Pesquisar este blog

31 outubro 2024

MOSSORÓ/RN: AVIÃO DA FAB POUSA NO AEROPORTO E GERA CURIOSIDADE EM ALGUNS POPULARES

Uma aeronave modelo Embraer KC-390, da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou no Aeroporto Governador Dix-sept Rosado, em Mossoró, na manhã desta quinta-feira 31 de outubro de 2024 e deixa populares curiosos.
O avião de guerra é utilizado no transporte de carga, logística e de apoio humanitário e decolou em Natal com o objetivo de transportar equipamentos para Mossoró. O município será uma das bases da operação Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex).
O treinamento multinacional, organizado pela FAB, acontecerá entre os dias 3 e 15 de novembro na Base Aérea de Natal. A edição deste ano reunirá 16 países, mais de 2.000 militares e cerca de 100 aeronaves, com o objetivo de promover a troca de experiências em cenários de conflito e operações conjuntas.
O pouso inédito da aeronave em Mossoró atraiu o interesse dos mossoroenses, fãs da aviação.

*Fim da Linha

WEB RÁDIO NAVIRE: PROGRAMAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA!!!

Ouça todos os dias, WEB RÁDIO NAVIRE! A nova rádio de Apodi! Baixe o aplicativo Rádios Net e ouça!
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-navire/240739 
PROGRAMAÇÃO DE HOJE
05h - Forró Pé de Serra
07h - Quinta de Manhã
12h - MPB
13h30min - Quinta de Tarde
16h - Forró da Quinta
19h - Quinta de noite

FUTEBOL: BOTAFOGO ESTÁ NA FINAL DA LIBERTADORES 2024

Após golear por 5 a 0 na partida de ida, o Botafogo conquistou a classificação para a final da Conmebol Libertadores depois do duelo no Uruguai diante do Peñarol pela semifinal, avançando no placar agregado por 6 a 3. A final será contra o Atlético-MG, no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, na Argentina.
A goleada no jogo de ida já havia deixado o Botafogo com a mão na vaga na final. Nesta quarta-feira (30), em Montevidéu, o time fez um jogo tenso contra o Peñarol, perdeu por 3 a 1, mas garantiu o feito inédito em sua história.

JOSÉ DA PENHA/RN: GRAVE ACIDENTE É REGISTRADO DA BR-405

Um gravíssimo acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (30), na BR-405 nas imediações da cidade de José da Penha, Oeste do RN.
Segundo informações, um homem identificado como "Chico Fumaça" invadiu a mão contrária quando trafegava na rodovia e colidiu violentamente numa viatura da Polícia Civil de Luís Gomes, RN.
Na motocicleta também viajava outra pessoa ambos ficaram com faturas expostas, inclusive um aparentemente perdeu um pé na colisão.
Polícia vai investigar o caso e os feridos foram socorridos.

* João Marcolino

Mais de mil mulheres participam do maior evento de empreendedorismo feminino do Nordeste em Natal

No último domingo, o 8º Encontro Mulheres que Marcam lotou o Teatro Riachuelo, em Natal, reunindo mais de mil mulheres para uma tarde dedicada ao autoconhecimento e ao fortalecimento de suas marcas pessoais. Com o tema “Minha história, minha Marca”, o evento, promovido pela Rede Mulheres que Marcam, trouxe momentos de inspiração, conexão e desenvolvimento pessoal e profissional, reforçando a importância do empreendedorismo feminino no Brasil.
A programação, que começou às 13h e se estendeu até as 19h, contou com palestras inspiradoras e oficinas interativas, criando um espaço para troca de experiências e fortalecimento do empreendedorismo feminino. Dados recentes apontam que 9,3 milhões de mulheres lideram negócios no Brasil, representando 34% do mercado empreendedor. Esse crescimento reflete-se nos lucros: empresas que apostam na diversidade de gênero na liderança relatam aumentos de até 20% nos resultados, destacando o impacto positivo das mulheres no mercado.
“Ver a transformação no olhar de cada participante e o poder dessa conexão é uma realização enorme. Nos esforçamos para trazer temas relevantes e inspiradores, e a resposta foi incrível”, afirmou Kênia Raissa, estrategista em marcas pessoais e fundadora da Rede Mulheres que Marcam. “Estamos construindo uma rede forte de apoio e aprendizado mútuo. É gratificante ver tantas mulheres unidas em prol de um objetivo comum.”

A proximidade do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, também traz à tona a importância de eventos como este, que ampliam o debate sobre os desafios e as conquistas das mulheres no mundo dos negócios. A Rede Mulheres que Marcam reafirma seu compromisso em apoiar essas empreendedoras, oferecendo suporte e conhecimento essenciais para o crescimento profissional e pessoal.

Mais informações sobre a Rede e futuras edições do Encontro estão disponíveis no site: mulheresquemarcam.com.br e no Instagram: @redemulheresquemarcam

ATENÇÃO CLIENTES DA ÓTICA GOMES! HOJE TEM ATENDIMENTO EM APODI

Lembrando a todos os clientes que nesta QUINTA-FEIRA, dia 31/10/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi.
De 8:00 às 12:00 horas.
Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

Todos os municípios do RN aderiram no Programa Mais Acesso a Especialistas

Criado para ampliar e qualificar a assistência no Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE) alcançou 100% de adesão dos estados, além do Distrito Federal.

Ao todo, dos 5.568 municípios brasileiros, 5.235 já entraram para o programa, totalizando 94% do país. No Rio Grande do Norte, todos os 167 municípios aderiram ao PMAE.

O programa irá aumentar a disponibilidade de consultas, exames e outros procedimentos diagnósticos e terapêuticos, reduzindo filas e o tempo de espera. Na prática, o Ministério da Saúde está mudando a lógica de como o serviço é financiado, o que impactará diretamente no encaminhamento dos pacientes desde a atenção primária até o diagnóstico final, modificando assim a forma de cuidado do usuário que acessa a atenção especializada.

Para a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a adesão de todos os estados representa um passo importante para a garantia do cuidado integrado e, sobretudo, integral aos pacientes.

“O fator tempo é primordial para o bem-estar e essencial para evitar os agravos à saúde da pessoa. Esta é uma inovação que a população realmente precisa para que não haja sofrimento com o tempo de espera”, ressalta a ministra.

Menos filas

Pelo novo modelo, quando o paciente precisar de mais de uma consulta ou exame, dentro da mesma especialidade, ele não precisará entrar em várias filas. A pessoa será incluída em apenas uma fila que dará acesso às consultas e exames necessários com garantia de retorno para a Unidade de Saúde da Família (USF).

Os serviços vão ser demandados nas unidades de saúde a partir das Ofertas de Cuidado Integrado (OCIs) e terão a supervisão das secretarias de saúde a fim de que o conjunto de consultas e exames para cada paciente sejam realizados entre 30 e 60 dias, a depender da situação.

Se for comprovado que o paciente realizou todo o serviço que precisava em no máximo 30 dias, para as OCIs de câncer, ou 60 dias, para as demais OCIs, sem precisar enfrentar várias filas, a pasta vai repassar recursos para as secretarias estaduais e municipais de saúde e do Distrito Federal para que usem esse recurso para manter seus serviços de atenção especializada ou para remunerar os serviços privados que contratou.

Para ampliar e tornar mais rápido todo o processo, o Ministério da Saúde também ampliará o serviço de telessaúde. Isso possibilitará que os profissionais da atenção primária possam debater os casos com especialistas, além da realização de teleconsultas sem que o paciente precise se deslocar.

*Mossoró Hoje