segunda-feira, 27 de maio de 2019

Bandas filarmônicas da juventude retomam apresentações pelo Estado

Foto cedida
A música instrumental tem transformado vidas no interior do Rio Grande do Norte. É por meio de uma banda filarmônica que crianças e jovens estão sendo incluídos socialmente, acessando cultura e descobrindo novas perspectivas de vida. Assim tem sido para os integrantes das filarmônicas de Riacho de Santana e Caiçara do Rio dos Ventos, que este ano retomaram as apresentações e estão realizando concertos em vários locais do Estado.

Nas últimas semanas, a banda de Caiçara do Rio dos Ventos adicionou ao seu portfólio uma apresentação para a governadora Fátima Bezerra na Escola de Governo, em Natal. Além desta, o grupo está rodando as festas de padroeiro e emancipação política de vários municípios, tocando em praça pública e mostrando a todo mundo os acordes que aprenderam nas aulas teóricas. Por meio do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, o Governo do Estado investiu quase R$ 4 milhões para equipar 39 bandas filarmônicas em 39 cidades do interior,beneficiando e incluindo socialmente mais de três mil crianças e jovens.

“Ver essa banda formada era o sonho deles há muito tempo. Quando os equipamentos chegaram, tivemos dois meses de aulas práticas e já começamos a nos apresentar. A cidade está toda mobilizada, porque infelizmente é muito pequena e não tem atrativos culturais para os jovens. A banda está transformando vidas”, relata o maestro Ricardo Gomes, que também iniciou sua carreira em uma filarmônica aos 14 anos, hoje possui curso técnico na área e está prestes a se formar bacharel em Música pela UFRN. Assim como o maestro, alguns de seus alunos já enxergam uma nova perspectiva de vida depois de ingressarem na banda, como estudar música nos bancos da universidade.

Em junho do ano passado eles fizeram o primeiro concerto no São João da cidade, em praça pública. Para alguns jovens de Caiçara, a possibilidade de conhecer a capital do Estado só se concretizou através da banda, assim como visitar pela primeira vez outros municípios como Santana do Matos, João Câmara, Carnaubais e São Tomé – cidades onde já se apresentaram. Os 37 integrantes ensaiam duas vezes por semana, enquanto outros 25 alunos estudam a parte teórica.

O secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, acredita que é possível mudar a realidade social e cultural do interior do Estado com investimentos como este. “Em muitas cidades distantes, onde o acesso à cultura é mais difícil, as bandas são o único meio de os jovens conhecerem um pouco mais de música e serem incluídos socialmente. E exemplos como o do maestro Ricardo nos mostram que elas realmente podem transformar vidas”, pontua.

Já em Riacho de Santana, no Oeste potiguar, a última apresentação da filarmônica foi dia 10 de maio, na festa de emancipação política. As imagens dos jovens tocando se espalharam rapidamente e se tornaram virais na região. O maestro Ismael Ricarte registra que a banda estava há cinco anos sem funcionar. Depois do investimento do Governo do Estado, o desejo de tocar voltou. “Trouxemos pessoas que tocavam na banda antiga e formamos mais alguns, até que nos apresentamos a primeira vez em maio do ano passado”, conta.

Atualmente 25 pessoas integram a banda e outros esperam terminar a formação teórica para ingressar. A faixa etária vai dos 12 até mais de 30 anos. “Tentamos incluir pessoas de todas as idades, exatamente porque é um projeto inclusivo. Tem sido muito importante porque trabalhamos o foco e a disciplina com os jovens e ensinamos a eles como trabalhar em grupo”, destaca. Essa inclusão social é proporcionada também pela parceria com o Conselho Tutelar do município, que indica jovens a entrarem na banda.

O apoio das prefeituras é essencial para a continuidade das filarmônicas. No caso de Caiçara e Riacho de Santana, as prefeituras são parceiras e garantem o pagamento dos maestros, material didático e manutenção do local onde acontecem as aulas.


*ASSECOM/RN

O SINE-RN oferece nesta terça-feira (28), mais de 27 oportunidades de emprego

Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz em Natal, na Cidade da Esperança, na Rua Adolfo Gordo, s/n, prédio da Central do Trabalhador, NOVO HORÁRIO de 8h às 14h, ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Emprega Brasil, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 14h, de segunda a sexta.

VAGAS PERMANENTES - NATAL e Grande Natal

OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
ATENDENTE DE LANCHONETE 6
AUXILIAR DE COZINHA 6
COORDENADOR DE RESTAURANTE 2
CORTADOR DE ROUPAS 1
ELETRICISTA 1
GARÇOM 2
PASTELEIRO 1
SERIGRAFISTA 1
TORNEIRO MECÂNICO 1
VENDEDOR PRACISTA 1
Total 22

VAGAS TEMPORÁRIA - NATAL e Grande Natal

OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
PINTOR DE PAREDES 2
Total 2

MOSSORÓ e Região

OCUPAÇÃO QUANT. DE VAGAS
CABELEIREIRO 1
ESTOQUISTA 1
MANICURE 1
Total 3

Vagas abertas do SINE-RN no Portal MTE Mais Emprego, acesso em 27/05/2019 às 13:54h, Joacir Morais

Para o Trabalhador: Todas as oportunidades estão sujeitas à alteração. Para saber em tempo real qual ocupação está de acordo com o perfil profissional do trabalhador, o mesmo deverá acessar o Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego no endereço (empregabrasil.mte.gov.br) com o seu login (PIS) e senha ou através do celular no aplicativo SINE Fácil.

GABRIEL DINIZ SE APRESENTARIA NO MOSSORÓ CIDADE JUNINA NO DIA 27 DE JUNHO

CANTOR MORREU EM ACIDENTE AÉREO NESTA SEGUNDA-FEIRA (27)
O cantor Gabriel Diniz, que morreu em uma acidente aéreo nesta segunda-feira, 27, em Sergipe, se apresentaria no Mossoró Cidade Junina, no dia 27.
A Prefeitura Municipal de Mossoró divulgou nota sobre a tragédia:

NOTA

Tínhamos mais um encontro marcado dia 27 com essa estrela que sempre mostrou que nós nordestinos podemos alcançar todos os sonhos que lutamos, ele sempre nos trouxe alegria, sempre elevou a nossa cultura e mostrou que nós nordestinos temos brilho de sobra para encantar o país e o mundo. Esse sempre foi o nosso Gabriel Diniz. Muito obrigado por sempre ter engrandecido nosso @mossorocidadejunina. A sua alegria e a sua estrela continuará nos iluminando aí de cima ao lado de Deus, sempre. #Luto #RIP #diatriste #ObrigadoPorTudo #GabrielDiniz #MossoródeLuto.

EMPARN: REGISTRO DE CHUVA NO FINAL DE SEMANA EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 24/05/2019 as 7:00hs de 27/05/2019
No. Postos Existentes: 173 No. Postos sem Contato: 65
No. de Postos com Chuva: 58 No. de Postos sem Chuva: 50

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Assu(Particular) 34,6
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 32,7
Parau(Prefeitura) 31,2
Upanema(Prefeitura) 27,1
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 21,5
Itaja(Emater) 21,0
Caraubas(Particular) 14,2
Janduis(Emater) 14,0
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 12,0
Apodi(Prefeitura) 10,8
Lucrecia(Emater) 10,2
Carnaubais(Emater) 10,0
Pendencias(Ana) 6,9
Areia Branca(Emater) 6,8
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 6,0
Martins(Particular) 5,0
Barauna(Emater) 4,5
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 4,0
Agua Nova(Prefeitura) 2,7
Coronel Joao Pessoa(Emater) 2,0
Sao Rafael(Emater) 1,0
Sao Rafael(Particular Ii) 0,6

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Florania(Sitio Jucuri) 40,8
Caico(Emater) 23,0
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 14,0
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 12,0
Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular) 9,0
Caico(Acude Itans) 8,1
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 6,4
Carnauba Dos Dantas(Emater) 5,0
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 2,6
Santana Do Serido(Emater) 1,0
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 1,0
Acari(Particular) 0,5

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Ielmo Marinho(Prefeitura) 36,0
Monte Alegre(Emater) 32,0
Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 27,0
Bom Jesus(Particular) 24,3
Bento Fernandes(Sec Agricultura) 17,9
Sao Pedro(Emater) 11,4
Joao Camara(Centro Saude) 10,8
Santo Antonio(Emater) 8,9
Parazinho(Emater - Ex-particular) 8,4
Monte Das Gameleiras(Emater) 8,0
Barcelona(Particular) 3,4
Boa Saude(Emater) 2,4
Rui Barbosa(Emater) 2,2
Tangara(Emater) 2,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Natal 38,0
Extremoz(Emater) 37,6
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 31,8
Goianinha(Emater) 27,9
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 25,8
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 22,3
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 19,7
Ceara Mirim 19,0
Montanhas(Prefeitura) 12,8
Maxaranguape(Particular) 10,5

Avião que caiu com o cantor Gabriel Diniz só poderia fazer voos de treinamento; aeronave não tinha autorização para táxi aéreo

Avião que caiu com Gabriel Diniz — Foto: Iata Anderson Brandão Alves/Arquivo pessoal
A aeronave Piper Cherokee PT-KLO, que caiu nesta segunda-feira (27) em Sergipe com o cantor Gabriel Diniz, só poderia fazer fazer voos de treinamento. Isso significa que o avião não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo. A atividade de transporte em avião não autorizado a fazê-lo é conhecida como "táxi aéreo clandestino".

Gabriel Diniz e mais duas pessoas morreram na queda. Diniz é intérprete da música "Jenifer", grande hit do último verão.

O avião pertence ao Aeroclube de Alagoas. Segundo um dos diretores do aeroclube, a aeronave não era utilizada para táxi aéreo ou frete, apenas para instruções. Um dos pilotos a bordo era muito amigo do cantor Gabriel Diniz, e foi passar o fim de semana com ele em Salvador. Na volta, o piloto ofereceu uma carona para o cantor, disse o diretor.

A aeronave havia deixado Salvador rumo a Maceió, e sobrevoava um povoado em Estância, no estado de Sergipe, quando se acidentou. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular.

Fabricado em 1974 e com capacidade para quatro pessoas, o Piper PA 28-180 está cadastrado como "Privada - Instrução" na Anac, categoria na qual estão aviões usados para "instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil", segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil.


O avião pertence ao Aeroclube de Alagoas e aparece como situação "penhorada" nos registros da Anac --quando há decisão judicial ou ordem determinando arresto da aeronave. Mas isso não impede o voo, segundo a Anac.
Avião que caiu com Gabriel Diniz — Foto: Iata Anderson Brandão Alves/Arquivo pessoal
Constatado o voo em táxi aéreo clandestino, "o piloto e o operador da aeronave poderão ser multados e cassados", segundo a Anac. A agência encaminha ainda denúncia ao Ministério Público e à polícia para que sejam tomadas medidas no âmbito criminal.

Ainda de acordo com a Anac, a operação irregular de táxi aéreo é uma infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica e pode configurar crime, conforme previsto no Artigo nº 261 do Código Penal, pois coloca em risco vidas de pessoas a bordo e em solo. Se houver acidente com vítimas, os infratores (piloto e operador da aeronave) podem responder por homicídio. 


A Aeronáutica irá investigar as causas do acidente. Em nota, o órgão informou que "investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda-feira (27/5), em Estância (SE)". 

A ação inicial é "o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", ainda de acordo com a nota. A investigação do Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

Não há prazo para as investigações terminarem.

Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro que mostram que o avião onde estava Gabriel Diniz não poderia fazer táxi aéreo — Foto: Reprodução
*G1 São Paulo.

VÍDEO: GABRIEL DINIZ ANTES DA QUEDA DO AVIÃO

CANTOR MORREU NA TARDE DESTA SEGUNDA
Último vídeo publicado pelo cantor, Gabriel Dinis, antes da queda do avião:


*Carlos skarlack.

Famosos lamentam morte de Gabriel Diniz, do hit Jenifer

Amigos do cantor apresentam homenagens nas redes sociais
Amigos e conhecidos de Gabriel Diniz começaram a prestar homenagens ao cantor nas redes sociais assim que a notícia surgiu.
O DJ Dennis postou uma foto de Gabriel sorridente no palco. “Meu Deus, Gabriel. Tô arrasado. Descanse em paz, meu amigo”, escreveu.
“Que triste”, disse Maisa Silva. MC Mirella também lamentou a morte do artista e postou uma foto com ele.



*Carlos Skarlack.

Avião que caiu com o cantor Gabriel Diniz só poderia fazer voos de treinamento; aeronave não tinha autorização para táxi aéreo

Fabricado em 1974 e com capacidade para quatro pessoas, o Piper PA 28-180 está cadastrado como "Privada - Instrução" na Agência Nacional de Aviação Civil. Aeronáutica irá apurar causas do acidente.
Passaporte de Gabriel Diniz encontrado em local de queda de avião — Foto: Reprodução/ Jornal Hoje
A aeronave Piper Cherokee PT-KLO, que caiu nesta segunda-feira (27) em Sergipe com o cantor Gabriel Diniz, só poderia fazer fazer voos de treinamento. Isso significa que o avião não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo. A atividade de transporte em avião não autorizado a fazê-lo é conhecida como "táxi aéreo clandestino".

Gabriel Diniz e mais duas pessoas morreram na queda. Diniz é intérprete da música "Jenifer", grande hit do último verão.

A aeronave havia deixado Salvador e sobrevoava um povoado em Estância, no estado de Sergipe, quando se acidentou.

Fabricado em 1974 e com capacidade para quatro pessoas, o Piper PA 28-180 está cadastrado como "Privada - Instrução" na Agência Nacional de Aviação Civil, categoria na qual estão aviões usados para "instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil", segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. 


O avião pertence ao Aeroclube de Alagoas e aparece como situação "penhorada" nos registros da Anac --quando há decisão judicial ou ordem determinando arresto da aeronave.

Constatado o voo em táxi aéreo clandestino, "o piloto e o operador da aeronave poderão ser multados e cassados", segundo a Anac. A agência encaminha ainda denúncia ao Ministério Público e à polícia para que sejam tomadas medidas no âmbito criminal. 


*Do G1 São Paulo.

Avião cai em Sergipe; cantor Gabriel Diniz estava no voo

Um avião pequeno porte caiu em um mangue localizado no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na região Sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira (27). Documentos do cantor Gabriel Diniz foram encontrados próximo ao local do acidente, segundo o "Jornal Hoje". A produção do cantor confirma que ele estava no voo, mas ainda não sabe o estado de saúde. Quatro pessoas teriam morrido no acidente.
— A única coisa que podemos confirmar é que ele estava no voo. Não temos mais informações — afirmou Raphael Nascimento
Gabriel Diniz ficou famoso nacionalmente com o hit "Jenifer".

*VNT

Manifestantes realizam atos em cidades do RN em apoio ao governo Bolsonaro

Natal e Mossoró registraram atos neste domingo (26).
NATAL, 15h30: manifestantes se reúnem na frente do shopping Midway Mall — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Potiguares realizaram, neste domingo (26), atos em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em Natal e Mossoró, principais cidades do estado, os manifestantes começaram a se reunir por volta das 15h.

Na capital, o ato começou no cruzamento das avenidas Salgado Filho com a Bernardo Vieira, em frente ao shopping Midway Mall, no bairro Tirol, na Zona Leste da cidade.

Em Natal, segundo os organizadores do evento, cerca de 20 mil pessoas participaram do ato. A Polícia Militar não estimou o número de presentes. Já em Mossoró, PM e organização estimaram cerca de 2.200 pessoas.


MOSSORÓ, 15h45: concentração aconteceu na Av. Presidente Dutra — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Costa Branca 

 O ato chegou ao fim por volta das 17h55. Na ocasião, o público cantou o hino nacional de frente para um letreiro luminoso com imagens da campanha política de Bolsonaro.

MOSSORÓ, 17h48: Cerca de 2.200 manifestantes ocuparam a praça da Estação das Artes logo após a carreata, segundo a organização do ato — Foto: Sara Cardoso/Inter TV Costa Branca

Vestidos em grande parte de verde e amarelo, os manifestantes se posicionam favoravelmente à reforma da previdência e ao pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, além da manutenção do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) nas mãos do ministro Sérgio Moro.

As convocações ganharam força após os protestos em defesa da educação do último dia 15, contra os cortes anunciados pelo governo para os ensinos superior e técnico federais. 


*JBelmont.

ACIDENTE DE AVIÃO TIRA A VIDA DO CANTOR GABRIEL DINIZ

É lamentável! Um acidente de avião de pequeno porte caiu deixando três vítimas fatais, dentre elas o cantor Gabriel Diniz. O acidente foi numa região do literal, de Sergipe.

APODI-RN: AGRICULTOR MORTO A PAULADAS NO SÍTIO SÃO FRANCISCO

O corpo do agricultor Raimundo Fidelis de Paiva Filho (CABANIM) de 57 anos de idade, foi encontrado na manhã de ontem, 26 de maio, ao lado de uma pequena coberta, próximo de um poço de água que abastece a comunidade de Sítio São Francisco, na zona rural de Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Como a vítima apresentava um pequeno sangramento no ouvido, a equipe de plantão no Itep fez a remoção do corpo para exames no setor de Medicina Legal do órgão em Mossoró, onde foi constatado um hematoma profundo da cabeça do agricultor, provocado por algum tipo de instrumento contundente, possivelmente paulada.
Depois de examinado o corpo de Raimundo Fidelis de Paiva Filho, que segundo registro residia no Sitio Fortuna, na zona rural de Apodi, foi liberado para a família.

*Fonte: O Câmera.

RIACHO DE SANTANA-RN: Família pede ajuda para encontrar Maria da Conceição Campos Ferreira

A família de Maria da Conceição Campos Ferreira, mais conhecida como CEIÇA, pede encarecidamente ajuda para encontrar a jovem que está desaparecida.
Quem a vir, entrar em contato imediatamente. CEIÇA é de Riacho de Santana/RN e foi vista pela última vez na cidade de Rafael Fernandes, em um Forró dos idosos e desde de então não entrou mais em contato com a família e até agora a família não conseguiu encontrá-la.
Os familiares estão aflitos e pedem ajuda.
Os números de telefone para contato são: (84) 98126-1876 ou (84) 98169-7256 ou (84) 98142-5800.
Siga o Instagram do GRUPO CIDADÃO🚸1⃣9⃣0⃣ e fique por dentro das principais notícias do Alto Oeste Potiguar. https://www.instagram.com/grupo_cidadao_190

Justiça Eleitoral cancela mais de 2,4 milhões de títulos de eleitor em todo o país

Justiça Eleitoral cancela mais de 2,4 milhões de títulos de eleitor em todo o país
A Justiça Eleitoral fechou nesta sexta-feira (24) a relação do quantitativo de pessoas (por região, unidade da Federação e município) que tiveram o título de eleitor cancelado por ausência aos três últimos pleitos. Cada turno é contabilizado como uma eleição, bem como pleitos suplementares realizados.
No total, foram cancelados 2.486.495 títulos, sendo 1.247.066 na região Sudeste; 412.652 no Nordeste; 292.656 no Sul; 252.108 no Norte; 207.213 no Centro-Oeste; e 74.800 de eleitores residentes no exterior.
O estado de São Paulo lidera o número de cancelamentos, com 674.500 títulos cancelados; seguido do Rio de Janeiro, com 299.121; de Minas Gerais, com 226.761; do Rio Grande do Sul, com 120.190; do Paraná, com 107.815; e de Goiás, com 96.813.
Entre as capitais, a cidade de São Paulo (SP) também encabeça o ranking, com 199.136 documentos cancelados. Em seguida, estão o Rio de Janeiro (RJ), com 126.251; Goiânia (GO), com 39.841; Manaus (AM), com 36.372; Curitiba (PR), com 35.539; e Brasília (DF), com 35.063. A cidade de Belém, capital do Pará, teve apenas 12 títulos de eleitor cancelados.
Para saber se o seu título foi cancelado, basta consultar a situação no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na área de “Serviços ao Eleitor – Situação eleitoral – consulta por nome ou título”. Caso prefira, o eleitor pode comparecer a qualquer cartório eleitoral com um documento de identificação com foto.
Acesse as estatísticas de cancelamentos de títulos na seção “Estatísticas do eleitorado – Eleitores faltosos” do Portal do TSE.
Consequências
Quem teve o título cancelado deverá pagar uma multa e, em seguida, poderá fazer a regularização da sua situação no seu cartório eleitoral, levando documento de identificação oficial original com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir.
A regularização do título eleitoral cancelado somente será possível se não houver nenhuma circunstância que impeça a quitação eleitoral, como omissão de prestação de contas de campanha e perda ou suspensão de direitos políticos, por exemplo.
O eleitor que teve o documento cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.
A irregularidade também pode gerar dificuldades para inscrição, investidura e nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado, entre outras.

