terça-feira, 14 de maio de 2019

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: IGREJA DA CIDADE FOI ROUBADA NA MADRUGADA DE HOJE

A igreja matriz de São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal, foi roubada na madrugada desta terça-feira (14). A informação foi divulgada em nota assinada pelo padre José Lenilson, pároco da igreja, e pelo padre Rogério Barros, vigário paroquial.
No comunicado, os religiosos explicam que a igreja foi arrombada e os ladrões levaram um microfone sem fio, a base do objeto e dinheiro coletado na missa da segunda-feira (13), que estava em uma das urnas.
Ainda na nota, eles afirmam que “após a Festa dos Padroeiros [Sant’ana e São Joaquim] será necessário instalar câmeras e alarme em nossa Matriz”. O valor roubado não foi divulgado.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: (65ª) JOVEM BALEADO EM TIROTEIO ENTRE GRUPOS RIVAIS NO BAIRRO BARROCAS MORRE NO HRTM

O jovem Vandir Cleiton Teles da Silva, de 19 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira, 13 de Abrir de 2019, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, vítima de disparos de arma de fogo.
Ele baleado no início da madrugada da sexta-feira (10), durante uma troca de tiros envolvendo grupos rivais nas proximidades da Baragem de Baixo, no bairro Barrocas.
De acordo com a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, Vandir Cleiton em companhia de uns comparsas teriam ido até o local a procura de desafetos, mas eles foram recebidos a bala.
No confronto o mesmo foi atingido com dois tiros na cabeça e foi socorrido pelos comparsas em um carro vermelho para à UPA do bairro Santo Antônio, e depois foi transferido pelo Samu para o HRTM.
Na tarde de hoje, a vítima não resistiu e morreu na unidade hospitalar. O corpo foi levado para o ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.
Com mais um assassinato, a cidade de Mossoró passa a contabilizar 65 mortes violentas neste ano de 2019. Mais um caso que deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios.


*Passando na Hora.

NATAL-RN: Cerca de 1 tonelada de cigarros é apreendida em mercado na Zona Leste

Cigarros apreendidos em mercado no Alecrim — Foto: Divulgação
Uma operação na manhã desta segunda-feira (13) apreendeu cerca de 1 tonelada de cigarros contrabandeados em um mercado no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. A apreensão foi resultado de uma ação em conjunto da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) com a Guarda Municipal e o Núcleo de Inteligência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). Ninguém foi preso e o material recolhido foi enviado para a Polícia Civil.
Segundo informações da Semsur, mais de 310 mil unidades de cigarros foram descobertas, além de charutos, tabaco e outros produtos derivados do contrabando. A Guarda Municipal estima que, ao todo, cerca de 1 tonelada de produtos contrabandeados tenha sido apreendida.
Os agentes chegaram ao mercado, que fica no cruzamento das avenidas Coronel Estevam com Presidente Quaresma, após a Semsur receber uma denúncia anônima. Na quinta-feira passada (9), fiscais iniciaram o monitoramento da área, uma vez que havia a suspeita da chegada de um grande carregamento no fim da semana. Na manhã desta segunda-feira (13), uma operação foi deflagrada para apurar a situação dos boxes com venda de produtos ilegais que resultou na apreensão da carga.

Foram mais de 310 mil unidades de cigarros apreendidas — Foto: Divulgação
"É uma operação importante, não apenas por se tratar da venda ilegal de produtos, mas também por ser uma questão de saúde. Por ser um produto contrabandeado, nós não temos como saber a real unidade produtora" disse Antônio Carlos Falcão, chefe do setor de Fiscalização da Semsur. 

*VNT.

PRIMOS DESCEM DE ÔNIBUS E SÃO ATROPELADOS NA BR-406 N RN. UM MORRE

Adolescente Jéssica Silva Ribeiro, 15 anos, foi arremessada para dentro de matagal no acidente e morreu no local 
O Dia das Mães foi de tristeza para a família de Dione de Oliveira Silva Santos, 35 anos; Josicleiber Artur Galdino, 17, e Jéssica Silva Ribeiro, 15. Os três primos chegaram em Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal, na BR-406, de ônibus, para passar o domingo com a família no distrito de Espírito Santo. Ao descerem do transporte, os jovens foram atropelados por um carro desgovernado enquanto esperavam para atravessar a rodovia.
A adolescente Jéssica Silva Ribeiro foi arremessada para o matagal e morreu no local. Os outros dois foram socorridos pelo serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
Um dos parentes das vítimas, Paulo Galdino, relatou que eles tinham saído de Parnamirim, também na Grande Natal, para se reunir com o restante dos familiares que os aguardavam. “Eles passaram o caminho mandando mensagens que estavam vindo, mandando fotos. E depois pararam, aí soubemos da notícia do acidente e quando viemos para cá, soubemos que eram eles”, afirmou.
De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo modelo Corsa com placas de Parnamirim perdeu o controle do carro e invadiu a faixa contrária. Ele fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A PRF vai investigar as causas do acidente.
 

*OP9/Passando na Hora.