Pesquisar este blog

16 outubro 2024

NATAL/RN: Paulinho Freire propõe pacto milionário de emendas parlamentares com Natália durante debate

Durante o debate da Band para o segundo turno, nesta segunda-feira 14, Paulinho Freire (União Brasil) propôs à adversária Natália Bonavides (PT) que ambos destinassem R$ 20 milhões em emendas parlamentares para a Prefeitura de Natal, caso qualquer um dos dois fosse eleito. Como resposta, ouviu da candidata: “eu não me comprometo, mas… dinheiro para você gerir, eu não garanto”.

“Eu quero aqui propor à candidata Natália Bonavides um entendimento político com ela. Sei que ela já chegou a mandar emendas para fora do estado do Rio Grande do Norte, mas quero fazer um pacto aqui com ela, já que nós somos os dois candidatos que estamos no segundo turno e gostamos muito de Natal”, disse Paulinho.

Paulinho afirmou que, caso eleito, se comprometeria a enviar os R$ 20 milhões em emendas e solicitou que Natália fizesse o mesmo. “Esse é um compromisso que eu assumo”, afirmou. A proposta gerou um debate direto entre os candidatos, com Natália respondendo, de forma cautelosa: “Eu debateria isso com a nossa equipe”.

Paulinho classificou a resposta como “estranha”, questionando a postura da candidata. Natália explicou sua posição, mencionando problemas na execução das emendas que já destinou para o município, pela atual gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Segundo a candidata, recursos enviados por ela para áreas como saúde e assistência social estão sendo devolvidos por falta de execução pela administração atual.

“Vamos debater com a equipe. Sabe o que está acontecendo com as emendas que eu tenho destinado pra Natal? Várias estão sendo perdidas. Coisas não estão sendo cadastradas, coisas que estão pagas pelo governo federal desde o ano passado, desde o ano anterior e que não está sendo executado”, disse Natália.

A candidata destacou ainda que já destinou “milhões de reais” em emendas para Natal, voltadas para Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e entidades de assistência social. E criticou a ineficiência da gestão atual, apontando que o dinheiro tem retornado por falta de uso.

*Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário