Pela manhã, o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, iniciou uma inspeção na penitenciária para conferir se novas medidas de segurança estão sendo implantadas conforme o determinado.
Entre as medidas estão o reforço da estrutura de luminárias das celas, limpeza dos canteiros de obras existentes no presídio e reparação das câmeras com defeitos.
A suspeita é que os dois criminosos fugiram pela luminária de suas celas e usaram um alicate usado em uma das obras para cortar a grade que cerca o presídio (leia mais abaixo). E parte das câmeras do presídio estava com defeito.
Além da inspeção, a corregedora do sistema prisional federal, Marlene da Rosa, dá continuidade a uma investigação interna que apura eventual responsabilidades pelas duas fugas – se houve facilitação e/ou colaboração intencional de funcionários do presídio.
Força Nacional
Na segunda-feira (19), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, autorizou o uso da Força Nacional para ajudar nas buscas. Segundo o Ministério da Justiça, serão enviados 100 homens e 20 viaturas para a região.
A tropa da Força Nacional sai de Brasília nesta terça-feira (20), em um grupo com 100 soldados, 22 viaturas e 1 caminhão. Eles devem chegar em Mossoró na próxima quinta-feira (22).
As equipes vão se juntar aos mais de 500 agentes, entre policiais federais, rodoviários federais - incluindo equipes de elite - e policiais locais (militares e civis) que trabalham para recapturar a dupla.
*Do G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário