“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, de moto. Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, no sábado, numa comunidade, e vi que eram parecidas. Pintou um clima, voltei, ‘posso entrar na sua casa?’, entrei. Tinha umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. Aí eu te pergunto, menina bonitinha se arrumando sábado de manhã para quê? Para ganhar a vida. É isso que você quer para a sua filha?”, afirmou.
A declaração foi feita na sexta-feira, 14, em entrevista aos apresentadores Dieguinho Futbolaço, Fernando Instaverde e Paparazzo RubroNegro,
As afirmações serviram de munição para rivais, que associaram a fala à pedofilia. O deputado federal André Janones (Avante), apoiador de Lula, mobilizou o compartilhamento do termo, e vários outros políticos, como o senador Randolfe Rodrigues (REDE), mencionaram o assunto.
Apoiadores do presidente reagiram. Seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), afirmou que a acusação de pedofilia é “abominável”, alegando que Bolsonaro “sempre foi um ferrenho combatente da pedofilia”.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que a oposição estaria “espalhando uma montagem criminosa”. Ambos compartilharam um vídeo que disseram mostrar a visita do presidente à casa das adolescentes venezuelanas. A gravação, realizada durante a pandemia de covid-19, apresenta Bolsonaro conversando com mulheres refugiadas sobre a política de isolamento social e sobre dificuldades financeiras, tanto no Brasil quanto na Venezuela.
O presidente participou de uma live na madrugada desse domingo (16) para esclarecer a situação, afirmando que o vídeo teria sido retirado de contexto por seus adversários.“Em 2020 eu fiz uma live de dentro da casa de umas 12 meninas venezuelanas, cujo sinal foi capturado pela emissora CNN e transmitida. Eu estava na região periférica de Brasília com a minha moto quando eu parei e vi umas meninas de 14-15 anos arrumadas e pedi pra entrar na casa delas junto com umas 10 pessoas. O que eu estava mostrando com aquilo? Mostrando a minha indignação.”
Confira o vídeo na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário