Pesquisar este blog

28 abril 2022

MOSSORÓ-RN: Bolsas de sangue animal são descartadas em rodoviária da cidade

Um isopor contendo oito bolsas de sangue foi encontrado na manhã desta quarta-feira (27), na Rodoviária de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Vigilância em Saúde do município, o sangue era de animais.

Usuários visualizaram o material e acionaram a Polícia Militar pouco depois das 9h. A PM disse que o material estava ao lado dos tambores de lixo, na lateral do prédio.

A PM disse ainda que na tampa da caixa de isopor havia um papel com o nome "Assu". A Sesap e o Hemonorte informaram que o transporte de bolsas de sangue para o hospital de Assú não é feito via ônibus. E também afirmaram que o material não vinha do Hemocentro de Mossoró.

A Vigilância em Saúde de Mossoró esteve no local e localizou na caixa a nota fiscal do transporte. O material teria saído de um abatedouro em Assú e seria levado para uma empresa na cidade de Goiânia, em Goiás.

Nota fiscal identifica origem e destino de bolsas de sangue animal encontradas em Mossoró — Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a Vigilância, o abatedouro tinha um contrato com uma empresa que utilizava o sangue para pesquisas. "Passou do prazo de armazenamento e descartaram incorretamente", informou o órgão, que agora investiga quando o material foi descartado.

A secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas, comunicou que a equipe da pasta está providenciando o descarte do material junto com o lixo hospitalar.

*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário