A Emparn está intensificando a comercialização de pintos de um dia, da linhagem “vermelho de pescoço pelado”. São aves mistas, sem sexagem, vacinadas, com boa postura e ideais para o abate e a produção de carne. O valor da unidade é R$ 4,00 e eles podem ser adquiridos em Natal, Caicó e Parnamirim, tendo também rotas de entrega por todo o estado incluindo APODI.
A venda dos animais integra o Programa Pró-Ave Caipira, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), que completou 28 anos de criação mês de dezembro de 2024.
Os pintos são produzidos na Estação Experimental Mundo Novo, em Caicó, onde recebem tratamentos específicos e vacinas para atender as regras estabelecidas pelo Plano Nacional de Sanidade Avícola (PNSA), sendo vendidos com garantia de qualidade e preços acessíveis.
Lançado com o objetivo de incentivar a produção de galinha caipira com recursos tecnológicos, o Pró-Ave Caipira tem promovido, ao longo de quase três décadas, a diversificação da produção em pequenas propriedades, servindo para incentivar o aumento da renda dos produtores da agricultura familiar, com a produção de carne e ovo, garantindo também a segurança alimentar do homem do campo norte-rio-grandense.
Para mais informações sobre a comercialização de pintos: (84) 99109-8361 Berinho Dias (gerente da Base Experimental de Apodi). (84) 99624-7181 (Coordenação de Produção Animal – Bruno Fernandes).
Os brothers Marcelo e Arleane foram os primeiros eliminados do BBB25, da TV Globo, nesta última terça-feira, 21 de janeiro. Ao deixarem a casa mais vigiada do país, a dupla participou do Bate-Papo BBB. Por lá, eles assistiram a diversas opiniões do público e uma questão:
“Teria rolado um edredom no Quarto do Líder, uma mãozinha boba? É isso que o Brasil quer saber“, foram questionados. Logo, Marcelo afirmou que se estivessem no quarto do Líder, teria rolado isso e muito mais. “Com certeza teria“, afirmou o brother. “A gente tava se segurando, mas uma mão boba rolou, sim“, contou Arleane em seguida, deixando todos surpresos.
Vale lembrar que o casal foi eliminado na disputa contra Diogo e Vilma e Edilberto e Raissa. Ao todo eles receberam 55,95% dos votos. Eliminação no BBB25
Na eliminação, Tadeu deixou muitos brothers em alerta com seu discurso: “Quando eu terminar, seremos 22. Que salto, né? Em 25 edições de Big Brother, já vimos duas pessoas saindo numa mesma Eliminação, mas agora é realmente uma dupla saindo, com fortes laços afetivos. E quis o destino, duas pessoas da mesma família.”
“O BBB25 trouxe para essa casa relações diferentes do que a gente está acostumado a ver. As DR’s de um casal. Não é um romance que começou aí dentro, é um casal com anos de relacionamento, toda intimidade e vivendo DR’s por motivos totalmente novos, como jogo e voto. Um casal com uma representante indígena.”
E seguiu: “Temos também o amor de pai e filha. O cuidado de um com o outro é especial, ainda mais quando a gente lembra que é uma família do circo. É uma dupla que tem a bebê dessa edição: uma filha adolescente vivendo o sonho ao lado do pai, que está ali na casa dos 40 anos”, disse.
Ainda contou: “E, do outro lado, temos um filho na casa dos 40. Mas quem primeiro pensou entrar no BBB foi a mãe dele, que chegou a se inscrever com o marido tentando entrar como Pipoca. É o sonho dessa mulher de 68 anos, a nossa decana, e quem realizou foi o filhão, Camarote, protagonista de novela da Globo. Olha que riquezas de histórias“.
Por fim, ele declarou: “E uma dessas histórias chega ao fim agora aqui no Big. O sonho de uma dessas famílias vai terminar hoje. O primeiro Paredão, embora cruel, tem sempre uma coisa muito legal, né? Ninguém faz ideia do que está acontecendo. A primeira dupla eliminada do BBB 25 é Arleane e Marcelo.”
As mortes por desnutrição em território ianomâmi caíram 68% no primeiro semestre de 2024 em comparação a 2023, segundo informações do Ministério dos Povos Indígenas nesta segunda-feira. O anúncio ocorre no dia em que marca os dois anos da emergência em saúde pública para o povo ianomâmi, declarada pelo governo federal. De acordo com a pasta, foram entregues mais de 114 mil cestas de alimentos no período e criados três Centros de Recuperação Nutricional. A redução é atribuída à ampliação da cobertura de vigilância nutricional em crianças menores de 5 anos.
No próximo dia 24 de janeiro, às 19h, o Memorial da Resistência de Mossoró será palco de uma apresentação imperdível. A Filarmônica de Mossoró dará início à sua temporada de 2025 com um concerto especial que promete emocionar o público reproduzindo alguns dos clássicos concertos da música Barroca e um dos seus principais compositores Bach.
O evento, que marca o primeiro concerto do ano, contará com a participação dos talentosos músicos da orquestra, que apresentarão um repertório cuidadosamente selecionado, trazendo o melhor da música clássica e erudita para o coração de Mossoró. A apresentação tem como objetivo não apenas promover a cultura local, mas também oferecer aos moradores e visitantes a oportunidade de vivenciar a grandiosidade da música ao vivo.
A escolha do Memorial da Resistência como local do concerto não poderia ser mais simbólica. O espaço, conhecido por sua importância histórica, proporciona um ambiente perfeito para esse encontro cultural, unindo arte e memória em um só lugar. A interação entre a história de Mossoró e a arte da música promete criar uma experiência única para o público.
Mais informações e acessos pelo instagram: @filarmonicamossoro