Pesquisar este blog

13 junho 2024

APODI/RN: ELEIÇÕES 2024, POVO SEM OPÇÃO; SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME...

As eleições de outubro próximo prometem muito acirramento na cidade de Apodi mais uma vez.
Os dois pré-candidatos que estão expostos não oferecem expectativas de futuro para o eleitor local. Pelo menos é que se pode observar.
De um lado, na situação, quem vota, está dizendo sim ao fechamento da Maternidade Claudina Pinto e ao Matadouro Público. 
Na oposição, o candidato que tem o apoio do ex-prefeito que também contribuiu para o fechamento da Maternidade e que saiu da gestão com o maior índice de rejeição, há de se esperar coisas coisas boas.
Então, Apodi está sem opção para escolher o seu dirigente. A partir de janeiro de 2025, a expectativa é a continuidade da gestão que fecha as repartições que servem ao povo do município. Da gestão que não tem competência de se quer construir um cemitério para as pessoas enterrarem seus entes queridos.
Quem já começa a brigar pelo seu candidato, faça bom proveito do voto, mas não se alegrem não!!!
Estou fora!!!!!!

DISQUE GELA, NO SITIO PONTA II

PAU DOS FERROS/RN: Prefeita Marianna Almeida desqualifica especulações contra a sua gestão e desafia seus opositores a "trabalhar com a verdade".

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), publicou em suas redes sociais um vídeo para esclarecer os últimos acontecimentos políticos envolvendo seu nome e sua gestão. "O que vemos no cenário atual são especulações a partir de um áudio que nada mais é do que um pedido meu, a um ex-secretário da minha gestão, para assinar um documento. Esta é situação mais corriqueira em nosso trabalho", disse a gestora.

Em seguida, a prefeita Marianna questiona a acusação de suposto superfaturamento. "Superfaturamento? Desafio a oposição a provar isso. Folhas em uma mão, áudio descontextualizado e print de e-mail só servem para tentar criar factoides e cortina de fumaça para tirar o foco de um trabalho sério que estamos desenvolvendo por Pau dos Ferros", afirmou.

Este cenário ganhou força após o ex-secretário de infraestrutura da Gestão Valorizando Nossa Gente ter ido a um blog local e insinuado a irregularidade administrativa, mas sem apresentar provas contundentes.

De acordo com agentes políticos da oposição, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) foi acionado para a investigação, mas sem comprovações de irregularidades.

"Faço um desafio à nossa oposição: vamos trabalhar? E digo mais: trabalhar com a verdade! Quais as propostas de vocês para Pau dos Ferros além de um projeto de poder? Quando vocês avançarem pra esse nível de pré-campanha, a gente continua a conversar", desafiou Marianna, que é pré-candidata à reeleição pelo PSD e já está percorrendo o município de Pau dos Ferros em reuniões comunitárias para construir seu plano de governo 2025-2028.

*Política Pauferrense

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

CARAÚBAS/RN: "Vamos todos juntos com povo eleger Novinho prefeito de Caraúbas", é o pensamento dos aliados.

Na tarde desta quarta-feira (12), o pré-candidato Novinho Praxedes (MDB), recebeu mais uma confirmação da união da oposição em torno do seu nome para prefeito de Caraúbas, RN.
Novinho Praxedes recebeu a certeza de todo apoio possível, do deputado Dr. Bernardo, Líderes Zé Luís, Ferreira Junior e o ex-presidente Josean Amorim.
O grupo vai junto com o povo e às benção de Deus, eleger Novinho Praxedes, futuro prefeito de Caraúbas.
Agora o cancão vai piá seu moço.

*João Marcolino

PAU DOS FERROS/RN: Gestão a prefeita é denunciada por suposto superfaturamento

A menos de seis meses para conclusão do seu mandato, a prefeita Marianna Almeida (PSD), de Pau dos Ferros, está mergulhada em grave denúncia de suposto superfaturamento na Secretaria de Infraestrutura e, provavelmente, será chamada pelo Ministério Público e outros órgãos de controle para esclarecer os fatos que envolvem um volume considerável de recursos públicos.

A denúncia partiu de dentro do próprio governo municipal. Coube a Erismar Queiroz, então titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, tornar público o que ele considera suspeito: a emissão de valores “fora da realidade” por itens contratados pela gestão municipal. Para provocar os órgãos de controle e pedir investigação, Erismar Queiroz se desligou do cargo que ocupava.

O agora ex-secretário conta que a prefeita Marianna autorizou pagamentos de notas fiscais em nome da empresa Whelington Moura da Silva ME, com valores fora da realidade (superfaturados). Ele, inclusive, quando estava na pasta, não assinou os processos para pagamento por desconfiar de irregularidades e para se proteger de possíveis problemas. “Sou da família Queiroz, honrada e respeitada em Pau dos Ferros; jamais aceitaria participar de irregularidades”, afirmou em entrevista ao ConexãoRN.
Erismar Queiroz: “Eu avisei à prefeita”


Erismar Queiroz revelou que os pagamentos contemplavam a empresa Whelington Moura da Silva ME e foram divididos em várias notas de valores menores para não chamar a atenção. A soma total, porém, estava fora da realidade daquilo que a pasta da Infraestrutura requisitou. De acordo com o ex-secretário, o montante analisado, e que ele tem comprovado em memorando e notas fiscais, chega a R$ 158 mil.

O ex-secretário disse que alertou à prefeita sobre o que estava ocorrendo, achando que Marianna adotaria providências, mas a chefe do Executivo pouco se importou. “Tentei explicar, disse a ela que não dava certo pra mim, pois aquilo era coisa séria”, disse, ao revelar: “Eu comecei a observar coisas que não vinham combinando com o que era pedido em memorando, pois se comprava X e sempre vinham com um valor maior.”

Marianna, além de não ouvir o alerta, decidiu pressionar Erismar Queiroz a assinar a autorização de pagamento. Ele comprova o que está denunciando em conversa por WhatsApp com a prefeita, que gravou. Marianna diz:

“Erismar, escute: eu tô indo pra São Paulo hoje, tem a questão do lançamento do livro lá... E eu tô indo hoje, e Maíra me disse que tem uns processos enganchados aí com você pra assinatura para pagamento. Assine isso aí, viu? Mande de volta lá pra ela. Como eu vou pra São Paulo, vou passar a semana fora e não vou ter como assinar outras coisas.”

Notícia de fato

Esse áudio, transcrito acima, consta na notícia de fato que Erismar Queiroz protocolou no Ministério Público Estadual, com pedido de investigação. No documento, que o Jornal de Fato teve acesso, o ex-secretário detalha todo o processo que estava ocorrendo na gestão de Marianna Almeida, com farta documentação e provas. Inclusive, constam cópias dos sete memorandos de pagamentos em favor da empresa Whelington Moura da Silva ME.

Para Erismar Queiroz, o MPRN deve investigar o caso por ser de natureza grave. Ele pediu exoneração da Secretaria de Infraestrutura no dia 28 de maio. Antes, explicou à prefeita Marianna que não poderia continuar na administração com suspeita de irregularidades. A chefe do Executivo aceitou o pedido de demissão, sem levar em conta a gravidade do problema.

Pedido de investigação é protocolado no Tribunal de Contas

A oposição repercutiu a denúncia formulada pelo ex-secretário de Infraestrutura, Erismar Queiroz, e então decidiu encaminhar o caso ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), com pedido de investigação. O vereador Reginaldo Alves assina o ofício 239/2024, protocolado na Corte de Contas, sobre “denúncia de suposto ato de corrupção na Secretaria de Infraestrutura do Município de Pau dos Ferros.”

No documento, o vereador destaca:

“Recebi, por meio de e-mail, documentos que evidenciam discrepâncias entre as notas fiscais emitidas e os memorandos assinados pelo ex-secretário de infraestrutura, Sr. Erismar Queiroz. Entre os materiais enviados, encontram-se notas fiscais que não correspondem aos valores e serviços descritos nos memorandos oficiais. Essas discrepâncias sugerem a emissão de notas fiscais fraudulentas.”

E segue:

“Além dos documentos citados, recebi um áudio gravado da prefeita do município, no qual ela solicita que o Sr. Erismar Queiroz assine as ordens de pagamento aos fornecedores, mesmo ciente das divergências presentes nos documentos. Diante da recusa do ex-secretário em compactuar com tais irregularidades, ele optou por entregar o cargo.”

“O ex-secretário detalha minuciosamente como os fatos se desenrolaram, fornecendo um relato completo do ocorrido e corroborando a evidência de possíveis atos ilícitos. Diante da gravidade dos fatos apresentados, e considerando a função primordial deste Tribunal na fiscalização dos recursos públicos e na prevenção de fraudes, solicito que sejam tomadas as devidas providências para investigar e apurar os atos denunciados.”

No pedido de investigação ao TCE-RN, o vereador anexou cópias das notas fiscais supostamente fraudulentas; Memorandos assinados pelo ex-secretário Erismar Queiroz; Áudio da prefeita solicitando a assinatura das ordens de pagamento; links da entrevista do ex-secretário em blog regional, entre outros documentos.

*DeFato.com

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

DRA. MARIA INOCÊNCIA ATENDE TODAS AS QUINTAS NA CLÍNICA LUMA MARTINS EM APODI


Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

EXTREMOZ/RN: Filho mata pai para defender a mãe de agressões

Um homem acabou sendo morto pelo próprio filho na noite desta quarta-feira 12 na cidade de Extremoz. Segundo testemunhas, o filho não aguentou ver a mãe sendo agredida e teria usado um objeto e desferindo golpes na cabeça do pai, deixando-o bastante ferido. Ainda de acordo com testemunhas, agressões aconteciam regularmente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e o homem teria sido levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima nem do filho.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da cidade de Extremoz.

*Agora RN

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

MOSSORÓ/RN: Candidato é preso em flagrante usando ponto eletrônico em prova do Detran

Um candidato foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (13) após ser pego usando um ponto eletrônico enquanto fazia a prova teórica do Detran em Mossoró. A prova é uma etapa crucial para a obtenção da carteira de habilitação, exigindo a frequência mínima de 45 horas de aula em uma autoescola. Composta por 30 questões objetivas sobre leis de trânsito e direção segura, é necessário acertar pelo menos 70% das questões para ser aprovado.

De acordo com o supervisor do Detran, Emerson Linhares, os fiscais que aplicam as provas já estavam desconfiados do candidato, que vinha sendo monitorado devido a tentativas anteriores sem sucesso. “Ele já tinha feito outras provas e não passava, e hoje terminou a prova muito rápido, o que causou surpresa aos fiscais”, explicou Linhares.

Após terminar a prova de forma inusitadamente rápida, o candidato foi abordado em uma sala separada, onde, ao ser revistado, foi encontrado com uma microcâmera, um ponto eletrônico e um modem de internet. O candidato, oriundo de Upanema, na região Oeste do RN, teria pago cerca de R$ 2 mil a uma pessoa ainda não identificada que estava repassando as informações remotamente.

Com as provas da fraude em mãos, a polícia militar foi acionada e o homem foi conduzido à delegacia de Defraudações para prestar esclarecimentos. A pessoa que auxiliou no crime também será investigada.

*Difusora de Mossoró

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

Câmara aprova urgência de projeto que equipara aborto a homicídio, até mesmo em casos de estupro

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) a tramitação em regime de urgência de um projeto que equipara aborto a homicídio. Com a urgência, o projeto será votado diretamente no plenário da Casa sem passar por análise de comissões relacionadas ao tema do projeto.

A votação foi simbólica. Alguns parlamentares sequer perceberam o que estava sendo definido. Houve reclamações sobretudo do PSOL, que é contrário à iniciativa.

Agora, caberá ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), definir a data para votação do projeto.

O texto equipara o aborto a homicídio quando realizado após a 22ª semana e com o procedimento de assistolia fetal, que consiste no uso de medicamentos para parar os batimentos cardíacos do feto. A medida proíbe inclusive o aborto em casos de estupro caso seja realizado depois desse período.

Como é hoje e como vai ficar
Hoje, o aborto não é considerado crime em três situações: se o feto for anencéfalo, se a gravidez for fruto de estupro e se a gravidez impuser risco de vida para a mãe.

Fora desses casos, o aborto é considerado crime. Equiparar a homicídio torna a prática um crime de penalidades muito mais duras.

Com a mudança, a realização do aborto poderá ser punida com uma pena maior do que a do estupro.

Em um caso hipotético de uma mulher adulta vítima de estupro e que interrompa a gravidez após a 22ª semana, é possível que ela seja condenada a 20 anos de prisão, enquanto o seu estuprador fique entre 6 e 10 anos preso.

*98 FM de Natal

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

ALUGUEL DE BETONEIRAS, ANDAIMES E ESCORAMENTOS PARA LAJES, FALE COM PINGÓ!!!!



[VIDEO] CRATERA SE ABRE NA RN-177 QUE LIGA BR-405 À CIDADE DE RODOLFO FERNANDES

Na noite desta quarta-feira (12), uma cratera se abriu nas imediações do Açude Salgado, na RN 177, que liga o município de Rodolfo Fernandes a BR 405. Motoristas que transitam pelo local estão sendo obrigados a retornar devido ao risco de acidentes.
Um vídeo gravado por um popular mostra a dimensão do problema e alerta para o perigo de trafegar pela rodovia. A cratera, que está afundando cada vez mais, representa um risco iminente para carros, motos e outros veículos.
A recomendação é buscar rotas alternativas para evitar acidentes e garantir a segurança de todos até que Departamento de Estradas de Rodagem do RN possa analisar o problema e buscar uma solução.

Veja vídeo:

*GRUPO CIDADÃO 190

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

MOSSORÓ/RN: 50ª MORTE VIOLENTA EM 2024 - JOVEM DE 19 ANOS É MORTO A TIROS NO BAIRRO BOM JESUS

Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou por volta das 19h30min desta quarta feira 12 de junho de 2024, o quinquagésimo (50º) homicídio do ano na cidade. A ação criminosa, acontecem na Rua Nair Fernandes de Souza, no0 Bairro Bom Jesus.

A vítima foi o jovem Maycon Herick Venceslau da Silva de 19 anos. O mesmo foi morto com vários tiros de pistola calibre 9mm. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o rapaz saiu de casa e 10 minutos depois foi assassinado em outra rua do bairro.

Maycon estava em via pública, quando foi surpreendido por dois criminosos encapuzados, que surgiram repentinamente e ao se aproximar da vítima efetuaram os disparos, que ceifou sua vida. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou no local, não encontrou os assassinos, que conseguiram fugir após o crime.

Até o momento não há informações sobre motivação e autoria do crime. Após a perícia o corpo de Maycon Herick foi recolhido para exames no IML do ITEP. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o crime.

*Fim da Linha

Siga-nos no instagram.com/erivanmorais3/

AMISTOSO: SELEÇÃO BRASILEIRA SÓ EMPATA COM ESTADOS UNIDOS EM 1 A 1

O Brasil ficou no empate com os Estados Unidos, por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Orlando, no último amistoso preparatório para a Copa América. Com falha de Alisson e gol de Rodrygo, a seleção reforçou as debilidades apresentadas na vitória sobre o México. Dorival Júnior terá de mudar a formatação tática e identificar os atletas que pedem espaço na equipe titular e aqueles que não estão no nível técnico desejado.

A seleção brasileira não deixa boa impressão de olho na Copa América. O principal rival do Brasil na fase de grupos é a Colômbia. Costa Rica e Paraguai não colocam medo e, por isso, dificilmente o time nacional será eliminado na primeira etapa. No entanto, a seleção não está no mesmo patamar de Argentina, grande favorita a conquistar o bicampeonato, e Uruguai.

Um problema reiterado nos times de Dorival Júnior – foi assim no São Paulo, por exemplo – é converter posse de bola em gol. A forma como o Brasil atua apresenta uma equipe cujo domínio é ilusório. A defesa também é um problema, foram seis gols sofridos nos quatro primeiros jogos da “era Dorival”. A responsabilidade passa por toda a estrutura da retaguarda brasileira, mas Alisson não passa a confiança necessária para continuar como goleiro titular, apesar de ocupar o posto nos últimos dois Mundiais.

Ataque brasileiro se desencontra, e Alisson falha

Conforme previsto, Dorival Júnior optou por deixar Endrick no banco de reservas para o início de jogo, escalando o que seria o time titular, com Vini Jr. como principal líder técnico. A partida começou com uma postura surpreendente dos donos da casa. A seleção dos Estados Unidos decidiu testar o goleiro Alisson e por pouco não comemorou o primeiro gol em um chute de longa distância de Musah que acertou o travessão.

Com o passar do tempo, Vini Jr. tomou o protagonismo do jogo para si e arriscou algumas finalizações. Mas foi Rodrygo quem balançou as redes primeiro na Flórida. O camisa 10 recebeu passe de Raphinha na entrada da área pela esquerda e chutou para abrir o placar a favor da seleção brasileira aos 16 minutos.

Não demorou para a aposta original norte-americana – de arriscar finalizações contra Alisson – surtir efeito. Em cobrança de falta na meia-lua, aos 25, Pulisic chutou rasante no canto do goleiro brasileiro, que falhou e não conseguiu impedir o empate dos donos da casa.

O primeiro tempo mostrou que a seleção brasileira, seja com time titular ou reserva, apresenta os mesmos defeitos criativos. A insistência – apesar de justificada – de Dorival em deixar Endrick no banco se mostra um erro. O trio de ataque, com Vini, Rodrygo e Raphinha, que deveria privilegiar a mobilidade acabou por confundir mais a criação brasileira do que a defesa norte-americana.

Na volta do intervalo, Dorival fez uma troca simples no meio-campo brasileiro, com Douglas Luiz entrando na vaga de João Gomes. O time, porém, não mostrou maior aptidão com a troca. A presença no ataque não era convertida em lances claros de gol.

Entre os 15 e os 25 minutos do segundo tempo, os Estados Unidos se lançaram ao ataque e controlaram mais a posse de bola. A entrada de Endrick no lugar de Lucas Paquetá revitalizou a seleção brasileira. O jovem de 17 anos e Vini Jr. apareceram mais vezes com chances de balançar a rede norte-americana. O Brasil, porém, não conseguiu ser efetivo no restante do jogo, e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Estreia da seleção brasileira na Copa América
A seleção brasileira tem 11 dias para se preparar para a estreia na Copa América. O Brasil mede forças com a Costa Rica no dia 24, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia. A equipe nacional está no Grupo D na companhia dos costarriquenhos, colombianos e paraguaios.

FICHA TÉCNICA: ESTADOS UNIDOS 1 x 1 BRASIL
ESTADOS UNIDOS: Turner; Scally (Moore), Chris Richards, Ream e Antonee Robinson; McKennie, Musah (Adams) e Reyna (Johnny); Weah (Aaronson), Pepi (Balogun) e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter.
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (Andreas Pereira), João Gomes (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Endrick); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Gabriel Martinelli) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
GOLS: Rodrygo, aos 17, Pulisic aos 25 minutos do 1º tempo.
ÁRBITRO: Said Martínez (HON).
CARTÃO AMARELO: João Gomes.
PÚBLICO: 60.016 torcedores.
LOCAL: Camping World, em Orlando-EUA.

*Agência Estado

LEMBRANDO QUE SÁBADO TEM ATENDIMENTO NA ÓTICA GOMES EM APODI!!!!

Lembrando a todos os clientes que neste SÁBADO, dia 15/06/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi.
De 8:00 às 13:00 horas.
Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

Projeto de lei proíbe que professores do Estado sejam cedidos para cargos comissionados em outras áreas

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que proíbe a cessão de professores da rede estadual para o exercício de cargos comissionados em órgãos e entidades públicas no Estado. A proposta determina ainda que os profissionais que se encontrarem cedidos no início da vigência da norma deverão retornar às atividades docentes no prazo máximo de 30 dias, sob risco de penalidades.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) ainda não se debruçou sobre a proposta. Mas, segundo o diretor do sindicato Erlon Valério, a entidade é contrária ao projeto de lei defendido pelo parlamentar por ser direcionado exclusivamente à categoria e não às demais classes profissionais. Ele disse ainda acreditar que, “essa proposta não tem fundamento legal”.
“Somos totalmente contra esse projeto”, afirma o sindicalista, que questiona: “Por que só professores? Por que só professores da rede estadual?”.

Conforme o deputado Gustavo Carvalho, a transferência temporária de professores para outros cargos fora da área da Educação afeta diretamente o quadro de profissionais nas escolas públicas do Estado. O que geraria, em sua opinião, em sobrecarga de trabalho para os demais professores da rede e impactos negativos no processo de ensino-aprendizagem.

“Além disso, a cessão de professores para cargos em comissão pode gerar distorções salariais e prejudicar a carreira dos docentes, já que muitas vezes esses cargos não estão relacionados à área de atuação dos profissionais cedidos”, defendeu o parlamentar, que concorre à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE-RN).

O texto da proposta traz ainda a determinação de que os professores atualmente cedidos pelo Governo do Estado para o exercício de cargos em provimento em comissão deverão retornar às suas atividades na rede pública estadual de ensino no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da vigência desta lei. Em caso de desobediência, os “infratores” estarão sujeitos à diversos tipos de penalidades.

“O descumprimento desta lei acarretará sanções administrativas, disciplinares e legais aos responsáveis, conforme legislação vigente”, disse o parlamentar, completando que, “considera-se cessão a transferência temporária de um servidor público para o desempenho de atividades em outro órgão ou entidade, seja da administração direta ou indireta”.

*Fonte: Agora RN