segunda-feira, 12 de novembro de 2018

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA SUSPEITOS DE MATAR E QUEIMAR ADOLESCENTE

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró identificaram, nesta segunda-feira (12), Fábio David da Silva Aquino, conhecido como “Ceará”, de 18 anos; Maria Luísa de Moura Diógenes, conhecida como “Docinho”, 27 anos; e Thailson Vinicius da Silva, conhecido como “Bibi da carroça”, 18 anos como suspeitos de participação no possível homicídio da adolescente Geane de Melo Nogueira, na noite do dia 4 deste mês. (RELEMBRE)
Além dos três, mais 4 adolescentes também foram identificados por envolvimento no crime.
Segundo as investigações, os 7 foram responsáveis por retirar Geane de sua própria residência com atos de violência. Todos os indícios apontam que seu corpo foi encontrado dois dias depois do ocorrido, em um matagal no bairro Malvinas, na cidade de Mossoró.
Geane de Melo é irmã dos acusados de terem assassinado um bebê de um ano e seis meses, na praça das Malvinas, em 4 de novembro deste ano, mesmo dia em que ela foi levada de sua residência. Na ocasião, os pais do bebê também foram alvejados.(RELEMBRE)
A Polícia pede o apoio da população para encontrar os autores do crime. Qualquer denúncia pode ser repassada anonimamente através do número 84 3321-5172 (DHPP-Mossoró) ou pelo Disque-Denúncia: 181.


*Texto/Fim da Linha/ Via: Passando na Hora. 

IRMÃ DE JOVEM MORTA DURANTE ATENTADO NO RN DIZ QUE ELA ERA INOCENTE

Além de Cristina Batista, outras três pessoas foram assassinadas, na noite do sábado (10).
A irmã de uma das vítimas do atentado que resultou na morte de três jovens, na noite do último sábado (10), em Parnamirim.(RELEMBRE)
Disse que a irmã morreu porque estava no lugar errado e com as companhias erradas. A jovem que preferiu não ser identificada informou que estava em casa quando recebeu a notícia das mortes.
Cristina Batista Vieira tinha 18 anos e saiu de casa para se encontrar com colegas, hábito que praticava todos os dias e foi justamente quando falava com essas pessoas que a estudante foi surpreendida por tiros efetuados por desconhecidos.
"Ela não tinha inimizades, todos gostavam dela aqui. Minha irmã também nunca se envolveu com crimes, ela morreu inocente", disse.

*Sérgio Costa/Passando na Hora.

IV FACUC COMEÇA NO DIA 16


Suspeito de matar bailarino Zezo em Natal confessa crime; veja vídeo

LUAN CLEY DA SILVA SANTOS CONFESSA QUE MATOU CANTOR E BAILARINO. REPRODUÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa e divulgou imagens da confissão de Luan Cley da Silva Santos, 21 anos, que afirma ter matado o ator e bailarino José Raimundo da Silva, conhecido como “Zezo Silva”, na manhã do dia 05 de outubro deste ano, na Cidade Alta em Natal, usando uma faca.

Luan Cley foi preso na última sexta-feira (09), na cidade de Parelhas, com apoio da equipe da Delegacia Municipal da Parelhas. “Gostaríamos de deixar claro que a investigação conduzida pela DHPP foi um trabalho bastante exitoso e que conseguiu chegar até a autoria deste crime tão brutal”, destacou a delegada-geral Adriana Shirley.

Em sua confissão Luan Cley afirma que matou Zezo Silva motivado por uma dívida de R$ 180,00, referente a uma compra de maconha realizada um mês antes da vítima ser assassinada. “Ele conta que foi até a casa de Zezo com o intuito de receber o valor, mas que houve uma briga, que Zezo o teria chutado e o ameaçado com uma faca. Faca essa, que teria sido usada pelo suspeito para golpear Zezo no pescoço”, detalhou o diretor da DHPP, delegado Marcos Vinícius.

Apesar da vítima ter confessado, as investigações da DHPP sobre o crime ainda prosseguem, pois a confissão possui contradições e outras linhas de investigação estão sendo estudadas. “Um dado que nos chama a atenção é o fato da vítima ter sido encontrada sem as vestes da parte inferior e o fato do suspeito ter permanecido no imóvel aproximadamente duas horas. Por isso, ainda contamos com a ajuda da população para que nos envie informações que possam nos ajudar a esclarecer o crime”, solicitou o delegado Marcos Vinícius. As informações podem ser enviadas de forma anônima e com garantia de sigilo para o Disque-Denúncia 181.


*VNT

Época destaca amizade de Fátima com o ex-presidiário José Dirceu

A Revista Época destacou a proximidade entre o ex-ministro José Dirceu com a senadora petista e futura governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
A revista destacou a proximidade entre eles, fato que tem chamado a atenção de observadores da cena política. Até circulou nas Redes Sociais que Dirceu estava em Natal para servir a Fátima, fato que foi desmentido pela assessoria da amiga do petista.
Há quem ache que o ex-presidiário exercerá influência no governo dela.


*O Xerife.

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2018

Aconteceu nesse final de semana 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Aqui você confere os resultados e o placar da rodada, termina hoje, em partida envolvendo Santos e Chapecoense logo mais às 20 horas.  

33ª Rodada

América-MG 0x1 Paraná-PR
Corinthians-SP 1x1 São Paulo-SP
Atlético-PR 2x0 Cruzeiro-MG
Botafogo-RJ 2x1 Flamengo-RJ
Atlético-MG 1x1 Palmeiras-SP
Vitória-BA 2x2 Bahia-BA
Ceará-CE 1x1 Internacional
Grêmio-RS 2x1 Vasco da Gama-RJ
Fluminense-RJ 0x0 Sport-PE
Santos-SP x Chapecoense-SC Nesta segunda 20h00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Palmeiras-SP 67 33 19 29
2 Internacional-RS 62 33 17 20
3 Flamengo-RJ 60 33 17 25
4 Grêmio-RS 58 33 16 20
5 São Paulo-SP 58 33 15 14
6 Atlético-MG 47 33 13 10
7 Atlético-PR 46 33 13 14
8 Santos-SP 46 32 12 9
9 Cruzeiro-MG 46 33 12 -1
10 Fluminense-RJ 41 33 11 -8
11 Bahia-BA 41 33 10 -3
12 Botafogo-RJ 41 33 10 -10
13 Corinthians-SP 40 33 10 1
14 Ceará-CE 38 33 9 -6
15 Vasco da Gama-RJ 38 33 9 -7
16 Sport-PE 37 33 10 -21
17 Vitória-BA 35 33 9 -22
18 América-MG 34 33 8 -12
19 Chapecoense-SC 34 32 8 -16
20 Paraná-PR 21 33 4 -36

NOVA CRUZ-RN: MULHER É ASSASSINADA COM TIRO DE ESPINGARDA NO PEITO

Uma mulher foi assassinada na madrugada desta segunda-feira (12) na cidade de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. Segundo a Polícia Civil, Luzia de Oliveira, de 51 anos, levou um tiro no peito.
'Luzia da Banana', como era mais conhecida, foi morta na Rua Severino Marques Moreira, dentro da casa onde morava. Ninguém foi preso.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.

TABULEIRO GRANDE-RN: CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL OFERECE 53 VAGAS PARA DIVERSOS CARGOS

A prefeitura do município de Taboleiro Grande, estado do Rio Grande do Norte, publicou no Diário Oficial da União, edição de segunda-feira 12 de novembro de 2018, o aviso de Concurso Público nº 001/2018 em que objetiva a ocupação de cargos efetivos vagos.
De acordo com o documento oficial a empresa responsável pelo planejamento e execução do certame será a Consulpam Consultoria.
As inscrições estarão abertas no período que compreende dia 12 de novembro a 12 de dezembro de 2018 através do endereço eletrônico da organizadora https://www.consulpam.com.br.
O edital na íntegra ainda não encontra-se no site da banca organizadora, podendo, deste modo, nas próximas horas ser disponibilizado.
Confira o Edital Aqui.


*Blog do João Moacir.

CARAÚBAS-RN: QUER ESTUDAR NUMA ESCOLA DE QUALIDADE?

Venha estudar na escola com a melhor estrutura da cidade e professores qualificados!
Aguardamos você em 2019! Garanta já a sua vaga!
#LourençoGurgel

Mulher cochila no volante e capota veículo várias vezes na BR-226 entre Campo Grande e Triunfo Potiguar

Na manhã desta segunda-feira, 12/11, foi registrado um acidente tipo capotamento nas proximidades da entrada dos Tanques, na BR-226, entre os municípios de Campo Grande e Triunfo Potiguar/RN.
De acordo com as informações, a motorista que seguia de Pau dos Ferros para Natal cochilou no volante e perdeu o controle do veículo, capotando várias vezes.
No veículo estavam quatro mulheres e uma criança, mas graças a Deus, algumas das vítimas tiveram só pequenos hematomas pelo corpo.
A equipe da Policia Militar de Campo Grande sob o comando do Sgt. Tarcio Fernandes esteve no local do acidente aguardando a chegada da equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF). 



*Fonte: CG na Mídia.

APODI-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO BICO TORTO

Um crime de homicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira na cidade de Apodi-RN. Por volta das 3h30min, nas proximidade do Texas Bar, no bairro Bico Torto, Jairo Bruno Gama, 24 anos foi atingido por disparos de arma de fogo e faleceu no local.
Até o momento não se sabe os motivos do crime, que será investigado pela Polícia Civil de Apodi, que a frente o Delegado Dr Rafael Câmara.
Após a prática do crime o atirador se evadiu do local com destino ignorado.
O ITEP foi acionado para realização de perícia e remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró, onde será necropisiado e em seguida liberado para o sepultamento.

SÃO MIGUEL-RN: MORRE EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, CHIQUINHO DE MANOELZINHO

Faleceu no início da tarde deste domingo (11) no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró/RN, aos 54 anos de idade, o ex-presidente da Câmara Municipal de São Miguel Francisco Manoel de Queiroz, conhecido como Chiquinho de Manoelzinho.

Chiquinho exerceu o cargo de vereador por dois mandatos consecutivos (2009 a 2016), período em que exerceu ainda a função de Presidente da Mesa Diretora durante o biênio 2009-2010.

Além do cargo de vereador, Chiquinho foi Secretário Municipal de Agricultura e Secretário Municipal do Bem-Estar Social e atualmente era o diretor do Departamento de Agricultura do município.

Em razão da morte do ex-parlamentar que prestou relevantes serviços à comunidade micaelense no decorrer de sua vida, a Prefeitura de São Miguel declarou luto oficial de três dias e feriado municipal nas repartições públicas, nesta segunda-feira (12).

A Câmara Municipal de São Miguel através de sua Presidente, a Exma. Srta. Mellyna Passos Maia Coelho, também decretou luto oficial por três dias e a suspensão dos trabalhos internos pelo falecimento do ex-vereador.

Acompanhe a seguir a Nota de Pesar do Legislativo Municipal:

NOTA DE PESAR

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo" (Sl. 22. 4)

A Presidente do Poder Legislativo, Vereadora Mellyna Passos Maia Coelho, em nome de todos os vereadores e funcionários da Câmara Municipal de São Miguel/RN, manifestam profundo pesar pela perda irreparável do Sr. Francisco Manoel de Queiroz, conhecido entre todos por CHIQUINHO DE MANOELZINHO, acontecida na tarde deste domingo, 11, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró/RN.

Chiquinho tinha 54 anos de idade e em sua vida pública exerceu vereança pois dois mandatos consecutivos (2009 a 2016) dois quais, exerceu ainda a função de Presidente da Mesa Diretora durante o biênio 2009-2010.

Durante o exercício do mandato, Chiquinho sempre se relacionou com cordialidade e respeito com todos os funcionários da Casa Legislativa deixando um legado de homem íntegro e muito humilde; sua liderança junto aos demais parlamentares também é sinal do homem que foi.

Diante desta perda irreparável, a Presidente se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus conforto para todos da família.

São Miguel, RN. 11 de Novembro de 2018.

Mellyna Passos Maia Coelho
Presidente do Poder Legislativo


*Fonte: São Miguel News

Roberto Kikawa, que criou as carretas da saúde, é assassinado em São Paulo

O médico Roberto Kunimassa Kikawa, 48, foi morto na noite deste sábado (10) durante um assalto, no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

Gastroenterologista, ele fundou o Cies Global em 2008 para levar atendimento médico especializado a comunidades carentes. Integrante das redes Schwab e Folha, Kikawa foi reconhecido como vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2010 por inovar com unidades móveis de exames em carretas.

Por volta das 23h, ele voltava de um jantar com sua equipe em uma pizzaria e deixava uma funcionária em casa. Quando o carro estava parado em frente ao prédio na rua do Manifesto, ele foi abordado por dois rapazes com arma em punho.

Ordenaram que o médico saísse do Jeep Compass. Como era de seu feitio, Kikawa começou a descer do veículo e pediu calma aos assaltantes. "Você é polícia?", reagiu um deles, enquanto o outro gritava: "Atira, atira."

O primeiro disparo atingiu a axila. O segundo, o abdômen. Os assaltantes saíram correndo a pé, enquanto testemunhas chamavam a ambulância para socorrer Kikawa.

Levado ao Hospital Ipiranga, ele chegou sem vida. O corpo será velado nesta segunda (12) na Igreja Evangélica Holiness do Bosque, no bairro Saúde, da qual era membro, a partir das 13h. O sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério da Consolação.

"A morte prematura e trágica de Roberto Kikawa significa uma baixa inestimável no campo do empreendedorismo social no Brasil", afirma Maria Cristina Frias, diretora Editorial e de Redação da Folha. "É a perda de um homem, um médico e um empreendedor social que deixou um legado transformador ao criar um modelo de atendimento, que não só salva vidas, mas promove a saúde e atua com o SUS de forma eficiente."

Em São Paulo, o Cies foi responsável por 54% dos exames de imagem com médicos especialistas feitos em 2017 pelo Sistema Único de Saúde.

"O SUS é viável", afirmou em sua última entrevista concedida à Folha durante o Fiis (Festival de Inovação e Impacto Social), na segunda (5). "É importante que a gente entenda o SUS, de ter essa rede integrada. Nada adianta eu trazer uma carreta para fazer uma mamografia, detectar o nódulo, e essa pessoa ficar frustrada e falar: 'Tá bom, doutor, o que faço com isso?'."

Kikawa participou ainda do painel Saúde e Inclusão e falou para colegas da Rede Folha e representantes de ONGs de saúde da América Latina, reunidos do Fórum de Melhores Praticas para o Terceiro Setor da Saúde, na segunda (5).

Destacou o papel do terceiro setor no fortalecimento da saúde pública: "A gente é ponte e precisa trazer governo e iniciativa privada junto, para uma gestão eficiente e respeitosa."

Paulistano, Kikawa escolheu a carreira na medicina ainda na infância, quando era escoteiro e aprendeu a cuidar de pessoas. Começou a jogar xadrez motivado pelo pai, que foi sua grande inspiração e incentivador. Durante o período da faculdade em Londrina (PR), o progenitor teve câncer.

Kikawa conseguiu acompanhar o tratamento em São Paulo por causa de uma greve no campus. A despedida foi a maior motivação da sua vida: "Quero que você me prometa que será um médico amoroso, que entenda bem o doente", disse o pai na última conversa com o filho doutor.

Após o adeus e de volta ao Paraná, Kikawa decidiu cursar teologia para ser missionário na África, mas uma grave infecção renal o impediu. A carreira como cirurgião-geral também foi interrompida, desta vez por uma condição crônica, que causava tremores nas mãos. Ainda assim, Kikawa mantinha sua firmeza de propósito. E virou um dos maiores especialistas em endoscopia do país.

No Hospital Sírio-Libanês, voltou sua atenção aos pacientes sem perspectivas de cura. E descobriu as "Áfricas" da periferia paulistana. Abandonou a carreira promissora na medicina privada para se tornar um empreendedor social reconhecido mundialmente.

Surgiu, assim, a ideia do sistema móvel para exames preventivos, que evoluiu para unidades que também realizam cirurgias. Ele lançou oficialmente na semana passada no Fiis, em Poços de Caldas, uma nova tecnologia social patenteada nos Estados Unidos: o hospital lego, montado em contêineres que funcionam como centros cirúrgicos, salas de exames e consultórios.

Roberto Kikawa deixa a mulher, a oftalmologista Mirna, 47, e dois filhos, Daniel, 15, e Ana, 13. Desde fevereiro do ano passado, a família vivia em Atlanta, nos Estados Unidos, onde o brasileiro implantava o Cies, em um processo de internacionalização do modelo testado no Brasil. Kikawa, desde então, se dividia e passava 15 dias aqui e o restante do mês nos Estados Unidos.

Ao longo de uma década como empreendedor social, o médico deixa um legado de mais de 2 milhões de pacientes do SUS acolhidos nas centenas de unidades móveis e modulares do Cies Global. Homem de fé e missionário da saúde, ele planejava chegar à África em 2019, quando iria inaugurar uma unidade em Abuja, capital da Nigéria.

Fonte: www1.folha.uol.com.br

86º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO COM ALICE MACIEL NO CALÇADÃO DA LAGOA DO APODI