Usuários visualizaram o material e acionaram a Polícia Militar pouco depois das 9h. A PM disse que o material estava ao lado dos tambores de lixo, na lateral do prédio.
A PM disse ainda que na tampa da caixa de isopor havia um papel com o nome "Assu". A Sesap e o Hemonorte informaram que o transporte de bolsas de sangue para o hospital de Assú não é feito via ônibus. E também afirmaram que o material não vinha do Hemocentro de Mossoró.
A Vigilância em Saúde de Mossoró esteve no local e localizou na caixa a nota fiscal do transporte. O material teria saído de um abatedouro em Assú e seria levado para uma empresa na cidade de Goiânia, em Goiás.
Nota fiscal identifica origem e destino de bolsas de sangue animal encontradas em Mossoró — Foto: Reprodução
Ainda de acordo com a Vigilância, o abatedouro tinha um contrato com uma empresa que utilizava o sangue para pesquisas. "Passou do prazo de armazenamento e descartaram incorretamente", informou o órgão, que agora investiga quando o material foi descartado.
A secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, comunicou que a equipe da pasta está providenciando o descarte do material junto com o lixo hospitalar.
*Do G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário