Pesquisar este blog

14 maio 2021

RN recebe até sábado (15) vacinas CoronaVac suficientes para concluir imunização de quem já tomou a 1ª dose, diz governadora

Após a chegada de 33.800 doses da vacina CoronaVac nesta quinta-feira (13), o Rio Grande do Norte recebeu um novo lote com 16.600 doses do imunizante na manhã desta sexta-feira (14) e aguarda uma remessa de 36.200 doses enviadas pelo Ministério da Saúde no sábado (15). 

Segundo a governadora Fátima Bezerra (PT) as doses serão suficientes para completar o esquema vacinal de potiguares que estavam com a segunda dose da vacina atrasada. A informação também foi confirmada ao G1 pela Secretaria Estadual de Saúde. 

O estado havia solicitado mais de 87 mil doses ao Ministério da Saúde, por causa da falta de imunizante suficiente para concluir a imunização de quem já tinha tomado a primeira dose. Pelo menos 127 municípios potiguares relataram falta dessa vacina, para aplicação da segunda dose, à Secretaria Estadual de Saúde. 

Natal foi a primeira cidade do estado a registrar falta da vacina, em 12 de abril, quando precisou suspender a imunização com a segunda dose pela primeira vez.

Na última terça-feira (11), a Justiça Federal do Rio Grande do Norte determinou que a União enviasse a vacina em quantidade suficiente para concluir a vacinação de quem já tinha tomado a primeira dose. 

"Com a chegada dessas doses conseguiremos regularizar o esquema vacinal de todos os potiguares com a D2 atrasada. Fica aqui o meu apelo às prefeituras para que dediquem toda a sua celeridade na aplicação das doses", afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT) em publicação nas redes sociais. 

A chegada do lote desta sexta-feira (14) e a perspectiva de uma nova remessa no sábado foram informadas pela governadora. De acordo com o governo, o estado recebeu 15.600 doses no sábado (8), mais 33.800 nesta quinta (13) e outras 16.600 na sexta, o que já soma mais de 66 mil doses. 

Com a chegada da nova remessa prevista, de 36.298 doses de CoronaVac, serão mais de 102 mil vacinas. 

*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário