Pesquisar este blog

23 setembro 2024

O POVO ATENDEU AO CHAMADO DO TOURO E APODI VIU O MAIOR ARRASTÃO NA POLÍTICA DA CIDADE

O POVO DIZ #NÃO AO SECRETÁRIO QUE ACABOU COM A SAÚDE DE APODI! 👆 O povo quer um prefeito com a força de um touro pra enfrentar os problemas e resolver. É 55 pra mudar a saúde! É 55 pra vencer 🚀🚀
👆 O MAIOR ARRASTÃO QUE APODI JÁ VIU 🤩 É O TOURO 5️⃣5️⃣❤️ PRA CHEGAR E RESOLVER.
E TOME DISPOSIÇÃO, APODI! ❤️🚀🐂 O povo achou pouco um arrastão e fiz mais uma caminhada voltando no percurso!
Gratidão, meu povo de Apodi! Vamos juntos nessa pegada, com disposição e muita força para mudar Apodi! 🫶💪

LEMBRANDO QUE AMANHÃ TEM ATENDIMENTO EM SOLEDADE

Lembrando a todos os clientes que nesta TERÇA-FEIRA, dia 24/09/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes em SOLEDADE.
Das 14:00 às 17:30 horas.
Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

Obra de engorda em Ponta Negra é retomada após publicação de decreto de emergência

Após a publicação do decreto de emergência causado pelo avanço do mar na praia de Ponta Negra na sexta-feira 20, a obra de engorda foi retomada no final de semana. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Seinfra).

De acordo com o titular da Seinfra, Carlson Gomes, a obra foi retomada dentro do decreto. O reinício da obra dependia da conclusão de um estudo para garantir que a areia retirada do banco de areia licenciado era adequada, mas o município ainda não confirmou se esse estudo foi finalizado.

Na sexta-feira 20, o prefeito Álvaro Dias decretou estado de emergência em Ponta Negra devido ao agravamento dos danos causados pelo avanço do mar, especialmente a erosão no Morro do Careca. Um relatório da Defesa Civil municipal indicou que a erosão ameaça a estrutura do morro, o principal cartão-postal da cidade, além de comprometer as estruturas urbanas na orla.

Segundo a prefeitura, o decreto tem como objetivo proteger os frequentadores da área e o patrimônio paisagístico, além de reduzir os impactos do avanço do mar até a conclusão do projeto de engorda. A medida foi respaldada pelo Comitê de Crise da Prefeitura, que monitora desastres naturais. Marés altas de até 2,9 metros já danificaram estruturas de contenção em hotéis da região, levando empresários a solicitar ações emergenciais.

A obra de engorda da praia estava suspensa desde 3 de setembro, após a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec), contratada pela Prefeitura, ter detectado cascalho nos sedimentos retirados do banco de areia licenciado.