Pesquisar este blog

02 janeiro 2020

IPANGUAÇU-RN: Preso de justiça em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica é encontrado morto em sua residência

O preso de Justiça Francimar da Silva Pascoal, 32 anos, que cumpria pena em prisão domiciliar, monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, foi encontrado morto na manhã desta quarta feira 1 de janeiro de 2019, dentro do quarto de sua residência, na comunidade de Pedrinhas, zona rural de Ipanguaçu, na região Vale do Açu no Rio Grande do Norte.
A equipe da Unidade regional do Itep em Mossoró, foi acionada para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo, encontrado pendurado com uma corda no pescoço no quarto da residência onde o mesmo morava com a família.
Francimar Pascoal, depois de condenado pela justiça por crime de furto, passou a cumprir pena no Complexo Penal Agrícola Estadual Dr. Mário Negócio em Mossoró, sendo ele beneficiado alguns anos depois, por progressão de regime, passando do fechado para o semi aberto com uso de tornozeleira eletrônica.
O apenado respondia por um arrombamento ao Fórum Municipal de Ipanguaçu ocorrido no dia 5 de novembro de 2011, onde na ocasião 22 armas foram furtadas do palácio da justiça naquela cidade. O corpo do preso de justiça depois de necropsiado na Unidade do Itep em Mossoró, deverá ser liberado ainda nesta quinta feira (2) para sepultamento.
Apesar dos indícios do enforcamento serem de suicídio, mas como se trata de um preso de justiça, a Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar a morte do apenado.


*Erivan Morais do Fim da Linha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário