segunda-feira, 29 de outubro de 2018

5 investigações do MPF que abrem a ressaca eleitoral no RN; apurações vão de servidora de Fátima ao governador do Estado

A ressaca das eleições tem o gosto amargo da derrota para alguns. E mesmo aqueles que sairão vitoriosos podem ter dissabores daqui para frente.

Um levantamento nos registros do Ministério Público Federal no mês de outubro revela que há motivos para preocupação para, pelo menos, um apanhado de gente que envolve desde o governador Robinson Faria à estudante Klarissa Medeiros, que foi centro de polêmica contra a campanha de Fátima Bezerra.

Os nomes envolvem ainda o deputado federal Rogério Marinho e o estadual George Soares; além dos prefeitos de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, e Carnaubais, Thiago Mangabeira.

Há ainda casos institucionais, como o uso de bem público da UFRN para fins partidários. Os casos prometem render.

1) Governador Robinson Faria

A mega operação de segurança pública antes do primeiro turno da eleição já havia sido contestada pelo Ministério Público Estadual. O MPF decidiu fazer o mesmo. A procuradora eleitoral Cibele Benevides instaurou em 17 de outubro procedimento para saber se houve mesmo “propósitos eleitoreiros”.

2) A polêmica da servidora do gabinete de Fátima

Coube ao procurador Fernando Rocha formalizar inquérito civil para apurar as denúncias em face de Klarissa Clara Dias de Medeiros Filho, filha do ex-prefeito de Parelhas, Francisco do PT. O inquérito do procurador explica que o instrumento de investigação quer elucidar “Suposta nomeação em “cargo fantasma” como troca de favores e possível forma de custeio da
candidatura do seu genitor”.

Durante a campanha, o gabinete de Fátima se limitou a confirmar a relação de vínculo com a estudante, mas não informou qual trabalho ela desempenha. Klarissa nunca retornou os contatos da reportagem para apresentar sua versão dos fatos.

3) Rogério Marinho, George Soares e Thiago Mangabeira

Deputado federal e estadual, respectivamente, caíram em investigação porque o prefeito de Carnaubais foi denunciado ao MPF por abuso de poder político e econômico em favor das candidaturas dos dois deputados. Agora, os três são alvo de ação eleitoral.

4) Paulo Emídio

O prefeito de São Gonçalo do Amarante caiu em procedimento de investigação depois que o MPF soube que servidores estavam sendo nomeados na prefeitura em troca de apoio à candidatura de sua esposa, Terezinha, à Assembleia Legislativa.

5) UFRN

A utilização de um micro-ônibus da UFRN não pegou bem e levou o procurador Renan Paes Felix a abrir procedimento contra Washigton José de Souza. Segundo a peça, o equipamento da universidade foi utilizado para transportar alunos para realização de protestos políticos em Natal. Não é citada na peça que campanha teria sido beneficiada.
 
*Por Dinarte Assunção/BG

PRIMEIRA DAMA DO BRASIL É MICHELLE BOLSONARO E NO RIO GRANDE DO NORTE?

No Brasil a primeira dama é Michelle Bolsonaro, que já apareceu ao lado do presidente eleito Jair Bolsonar logo após a confirmação da vitória.
No Rio Grande do Norte, a primeira dama ou damo é desconhecida(o). O povo quer saber!
Só a governadora eleita, Fátima Bezerra é que pode dizer ou mostrar!

Em crise, Livraria Saraiva fecha 20 lojas

Depois de a Livraria Cultura entrar com pedido de recuperação judicial, agora foi a vez de a rede Saraiva tomar uma medida mais drástica. Nesta segunda-feira, 29, ela está fechando 20 lojas espalhadas pelo Brasil. A empresa não confirma a relação das livrarias fechadas, mas segundo fontes do mercado, estão entre elas as lojas de Londrina, Santos (Avenida Ana Costa), Campinas (Galeria Shopping), Alphaville, Tamboré, Granja Viana, Mogi das Cruzes e dos shoppings Anália Franco, West Plaza e Plaza Sul.
Em comunicado enviado à coluna, a Saraiva disse que vem tomado “medidas voltadas à evolução da operação e perenidade do negócio”. Isso inclui o fechamento das 20 lojas e o fortalecimento do seu e-commerce, que hoje representa, segundo a empresa, 38,4% do negócio. A rede tem, no momento, 84 livrarias.
A Saraiva e a Cultura são protagonistas (e também responsáveis) por uma das piores crises do mercado editorial brasileiro. Nos últimos meses, não estão conseguindo liquidar o pagamento para seus fornecedores – agravando ainda mais a situação das editoras. Ao mesmo tempo, livrarias como a Martins Fontes e as redes Leitura, Livrarias Curitiba, Travessa e Vila, mais conservadoras em sua gestão, está conseguindo passar um pouco mais tranquilamente pela atual crise. Isso foi tema de matéria publicada no Caderno 2 de sábado, 27.



*Fonte: O Estadão

Boeing cai na Indonésia 13 minutos após decolagem com 188 abordo

Aeronave, com 189 pessoas a bordo, perdeu contato 13 minutos depois da decolagem do Aeroporto de Jacarta, na manhã desta segunda.
A agência de busca e resgate da Indonésia não acredita que haja sobreviventes após a queda do avião da Lion Air no mar ao norte da ilha de Java. A aeronave, com 189 pessoas a bordo, perdeu contato 13 minutos depois da decolagem do Aeroporto de Jacarta, na manhã desta segunda-feira (29, horário local).
"Precisamos encontrar os principais destroços. Eu prevejo que não haja sobreviventes, com base em partes do corpo encontradas até agora", disse Bambang Suryo, diretor operacional da agência, segundo a Reuters.
O avião da companhia é um Boeing 737 Max 8, um modelo relativamente recente. De acordo com o site FlightRadar24, a aeronave foi entregue à Lion Air em agosto deste ano.
O voo, de prefixo JT-610, faria a rota Jacarta - Pangkal Pinang, que duraria pouco mais de uma hora. Segundo o funcionário da companhia aérea Nur Andi, citado pela BBC, ele decolou às 6h20 e o último contato aconteceu às 6h33 (13 minutos depois).
A última posição da aeronave foi registrada a 15 km ao norte da costa da Indonésia, de acordo com uma referência do Google Maps e também coordenadas relatadas pelo Flightradar24.
Os dados preliminares de rastreamento de vôo do Flightradar24 mostram que a aeronave subiu para cerca de 5.000 pés (1.524 m), chegou a perder altitude, mas a recuperou, antes de finalmente cair no mar.
O acidente é o primeiro que envolve o Boeing 737 MAX, uma versão atualizada e mais eficiente da aeronave. Os primeiros jatos Boeing 737 MAX entraram em serviço em 2017. A subsidiária malaia da Lion Air, Malindo Air, recebeu a primeira entrega global. 


*Fonte: G1

REPRESENTANTES DO RN, QUE NÃO SÃO DO RN. SERÁ QUE TÁ FALTANDO?

Os quatro cargos mais importantes do Estado serão ocupados por pessoas que nasceram em outros Estados:
Fátima Bezerra e Zenaide Maia, respectivamente, são paraibanas; 

Jean-Paul Prates, substituto de Fátima no Senado, é do Rio de Janeiro; e 
Styvenson Valentim nasceu no Acre.

MOSSORÓ-RN: MULHER ATROPELADA POR CONDUTOR IRRESPONSÁVEL QUE ESTAVA EMPINANDO MOTO NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ MORRE NO HRTM

Irismar Martins de Souza, 53 anos de idade foi vítima de um condutor irresponsável que estava praticando direção perigosa na noite da última quarta feira, 24 de outubro de 2018 na Avenida Presidente Dutra no Alto de São Manoel em Mossoró-RN. (RELEMBRE)
O condutor da moto Jta/Suzuki 125, de placa NUS 6543 registrada no estado de São Paulo-SP, com uma alteração de placa para município de Quixadá-CE, se encontrava empinando a moto na contra mão de direção da Avenida, sentido Centro quando perdeu controle e atropelou Irismar.
Ela levou uma forte pancada na cabeça, foi socorrida por populares para o Hospital Tarcísio Maia e infelizmente não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu neste domingo (28).
Nas Redes Sociais, amigos lamentaram a morte de Irismar vítima da irresponsabilidade de um motoqueiro. Aos familiares e amigos, a nossa solidariedade nesse momento de dor.


*Informação: Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: FUNCIONÁRIA APOSENTADA DO HOSPITAL REGIONA TARCÍSIO MAIA É ENCONTRADA SEM VIDA EM SUA RESIDÊNCIA

A técnica de enfermagem aposentada, do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), identificada como Pedrina Amorim foi encontrada morta no 1° andar de sua residência, que fica localizada na rua da Harmonia no Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A mesma foi encontrada, inerte em sua cama e uma ambulância Alfa com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionada e constatou o óbito.
Segundo informações do médico do SAMU Pedrina foi vítima de um infarto fulminante. A mesma já tinha sofrido princípio de infarto anteriormente e por esse motivo implantou uma ponte de safena e se aposentou de suas atividades no hospital.
Nas Redes Sociais parentes e amigos lamentaram a partida de uma pessoa tão querida. Aos familiares e amigos, a nossa solidariedade nesse momento de dor.

BLOG DE VOLTA!

Depois das eleições 2018 o Blog de Erivan Morais está de volta! Quero aqui agradecer a todos os leitores, que me paravam e perguntavam, cadê o Blog? Não está mais atualizando? Sentimos falta, pois era o que mais informava! 
Agora, estamos de volta e com o objetivo sempre de informar. Conto com você leitor!

JAIR BOLSONARO É ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL

Resultados da apuração para presidente no 2º turno.
Apuração e os resultados das eleições de 2018 para presidente; no mapa, é possível ver a votação de cada candidato por estado.
Presidente
100% urnas apuradas

Eleito: Jair Bolsonaro PSL
55,13% dos votos válidos:
57.797.456 votos

Fernando Haddad PT
44,87% dos votos válidos: 47.040.819 votos

Nulos 7,43%
Brancos 2,14%
Válidos 104.838.275 votos
Atualizado em 29 de outubro de 2018.


*Fonte: TSE

FÁTIMA BEZERRA É ELEITA GOVERNADORA DO RN

Resultado do 2º para Governo do Rio Grande do Norte.

Com 100% das urnas apuradas, candidata Fátima Bezerra (PT) foi eleita com 57,60% votos válidos, contra Carlos Eduardo (PDT), que teve 42,40%. Fátima é a única mulher eleita governadora no país e teve a maior votação para o cargo na história do RN.Fátima Bezerra: 1.022.910 votos (57,60%)
Carlos Eduardo: 753.035 (42,40%)
Votos nulos: 132.179 (6,81%)
Votos brancos: 34.072 (1,75%)
Abstenções: 430.383 eleitores (18,14%)

BOM DIA AMIGOS, BOM DIA AMIGAS!!!