terça-feira, 12 de novembro de 2019

MOSSORÓ-RN: 185ª - Elemento com carro roubado morre em confronto com a polícia no Belo Horizonte

Luiz Eduardo Dias de Souza de apenas 18 anos de idade, morreu em troca de tiros com a policia militar, ocorrência registrada na noite de hoje, 12 de novembro, na Rua João Damásio no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, Policiais da Força Tática realizavam patrulhamento de rotina no bairro e quando tentavam abordar um veiculo que estava sendo conduzido por três elementos em atitude suspeita, foram recebidos a bala pelos ocupantes.
A policia reagiu a injusta agressão e Luiz Eduardo Dias de Souza, acabou sendo baleado e socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro e não resistiu.
Os policiais apreenderam um revolver calibre 38, com quatro deflagradas e recuperaram o carro, que havia sido roubado no bairro Bom Pastor, em Mossoró, na semana passada.
Os outros suspeitos bateram o carro em uma calçada na Rua João Damásio, abandonaram o veículo e fugiram a pé. O material foi apresentado na Delegacia de Plantão de Polícia Civil.

*Informação: O Câmera.

MOSSORÓ-RN: BANDIDOS TOMAM HILUX, ABANDONAM MOTO. ATIRAM CONTRA UMA PESSOA EM TENTATIVA DE TOMAR OUTRA MOTO, E JÁ NA ALAMEDA DOS CAJUEIROS CONSEGUEM LEVAR OUTRA DE ASSALTO

A polícia militar do 2°BPM foi acionada no início da noite desta terça 12 de novembro de 2019, para o bairro Boa Vista, onde dois elementos em uma moto Yamaha 125 2004/2004, vermelha de placa MXS-6988, tomaram de assalto uma Hilux prata de placa O WD-8867, abandonando a Yamaha no local. Uma viatura do G.T.O. deu apoio a viatura do Belo Horizonte conduzindo a moto abandonada pela dupla para a Delegacia de Plantão. A dupla em fuga na Hilux tentaram tomar a moto de assalto de um homem de 39 anos que terá nome preservado. A abordagem ocorreu na rua Mariinha Mendes na altura do muro da Marçonaria após a UPA do São Manoel. A vítima seguia de moto FAN 160 vermelha de placa de Alto do Rodrigues, na companhia de outro homem, e tentou escapar do assalto. Um dos elementos da Hilux atirou em sua direção. Ele deu entrada na UPA com um tiro na região dorsal não transfixante. Segundo socorrista do SAMU Albino que transferiu a vítima para o HRTM, a bala ficou alojada na coluna. A vítima será avaliada no Tarcísio Maia e seu estado de saúde é considerado crítico mesmo ele estando estável e consciente pois não se sabe ainda a gravidade da lesão. Minutos após, a mesma dupla já na Alameda dos Cajueiros conseguiram seu objetivo, tomando uma moto. E segundo a vítima na DP de Plantão eles fugiram em direção ao Sumaré.

*Passando na Hora.

Dra. PRISCILA BEZERRA!


NATAL-RN: EX-COMPANHEIRO É PRINCIPAL SUSPEITO DE MATAR TÉCNICA DE ENFERMAGEM, DIZ POLÍCIA

Dayana Deise Oliveira de Lima tinha 29 anos e era técnica de enfermagem — Foto: Cedida
A Polícia Civil informou que o principal suspeito de ter matado a técnica de enfermagem Dayana Deise Oliveira de Lima é o ex-companheiro dela, um policial militar. O motivo é que ele não aceitava o término do relacionamento. A vítima tinha 29 anos de idade e foi executada na porta da casa em que mora a mãe dela, na Zona Norte de Natal, nesta segunda-feira (11).
O suspeito tinha dois filhos com Dayana. Ele foi intimado a se apresentar na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no entanto ainda não apareceu. Há contra ele uma medida protetiva, que o impedia de se aproximar de Dayana Deise.

Mulher foi morta a tiros na frente da casa em que morava a mãe dela, na Zona Norte de Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O assassinato aconteceu no conjunto Parque das Dunas. De acordo com a polícia, a mulher estava do lado de dentro do imóvel, quando ouviu uma pessoa chamá-la na rua. Depois de sair para ver quem era, foi alvejada com vários disparos de arma de fogo. Ela morreu no local. Um dos filhos de Dayana Deise viu a mãe morta na calçada. Ele brincava com o irmão em uma praça do outro lado da rua no momento do crime.
O corpo da técnica de enfermagem foi velado nesta terça-feira (12), no centro comunitário do conjunto e será enterrado às 9h desta quarta (13). Vários amigos e familiares compareceram ao centro comunitário, para se despedir de Dayana. Ela trabalhava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, recém-formada em Enfermagem, almejava atuar como enfermeira das Forças Armadas. 

Parentes e amigos compareceram ao velório de Dayana Deise, na Zona Norte de Natal — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
*Do G1 RN.

Justiça absolve PM acusado de matar filho de Benes Leocádio durante tiroteio com assaltantes

Adolescente de 16 anos, filho de Benes Leocádio, foi morto a tiros em Natal — Foto: Reprodução/Facebook
Foi absolvido pela Justiça nesta terça-feira (12) o sargento da Polícia Militar acusado de ter atirado e matado o estudante Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, de 16 anos, em agosto do ano passado. Benes Júnior era filho do agora deputado federal Benes Leocádio e morreu durante uma troca de tiros entre a PM e assaltantes na Zona Norte de Natal. 
O policial militar foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio simples consumado, praticado com dolo eventual. O juiz José Armando Ponte Dias Junior, no entanto, interpretou que o sargento agiu em legítima defesa durante a troca de tiros e o absolveu sumariamente.
“Estou convencido pela prova dos autos de que o réu, ao efetuar os disparos de arma de fogo, agiu de boa fé, buscando salvaguardar a sua vida e a sua integridade física”, argumentou o magistrado na sentença.
O juiz disse ainda em sua decisão que o policial acreditava que Benes Júnior estivesse na mala do carro na hora do tiroteio, porque era essa a informação que havia recebido da central. “Confiando, como não poderia ser diferente, na informação comprovadamente repassada pelo COPOM/CIOSP de que o refém estaria no porta-malas, e não nos bancos do veículo roubado, e sendo recebido a tiros por dois adolescentes armados e perigosos, agiu o acusado para se defender de agressão atual e injusta à sua pessoa”, afirmou.

Carro da família de Benes Leocádio foi atingido por vários tiros durante o confronto. Dentro do veículo estava o filho dele, feito refém pelos assaltantes — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução
Morto durante tiroteio
O estudante Bene Júnior, filho do ex-prefeito de Lajes e agora deputado federal Benes Leocádio, foi feito refém por dois assaltantes, também adolescentes, que o levaram junto com o carro da família dele. O rapaz estava na direção do veículo quando foi atingido em meio a uma troca de tiros envolvendo os criminosos e policiais militares.
Filmagens de câmeras de vigilância de uma loja mostram o momento em que Benes Júnior foi sequestrado pelos dois adolescentes na frente do escritório do pai, na Zona Leste da capital. Cerca de uma hora depois, já na Zona Norte, o estudante acabou morto durante o tiroteio. O suspeito Mateus da Silva Régis, de 17 anos, morreu e outro adolescente, de 16 anos, foi apreendido. 



*Do G1 RN.

SÃO MIGUEL-RN: JOVEM DE 23 ANOS COMETE SUICÍDIO

Foi encontrada na manhã desta terça-feira (12) nas dependências do Estádio Municipal o Torquatão o corpo da jovem Maria do Socorro Pereira da Silva conhecida popularmente por Kinha de 23 anos de idade, que estava desaparecida desde a tarde de ontem (11). A jovem cometeu o suicídio por enforcamento em uma árvore.
Conforme informações a jovem tinha saído de casa na tarde de ontem em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha sem falar para onde iria, desde então seus familiares e amigos não conseguiram mais contato com a mesma, iniciando assim as buscas pela mesma através das redes sociais.
A Polícia Militar de São Miguel foi acionada e compareceu ao local realizando os procedimentos de praxe, acionando em seguida o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) da cidade de Pau Dos Ferros, que se deslocou até a cidade São Miguel para a remoção do corpo para exames de necropsia na sede do órgão.
 

*Informações do Blog São Miguel em Alta Notícias.

CEARÁ: LIMOEIRO DO NORTE É DESTAQUE NACIONAL EM EDUCAÇÃO

(Foto: Reprodução)
Mais um excelente resultado para a Educação em nosso município. Limoeiro do Norte é um dos 10 finalistas da 4ª Ação de Reconhecimento da Plataforma Conviva Educação.
Participaram da ação de reconhecimento 244 municípios de todo o país e Limoeiro do Norte ficou entre os 10 melhores trabalhos na área de educação. A ação de reconhecimento é realizada desde 2014 e tem como objetivo identificar as boas práticas de gestão. Em 2019 a ação pretende valorizar municípios que demonstram aprimoramento de seus processos de gestão, produzindo resultados positivos no cotidiano da Secretaria e das escolas.
A final será realizada nos dias 12, 13 e 14 de novembro. A Secretária Municipal de Educação, Fátima Holanda, irá ao Rio de Janeiro apresentar a experiência educacional de nosso município. As ações serão apresentadas para uma banca de especialistas na área educacional.
Os excelentes resultados da Educação em nosso município nos enchem de orgulho e nos dão a certeza de que estamos no caminho certo. Parabéns aos nossos alunos, professores e toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação.
(Limoeiro do Norte).

É HOJE! COMEMORANDO 25 DA IGREJA DE CRISTO EM SANTA ROSA II


SERRA DO MEL-RN: VEREADOR THIAGO FREITAS TEM REQUERIMENTO ATENDIDO!!!!

É com imensa satisfação que informo a todos os munícipes da nossa querida Serra do Mel que Através do pedido que consta no requerimento de nossa autoria tivemos mais um requerimento atendido, onde solicitamos a realização de reformas e reestruturação de todas as escolas das vilas municipais.
#MandatoAServiçoDopovo#

Bolsonaro assina medida provisória que extingue o Dpvat

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (11) medida provisória (MP) extinguindo, a partir de 1º de janeiro de 2020, o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, o chamado Dpvat. De acordo com o governo, a medida tem por objetivo evitar fraudes e amenizar os custos de supervisão e de regulação do seguro por parte do setor público, atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).
Pela proposta, os acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2019 continuam cobertos pelo DPVAT. A atual gestora do seguro, a Seguradora Líder, permanecerá até 31 de dezembro de 2025 como responsável pelos procedimentos de cobertura dos sinistros ocorridos até a da de 31 de dezembro deste ano.
“O valor total contabilizado no Consórcio do Dpvat é de cerca de R$ 8,9 bilhões, sendo que o valor estimado para cobrir as obrigações efetivas do Dpvat até 31/12/2025, quanto aos acidentes ocorridos até 31/12/2019, é de aproximadamente R$ 4.2 bilhões”, informou o Ministério da Economia.
De acordo coma pasta, o valor restante, cerca de R$ 4.7 bilhões, será destinado, em um primeiro momento, à Conta Única do Tesouro Nacional, em três parcelas anuais de R$ 1.2 bilhões, em 2020, 2021 e 2022.
“A medida provisória não desampara os cidadãos no caso de acidentes, já que, quanto às despesas médicas, há atendimento gratuito e universal na rede pública, por meio do SUS [Sistema Único de Saúde]. Para os segurados do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social], também há a cobertura do auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente e de pensão por morte”, acrescentou o ministério.
A MP extingue também o Seguro de Danos Pessoais Causados por Embarcações, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (DPEM). Segundo o ministério, esse seguro está sem seguradora que o oferte e inoperante desde 2016.


*Com informações: EBC/Ismael Sousa 

NATAL-RN: Idoso é atropelado por ônibus na Cidade da Esperança

Idoso foi atropelado em cruzamento na Cidade da Esperança, Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um idoso foi atropelado por um ônibus na noite desta segunda-feira (11) em Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. O homem estava sem documentos e foi socorrido inconsciente pelo Samu.
O ônibus fazia a linha 63A. O idoso atravessava o cruzamento da Avenida Paraíba com a Rua Areia em uma bicicleta quando foi atingido pelo ônibus. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do acidente.
Populares tentaram socorrer o idoso, mas ele estava inconsciente. Uma ambulância do Samu foi acionada e levou a vítima para o hospital. O motorista do ônibus ficou bastante nervoso e passou mal.
O local onde o acidente aconteceu é bastante escuro e moradores da região dizem que os acidentes são comuns naquela área. "É muito perigoso aqui pra quem vai atravessar. Precisava ter pelo menos uma faixa de pedestres", diz Adriana Maria, que mora no local.



*G1 RN.

APODI-RN: CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO CÁPUA!!!


PATU-RN: FOGO NA SERRA DO LIMA

Foto: Bruno Campelo
Desde o último domingo (10), focos de queimadas foram detectados na Serra do Lima. Durante o dia de ontem e principalmente na noite desta segunda-feira (11), a situação piorou muito e ver-se claramente, que o incêndio é de grandes proporções.
Foto: Bruno Campelo

*Patu em Foco.

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro de Futebol que teve início no sábado e terminou ontem, segunda-feira. Aqui você confere tudo, veja:  

32ª Rodada
Goiás-GO 0x3 Santos-SP
Palmeiras-SP 1x1 Corinthians-SP
Internacional-RS 2x1 Fluminense-RJ
Cruzeiro-MG 0x0 Atlético-MG
São Paulo-SP 0x1 Athletico -PR
Flamengo-RJ 3x1 Bahia-BA
Fortaleza-CE 1x0 Ceará-CE
Chapecoense-SC 0x1 Grêmio-RS
CSA-AL 0x3 Vasco da Gama-RJ
Botafogo-RJ 2 x 0 Avaí-SC

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Flamengo-RJ 77 32 24 42
2 Palmeiras-SP 67 32 19 27
3 Santos-SP 64 32 19 20
4 Grêmio-RS 56 32 16 23
5 São Paulo-SP 52 32 14 9
6 Athletico -PR 50 32 14 14

7 Internacional-RS 49 32 14 5
8 Corinthians-SP 49 32 12 7
9 Bahia-BA 43 32 11 2
10 Goiás-GO 42 32 12 -16
11 Vasco da Gama-RJ 42 32 11 -6
12 Atlético-MG 40 32 11 -5
13 Fortaleza-CE 39 32 11 -5
14
Botafogo-RJ 36 31 10 -14  
15 Ceará-CE 36 32 10 0  
16 Cruzeiro-MG 35 32 7 -10
17 Fluminense-RJ 34 32 9 -11 
18 CSA-AL 29 32 7 -26
19 Chapecoense-SC 22 32 4 -23
20 Avaí-SC 17 31 3 -33.