Pesquisar este blog

20 fevereiro 2024

DEPUTADOS DO RN ASSINAM PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA LULA

Parlamentares do Rio Grande do Norte que fazem oposição ao governo federal no Congresso Nacional criticaram a fala do presidente Lula comparando as mortes na Faixa de Gaza ao holocausto. Os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves (PL) estão entre os 91 deputados que assinaram pedido de impeachment por crime de responsabilidade, com base no artigo 5º, da Lei 1.079/50, por “cometer crime de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo de guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.
Com relação ao episódio que levou Isarel “convocar o embaixador brasileiro ára uma dura conversa de repreensão”, o líder da oposição no Senado Federal, senador Rogério Marinho (PL) disse que a fala do presidente foram “rasgos de senilidade, maldade deliberada, ignorancia histórica e equivoco do ponto de vista da etica, moral e perspectiva geopolitica”.

Rogério Marinho ironizou a postura do chefe da nação do Brasil, nas redes sociais: “Agora o prêmio Nobel ficou mais próximo”.

Já o deputado federal Sargento Gonçalves avaliou que “declarações como essa não podem ser toleradas”.

O deputado federal General Girão disse que “envergonhar o Brasil em suas falas no exterior já virou um costume do Lula. Mas, dessa vez, ele conseguiu ultrapassar todos os limites e causar muito mais do que vergonha.

Para Girão, o presidente “agrediu uma nação, desrespeitou a história relativizou milhões de mortos, inclusive crianças, durante o holocausto”.

Girão declarou que “não podemos minimizar suas desastrosas declarações achando que o atual presidente do Brasil está “apenas” insano. É muito pior que isso”.

O General Girão defende o impeachmente o presidente Lula, e também ironizou o fato das viagens presidenciais ao exterior não gerar proveito para o país: “Lula, pare de viajar em lua de mel e olhe para o país, que você deveria governar. Porque para ir para o exterior com o dinheiro dos nossos impostos e falar do que você não entende, já passou muito do razoável”.

*GRUPO CIDADÃO 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário