sábado, 18 de maio de 2019

MOSSORÓ-RN: AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA NA MAÍSA

Sueldo Bezerra dos Santos, de 55 anos de idade foi encontrado morto dentro de casa no Assentamento Montana, na Maísa, no início da tarde de hoje, 18 de maio.
Segundo informações, Sueldo é Filho de Rita Maria dos Santos, que mora em Mossoró, mas ele morava sozinho numa das residências do Assentamento.
Uma Unidade de Suporte Avançado do Samu foi acionada para constatar a morte do agricultor.
 
*Informação: O Câmera.

MOSSORÓ-RN: VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO BELO HORIZONTE

Thiago Dantas de Melo, 37 anos de idade, deu entrada por volta do meio dia deste sábado, 18 de maio de 2019, vítima de disparos de arma de fogo na região das costas. 
Segundo informações da GCM, a vítima informou que dois elementos em uma POP, atiraram nele nas proximidades da Praça Wilma Maia, no bairro Belo Horizonte. A vítima foi socorrida na UPA do bairro e em seguida transferida para o HRTM e seu estado de saúde inspira cuidados.

*Passando na Hora.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019: JOGOS DESTE SÁBADO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019: PLACAR DESTE SÁBADO

A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol começou neste sábado(18) e aqui você confere os resultados.

5ª rodada:
Fluminense 4 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 2 x 1 Flamengo
Palmeiras 4 x 0 Santos
No domingo 19/05 teremos:
São Paulo x Bahia
Internacional x CSA
Chapecoense x Fortaleza
Goiás x Botafogo
Atlético-PR x Corinthians
Ceará x Grêmio
Vasco x Avaí

APODI-RN: JUSTIÇA DETERMINA DEMOLIÇÃO DE QUADRA ESPORTIVA ÀS MARGENS DA BR 405 NO DISTRITO DE MELANCIAS

Foto: Assessoria
A Justiça Federal determinou que a Prefeitura de Apodi faça a demolição imediata de uma praça e uma quadra de esportes construídas em local não permitido, no distrito de Melancias, na zona rural do município. A decisão é do juiz federal Orlando Donato Rocha, titular da 8º Vara Federal do Rio Grande do Norte.
De acordo com a determinação, os equipamentos públicos foram construídos em área pertencente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), às margens da BR-405.
O processo corria na justiça desde o ano de 2014 e, apesar dos esforços da assessoria jurídica do município na gestão atual e anterior, a decisão foi favorável ao DNIT, autor da ação. O prefeito do município Alan Silveira agora tem 30 dias para realizar a demolição, caso contrário será multado em R$ 5 mil por dia.
Alan destacou, que não tem mais como recorrer e irá cumprir a decisão à risca, mas para que os moradores não sejam prejudicados será instalado um parque infantil e uma academia ao ar livre no distrito até o final do ano.
“Sabemos que uma praça é muito importante em uma comunidade, por isso iremos tentar ao máximo compensar os moradores com uma nova estrutura para convívio familiar e a prática de exercícios físicos”, disse Alan.
Conforme documentos da Prefeitura, a praça foi construída e inaugurada em 2008, no final da gestão do ex-prefeito José Pinheiro Bezerra.

Foto: Assessoria

É HOJE NO SÍTIO PRONTA 2!!

Jorginho Show, hoje no Sítio Ponta 2. Muita gente participando!
Marcelo Magno, convida você!

MARANHÃO: ACIDENTE COM VAN DO CATOR WESLEY SAFADÃO

Acidente foi na tarde dessa sexta-feira (17), na BR-316 em Peritoró. De acordo com a PRF-MA, apenas o motorista do veículo ficou ferido.
Um acidente envolvendo uma van do cantor Wesley Safadão foi registrado na tarde dessa sexta-feira (17) no km 436,4 da BR-316, no município de Peritoró, localizado a 236 km de São Luís. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), o motorista do veículo ficou ferido.
Ainda segundo a PRF, o condutor que não foi identificado, perdeu o controle do veículo que saiu da pista e tombando. Ele sofreu apenas escoriações no rosto, braço e perna.
O van com placa de Pernambuco é usado como apoio da equipe do cantor para divulgação e venda de CDs e DVDs.
 

*G1 MARANHÃO.

UERN abre processo seletivo para contratação de 14 professores visitantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) publicou Edital de seleção para contratação, por tempo determinado, de professor visitante para os programas de pós-graduação.

Estão sendo ofertadas 14 vagas, distribuídas nos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Computação (Mossoró); Ciências da Linguagem (Mossoró); Ciências Naturais (Mossoró); Ciências Sociais e Humanas (Mossoró); Economia (Mossoró); Educação (Mossoró); Ensino (Mossoró e Pau dos Ferros); Física (Mossoró); Geografia (Mossoró); Geografia (Mossoró); Letras (Pau dos Ferros); Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (Pau dos Ferros); Saúde e Sociedade (Mossoró) e Serviço Social e Direitos Sociais (Mossoró).

O lançamento do Edital aconteceu nesta sexta-feira (17) no Gabinete do Reitor Pedro Fernandes e contou com a presença de professores e pesquisadores da Universidade.

“Este é um passo extraordinário, um momento em que a UERN avança diante de tantas dificuldades, e que terá um grande impacto para a pesquisa na Instituição”, ressaltou o pró-reitor de Gestão de Pessoas, David Leite.

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodolfo Cavalcante fez um rápido relato histórico da pós-graduação na UERN, ressaltando o crescimento que levou à Instituição a se tornar referência em interiorização da pós-graduação. “Nós temos uma história recente, porém que é um exemplo para outras instituições. Há pouco mais de dez anos a UERN não tinha nenhum curso de pós-graduação e hoje são 26 programas contemplando todas as áreas do conhecimento, que abrangem mais de 1.200 alunos no interior do Rio Grande do Norte. Já entregamos o diploma de mestre a mais de mil alunos e já estamos entregando diplomas de doutorado. Foi um crescimento rápido, mas bem alicerçado. E a vinda desses professores visitantes irá otimizar o nosso corpo docente”, avaliou o pró-reitor.

Entusiasta da consolidação da pós-graduação na UERN, o reitor Pedro Fernandes destacou a importância da presença dos professores visitantes para a Instituição e o trabalho realizado para possibilitar a abertura de vagas para uma quantidade expressiva de professores. “Esta é a maior seleção para professores visitantes da história da UERN. Para nós é uma alegria sem igual ver algo se concretizando depois de tantos obstáculos. Nós sabemos o caminho que tivemos que percorrer para chegar a este momento, que é resultado do trabalho de muitas pessoas que sonharam, pensaram, batalharam e hoje podem ver esse sonho concretizado”.

Os professores interessados em concorrer ao Edital de visitante devem encaminhar a documentação exigida no Edital até o dia 27 de maio, por correspondência eletrônica através do seguinte e-mail: professorvisitanteuern@gmail.com.

Mais informações no Edital, disponível no JOUERN ou AQUI.

PARELHAS-RN: INCÊNDIO DESTRÓI CASA E BÍBLIA FICA INTACTA APÓS O OCORRIDO

Um incêndio destruiu uma residência no Bairro Ivan Bezerra, na cidade de Parelhas, região Seridó potiguar, nesta quinta-feira, dia 16 de maio. 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade Caicó foi acionada e conseguiu eliminar as chamas, que consumiram todos os eletrodomésticos e danificou a estrutura física do imóvel familiar. E por sorte, ninguém ficou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade Caicó foi acionada e conseguiu eliminar as chamas — Foto: Reprodução
Um incêndio destruiu uma residência no Bairro Ivan Bezerra, na cidade de Parelhas, região Seridó potiguar, nesta quinta-feira, dia 16 de maio.
A dona do imóvel, Josélia, disse que sua filha conseguiu sair a tempo de casa em meio às chamas e não teve ferimentos.
Um fato chamou a atenção dos moradores de Parelhas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade Caicó foi acionada e conseguiu eliminar as chamas — Foto: Reprodução
O fogo destruiu tudo, menos a Bíblia Sagrada, que estava em cima de um rack. Nenhuma folha, mas nenhuma mesmo, foi queimada, segundo informou o canal TV Social Mídia.

*Robson Freitas

É HOJE! GRANDE SHOW BENEFICENTE NO SÍTIO PONTA 2


Ex-ministro José Dirceu se entrega à PF em Curitiba para cumprir pena na Lava Jato

Prazo para que ele se entregasse terminou às 16h, mas defesa alegou que Dirceu viajou de carro; Justiça do Paraná mandou prender novamente o ex-ministro, depois que o TRF-4 negou recurso da defesa.
José Dirceu chega à PF, em Curitiba, para cumprir pena pela segunda condenação na Lava Jato — Foto: Ramon Pereira/RPC
O ex-ministro José Dirceu se entregou à Polícia Federal (PF), em Curitiba, na noite desta sexta-feira (17) para cumprir pena de 8 anos e 10 meses pela segunda condenação dele na Operação Lava Jato.
Ele chegou à Superintendência da PF por volta das 21h30. Na tarde de quinta-feira (16), o juiz federal Luiz Antonio Bonat mandou prender o ex-ministro e estipulou que ele se entregasse até as 16h desta sexta.
No entanto, ele não obedeceu o prazo estipulado. A defesa alegou que Dirceu não cumpriu o horário estabelecido porque viajou de carro, de Brasília (onde mora) para Curitiba. Como manifestou disposição em se apresentar à PF, ele não foi considerado foragido após as 16h.
A determinação da prisão foi feita depois que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou, por unanimidade, um recurso da defesa, que pedia prescrição da pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Mesmo com a prisão sendo executada, a defesa do ex-ministro ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os advogados também podem tentar um último recurso, chamado de embargos dos embargos, no próprio TRF-4.
José Dirceu foi condenado em dois processos da Operação Lava Jato — Foto: Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI


*JBelmont.

ALEXANDRIA-RN: CHUVA NA MADRUGADA DE HOJE

Chuva na madrugada deste sábado (18) foi de 15mm no centro da cidade de Alexandria-RN.
Informação do Barriguda News.

SERRA DO MEL-RN: JOVEM SEQUESTRADO É ENCONTRADO MORTO

O jovem Lucas Araújo de Souza, 19 anos de idade, foi sequestrado na noite desta sexta feira, 17 em uma praça na Vila Brasília, e foi encontrado morto na manhã deste sábado 18 de maio de 2019, na Estrada da Raiz, próximo a Estrada do Óleo. Segundo informações de um tio da vítima, o jovem foi sequestrado por quatro elementos fortemente armados em um carro branco. " Ele tava na praça com muitas pessoas, e os caras chegaram armados se passando por Polícia e levaram ele. Ele não tem envolvimento com nada ilícito. Respondia apenas um desacato e respondia prestando serviços comunitários. Apenas era usuário". Finalizou o tio da vítima. A Polícia Militar está isolando local e aguarda a presença do ITEP. Após perícia no local, foi constatado que a vítima foi executada neste local, e foi possível identificar pelo menos dez perfurações de arma de fogo, sendo quatro delas na cabeça segundo o perito criminal. A família informou que a vítima estava sendo acusado de ter praticado um assalto a uma mulher que por sinal, na ocasião ela teria sido espancada. Porém eles negam a participação de Lucas nesse assalto. Dr. Luiz Fernando esteve com toda sua equipe de Plantão realizando os primeiros levantamentos e deverá emitir seu relatório e entregar a DHM (Delegacia de Homicídio de Mossoró), onde Dr. Rafael Arraes investigará o caso.

*Passando na Hora.

INVESTIGAÇÃO – Polícia Federal apura ameaças terroristas ao presidente Bolsonaro (Ueslei Marcelino/Reuters)

Polícia Federal apura ameaças terroristas ao presidente Bolsonaro (Ueslei Marcelino/Reuters)
A divisão antiterrorismoda Polícia Federal está tentando descobrir a identidade dos integrantes de um grupo extremista que ameaça matar o presidente Jair Bolsonaro e dois ministros. Autointitulado “Sociedade Secreta Silvestre”, o movimento se diz “ecoterrorista” e “anticristão” e tem feito “ameaças a figuras públicas, notadamente ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro”, segundo o documento obtido por VEJA.

As ameaças são postadas num site – e vieram à tona quando, em dezembro do ano passado, o grupo disse que poderia promover um atentado na cerimônia de posse presidencial. Na época, a polícia desarmou uma bomba colocada na porta de uma igreja que fica a cerca de 50 quilômetros do Palácio do Planalto.

Recentemente, a “Sociedade Secreta” incendiou dois carros numa das sedes do Ibama, em Brasília. No local, a polícia localizou fragmentos de uma bomba caseira. O grupo assumiu a autoria do atentado e anunciou que o próximo alvo será o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente.

Segundo os investigadores, as condutas dos envolvidos são “extremamente graves, inclusive com a utilização de artefatos explosivos” e representam “atos criminosos”. Os detalhes das ameaças ao presidente e aos ministros estão numa reportagem publicada nesta edição de VEJA.

VEJA/JBelmont.

ALUNA DE 14 ANOS ESFAQUEIA COLEGA EM ESCOLA DO RN

Confusão teria começado com briga por sal. As duas adolescentes já haviam discutido no dia anterior na Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo. Vítima foi atingida na perna e está no Walfredo Gurgel
Arma utilizada no crime. Foto: Ranilson Oliveira/TV Ponta Negra
Uma estudante de 14 anos foi esfaqueada por uma colega de escola, que também tem 14 anos, após uma discussão na tarde desta sexta-feira (17). O caso ocorreu na Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, localizada no bairro de Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, as duas adolescentes já haviam discutido na tarde de quinta-feira (16). Possivelmente, a facada foi motivada pela confusão do dia anterior. Segundo funcionários da instituição, as agressões começaram depois que uma se recusou a passar o sal para a outra durante o momento da merenda. Como resposta, a aluna jurou vingança contra a colega e a esfaqueou no dia seguinte.
A Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas (Cipred) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. A suspeita de ter esfaqueado a outra adolescente foi apreendida, enquanto a vítima foi socorrida ao Hospital Walfredo Gurgel com um ferimento na perna.

Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo em Felipe Camarão. Foto: Ranilson Oliveira/TV Ponta Negra

*OP9/Passando na Hora.