MACAÍBA-RN: FRENTISTA É BALEADO E MORRE EM TROCA DE TIROS ENQUANTO ABASTECIA MOTO EM POSTO

Crime aconteceu na tarde deste domingo (26) em Macaíba.
(Fonto: ConectTV)
Um frentista de um posto de combustíveis morreu na tarde deste domingo (26) após ser baleado em uma troca de tiros dentro de um posto de combustíveis na Rua Jundiaí, no Centro da cidade de Macaíba, na Grande Natal. O funcionário do posto ainda foi socorrido, mas morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento. Um outro homem também foi ferido.
Segundo a Polícia Militar, o frentista foi identificado como Wilton Duarte, de 56 anos. Ele estava abastecendo uma motocicleta quando um carro se aproximou e os ocupantes do automóvel começaram a atirar. O dono da moto revidou e houve uma troca de tiros. Em meio ao confronto, o frentista acabou atingido.
Ainda de acordo com a PM, o dono da moto, que tem 21 anos, também foi ferido e também socorrido para a UPA. No entanto, ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
A PM informou que faz buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
*G1 RN

VÍDEO MOSTRA MOTORISTA EMBRIAGADO QUE NÃO CONSEGUE NEM SOPRAR O BAFÔMETRO EM BLITZ DA OPERAÇÃO LEI SECA NO RN

Caso foi registrado por policiais em blitz da Operação Lei Seca na Zona Sul de Natal que autuou outras 49 pessoas dirigindo sob efeito de álcool
Um motorista foi preso em Natal após não conseguir sequer soprar o bafômetro para aferir a concentração de álcool no sangue dele. A situação foi filmada pela polícia para comprovar o flagrante de embriaguez. O condutor não teve o nome divulgado.
Antes de não conseguir fazer o teste, esse mesmo motorista tentou furar a blitz da Operação Lei Seca que estava sendo feita na Zona Sul de Natal, na madrugada do sábado. De acordo com a polícia, ele passou por cima dos cones e quase atropelou outras pessoas que estavam na área.
Segundo os policiais – algo que pode ser visto no vídeo – o condutor não entendia orientações simples, “demonstrava confusão, desequilíbrio e não conseguiu realizar o teste do etilômetro, de tão embriagado que estava”. O homem foi preso e levado à delegacia de plantão.
De acordo com a polícia, depois disso, após não pagar a fiança arbitrada em R$ 3 mil, ele foi encaminhado à audiência de custódia e liberado. O motorista responderá pelo crime de conduzir veículo sob influência de álcool, medida prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A pena prevista para casos como esse é detenção, de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão ou proibição de dirigir (após o processo administrativo concluído). Além dele, outros 49 motoristas foram flagrados dirigindo sob influência de álcool nessa mesma blitz, promovida na madrugada de sábado (25).
Todos responderão a processo administrativo para suspensão da CNH e multa. Ao todo, 451 condutores passaram por verificação. Desse total, seis carros foram removidos ao pátio do Detran por irregularidades, entre eles o carro do motorista que não conseguiu soprar o bafômetro.

*Passando na Hora.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2019: PLACAR E CLASSIFICAÇÃO

A sesta rodada do Campeonato Brasieiro de Futebol começou nesse final de semana e terminará nesta segunda-feira(27). Confira:

PLACAR
Botafogo-RJ 0x1 Palmeiras-SP
Grêmio-RS 1x0 Atlético-MG
Santos-SP 0x0 Internacional-RS
Flamengo-RJ 3x2 Athletico -PR
Cruzeiro-MG 1X2 Chapecoense-SC
Fortaleza-CE 1x1 Vasco da Gama-RJ
Corinthians-SP 1x0 São Paulo-SP
Bahia-BA 3x2 Fluminense-RJ
Avaí-SC x Ceará-CE 27/05/2019 20:00
CSA-AL x Goiás-GO 27/05/2019 20:00


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 Palmeiras-SP 16 6 5 12
2 Atlético-MG 12 6 4 1
3 Corinthians-SP 11 6 3 3
4 São Paulo-SP 11 6 3 3
5 Santos-SP 11 6 3 1
6 Flamengo-RJ 10 6 3 2
7 Internacional-RS 10 6 3 2
8 Bahia-BA 10 6 3 1
9 Goiás-GO 9 5 3 1
10 Botafogo-RJ 9 6 3 -1
11 Athletico -PR 7 6 2 0
12 Chapecoense-SC 7 6 2 -1
13 Fortaleza-CE 7 6 2 -3
14 Ceará-CE 6 5 2 2
15 Fluminense-RJ 6 6 2 0
16 Cruzeiro-MG 6 6 2 -6
17 Grêmio-RS 5 6 1 -2
18 Avaí-SC 3 5 0 -2
19 CSA-AL 3 5 0 -6
20 Vasco da Gama-RJ 3 6 0 -7