As vítimas foram identificadas como Cauã Nonato Batista Gomes, de 17 anos, e Afonso José de Lima Costa, de 27.
O crime aconteceu na Rua Serra do Araguaia na frente de uma loja de roupas e conveniência que pertencia a Cauã - Afonso trabalhava como motoentregador no estabelecimento.
Os criminosos tentaram roubar a moto de uma das vítimas e, segundo a PM, houve reação dos dois rapazes, que foram atingidos com disparos de arma de fogo em seguida.
Afonso José morreu ao lado da moto, enquanto Cauã chegou a ser socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.
O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A primeira suspeita é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
"Possivelmente [foi um latrocínio]. Por quê, segundo relatos de vizinhos, eles [os criminosos] já vieram com informações. Foi quando houve essa tentativa de assalto, essa reação e consequentemente o falecimento das vítimas", disse o sargento Lira, do 4º Batalhão da Polícia Militar, que cobre a área.
Tristeza da família
O avô de Cauã, Gilberto Xavier, se mostrou indignado com o crime e cobrou justiça.Gilberto contou que o neto tinha o sonho de ser empreendedor e havia acabado de receber uma mercadoria para as vendas. O jovem tinha montado a loja em frente à casa da família.
"Menino trabalhador, da escola, família. Como é que Deus fez isso comigo? Sinceramente eu não entendo".
*Do G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário