Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi |
De acordo com testemunhas, o detento foi tomar banho e entrou em luta corporal com o policial. Ele tentou tomar a arma do agente para vestir a farda dele e fugir. O policial reagiu e impediu a ação. Durante a briga, o policial penal foi mordido e atingido por um ferro de soro na cabeça. A arma de fogo foi jogada pela janela.
“Eu estava na janela e vi toda a cena. Estava uma correria grande, o povo dizendo que um presidiário rendeu o policial. Ficou aquele tumulto”, relata a dona de casa Milena Pereira Diniz, que está no Walfredo acompanhando o pai, que está internado há 3 meses.
A cuidadora de idosos Julia Nicolau também presenciou a ação, e diz que uma situação como essa não poderia acontecer.
“Foi lá no 4º andar. Teve muita correria. O policial jogou a arma lá em baixo, aí não houve tiro. Isso aqui não poderia acontecer. É uma situação perigosa, porque tem muitos pacientes em estado grave e tem a gente, acompanhantes e funcionários”, diz.
A confusão foi contida pela segurança do Hospital. Quando a Polícia Militar chegou, a arma foi apreendida. As visitas foram suspensas temporariamente até que a situação fosse controlada. O detento foi conduzido em uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros Militar para a delegacia. A identificação dele não foi divulgada.
No início da noite, depois de receber socorro médico, o policial penal também foi levado para depor e prestar esclarecimentos.
*Jair Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário