna do Norte
Lembrando a todos os clientes que neste SÁBADO, dia 23/11/2024 é dia de atendimento nas Óticas Gomes .
APODI
com Dr. Lucas Tiano Oftalmologista
De 8:00 as 12:00 hs.
FELIPE GUERRA
com Rigner Hoffmann
De 8:00 as 12:00 hs.
Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎
O litoral sul potiguar vai se tornar o destino dos apaixonados pelo cinema potiguar e nacional, entre os dias 29 e 30 de novembro, com a 15ª edição do FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa. Para compor a programação, a organização do evento recebeu mais de 80 filmes inscritos dos mais variados lugares do Brasil, distribuídos nas três categorias competitivas do FINC – Curtas de 1 minuto, Pérolas do RN e Mostra Potiguar.
O destaque desse ano, mais uma vez, foi a categoria de curtas de 1 minuto que teve como tema “Música: Ritmo da vida”. O vencedor da mostra vai ganhar uma viagem com tudo pago, incluindo aéreo, hospedagem e alimentação para participar do Festival OFF Câmera – International Festival of Independent Cinema, na cidade da Cracóvia, na Polônia. A programação cultural do evento é gratuita e aberta ao público, com direito a Mostra de cinema infantil, Filmes paraibanos, filmes internacionais e shows musicais.
Confira a lista dos curtas selecionados para a 15ª edição do FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa:
CURTAS SELECIONADOS – CATEGORIA MOSTRA POTIGUAR
Objetos no Espelho – Jair Libanio
A Cor do Meu Orgulho – Alexandre Fonseca
Eu Vejo Você – Karolina Trindade
Com Carinho, Raquel – Beatriz Chaves e Erick Thierry
Desiré – Catarina Calungueira
Canto de Acauã – Jaya Pereira
Olho em Perfeito Silêncio Para as Estrelas – Dynho Silva
CURTAS SELECIONADOS – CATEGORIA PÉROLAS DO RN
A Noiva Natal – Heron Condor e Sophia Cabral
Divagar – Lupa Silva
Verão sem Fim – Rodrigo Almeida
Kei Kwó – João Batista
Alumbrado – Catarina Calungueira
Bati da Vila – Raquel Cardozo
CURTAS SELECIONADOS – CATEGORIA CURTA DE 1 MINUTO
Sinfonia Urbana – Leo da Bodega e Joyce Neres
Ritmos Escolares – Leonardo Cavalcanti
SHHH!!! – Boanerges Guedes
Do Sol ao Sal: Ritmos de Natal – Lincoln Ricely Lopes de Medeiros
Guiomar – Gessyka Santos
Moça Menina – Ruth Freire
Frequências da Alma – Leandro Taislan
Diminuto – Luiz Júnior
Parafusos de Sergipe – Shéron Joyce Diaz Morales
Mãe Música – Themis Rocha e Leonardo Pinna
O Cangaceiro Compositor – Alexandre Fonseca
A Melodia que Move o Sertão – João Pedro Figueiredo do Nascimento
Nhe’engara Potiguara Katu: Prelúdio – Anderson Figueredo
À Música nos Ritmos da Vida – Lyoys
Le Requiem: Dans l’orchestre d’un rêveur – Marcelo Moreira
Ao Vivo – Luiz Júnior
Clóvis: O Canta-Cores – Letícia Gesteira
Sopro – Fernanda Stephanie e Maria Beatriz
Literalmente: Música ritmo da vida – Leonardo Souza
Movimento Pausa – Susan Castro
Estudança: Amarelo, Azul e Branco – Lenilson Gomes da Silva
Pulsares – Carlos A. P. Paiva
Playlist da Vida – Juliana Gomes
No Ritmo da Vida – Anderson Ricardo
*Agora RN